Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

3 dicas importantes para gerenciar melhor seu próprio tempo

Como usar corretamente uma lista de tarefas
Escrever uma lista de tarefas leva tempo, mas economiza tempo no final porque ajuda você a se concentrar mais nas tarefas que você realmente precisa fazer. Assim, você não perderá tempo com tarefas que não são importantes e também consomem tempo.

Às vezes, as listas de tarefas são fáceis de ignorar, pois o risco é que acabemos enchendo demais a lista e nos sintamos sobrecarregados, então simplesmente a ignoramos. Um truque é escalonar suas tarefas 'a fazer' em listas gerais, mensais, semanais e diárias e com as tarefas movendo-se gradualmente de uma lista para outra até chegar à lista diária.

Além disso, é uma boa prática escrever a lista diária na noite anterior. Isso é para que, ao acordar de manhã, você já tenha visualizado essa lista e possa começar a correr.

Para a lista diária, tente escrever apenas 6 tarefas. Nem mais nem menos (muito poucos e podem não ser suficientes, muitos e você se sentirá sobrecarregado e desapontado quando perceber que não pode concluir todas as tarefas em um dia). Em seguida, priorize as tarefas em ordem de importância de 1 a 6. Tente concluir ou gastar uma grande parte do tempo trabalhando pelo menos na tarefa mais importante. Em seguida, passe para as outras tarefas em ordem.

Integre a lista de 'a fazer' em seu calendário. Dessa forma, não será uma entidade abstrata, mas você poderá visualizá-la como intervalos de tempo em seu calendário.

A regra dos 80% a 20%
Certifique-se também de focar no que conta não é o número de tarefas que realizamos, mas o número de resultados que obtemos de cada atividade. De acordo com o princípio de Pareto, 80% dos efeitos vêm de apenas 20% das causas! Então, 80% dos resultados vêm de 20% das atividades que fazemos.

Além disso, faça a tarefa mais importante no início do dia e faça disso um hábito. É fácil começar o dia cheio de curiosidades e se deixar levar, apenas para descobrir que passamos a maior parte do dia em questões não importantes e nem começamos a trabalhar nessa tarefa importante!

Por que procrastinamos
Falta de paixão ou motivação . - Produtividade, paixão e tempo estão conectados. Então, se você não tem paixão ou motivação para fazer algo, é mais provável que você procrastine. Se você tiver que fazer algo que não gosta, pense na recompensa por fazer essa tarefa.

Medo do fracasso (às vezes devido ao perfeccionismo - É importante fazer as coisas bem, mas a perfeição não existe. Então, buscar a perfeição pode te atrasar e até te impedir de agir, pois você sente medo de não conseguir entregar um determinado padrão.

Sentindo-se sobrecarregado (se perguntando por onde começar) - A solução para isso é dividir os projetos em tarefas menores para que você aborde cada projeto um passo de cada vez.

Recursos insuficientes - Se for esse o caso, reavalie o que você está fazendo. A tarefa é realizável ou relevante? Crie os recursos que você precisa primeiro.

Sem prazo claro - Se uma tarefa não tiver um prazo claro, crie um você mesmo. Como vimos antes quando falamos sobre metas SMART, é necessário um limite de tempo para que você não fique tentado a arrastar uma tarefa para sempre.

Como superar a procrastinação
Concentre-se no quadro geral e nas recompensas! - Lembre-se sempre do quadro geral e das recompensas. Além disso, seja positivo e otimista, pois a pesquisa mostra que uma mentalidade positiva é a chave para alcançar o que você deseja fazer.

Defina prazos - Você precisa ter uma data de término em mente se quiser que uma tarefa se arraste indefinidamente.

Divida as metas em tarefas menores - Como já mencionado, se você dividir as metas em tarefas menores e fáceis de alcançar, não se sentirá sobrecarregado.

Definir metas - Isso é essencial para ficar de olho no quadro geral e saber o que queremos alcançar.

Diga 'eu escolho' em vez de 'tenho que' - Esta é uma estratégia para fazer você se sentir mais empoderado. Se você sentir que escolheu uma tarefa e que ela não lhe foi imposta, você se sentirá mais motivado. Apenas mudar a maneira como você fala as coisas pode fazer uma grande diferença na sua mentalidade.

Remova as distrações - Isso é para que você possa se concentrar e não tenha desculpas para interromper o que está fazendo.






 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade