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Como construir e crescer seu pipeline de vendas
23/02/2022

Um pipeline de vendas é um daqueles termos de vendas que é muito usado nas reuniões, escolas de negócios, na internet, etc., mas ninguém entende completamente o que isso realmente significa. Se você passar algum tempo nos círculos de vendas, ouvirá muito sobre 'preencher seu pipeline com leads quentes', 'aumentar seu pipeline' e 'colocar clientes em potencial no pipeline'. Pode ser fácil esquecer que 'pipeline' é muito mais do que apenas uma palavra da moda e é uma importante ferramenta de vendas para qualquer operação de gerenciamento de vendas, e pode fazer uma diferença significativa em seus resultados.
Construir e aumentar o pipeline de vendas
Construir e aumentar o pipeline de vendas
Um pipeline de vendas pode ajudá-lo a visualizar seu processo de vendas e mostrar em que ponto do funil de vendas estão todos os seus leads e clientes em potencial, onde os negócios são um beco sem saída e quais atividades de vendas estão gerando ou podem gerar mais receita. Ele divide o processo de vendas em pequenos marcos rastreáveis, adiciona uma camada de responsabilidade e torna seus objetivos mais fáceis de alcançar. Se você não estiver usando um pipeline de vendas para rastrear seus leads e prospects, pode não ter informações sobre a eficácia do seu processo de vendas e onde estão seus negócios, o que significa que você está basicamente cego. Se for esse o caso, continue lendo, pois este artigo explicará os pipelines de vendas, por que você precisa de um e como criar o seu próprio.
Construindo um pipeline de vendas
- Identifique seu perfil de cliente ideal
As características básicas do seu cliente-alvo ideal podem ajudá-lo a identificar os clientes em potencial da multidão e também podem fornecer uma estimativa aproximada do número total de clientes para os quais sua empresa pode vender, com base em uma abordagem de baixo para cima ou de cima para baixo. aproximação.
- Localize seus alvos
A próxima coisa que você precisa fazer é fazer uma lista de clientes em potencial que você acha que podem querer comprar. Esta lista deve ser o mais detalhada possível e deve conter os nomes, informações de contato, sua empresa, sua posição no trabalho, etc.
- Definir estágios
É fácil para os vendedores ficarem sobrecarregados com seus objetivos, especialmente quando os números parecem grandes demais para serem alcançados. A única maneira de controlar esse tipo de problema é dividir cada negócio nas atividades diárias que um vendedor precisa fazer para fechar uma venda. Ao gerenciar e focar nas atividades de vendas em todas as etapas, sua equipe provavelmente terá mais sucesso em atingir suas metas de vendas.
Crescendo um pipeline de vendas
- Gerenciamento de tempo
Os vendedores gastam mais tempo em tarefas administrativas do que realmente vendendo. Um representante de vendas deve trabalhar duro para fechar negócios e gastar menos tempo em tarefas administrativas, processamento de pedidos, cobrança de pagamentos etc. A única maneira de resolver esse problema é automatizar as atividades não relacionadas a vendas usando ferramentas específicas.
- Abordagem individual
Mesmo que seus clientes tenham necessidades semelhantes, seu comportamento de compra permanece diferente. Lidar com todos eles com a mesma técnica não é uma boa ideia, para começar. Por isso, faça um planejamento. Estabeleça um processo para obter seu perfil de cliente ideal para comprar.
- Não pare de aprender
O mundo está mudando a cada dia. As perspectivas mudam, os processos de compra mudam, as indústrias mudam e os concorrentes mudam. Uma estratégia vencedora hoje pode até funcionar em um ano ou mais. Para se manter atualizado, experimente técnicas diferentes, leia livros, ouça podcasts e desenvolva novas habilidades. Não importa o quão experiente você seja - sempre há mais a aprender.


 


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