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Usando o NPS Score como um KPI para a fidelidade do cliente
22/12/2022

No cenário altamente competitivo de hoje, os drivers de experiência do cliente são a maneira mais eficaz de separar sua organização da concorrência. Essas diferenças efetivamente iniciam a Lealdade do Cliente quando eles interagem em um nível intelectual, emocional ou espiritual e quando um produto ou serviço é apreciado por um cliente antes, durante e depois de seu uso. Um consumidor fiel é conquistado por meio da entrega de uma experiência positiva consistente com uma empresa com base na satisfação e no significado percebido de uma experiência, que inclui o produto ou serviço. É essencial para uma empresa ter um vínculo emocional com seu cliente para ter uma relação vitalícia com ele.

No entanto, o Net Promoter Score (NPS) é um indicador-chave de desempenho focado em uma coisa simples para medir a fidelidade do cliente. O NPS foi apresentado principalmente como um substituto útil para pesquisas de satisfação do cliente longas e demoradas, em vez de estabelecer como um cliente se sente em relação a uma empresa em um nível superficial. o cliente fiel. A correlação entre a pontuação do NPS e o crescimento geral de uma empresa prevê e melhora o desempenho futuro de uma empresa. É uma hipótese simples que quanto maior o NPS uma empresa tem; maior a probabilidade de superar seus concorrentes no mercado.

As importâncias da pontuação do NPS:

Mede e fideliza clientes - O sistema NPS identifica que calcular a satisfação do cliente não é suficiente; as empresas precisam entender o quão leais são seus clientes para ter uma medida melhor para fornecer uma experiência positiva ao cliente.

Aumentar a satisfação do consumidor - O principal objetivo de toda empresa é entregar a máxima satisfação aos seus clientes, enfrentando o desafio de saber o que os clientes realmente sentem sobre os produtos e serviços oferecidos por uma empresa.

Feedback eficaz do cliente -A pontuação líquida do promotor de uma empresa determina com precisão o número de promotores e detratores que uma empresa possui. É a técnica ou método mais eficaz usado por uma empresa para avaliar o feedback do cliente.

Reduz a rotatividade de clientes - Com os custos de aquisição do consumidor aumentando, reduzir a rotatividade de clientes é uma maneira suportável de aumentar seus negócios. Sabendo que os promotores não churn tanto quanto os passivos e detratores. Significa que você precisa investir mais na construção de uma experiência incrível para o cliente, dando a oportunidade de transformar mais 'Passivos' e 'Detratores' em 'Promotores'.

Aumente o valor vitalício de um consumidor - o NPS permite que uma empresa se concentre na criação de promotores máximos para um negócio, o que impulsionará o crescimento da receita de um negócio, porque eles são o grupo de clientes mais leais e menos sensíveis ao preço, nem sempre procurando o melhor negócio a fazer uma compra com a empresa.





 


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