Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

Como construir uma poderosa estratégia de marketing de influenciadores para sua marca
13/07/2022

É quase impossível navegar nas mídias sociais sem encontrar algum tipo de marketing de influenciadores. Onde quer que você olhe, os influenciadores estão promovendo roupas, produtos de beleza, velas e/ou algum tipo de serviço e ideias.

Como você define "Marketing de Influenciadores"?

O marketing de influenciadores está prosperando em Dubai. Uma pesquisa recente do YouGov descobriu que 3 em cada 4 cidadãos dos Emirados Árabes Unidos seguem algum tipo de influenciador de mídia social, com 29% deles sendo influenciadores de saúde e fitness.

O marketing de influenciadores é um tipo de marketing de mídia social que se baseia nos endossos e menções de produtos de influenciadores ou criadores de conteúdo com um grande número de seguidores nas mídias sociais que são especialistas em sua área de especialização. É mais provável que seus clientes comprem de você se virem influenciadores de mídia social recomendando seu produto ou serviço para seus seguidores.

Não está convencido de que o marketing de influenciadores pode escalar sua marca ou negócio?

"De acordo com o estudo da Civic Science, 14% dos jovens de 18 a 24 anos e 11% dos millennials compraram um produto nos últimos seis meses recomendado por qualquer blogueiro ou influenciador"

Você sabe?

'Influenciar', agora em sétimo lugar entre todas as profissões em 2020, é a carreira de escolha de um em cada sete jovens, de acordo com um estudo.

Como construir uma campanha de marketing de influenciadores?

Uma campanha de influenciadores requer uma segmentação e preparação cuidadosa como qualquer outra estratégia de marketing. Mesmo se você distribuir brindes para todos que perguntarem ou para aqueles que você já conhece, você não alcançará o sucesso estratégico.

"Uma pesquisa da HubSpot descobriu que 75% dos clientes nem acreditam que os comerciais sejam verdadeiros. No entanto, 90% das pessoas confiam nas recomendações de marcas de amigos e 70% também... A razão é que a prova social é eficaz em marketing, e a publicidade tradicional perde cada vez mais influência sobre os consumidores.

Então, o que todos vocês precisam fazer?

1. Defina um orçamento e um plano de gerenciamento

O próximo passo é determinar seu orçamento e quanto pagar aos influenciadores. Planejamento, implementação e avaliação também devem incluir sua campanha de influenciadores. Você não pode simplesmente “definir e esquecer” quando se trata de marketing de influenciadores.

Influenciadores são pessoas e têm muito trabalho; portanto, eles podem não cumprir suas promessas de publicar no prazo ou cometer erros em suas tags ou frases de chamariz especificadas, ao contrário das estratégias de anúncios automatizadas. Você precisará dedicar mais esforço para cultivar essas conexões e ajustar seu sistema com base nos sucessos e fracassos do seu nicho.

2. Defina objetivos claros e uma mensagem clara

O reconhecimento da marca e as receitas são dois dos objetivos mais predominantes da agência de marketing de influenciadores Dubai. Uma maneira mais bem-sucedida de iniciar a estratégia é se concentrar nas demandas específicas de sua marca, em vez de usar esses objetivos gerais como seus dois objetivos principais. Talvez sua marca queira atrair uma clientela mais jovem. Com um novo produto, você pode alcançar um novo público. A outra opção é usar influenciadores para divulgar os princípios fundamentais da sua marca.

Os influenciadores podem segmentar grupos específicos de pessoas. Ao usar influenciadores, você poderá segmentar um grupo demográfico específico com maior probabilidade de se interessar pelo seu produto do que um grande número de seguidores.

Essas postagens se distinguem das patrocinadas pela marca em seu feed pelo tom de conversa e história pessoal usada por seus influenciadores.

3. O que você precisa saber sobre como entrar em contato com influenciadores

Vamos voltar ao início e fazer algumas pesquisas. Assim que sua empresa estabelecer uma estratégia em torno de sua rede, objetivos e influenciadores com os quais sua empresa deseja trabalhar, comece a explorar esses influenciadores.

4. Reexamine e revise seu plano de ação

Isso significa que você deve definir datas específicas para avaliar o sucesso do seu plano de marketing de influenciadores, mesmo que esteja em andamento. Acompanhar seu progresso é o assunto da próxima seção deste tutorial. Mesmo que seus esforços não sejam um sucesso retumbante, você ganhará experiência e conhecimento com todos eles.

Para levar a marca de turismo para o próximo nível, siga estas 7 técnicas de marketing de influenciadores.

● Lançamentos de Produtos Envolvidos por Influenciadores

As empresas sempre contaram com o apoio de celebridades em relação a lançamentos de produtos e campanhas de marketing. No entanto, colaborar com influenciadores em vez de superstars pode beneficiar significativamente os lançamentos de seus produtos. Pela simples razão de que as superestrelas provavelmente têm muitos seguidores com uma ampla gama de interesses, seus endossos também carecem de credibilidade, pois raramente conseguem dominar um mercado específico.

Além disso, os clientes sabem que devem promover um produto como parte de uma campanha de marketing.

No entanto, aqueles que os seguem veem os influenciadores como especialistas em suas áreas. Como resultado, seus argumentos têm maior peso e as pessoas interessadas nessa área compõem uma parcela significativa de sua base de fãs.

● Faça parceria com influenciadores leais à marca

Sem patrocínio, os influenciadores já estão elogiando você, indicando que gostam dos ideais da sua marca. Por isso, eles já têm um público receptivo esperando para ouvir o que você tem a dizer.

E que melhor maneira de garantir o sucesso de suas iniciativas de marketing do que colaborar com esses influenciadores? Ajudaria se você pedisse a eles para promover sua marca para maximizar seu ROI de marketing.

● Os influenciadores devem ser incentivados a se expressar de novas maneiras

O marketing com influenciadores é eficaz por causa do material exclusivo e envolvente que os influenciadores fornecem. Pessoas talentosas que têm o poder de produzir algo extraordinário são conhecidas como influenciadores. Isso reduzirá significativamente o tempo e o esforço gastos no brainstorming e no desenvolvimento de novas ideias.

Que tipo de estratégia de marketing de influenciadores você está implementando aqui? Um método comprovado é dar aos seus influenciadores muita flexibilidade criativa. De acordo com uma pesquisa da Crowdtap, 77% dos influenciadores preferem trabalhar com empresas que permitem que eles se expressem à sua maneira.

Aqui está uma boa ilustração do que estou falando. O rímel Falsies Push Up Drama da Maybelline foi promovido inteiramente por influenciadores usando suas ideias originais.

● Envolva-se em parcerias de longo prazo

Para obter os resultados mais significativos, o trabalho em equipe eficiente e eficaz é essencial. Uma estratégia eficaz de marketing de influenciadores envolve a descoberta de influenciadores que podem se tornar defensores da marca a longo prazo.

Várias empresas conhecidas têm trabalhado com os mesmos influenciadores em suas iniciativas de marketing, e não é apenas um acordo único para eles. Construir laços com seus influenciadores é uma excelente estratégia para seguir seus passos; portanto, faça-o. Uma das maneiras mais bem-sucedidas de usar o marketing de influenciadores é construir laços mais fortes com os principais líderes de opinião.

Se você tem colaborações de longo prazo, é mais provável que as pessoas acreditem em sua marca e comprem seus itens. Também pode compartilhar links de afiliados e cupons promocionais com influenciadores para ajudá-los a promover seus itens e atrair mais clientes para eles.

● Micro-influenciadores podem ser usados

Os microinfluenciadores são um subconjunto de influenciadores com seguidores menores, mas mais dedicados. Públicos menores de mídia social permitem que os microinfluenciadores criem melhores relacionamentos com seus seguidores. Como resultado, seus fãs são muito mais ativos nas mídias sociais e muito mais inclinados a acreditar nos conselhos que recebem deles.

Ao executar uma campanha de marketing de influenciadores, o envolvimento com microinfluenciadores pode ser benéfico.

Trabalhar com microinfluenciadores também é uma opção econômica para o seu negócio - 87% cobram menos de US$ 500 por uma única foto no Instagram.

● Faça dos influenciadores uma parte do seu plano de marketing

Se você está planejando uma campanha de marketing, você acha essencial incluir influenciadores? Parece ser assim. Desde 2011, o Google Trends mostrou um crescimento notável no marketing de influenciadores e reduziu as pesquisas de publicidade impressa.

● Inspecione seus programas de publicidade

Ajudaria se você tivesse as ferramentas corretas para alavancar o marketing de influenciadores.

Tipos de influenciadores

A família Kardashian-Jenner vem à mente quando você ouve a palavra "influenciador"? Mesmo que essas irmãs famosas estejam, sem dúvida, entre os influenciadores de mídia social mais proeminentes, nem todos os influenciadores são pessoas famosas.

Para influenciadores de mídia social, os quatro níveis são Nano, micro, macro e mega. A pesquisa mais recente da Up fluence mostra que influenciadores menores obtêm mais interação do que os maiores.

Nano influenciadores

Nanoinfluenciadores são indivíduos que você conhece e interage diariamente. No Instagram, eles costumam ter entre 1.000 e 10.000 seguidores, seus streams não são perfeitos e as fotos que postam nem sempre são editadas profissionalmente. Os influenciadores não ganham a vida apenas sendo influenciadores.

Micro-influenciadores

O público menor e mais focado de micro-influenciadores pode ser útil ao tentar vender qualquer coisa online. Os nano-influenciadores podem ser menos dispendiosos, mas oferecem uma abordagem mais personalizada ao marketing da sua marca.

Macro influenciadores

Como resultado de sua ampla experiência, os macroinfluenciadores são excelentes parceiros de marca. Como eles conhecem seu público e o que eles querem, eles não correm o risco de perder a confiança de seus seguidores colaborando com empresas que não são relevantes para eles.

Mega influenciadores

O termo “mega-influenciador” sem dúvida já é conhecido por você. Em sites de mídia social como Instagram e YouTube, essas pessoas são consideradas "celebridades". Mais de um milhão de pessoas os seguem e eles atraem uma ampla gama de dados demográficos.

Conclusão

Para uma campanha baseada em influenciadores, o procedimento é semelhante a outras campanhas de marketing: pesquisar, orçar, definir metas e descobrir seus influenciadores. Em seguida, avalie e adapte a unidade para garantir que seja eficaz. A estratégia de marketing pode não ser necessariamente uma estratégia para todas as marcas.

● Envolva influenciadores de mídia social leais à marca

● Novos métodos de expressão de pessoas influentes devem ser promovidos

● Envolva-se em relacionamentos de longo prazo.

● Sua estratégia de marketing precisa incluir influenciadores.

● Seja bem claro sobre seus objetivos e suas mensagens.

As etapas para uma campanha baseada em influenciadores são as mesmas das campanhas de marketing tradicionais: pesquisa, orçamento, definição de metas e identificação de influenciadores. Depois disso, avalie e modifique a unidade para garantir que ela seja eficiente. O plano de marketing pode não ser apropriado para todas as marcas. Dois dos objetivos mais comuns de uma agência de marketing de influência são o reconhecimento da marca e a receita.





 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade