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Pesquisas como técnica para calcular o feedback de um cliente
22/12/2022

A informação é vital para administrar um negócio frutífero, especialmente quando se trata de seus clientes em perspectiva. Há uma série de abordagens seguidas por especialistas para retirar informações sobre o comportamento do cliente e suas expectativas de implementação positiva para salvaguardar o crescimento da organização. Um dos métodos amplamente utilizados atualmente é o software Customer Survey, que permite direcionar pesquisas on-line e obter informações úteis sobre o comportamento e as expectativas do cliente.

As empresas hoje em dia entenderam o impacto da gestão operacional do cliente para alcançar o sucesso em um mercado tão competitivo. Na verdade, eles agora estão dispostos a criar e manter um relacionamento positivo com seus clientes e, portanto, buscam hábitos práticos nessa direção para garantir uma gestão impecável do relacionamento com o cliente. Cada organização está investindo esforços e outros recursos para reconhecer a satisfação do cliente e/ou implementar estratégias para um melhor entendimento de sua filosofia. Neste ponto, o Customer Survey Software desempenha um papel fundamental e ajuda uma organização a atingir seus objetivos. Uma pesquisa pode ser realizada pessoalmente, por meio de uma ligação telefônica ou e-mail, ou por meio de um formulário de questionário a ser preenchido manualmente pelo cliente. Os clientes precisam responder às perguntas feitas,

Além disso, para estudar uma pesquisa, muitas vezes as empresas analisam o NPS para avaliar o nível de satisfação do cliente. Mas o que é NPS? Um NPS (Net Promoter Score) é um índice que varia de -100 a 100 para medir a disposição de um cliente em recomendar a compra de produtos ou serviços de uma empresa para seus amigos, colegas ou parentes. A medida pode ser usada como proxy para avaliar a satisfação geral do cliente em relação a uma empresa e o nível de fidelidade do cliente à marca.

O que é a classificação NPS?

A Pesquisa de Clientes é realizada em uma única pergunta na qual eles são solicitados a apontar a probabilidade de recomendar a marca em uma escala de 10. Com base em sua classificação, os clientes são classificados em 3 grupos: detratores, passivos e promotores.

Os detratores deram uma nota menor ou igual a 6. Eles não estão especificamente encantados com o produto ou serviço. Eles, com toda a probabilidade, não repetirão a compra da empresa e até podem prejudicar o status da empresa por meio do boca a boca negativo.
Os passivos apresentam uma pontuação entre 7 e 8. Eles estão um pouco satisfeitos, mas podem mudar a qualquer momento para a oferta de um concorrente se tiverem uma oportunidade.
Os promotores pontuaram 9 ou 10. Eles são bons para os produtos e serviços da empresa. Eles compram repetidamente a mesma marca e promovem entusiasticamente os produtos ou serviços de uma empresa, recomendando-os a seus parentes e colegas.





 


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