Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

Como o Google classifica o número 1 no resultado de busca
01/08/2022

As marcas e suas equipes de marketing têm muitas coisas com as quais precisam contar nos dias de hoje. Eles precisam contar o número de curtidas, seguidores, retuítes, comentários, compartilhamentos, tags, menções etc. Além disso, se você ainda estiver no mercado - especialmente após a epidemia de COVID-19 - lembre-se de contar suas bênçãos.

Com mais de 20 plataformas de mídia social à sua disposição apenas para fins de marketing, pode ser difícil encontrar tempo para monitorar suas classificações no Google. De qualquer forma, que choque

Classificação do Google

O Google ainda é o site mais popular do mundo, com mais de 86 bilhões de visitas mensais. Nesse contexto, o Facebook recebe apenas 20 bilhões de visitas mensais totais, enquanto o Instagram e a Amazon atraem mais de 4 bilhões, respectivamente. Na verdade, na última década, o Google foi classificado como o site mais popular.

Rank mais alto no Google em 2022

No entanto, embora o Google tenha sido uma força tão poderosa em nossas vidas pelo menos nos últimos 10 anos, ter uma classificação alta no Google ainda é um dos maiores desafios. Primeiro, é competitivo. O Hosting Tribunal estima que cerca de 2,75 milhões de postagens são publicadas todos os dias, e isso é apenas no WordPress. Em segundo lugar, você precisa saber como funciona o algoritmo do Google.

Dicas para ter uma classificação alta

1. Preste atenção ao SEO na página .

Em 2022, a otimização na página é uma das maneiras mais fáceis de aumentar sua classificação no Google. Não só isso não leva muito tempo, mas você verá os resultados rapidamente. Em suma, refere-se a todos os elementos que aparecem nas páginas do seu site que você pode melhorar, como legendas, títulos de páginas e imagens. Por outro lado, o SEO off-page (que é tão importante quanto) é sobre se tornar relevante para os mecanismos de pesquisa, por exemplo, obter mais backlinks.

2. Não ignore SEO técnico .

Em suma, SEO técnico refere-se a garantir que seu site seja projetado de forma que os mecanismos de pesquisa possam rastreá-lo e indexá-lo facilmente. O conteúdo ainda é rei, mas se os mecanismos de pesquisa não conseguirem encontrar, rastrear e indexar suas páginas, todos os seus esforços serão em vão.

Por exemplo, você precisa ter certeza de que:

Todas as suas páginas estão seguras.

Seu site é adequado para dispositivos móveis.

Qualquer conteúdo plagiado ou similar em diferentes páginas do seu próprio site

Segurança

O Google prefere sites que tenham HTTPS (abreviação de protocolo de transferência de hipertexto seguro). Basicamente, ajuda a garantir que qualquer informação enviada entre o site e o usuário seja segura.

Se por algum motivo estranho você ainda não tiver HTTPS, prefira obter um certificado SSL em 2022 para verificar a identidade do seu site. No entanto, não se trata apenas de agradar os mecanismos de pesquisa, trata-se de manter seus usuários seguros.

Velocidade

Não apenas as páginas que carregam mais rapidamente reduzem sua taxa de rejeição, mas o algoritmo do Google também a usa como um fator ao classificar sites. Embora muitos dos outros elementos sejam projetos DIY relativamente simples, se você não tiver muitas habilidades técnicas, pode precisar de uma agência de SEO ou de design de sites para ajudá-lo nesta etapa.

Como alternativa, as ferramentas PageSpeed ​​do Google podem ser úteis. Ele analisará o conteúdo de suas páginas, dando a você sua "velocidade indie"

Otimização para dispositivos móveis

Embora todos esses elementos sejam importantes, é importante que seu site seja adequado para dispositivos móveis. Nenhum visitante deve ampliar ou lutar para clicar no botão para poder ler o conteúdo através do dispositivo móvel. Definitivamente não em 2022!

Se você ainda não acredita que é um grande negócio, considere:

Os dispositivos móveis geram mais tráfego do que os desktops. Além disso, o Google é basicamente uma versão móvel de um site de classificação e indexação

Criar link interno

Você também deve se concentrar na construção de links internos. Um link interno é um hiperlink que leva a outra página no mesmo domínio. Em suma, eles ajudam o Google a encontrar e indexar suas páginas da web.

Vantagem

Uma vantagem de usar links internos é que a âncora pode combinar perfeitamente com o conteúdo do texto. Portanto, eles são bastante simples de criar e você não precisa confiar em outros sites de terceiros. Idealmente, você deve ter links internos para o início da página da web. Faz você pular

Inclua palavras-chave LSI .

As palavras-chave LSI (também conhecidas como indexação semântica latente) são frases relacionadas que os mecanismos de pesquisa como o Google podem usar para entender melhor o conteúdo de uma página. No entanto, eles não são completamente sinônimos, mas são frases e palavras que estão intimamente ligadas à sua palavra-chave principal.

Por exemplo, se sua palavra-chave principal for marketing eficaz, as palavras-chave LSI podem ser palavras e frases como mídia social, campanhas de marketing, marcas, Instagram, profissionais de marketing, endossos e assim por diante. Você

Embora SEO seja uma das palavras de ordem mais importantes quando se trata de rankings do Google, Google ET é outra sigla de três letras que pode ajudá-lo no ano novo. Basicamente, significa habilidade, autoridade e confiança. Esses são três fatores que o Google vê ao trabalhar no potencial de classificação do seu site. Isso é ainda mais importante se o seu site se concentrar nos chamados tópicos YMYL (também conhecido como seu dinheiro ou sua vida). Estes geralmente incluem material médico, jurídico, de segurança ou financeiro

Aumente sua taxa de cliques e adapte a mais recente estratégia de marketing digital de desenvolvimento web.

Embora a classificação seja importante, você também deve ficar de olho no tráfego orgânico. Afinal, de que adianta se seu público-alvo se deparar com seu site por meio de pesquisa on-line, mas na verdade não vê seu site? É por isso que é importante monitorar sua taxa de cliques.

Para melhorar sua taxa de cliques, concentre-se em seus metadados, como URLs e descrições de metadados que aparecem abaixo dos resultados da pesquisa. Isso pode parecer incomum, mas se isso acontecer.

Audite sua marca e conteúdo

Sua marca geral também pode afetar seus rankings. Como mencionado, sua pontuação no Google EAT se preocupa principalmente com a confiabilidade da sua marca. Você vem como um especialista em seu campo? Embora a qualidade do seu conteúdo desempenhe um grande papel, será menos útil se sua marca não for implementada de forma consistente.

Além disso, quando o foco estiver na criação de mais conteúdo, audite seu conteúdo existente

Conclusão

Em suma, o SEO na página refere-se a todos os elementos, como legendas, títulos de página e imagens, que aparecem nas páginas do seu site que você pode melhorar. Para melhorar o SEO na página, tente criar conteúdo com pelo menos 1.800 palavras. Em relação às palavras-chave, tente usar suas palavras-chave no início de suas tags de título e digite sua palavra-chave duas a três vezes por página. No geral, a otimização na página é uma das maneiras mais fáceis de aumentar seus rankings e serviços de marketing e desenvolvimento digital





 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade