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Webinars - 9 dicas inteligentes para criar convites que aumentam as inscrições
19/02/2022

De acordo com o Relatório de Benchmark de Webinar ON24 de 2013, 80% das inscrições vêm de uma combinação de e-mail e promoções do site. Esta citação é suficiente para lhe dar uma ideia do poder dos e-mails na promoção de negócios em geral e webinars em particular. Comece a aprender como aumentar a eficácia de seus convites por e-mail estudando as seguintes estratégias que provaram ser particularmente eficazes.

Dê instruções claras. Seus leitores precisam entender imediatamente como podem se registrar e participar do webinar.

Ser conciso. O tempo é um recurso precioso hoje. Não escreva um romance que ninguém tenha tempo de ler sobre o seu evento. Basta dar uma descrição clara e concisa do tema. Feche seu e-mail com uma chamada de ação simples e autoexplicativa, como "Cadastre-se aqui", para que os leitores percebam imediatamente qual é o próximo passo.

Otimize seus e-mails para qualquer formato. Certifique-se de que seus e-mails podem ser abertos e lidos em qualquer dispositivo, incluindo celulares.

Use marcadores e listas numeradas , pois eles tornam o texto mais legível e claro, com economia de tempo subsequente para seus leitores.

Escreva linhas de assunto atraentes. Seus leitores decidirão se lerão seu e-mail ou não simplesmente dando uma olhada rápida na linha de assunto. Deve ser curto (não superior a 50 caracteres), altamente descritivo e emocionante. Também é uma ótima ideia testar diferentes linhas de assunto para diferentes segmentos do seu público.

Crie um senso de urgência. De acordo com especialistas em marketing, dar um senso de urgência com frases como “o tempo para registro é limitado” melhora as conversões e faz com que os leitores se registrem mais cedo.

Inclua um breve resumo do tópico do webinar, bem como as biografias e fotos dos palestrantes. Aqueles que compram um porco em um puxão são poucos hoje.

Use gráficos simples. Gráficos importam, de alguma forma! Seu e-mail deve ter uma aparência limpa e sem bloqueios ou outros elementos que criem confusão ou ruído visual. As imagens devem ser o menor número possível. Como regra geral, é melhor ser magro do que redundante. Lembre-se de que elementos extras são sempre poderosos fatores de distração para seus leitores.

Use o primeiro nome e seja pessoal. Parece que usar o primeiro nome do destinatário no topo do e-mail aumenta a taxa de pessoas que o abrem.



 


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