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Criando uma Persona do Comprador a partir de campanhas de vendas anteriores
21/02/2022

Existe uma ligação definitiva entre a persona do comprador (BP) e o perfil do cliente ideal (ICP). Ao mesmo tempo, há uma diferença subjacente que os separa uns dos outros. Para qualquer inbound marketing, é importante desenvolver o formato correto, tendo em mente o esboço do ICP.

Você terá que trabalhar com os dados disponíveis do 'comprador' de seus produtos para desenvolver um modelo. Em todos os momentos, o foco não é empurrar as vendas, mas tentar compreender o que elas exigem.

Desenvolva uma persona de comprador
Uma persona de comprador representa um 'comprador ideal' da base de clientes-alvo de sua empresa, cujas preferências correspondem aos produtos que você oferece/vende. A interação pode ser online ou offline. Analise a história por trás da compra e, sem querer, eles o levam a construir um portfólio de produtos mais forte, criação de conteúdo/campanhas personalizadas, serviços e pacotes de ofertas. Este exercício essencial permitirá que você obtenha o público-alvo cada vez que as metas de vendas forem fixadas pela empresa.

Conheça seus benefícios diretos, antes de desenvolver um modelo para o próximo exercício de inbound marketing. Os gerentes que criaram a persona do comprador com dados derivados de experiências de vendas anteriores obtiveram resultados positivos como:

Um aumento no número de visitas por página no site pelo cliente.
A duração da navegação é estendida à medida que o produto, descrição, embalagem, preço e qualidade são melhores.
A taxa de abertura de e-mail registrou números saudáveis.
Aumento na geração de receita.
Para alcançar seus objetivos e metas com sucesso, o relatório de persona é fundamental. Você pode ter que ajustar as próximas campanhas de e-mail, métodos para clicar nas páginas de destino e fazer alterações na qualidade das ofertas de produtos. Mantenha o foco nos compradores ativos analisando seu comportamento e preferências quando compram seus produtos. Os profissionais de marketing B2B podem simplesmente criar um legado e continuar atualizando o banco de dados por meio de contatos do LinkedIn ou perfis de redes sociais que se encaixam no ciclo de compra.

A dinâmica do perfil de comprador ideal
Se você é um profissional de marketing B2B, o perfil de comprador ideal será o tomador de decisões da empresa que prefere seus produtos e está disposto a comprar a qualquer custo. Um profissional construirá uma 'persona do comprador' dentro dos parâmetros do ICP para obter melhores resultados.

Os clientes regulares marcam uma certa maneira habitual e esperam serviços familiares. Com blogs melhores, defina o portfólio da empresa para prospects mesmo quando novos produtos forem lançados. Esses clientes tornam-se compradores prontos, ajudam os outros a comprar dando depoimentos e incentivam a inovação do seu lado.

Hoje, a criação de uma buyer persona não é apenas uma reserva das grandes empresas. Um comerciante de pequena empresa também é capaz de estabelecer relacionamentos diretos com clientes e até novos clientes online. Os clientes geralmente expressam livremente o que precisam e os desafios que enfrentam ao adquiri-los. Estas são as pessoas que se encaixam na conta. Cabe a você trazê-los para o círculo interno, longe da competição.




 


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