Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

Passo a passo para distribuição de panfletos
22/08/2022

Criar uma promoção de marca e estratégia de marketing com distribuição de folhetos é uma tarefa difícil! Por um segundo, coloque-se no lugar do seu público-alvo. Digamos que você receba um panfleto de uma empresa local; o que você faz normalmente? Você lê com atenção, ignora ou talvez joga no lixo? Se alguém tem que adivinhar, ou é ignorado ou jogado na lata de lixo. Então, eu espero que você entenda as probabilidades que você está enfrentando.

Aqui, o desafio é encorajar uma multidão normalmente despreocupada a ler seu panfleto e tomar a ação desejada. Só assim você pode esperar resultados favoráveis ​​para sua marca. Mas como fazer isso acontecer?


A chave para uma campanha de distribuição de panfletos sólida é o planejamento adequado. Você precisa dedicar seu tempo para idealizar o design, obter as impressões e criar estratégias para o método de distribuição e o local. É um processo passo a passo, e vou orientá-lo em cada passo da melhor maneira possível. Então, continue lendo!

Passo - 1: Planeje a Campanha

O planejamento é a chave para o sucesso. Você precisa descobrir algumas coisas primeiro, como

Quem você está direcionando? (seu público-alvo)
Qual é o objetivo da sua campanha?
O que você quer que sua campanha transmita às pessoas?
Onde e como você planeja distribuir os panfletos?
Que tipo de CTA (Call-to-action) você deseja em seus panfletos de marketing?
Encontre respostas para essas perguntas e faça uma estratégia compacta antes de prosseguir com a campanha. Ajuda-o a decidir o orçamento da campanha e a perceber a sua eficácia. Com os objetivos definidos, também fica mais fácil avaliar a campanha e seu sucesso para a construção de estratégias futuras.

Etapa - 2: projetar o layout

Depois de concluir o planejamento inicial, é hora de projetar seu panfleto. Até agora, você deve ter alguma visão para o seu flyer. Refiro-me às fotos, ao conteúdo e ao título; a declaração geral que você deseja fazer.

Nesta fase, você pode entrar em contato com uma equipe profissional de promoção de marketing com experiência em distribuição de folhetos. Os especialistas podem orientá-lo e ajudar a colocar sua visão no papel. Chegando à parte de design; há várias coisas a ter em mente:

As cores devem complementar sua marca e a essência da campanha. Deve corresponder à imagem da sua marca.
A fonte é igualmente essencial. Você pode usar mais de um estilo de fonte para destacar diferentes partes do conteúdo.
É melhor evitar muito conteúdo. Seu panfleto deve parecer limpo e bem desenhado, não confuso e cheio de textos.
Certifique-se de que o alinhamento do texto e das imagens estejam bem equilibrados.
Use apenas imagens de alta resolução. O uso de imagens de banco de imagens ajuda a evitar complicações legais.
Estes são apenas alguns fatores essenciais a ter em mente. Um designer gráfico capaz pode cuidar dos aspectos básicos do design de folhetos.

Passo - 3: Imprima os Folhetos

Agora, com o design pronto e aprovado, é hora de imprimir. Dependendo do seu orçamento, design e qualidade de impressão, você deve decidir o tipo de impressão. Você pode optar por impressão offset, impressão digital e da mesma forma, o que melhor lhe convier. Em seguida vem a quantidade; quantos flyers você quer imprimir?

Seu orçamento e a localização e o tipo de distribuição desempenham um papel crítico. A quantidade padrão é geralmente de 1.000 a 5.000 panfletos. Você pode decidir consultando seu parceiro de marketing. Por último, que tipo de qualidade de papel você deseja? Outros fatores incluem;

Acabamento do papel, brilhante ou fosco;
Folheto de página única ou dobrado;
A espessura do papel;
Consulte os especialistas e escolha o início da impressão.

Etapa - 4: distribuir e promover

Estamos na fase final e mais crucial da nossa campanha de distribuição de flyers. É o Dia D; hora de distribuir seus panfletos para o público-alvo! Há duas maneiras de planejar a distribuição. Você pode escolher um local central no bairro ou de sua preferência e entregá-lo aos transeuntes da maneira convencional. A outra opção é a entrega porta a porta.

Escolha um bairro de sua escolha e consulte sua equipe de marketing profissional. A empresa enviará seu pessoal de entrega para postar os panfletos de porta em porta. Você também pode usar jornais e revistas para entregar os panfletos ao seu público-alvo. A entrega porta a porta é uma escolha sábia, pois expande seu alcance para todas as residências em um local de destino.

Empacotando!

Em uma nota final, a visão de um profissional pode muito fazer e quebrar a campanha. Portanto, certifique-se de contratar uma empresa de marketing confiável para ajudá-lo com o design, impressão e distribuição de porta em porta, para o sucesso de sua publicidade política em Houston.

Espero ter conseguido dar a você um resumo conciso de todas as etapas envolvidas em uma campanha de distribuição de panfletos. Então, experimente-o para sua próxima promoção de negócios. É a melhor forma de publicidade barata que garante uma resposta instantânea do público-alvo. Se você precisar de ajuda profissional para distribuição de panfletos em Houston, sinta-se à vontade para entrar em contato com o Direct To Door Marketing. Ligue agora para mais informações.





 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade