Fred Tavares

Fred Tavares é Doutor em Psicossociologia pelo Instituto de Psicologia da UFRJ, Mestre em Administração de Empresas e Bacharel em Comunicação Social, com Especialização em Marketing. Atualmente, presta consultoria em estratégia e marketing e é professor titular das Faculdades Integradas Hélio Alonso e professor da Universidade Castelo Branco. Há quase 20 anos na área de comunicação e marketing, atuou em diversas agências de publicidade, trabalhou como diretor de marketing do Shopping Avenida Central e é debatedor do programa Boca Livre, da Rádio Bandeirantes.

Alguns artigos de Fred Tavares publicados no Portal do Marketing

(clique no título para acessá-los)

Conceito da Estratégia Empresarial

Consumo verde no Brasil. Algumas considerações e reflexões, O

Discurso Publicitário: Uma Análise Crítica, O

Do Ser Humano ao Ter Humano. O Comportamento do Consumidor e a Teoria do Mosaico Fluído

Estatura e Vitalidade da Marca

Extensão de Marca: Miopia em Marketing?

Indústria Verde: O meio ambiente como mercadoria (?), A

Leis de Marca, As

Marca, o Meme e os Demons

Marca, Signo e Mito

Marca: Uma Breve Análise de seus Conceitos e suas Reflexões

Marca: O Conceito STRATEGOS e o Princípio de GAUSE da Exclusão Competitiva

Marketing Eleitoral. Como Elaborar uma Estratégia Vitoriosa

Marketing nas Pequenas e Médias Empresas: 10 Lições para o Sucesso

Marketing: Conceitos, Tipos, Objetivos e Análise de Desempenho

Novas Tendências do Marketing e o seu Papel nas Organizações

Paradigma do Marketing Pós-Moderno na Sociedade Complexa

Por Dentro do Marketing

Sociedade consumida pelas marcas, A