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Uso de microcópia para aumentar a conversão

Visão geral
A experiência nos ensina que pequenas coisas podem fazer uma grande diferença. Um novo bebê é a menor pessoa da casa, mas tem as maiores demandas. O molho picante em seu taco pode fazer ou quebrar sua experiência de jantar, e muito pouco sono pode deixá-lo grogue no dia seguinte.

A microcópia não é diferente. O prefixo "micro" é derivado da palavra grega mikros, que significa "pequeno". Como micro-organismos, microcervejaria e microchips, a "microcópia" é pequena em escopo, mas ainda assim significativa.

A microcópia é inteligente; ele nos guia por sites e aplicativos de uma maneira eficiente e divertida, antecipando onde e quando podemos nos perder, o que podemos estar pensando e como podemos nos sentir em relação a um determinado serviço, oportunidade ou experiência.

O que é microcópia
A microcópia, também conhecida como conteúdo transacional, refere-se a pequenos trechos de cópia que ajudam a guiar um visitante pelo seu site.

A microcópia fornece contexto e informações úteis. A cópia nos botões, ao lado dos botões e ao lado dos campos de formulário informam às pessoas o que fazer.

Todos sabemos que os usuários não leem cada palavra em uma página; em vez disso, eles pulam e escaneiam o conteúdo. As pessoas não passam muito tempo olhando para microcópias.

Mesmo que os visitantes não leiam cada palavra, eles percebem as dicas na cópia.

Esses fragmentos de texto aparentemente menores estão trabalhando mais do que você pensa e, se feitos corretamente, podem contribuir para sua taxa de conversão.

Você pode usar a microcópia como um guia. Quando bem escrito, diminui a ambiguidade, promove a conexão e aumenta o envolvimento do usuário.

Ao dar aos sites e aplicativos uma personalidade muito necessária, a experiência aprimorada do usuário afeta diretamente as vendas. A microcópia pode ser cativante, engraçada ou empática, mas quase sempre melhora o site ou aplicativo.

Por que a Microcópia é tão importante para aumentar as conversões?
Você tem uma oportunidade única de se conectar com seus visitantes falando com eles no idioma deles ao usar a microcópia.

Isso permitirá que você se destaque enquanto todos continuam a escrever da mesma maneira chata e informativa. Sua microcópia tornará a visita ao seu site uma experiência legal e agradável.

O melhor lugar para usar a microcópia para aumentar as conversões é quase sempre onde ela é direcionada.

Como a microcópia pode aumentar as taxas de conversão?
Os visitantes percebem que existem pessoas reais por trás de um site ou produto quando lêem uma microcópia notável. Os usuários experimentam uma forma de parentesco quando se conectam ao idioma.

Mas a microcópia pode aumentar suas conversões?

Claro, pode.

A microcópia pode impactar as vendas, os negócios e os números, além de melhorar o desempenho do seu produto digital quando usado de forma eficaz. Ele oferece o tipo de conselho e orientações que você não sabia que precisava. Isso é semelhante a um bom guia turístico.

Faça um botão de compra simples
A cópia que você escreve para áreas específicas do seu site não deve exigir que seu cliente decifre o que você quer dizer. Evite ambiguidades!

A microcópia requer apenas algumas palavras para fazer um ponto, e áreas como botões de compra não são locais ideais para experimentar.

Os botões devem fazer exatamente o que dizem. "Adicionar ao carrinho" deve colocar o item no carrinho de compras do cliente. "Ir para o Checkout" deve levá-los à página de pagamento.

O uso de cópia inteligente nessas áreas funcionais pode causar confusão; este não é o lugar para deixar seu tom de voz dominar a experiência do usuário.

Tranquilidade por microscopia
Todos nós já ouvimos que confiança e segurança têm impacto nas conversões de comércio eletrônico. Os clientes não comprarão se não confiarem que seus dados estão seguros, que seu pagamento está seguro ou que receberão seus itens.

Seu conteúdo deve incluir vários sinais que destacam os elementos críticos de segurança em seus sites, como um endereço HTTPS e ícones de segurança.

Com muito pouco esforço, a microcópia pode adicionar ainda mais ênfase a esse aspecto do seu site. Altere "Go to Checkout" para "Secure Checkout" para adicionar uma camada de segurança. Adicione um pequeno ícone de cadeado para aumentar ainda mais.

Use para reduzir o abandono de carrinho
De acordo com um estudo detalhado realizado pela Barilliance, uma loja de e-commerce média perde mais de 75% de suas vendas devido ao abandono de carrinho.

De acordo com pesquisas posteriores, a razão número um para abandonar um carrinho não era que o usuário "achou mais barato" ou "mudou de ideia". O motivo mais comum para o abandono do carrinho de compras foram os custos inesperados.

Antes de fazer um pagamento, seus visitantes devem estar cientes dos custos envolvidos. Idealmente, eles saberiam antes de adicionar um produto ao carrinho.

Resolva a preocupação do usuário
Mesmo que você não tenha notado, você viu microcópias em todos os sites. Seu trabalho é frequentemente responder a uma pergunta que você ainda não necessariamente articulou ou abordar uma preocupação que ainda não foi totalmente formulada.

Examine seu site e tente identificar todas as áreas que causam hesitação. Melhor ainda se você puder observar a interação de um usuário com o site e fazer perguntas.

Identifique as barreiras à conversão - não ter detalhes de segurança, não saber quais custos ocultos podem existir, não querer fornecer muitas informações pessoais - e depois trabalhar na elaboração de microcópias para aliviar esses medos.

Descreva o plano de preços em resumo
Em vez de usar nomes de planos de preços padrão, como "Iniciante", "Profissional" e assim por diante. Experimente nomes mais memoráveis ​​e evocativos.

Preço é o valor monetário atribuído a um produto ou serviço como resultado de um conjunto complexo de cálculos, pesquisa e compreensão e capacidade de assumir riscos.

Uma estratégia de precificação considera, entre outras coisas, segmentos, capacidade de pagamento, condições de mercado, ações da concorrência, margens comerciais e custos de insumos.

Use a microcópia para descrever sua estratégia diretamente para o público, porque informações complexas tendem a abandonar o site.

Explique o conceito de forma resumida
Hoje em dia, a personalidade da empresa vai além da identificação da marca como nunca antes, e os clientes estão respondendo.

Os usuários se relacionam com as empresas em um nível pessoal e se percebem como parceiros valiosos, em vez de apenas clientes passivos, quando se conectam com personalidades.

A microcópia bem-humorada, humilde, autodepreciativa, entusiasmada e ocasionalmente cáustica transmite a personalidade da marca e cria conexões com o usuário.

A microcópia funciona a seu favor quando se trata de personalidade.

Um bom pedaço de microcópia transmite personalidade, ocasionalmente nos faz rir e é tudo menos deprimente.

Sugestões finais
A microcópia é uma estratégia eficaz para dar um pouco de personalidade à sua marca, aumentar as taxas de conversão e tornar seus serviços claros. Comece implementando uma dessas 8 estratégias para aumentar a persuasão e a taxa de conversão do seu site.

Por fim, lembre-se de que conhecer seus usuários é a chave para escrever uma microcópia eficaz. Por exemplo, talvez você não precise martelar as restrições de nome de usuário e senha da casa se sua clientela for experiente em tecnologia.

Antes de fazer qualquer modificação, solicite feedback do usuário. Para obter os melhores resultados, identifique as áreas em que estão tendo problemas e continue os testes A/B.

Conclusão
Como a microcópia pode ser encontrada em todos os lugares - em sites de preços, em mensagens de segurança sob formulários de inscrição e até mesmo em lembretes minúsculos em seu formulário de pagamento - realmente poderíamos falar sobre isso o dia todo.

A microcópia é aquela pequena passagem de texto que tem um grande impacto.

A taxa de conversão de leads em clientes é aumentada antecipando preocupações e abordando-as, delineando os próximos passos e orientando os usuários, humanizando um site ou aplicativo por meio de linguagem empática, ação convincente e transmitindo a personalidade de uma empresa por meio de microcópias, o que melhora o UX.






 


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