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Como você converte seu sucesso de relações públicas em vendas?
21/02/2022

Criar novos pipelines e fechar transações de vendas rapidamente é fundamental para as empresas que conseguiram se manter à tona (e prosperar) durante a pandemia. A execução de campanhas de relações públicas para promover esses objetivos é crucial, de acordo com profissionais e consultores de relações públicas. No entanto, todo profissional de relações públicas inteligente entende que novos leads não aparecem da noite para o dia. Então, como você combina relações públicas e vendas para aumentar o ROI de seus clientes? É recomendável que você procure aconselhamento profissional das principais empresas de relações públicas.

Ao colocar sua marca na frente de seu público-alvo, o PR busca aumentar a conscientização no topo do funil. Backlinks em canais de mídia, por exemplo, podem ajudar a aumentar o tráfego de referência, orgânico e direto para seu site. Histórias assinadas e menções à marca na mídia fornecem garantias legítimas para as equipes de vendas compartilharem com possíveis leads de vendas no meio do funil durante a fase de "intenção" quando estão avaliando ativamente uma escolha.

Na etapa de "avaliação", cada lead em potencial precisará validar a decisão que está prestes a tomar. Uma forte presença na mídia demonstra a posição de mercado da sua marca, enquanto os comunicados de imprensa que demonstram as iniciativas e o crescimento positivos da empresa representam a saúde da sua marca. Em vez de pesquisar seu rival no Google, o lead em potencial encontra os fatos que procura sobre sua organização graças a esse fluxo consistente de publicidade na mídia.

Um canal claro de comunicação entre as equipes de vendas e relações públicas é necessário para maximizar e aprimorar as iniciativas de relações públicas que contribuem para o funil de marketing. As equipes de vendas podem obter uma vantagem competitiva aproveitando os resultados obtidos pela equipe de relações públicas para validação de terceiros, enquanto os profissionais de relações públicas podem aprender quais diferenciais de marca destacar em seus esforços ouvindo comentários ou objeções de clientes em potencial diretamente da equipe de vendas.

Use as redes sociais para divulgar artigos. Se você assistiu a "O Dilema Social" da Netflix, sabe o quão poderosas as mídias sociais podem ser. Ao compartilhar rotineiramente a cobertura da mídia nos canais de mídia social relevantes, a equipe de vendas pode usar esse poder para o bem e ajudar a aumentar o reconhecimento da marca para alcançar clientes em potencial. Os representantes de vendas que estão engajados nas mídias sociais ganham 45% mais possibilidades de vendas do que aqueles que não estão, de acordo com o Índice de Vendas Sociais do LinkedIn.

Em campanhas de incentivo, use artigos de mídia. Sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre É o nome do jogo em vendas, especialmente quando uma perspectiva pode exigir cinco ou mais pontos de contato. Mas todos nós recebemos aqueles inúmeros e-mails de acompanhamento, muitas vezes inúteis e frios, com pouco ou nenhum valor.

Em vez disso, inclua um link para uma peça de mídia destacando seu produto ou um anúncio corporativo recente em seu e-mail para que os clientes em potencial falem. Fornecer novos pontos de discussão e artigos sobre seus principais diferenciais regularmente convence o cliente em potencial de que uma reunião de vendas vale a pena.

Inclua prêmios nos decks de vendas. Em apresentações de vendas, usar logotipos de prêmios recentes pode ajudar a construir sua reputação. As perspectivas querem saber que sua marca está prosperando e que você é um líder de pensamento em seu campo. Ganhar prêmios demonstra inovação e fornece um impulso de credibilidade e uma vantagem competitiva sobre a concorrência que você enfrenta no ciclo de vendas.

Mencione as principais veiculações de mídia em conversas com clientes. Quando os clientes em potencial levantam objeções, mencionar as veiculações na mídia, especialmente aquelas que enfatizam áreas significativas de dor do consumidor, pode ajudá-lo a superá-las. As perspectivas estarão mais interessadas em sua marca se descobrirem que a mídia de primeira linha ou influenciadores conhecidos do setor estão blogando sobre isso com a integração do marketing de influenciadores.

Em sua linha de assinatura, inclua um link para mídia e prêmios. Incluir um link clicável para um posicionamento de mídia de primeira linha ou vitória de prêmio em sua assinatura de e-mail é um método simples e discreto de aumentar a conscientização sobre os desenvolvimentos notáveis ​​de sua empresa.

Isso pode ajudar em uma variedade de iniciativas, desde o reforço positivo ao entrar em contato com os clientes em potencial até o aumento do reconhecimento dos executivos de vendas que estão contratando novos representantes. Melhores representantes de vendas em sua equipe equivalem a mais receita e sucesso geral.

Oferecer clientes satisfeitos ao departamento de relações públicas. Tanto a sua marca quanto a marca do seu cliente podem se beneficiar de histórias de sucesso. Muitos clientes gostariam de ter mais visibilidade e oportunidade de discutir o crescimento de sua própria empresa.

A retenção de clientes e a fidelidade à marca podem ser impulsionadas ao incluir a mídia em sua jornada com você. Além disso, o boca a boca positivo de consumidores satisfeitos é inestimável.

A primeira etapa no desenvolvimento de uma abordagem de promoção cruzada para um melhor ROI de marketing é estabelecer um canal claro de comunicação entre relações públicas e vendas. As equipes de vendas sempre estarão encarregadas de fechar o negócio, mas relações públicas fortes facilitam muito.





 


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