Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


O que é funil de vendas e como usá-lo?
21/02/2022

Você já tentou vender um produto? Não, não estou falando de "mentiras", que qualquer um pode obter de graça. Estou falando sobre o negócio real, como a dependência de qualquer empresa nas vendas de produtos. Para evitar contratempos e esperar crescimento, as empresas devem produzir vendas contínuas. Qualquer pessoa pode fazer suas primeiras vendas, na maioria das vezes provenientes de familiares e amigos. No entanto, fazer isso regularmente é o que torna as vendas um dos trabalhos mais difíceis do mundo.

Vendas consistentes são a base de qualquer empresa de sucesso. Normalmente, esses negócios. Eles têm despesas substanciais, mas são lucrativos ao mesmo tempo. Você provavelmente está se perguntando como é capaz de gastar tanto dinheiro e ainda lucrar. Eles, de fato, construíram um funil de vendas. Hoje, muitas empresas empregam um funil de vendas para nutrir clientes e gerar receita regular. Como resultado, vamos dar uma olhada em um funil de vendas e como ele pode ser usado para nutrir os consumidores.

Definição de um funil de vendas
O Funil de Vendas é uma abordagem passo a passo para aproximar os clientes de uma decisão de compra por meio de uma série de atividades de marketing planejadas. A maioria das atividades de marketing se concentra no uso de e-mails, vídeos, artigos e sites de destino automatizados para incentivar os clientes a comprar produtos de você ou de sua empresa.

Pequenas e grandes empresas têm usado o funil de vendas como uma técnica de marketing proativa e bem planejada para aumentar as vendas. E, embora essa estratégia seja bem-sucedida, exige muito esforço. Então, vamos dar uma olhada em como ele funciona. Como nutrir consumidores com um funil de vendas.

Funil de vendas funcionando
Vamos relembrar uma coisa antes de entrarmos no método passo a passo da abordagem do funil de vendas. Converter uma nova perspectiva em uma venda nunca é uma tarefa fácil. Além disso, certos clientes são mais fáceis de persuadir a fazer uma compra do que outros. Agora que abordamos esse tópico importante, é hora de analisar cada nível ou estágio do funil de vendas.

Assim como as dicas e táticas para vendas constantes, um funil de vendas consiste em três níveis: superior, intermediário e inferior. Cada etapa do funil funciona de forma única, determinando quais canais são mais eficazes na captação de clientes.

Início do funil: educar
O topo do funil, como se poderia esperar, tenta educar o comprador sobre seus produtos e serviços. É também a seção mais empolgante do funil de vendas porque é quando os clientes iniciam seu relacionamento com você. Você deve informá-los sobre o produto/serviço e incutir neles a confiança de que é a solução para o problema deles.

Você pode começar promovendo a si mesmo e depois seguir com a interação para alcançar seu objetivo. Você pode utilizar a estratégia de alavancagem para promoção e engajamento. Para fazer com que seu produto/serviço pareça superior, você deve usar uma abordagem para comparar as especificidades do produto/serviço. Infográficos, compartilhamento de slides e entradas de blog podem ajudá-lo a alavancar sua perspectiva e público-alvo.

Faça os prospects acreditarem no meio do funil
Quando você tiver concluído a etapa "Informar", você deve passar imediatamente para a etapa "Faça-os acreditar". A maneira ideal de abordar esse nível é pensar em seu público-alvo como pessoas que buscam religião e em você como fé. Em vez de dizer a eles o que você pode fazer por eles, tente descobrir quais são os problemas deles e dê uma solução.

No meio do funil, você pode usar materiais como e-books, estudos de caso, checklists e trabalhos de pesquisa, entre outras coisas. Ao exigir que os clientes em potencial preencham um formulário, você pode tentar convencê-los a se comprometerem com suas ferramentas. Você pode coletar informações cruciais sobre o cliente por meio do formulário, como o endereço de e-mail. Você pode adicionar os endereços de e-mail deles à sua campanha de nutrição do cliente e enviar conteúdo de engajamento curto, como citações de sabedoria regularmente. Como resultado, eles estarão sempre ao seu alcance sem se irritar com seus e-mails diários.

Sele o negócio no fundo do funil
A última etapa do funil de vendas é a parte inferior do funil. É o nível em que você tem se esforçado tanto. Este é o momento em que você deve ir para a matança, ou seja, persuadir o cliente potencial a comprar seu produto ou serviço. A melhor parte desse nível é que os consumidores que chegaram até aqui com você são leais. Os clientes que estão comprometidos são mais propensos a fazer uma compra.

No fundo do funil, feche o negócio
A parte inferior do funil de vendas é a fase final do processo. É o grau em que você investiu tanto tempo e esforço. Este é o momento de ir para a falência, ou seja, persuadir o cliente em potencial a comprar seus produtos ou serviços. A melhor parte desse nível é que os clientes que ficaram com você até agora provaram ser leais. Clientes dedicados estão mais inclinados a comprar.





 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade