Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

O gráfico Burn Down Uma ferramenta eficaz de planejamento e monitoramento no Scrum

Os gráficos de burn down são ferramentas comuns de rastreamento de sprint usadas na metodologia scrum. Seu uso e aplicação podem variar dependendo de como o proprietário do produto decide implementar o projeto scrum. Muitos fatores como:

A natureza do produto
Os níveis de complexidade do projeto
Tempo total em que o projeto deve ser concluído
O que as partes interessadas desejam que o projeto entregue, etc.
Afeta a maneira pela qual o scrum deve ser implementado. Mesmo que o scrum possa ser aplicado em um projeto de várias maneiras e maneiras, um aspecto sempre permanece consistente, independentemente do método usado para implementar o scrum - é muito importante monitorar a atividade diária do sprint e garantir que os sprints sejam realizados de acordo com o cronograma decidido durante a reunião de planejamento do sprint. No scrum, a quantidade ou quantidade de trabalho a ser realizada é determinada durante a reunião de planejamento do sprint. O proprietário do produto escolhe várias histórias de usuário dependendo de suas prioridades e prepara uma lista de histórias a serem desenvolvidas pelos membros da equipe. Esta lista é composta pelo backlog do sprint. Cada história de usuário no sprint backlog é posteriormente dividida em tarefas individuais que são desenvolvidas pelos membros da equipe durante o sprint. À medida que o sprint diário avança, as tarefas são desenvolvidas e as histórias de usuários são concluídas como resultado do processo de desenvolvimento. É muito importante monitorar quais histórias do usuário foram concluídas e quantas delas ainda estão pendentes no sprint atual. Os gráficos de burn down são usados ​​para rastrear quantas histórias de usuários ou "trabalhos" foram concluídos e quanto ainda está pendente.

Dependendo das preferências pessoais, a equipe pode usar dois tipos de gráficos:

1. Queime gráficos

Para exibir as histórias de usuários que foram concluídas até a data no sprint

2. Queime gráficos

Para exibir as histórias de usuários pendentes no sprint atual

Como criar um gráfico de burn down eficaz

Durante a segunda metade da reunião de planejamento do sprint, a equipe de desenvolvimento analisa as histórias de usuário incluídas no sprint backlog e as divide em tarefas que podem ser desenvolvidas para fins de programação pelos membros da equipe. Cada tarefa deve estar associada a uma certa duração dentro da qual deve ser desenvolvida. É importante limitar o tempo necessário para a atividade de desenvolvimento, pois não fazer isso pode resultar em sprints incompletos. O limite de tempo é geralmente definido em termos de "horas de trabalho". Uma vez que o detalhamento da tarefa esteja disponível, torna-se possível traçar o gráfico de burn down. Se a equipe scrum estiver usando uma ferramenta de gerenciamento scrum, o gráfico de burn down pode ser criado usando a ferramenta específica após especificar o sprint backlog arrastando as histórias do usuário para ele (feito pelo proprietário do produto). No entanto,

Em sua forma mais simples, o gráfico de burn down pode ser plotado especificando os dias de sprint diários ao longo do eixo X horizontal e o esforço restante ao longo do eixo Y vertical. Muitas vezes, uma linha diagonal é esticada do lado superior esquerdo do gráfico até o lado inferior direito do gráfico. Esta linha representa a velocidade "ideal" na qual o trabalho deve ser realizado para completar com sucesso o sprint. Quando mencionamos uma conclusão bem-sucedida do sprint, geralmente queremos dizer que todas as tarefas e histórias de usuário contidas no backlog do sprint são concluídas até o último dia do sprint e a última hora do sprint, após o qual toda a iteração do sprint termina e uma nova um é iniciado após a próxima reunião de planejamento do sprint.

Para fins de explicação, consulte o seguinte sprint hipotético:

Duração do Sprint 2 semanas

Equipe Tamanho 7 membros

Horas por dia no sprint diário 6 horas

Esforço restante ou o total de tarefas a serem concluídas durante todo o sprint 420 horas

No primeiro dia, ou o "Dia 1" do sprint, o esforço restante é equivalente a todo o sprint backlog, já que o sprint está apenas começando e nenhuma das tarefas foi concluída. A condição pode ser plotada usando as coordenadas (0,420) no gráfico. À medida que o sprint avança, até o final do primeiro dia e o início do segundo dia ou "Dia 2" do sprint, o trabalho igual a 20 "horas de trabalho" foi concluído. Isso indica que o total de trabalho restante agora é de 420 - 20 = 400 horas de trabalho. A condição é plotada usando as coordenadas (1.400) no gráfico. A coordenada pode ser interpolada desenhando uma linha imaginária que se estende desde o segundo dia ao longo do eixo X em uma direção vertical onde o valor de X é igual a 1, e estendendo outra linha imaginária ao longo do eixo Y na direção horizontal onde o valor de Y é equivalente a 400. O ponto de interseção de ambas as linhas imaginárias que se estendem dos eixos é (1.400). Da mesma forma, outros pontos de coordenadas podem ser plotados no gráfico calculando a diferença do trabalho restante e o número total de dias que o sprint progrediu.








 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade