Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


Webinars para geração de leads B2b
20/02/2022

A Pesquisa de Benchmark de Geração de Leads da MarketingSherpa de 2012 mostra que os webinars são muito mais eficazes para gerar leads imediatos do que as mídias sociais e não são tão difíceis de executar. Aqui estão algumas das melhores práticas.

Defina seu público - Entenda quem será seu público -O que os interessa? Que tipo de webinar funcionará para eles?

Defina sua meta - Sua meta pode ser gerar 100 leads, aumentar as avaliações em 20%, fazer vendas cruzadas e aumentar a venda para 30 clientes existentes. Alternativamente, seu objetivo pode ser aumentar a visibilidade da sua empresa. Seja o que for, congele seu objetivo.

Pesquisa - Pergunte ao seu pessoal de vendas o que seus clientes e prospects querem ouvir. Estando na linha de frente, eles têm o pulso do mercado. Procure tópicos de tendências em grupos e fóruns do setor no LinkedIn e no Google+, principalmente se você estiver fazendo marketing B2B. Descubra quais são os principais desafios que seus clientes e prospects enfrentam hoje? Tente resolver um dos principais desafios. Desta forma, o tema será importante para eles.

Encontre um tópico que seja quente e relevante - Agregue valor ao participante fornecendo conteúdo excelente. Lembre-se de que seu público está pagando por isso com seu valioso tempo. Escolha um título irresistível para que as pessoas leiam o título e decidam se querem se inscrever ou não.

Não venda -Não faça webinars descaradamente autopromocionais. Entregue o que você promete. Caso contrário, você vai adiar suas perspectivas.

Alto-falantes - Escolha o(s) alto-falante(s) apropriado(s) e bloqueie seu tempo. Se o seu webinar for focado no produto, alguém do gerenciamento de produtos ou marketing seria adequado. Se o seu webinar for técnico, procure alguém da engenharia. Seu orador pode ser um especialista, mas avalie se ele é eloquente e explica os conceitos com clareza. Mais importante ainda, seu orador deve ser um bom comunicador que seja fácil para o público se relacionar e entender.

Torne-o interativo - Torne o webinar o mais interativo possível. Embora muita interatividade possa não permitir que você mantenha o tempo, muito pouco deixará seu público entediado e distraído. Use enquetes que agreguem valor ao assunto e anuncie os resultados imediatamente. Use bate-papo e levantamento de mãos sempre que relevante. Uma sessão de perguntas e respostas é obrigatória.

Incluir uma oferta especial - No final da apresentação inclua uma oferta com desconto do seu produto. Forneça um link exclusivo ou um número gratuito solicitando aos participantes que usem um código de desconto especial. Isso permite que você acompanhe facilmente a conversão do seu webinar. Você também pode incluir essas informações no e-mail (e-mail marketing).

Os webinars são uma ótima estratégia de inbound marketing que preenche seu funil de marketing com leads quentes. As soluções de automação de marketing podem ser usadas para automatizar o envio de e-mail e rastrear as visitas ao site feitas pelos participantes do evento.



 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade