Dicionário de Marketing - Verbetes com a letra G

GALLUP: Instituto de Pesquisas. Especializado em Recall de comerciais de televisão.

GAMA DE PRODUTOS - Conjunto de produtos ligados entre si e que tenham um mesmo tipo de funcionamento, destinados aos mesmos clientes ou que são vendidos no mesmo tipo de pontos de venda ou na mesma zona de preços.

GAME: Alguma atividade competitiva, envolvendo habilidade, sorte e perseverança por parte do participante, que joga de acordo com certas regras.

GARANTIA DA QUALIDADE - Conjunto de atividades planejadas e sistemáticas, implementadas no sistema de qualidade e demonstradas como necessárias, para prover confiança adequada em uma entidade que atenderá os requisitos para qualidade.Notas:1- A garantia da qualidade visa simultaneamente aos objetivos internos e externos:a) garantia da qualidade interna dentro de uma organização, a garantia da qualidade dá confiança à administração;b) garantia da qualidade externa em situações contratuais ou outras,a garantia da qualidade dá confiança aos clientes ou a outros.2- Algumas ações do controle da qualidade e da garantia da qualidade são inter-relacionadas.3- Se os requisitos para a qualidade não refletirem inteiramente as necessidades do usuário, a garantia da qualidade pode não dar a confiança adequada.

GARGALO - toda a operação que gera espera de outras, atrapalhando o fluxo de um processo.

GATT: Acordo multilateral de comércio destinado à ampliação do comércio internacional. Tem por finalidades a redução dos obstáculos ao intercâmbio comercial (tarifas, cotas) e a fixação de regras para o comércio entre os países membros.

GENERAL RE: Empresa de resseguros adquirida pela Berkshire Hathaway em 1998.

GENERAL STORE: Tipo de lojas que vende artigos das mais diferentes variedades e utilidades. Varejão. Geodésia - Ciência que se ocupa do estudo do tamanho e da forma da Terra (geóide), por meio de medições como triangulação, nivelamento e observações gravimétricas

GEO-LOCALIZAÇÃO - Localização geográfica de um elemento.

GEOPROCESSAMENTO - Tecnologia que abrange o conjunto de procedimentos de entrada, manipulação armazenamento e análise de dados espacialmente referenciados.

GEOREFERENCIAMENTO - Método que provê uma chave de índices que podem ser usados em conjunto com uma tabela, para determinação das coordenadas de um ponto. Como exemplo, pode-se mencionar os códigos postais, endereços e unidades de censo.

GEOTECNOLOGIA - Conjunto de ferramentas tecnológicas voltadas para identificação e monitoramento de dados dentro do espaço geográfico.

 

GERAÇÃO DE DEMANDA - A geração de demanda refere-se aos esforços de marketing direcionados de um anunciante para criar uma marca, produto e/ou reconhecimento de serviço. A geração de demanda é frequentemente usada em ciclos de vendas B2B, business-to-government e B2C. Os profissionais de marketing alcançam consumidores e empresas por meio de várias áreas de marketing para criar uma base sólida de programas combinados com um processo de vendas estruturado.

GERAÇÃO Y - A geração Y, também conhecida como millennials, ama o TikTok tanto quanto a geração Z! Antes da quarentena, os millennials compunham 46% da base de usuários do TikTok e continuam aumentando em número na plataforma. Confira nossa postagem no blog sobre como o Millennial TikTok realmente se parece para obter mais informações sobre a demografia.

GERAÇÃO Z - A Geração Z é qualquer pessoa nascida depois de 1996 . Muitas vezes referida como a geração de “nativos digitais”, a Geração Z representa 60% do banco de dados do TikTok nos EUA e é conhecida por ser “ a geração mais etnicamente diversa e maior da história americana. ”


GERENCIAMENTO DA ROTINA DO TRABALHO DO DIA-A-DIA (KANRI) - Conjunto de atividades voltadas para alcançar os objetivos atribuídos a cada processo. Essas atividades são: definição de função,macro fluxograma, determinação dos itens de controle,montagem (de forma 39participativa, dos fluxogramas das tarefas para ajudara padronização, definição dos métodos para se atingiras metas). Definição clara dos problemas e de como resolvê-los com a participação de todas as pessoas e,finalmente, educação e treinamento do pessoal.

GERENCIAMENTO DAS DIRETRIZES- Procedimento gerenciais necessários para garantir que as diretrizes sejam executadas em todos os níveis hierárquicos,dos mais altos para os mais baixos.

GERENCIAMENTO DE ANÚNCIOS DO FACEBOOK - O Facebook Ads Manager refere-se a uma ferramenta do Facebook que os profissionais de marketing usam para criar e otimizar campanhas de rede social do Facebook. Os profissionais de marketing podem criar e veicular anúncios, segmentar anúncios e oferecer a capacidade de ver o desempenho do anúncio e o resumo de cobrança, histórico de pagamento e informações sobre o método de pagamento.

GERENCIAMENTO DE CATEGORIA - Processo entre fornecedor e o cliente de administração de categorias de produto como unidades estratégicas de negócio, com o objetivo de maximizar venda, eficiência e rentabilidade, satisfazendo as necessidades dos consumidores.

GERENCIAMENTO DE CLIENTES - Atribuir a gerentes de cliente portfólios de clientes separados e individualmente identificáveis, os quais foram diferenciados por valor e agrupados por necessidades. A missão do gerente de cliente é aumentar o valor de seu portfólio e sua principal responsabilidade será controlar todas as formas de comunicação endereçável ou interativa com clientes de seu portfólio. Cada cliente pode integrar a um único portfólio. Ver também Marketing 1:1, Gerente de capacidades, concorrência orientada para o cliente, Portfólio.

GERENCIAMENTO DE MELHORIAS- Gerenciamento que busca a melhoria dos processos,mediante a alteração dos seus padrões, para níveis nunca atingidos.

GERENCIAMENTO DE ROTINA - Gerenciamento das tarefas do dia-a-dia da organização.

GERENCIAMENTO INTERFUNCIONAL (Hoshin) - Cuida da solução de problemas prioritários da alta administração pelo desdobramento das diretrizes e seu controle interfuncional (interdepartamentos).Tem como função olhar para o futuro da organização.É o gerenciamento estratégico, de responsabilidade da alta administração.

GERENCIAMENTO PELAS DIRETRIZES(HOSHIN KANRI) - É um sistema administrativo praticado por todas as pessoas da organização, que visa a garantir a sobrevivência da mesma à competição internacional(Campos, V. F.). O Gerenciamento pelas diretrizes é constituído por dois sistemas: o gerenciamento funcional e gerenciamento interfuncional. A implantação do gerenciamento pelas diretrizes depende dos seguintes pré-requisitos:comprometimento da alta administração, bom sistema de coleta e análise de dados,elevada competência no MSP (Método de Solução de Problemas) e sólido gerenciamento da rotina do trabalho do dia-a-dia.

GERENCIAR - No gerenciamento da qualidade total gerenciar significa conduzir simultaneamente duas ações: Rotina e Melhorias. Segundo McGregor, gerenciar é essencialmente resolver problemas.

GERENTE DE CAPACIDADES - Em geral, um ex- gerente de produto ou de programa. O papel do gerente de capacidades é descobrir, comprar ou desenvolver os produtos de que um gerente de clientes precisa para melhor atender às necessidades do cliente. A primeira decisão do gerente de capacidades geralmente se refere a se a empresa deve fabricar ou comprar (ver Aliança estratégica).

GESTALT: 1. Doutrina relativa a fenômenos psicológicos e biológicos, que veio a alcançar domínio filosófico. Consiste em considerar esses fenômenos não mais como soma de elementos por isolar, analisar e dissecar, mas como conjuntos que constituem unidade autônoma, manifestando uma solidariedade interna e possuindo leis próprias, donde resulta que o modo deve ser de cada elemento depende da estrutura do conjunto e das leis que o reagem, não podendo nenhum dos elementos preexistir ao conjunto. 2. Teoria da forma.

GESTÃO DA QUALIDADE - Todas as atividades da função gerencial que determinam apolítica da qualidade, os objetivos e as responsabilidades e o implemento por meios tais como: planejamento da qualidade,controle da qualidade,garantia da qualidade e melhoria da qualidade dentro do sistema da qualidade.Notas:1 - A gestão da qualidade é responsabilidade de todos os níveis da administração, mas tem que ser liderada pela alta administração.Sua implementação envolve todos os membros da organização.2 - A gestão da qualidade leva em consideração os aspectos econômicos.

GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL - Modo de gestão de uma organização, centrado na qualidade,baseado na participação de todos os seus membros,visando ao sucesso alongo prazo, por meio da satisfação do cliente e dos benefícios para todos os membros da organização e para a sociedade.Notas:1 - Pela expressão “todos os seus membros” entende-se o pessoal de todos os departamentos e de todos os níveis de estrutura organizacional.2 - Uma liderança forte e persistente da alta administração e a educação e o treinamento de todos os membros da organização são indispensáveis ao sucesso desse modo de gestão.3 - Na gestão da qualidade total, o conceito de qualidade se refere à consecução de todos os objetivos gerenciais.4 - O conceito de “benefícios para a sociedade” implica no atendimento de “requisitos da sociedade”,conforme necessário.

GESTÃO DE PESSOAS - Um dos sete critérios do modelo de gestão pela excelência, o sucesso da organização depende de atributos que se concentram nas pessoas.Seus conhecimentos e habilidades determinam a capacidade de produção e a qualidade dos outputs da organização.As pessoas determinam-se a pôr seus conhecimentos e habilidades à disposição da organização na proporção de sua motivação a fazerem isso. O grau de motivação resulta de um processo de troca entre a organização e o indivíduo. Quanto maior for a “empatia”,mais se predisporá este a pôr seus conhecimentos e habilidades à disposição daquela.Quando o indivíduo sente-se parte da organização,e constata que em seu crescimento pessoal a organização participa de forma positiva,estabelece-se um vínculo de simpatia, fazendo-o sentir-se bem dentro da mesma.Percebe-se que estão abertos os canais para uma compensação justa do seu esforço pessoal em benefício do crescimento organizacional,então estabelecem-se as condições para um alto grau de motivação pela atividade profissional.As pessoas sentem-se bem sucedidas quando sentem que estão crescendo, que estão aprendendo, que estão adquirindo novas capacidades,que suas habilidades são imprescindíveis para a criação de soluções para as questões organizacionais e quando existem as oportunidades para manifestação dessas habilidades na criação de soluções. O aumento do aprendizado, quando voltado para os objetivos da organização devem estar vinculados a oportunidades decrescimento do funcionário dentro da mesma, como incentivo ao alinhamento entre os objetivos pessoais e os objetivos organizacionais.O rodízio de funções proporciona uma forma de aprendizado, além de permitir que o funcionário identifique a área de atuação que melhor se enquadra ao seu perfil. Um aspecto importante na gestão de pessoas diz respeito ao seu alinhamento em relação aos processos de mudança estratégica. Isso é algo que depende do grau de aprofundamento e maturidade da instituição no processo de definição de suas diretrizes estratégicas. Uma instituição que não está acostumada a pensar estrategicamente tem dificuldade de alinhar todos os demais processos ao encaminhamento e em uma só direção. E assim,muitas vezes, vários de seus setores atuam de forma incoerente em relação a outros e em relação ao que pensa sua liderança. Portanto, é preciso implantar a cultura do planejamento estratégico, de tal forma que seja um procedimento habitual e contínuo.

GESTÃO DE PROCESSOS - Um dos sete critérios do modelo de gestão pela excelência, o critério avalia como a organização realiza a gestão de seus processos. Os processos de trabalho, à medida que vão sendo melhorados, geram efeitos como maior agilidade, custos menores e maior flexibilidade no atendimento aos clientes, maior produtividade e maior qualidade do produto.Geralmente, considera-se três níveis de esforços na gestão de processos: melhoria contínua de processos – reduza variação na qualidade dos produtos e serviços e introduz melhorias no fluxo de trabalho; redesenho de processos– remove passos ou tarefas que não agregam valor ao produto ou serviço,reduz o tempo de ciclo e a velocidade de resposta do processo, diminui os custos dos processos; reengenharia de processos – transforma radicalmente o processo por meio de aplicação de tecnologia apropriadas, com ganhos exponenciais na efetividade e eficiência. A gestão de processos inclui o projeto do produto, a produção,os processos de apoio e os processos dos fornecedores e parceiros.

GESTOR DE MARCA - Idem relativamente ao Gestor de Produto, mas ponderando que um mesmo produto pode ser comercializado sob mais de uma marca.

GESTOR DE MERCADO - Idem relativamente ao Gestor de Produto e ao Gestor de Marca mas ponderando a forma como a empresa define o(s) seu(s) mercados de atuação: Mercado geográfico, mercado por dimensão dos clientes, etc.

GESTOR DE PRODUTO - Elemento da equipe Comercial-Marketing que coordena e controla as atividades relativas à produção/comercialização de um determinado produto da empresa. Deverá funcionar como pólo dinamizador das relações interfuncionais conducentes ao êxito do seu produto no mercado e procurar sistematicamente a coerência das suas ações com a estratégia e táctica de marketing da empresa no seu todo.

GIMMICH: Efeito visual ou auditivo quase sempre comum a todas as peças de uma campanha de propaganda, é o elemento promocional que não se confunde com o logotipo.

GIMMICK: Item gerador de impacto, geralmente tridimensional, inserido em uma mala- direta.

GLOBALIZAÇÃO: Mudança nas economias nacionais, fechadas e protegidas, para uma economia internacionalizada, sem fronteiras de produção e comercialização dos seus bens e serviços.

GNP: Veja Produto Nacional Bruto. Valor de todos os produtos ou serviços comercializados no mercado de um país durante um período de tempo determinado, usualmente de um ano.

GOAL OBJECTIVE: Objetivo final de uma campanha.

GÔNDOLA - Estante ou conjunto de prateleiras de super ou de hipermercado.

GOOD WILL: Posse de um bem intangível que permite a um negócio continuar obtendo lucros acima do normal.

GOODWILL CONTÁBIL: veja Goodwill econômico; Goodwill financeiro.

GOODWILL ECONÔMICO: A parcela dos lucros de uma empresa acima do valor contábil.

GOODWILL FINANCEIRO: A diferença entre o preço mais alto pago por uma empresa e o valor contábil de seus ativos.

 

GOOGLE ADS - Google Ads refere-se ao serviço de publicidade online do Google. O Google AdWords permite que os profissionais de marketing alcancem os consumidores por meio das páginas de pesquisa do Google e suas redes de exibição. Os anunciantes fazem lances em palavras-chave e frases-chave. O serviço oferece aos profissionais de marketing diferentes estratégias para atingir suas metas de marketing, como lances em palavras-chave para exibir anúncios nos resultados das páginas de pesquisa do Google ou na rede de sites parceiros do Google.

 

GOOGLE ANALYTICS - O Google Analytics refere-se a uma plataforma de software do Google. O software criado pelo Google foi desenvolvido para que os profissionais de marketing analisem quase todos os aspectos dos usuários do site por meio da Google Marketing Platform. Isso inclui tráfego do site, métricas de usuários, conversões, comparações de dados históricos e a eficácia de cada canal de marketing pode ser gerenciada com as ferramentas do Google Analytics.

 

GOOGLE HUMINGBIRD - Google Hummingbird refere-se a um apelido da indústria dado à primeira revisão extensa do algoritmo de pesquisa do Google. A revisão foi única em relação ao Panda e ao Penguin, pois mudou completamente a maneira como o Google interpretava as consultas de pesquisa do usuário. Antes da atualização, os usuários teriam principalmente resultados de páginas de pesquisa com base na correspondência de palavras-chave específicas. Desde a atualização, os usuários de busca do Google têm uma busca precisa com base em suas buscas por palavras-chave. Por exemplo, uma pesquisa por “como cozinhar legumes no vapor sem usar um vaporizador” fornecerá resultados diretamente relacionados à frase de pesquisa. Antes da atualização, os resultados podem ter incluído maneiras de cozinhar legumes no vapor em um vaporizador.

 

GOOGLE MEU NEGÓCIO - O Google Meu Negócio refere-se a uma plataforma do Google que permite que os profissionais de marketing criem uma página comercial do Google. Os profissionais de marketing podem inserir informações para aparecer nos resultados das páginas de pesquisa, pesquisas de localização, pacotes de mapas e muito mais. O nome e as informações da empresa, o link do site, o horário de funcionamento e as avaliações também são gerenciados pela plataforma do Google. O Google Meu Negócio é ideal para campanhas locais de SEO, pois as informações da empresa aparecem nos resultados de pesquisa do Google quando o nome da empresa é digitado no navegador.

 

GOOGLE PANDA - O Google Panda refere-se a uma atualização do algoritmo do Google que foi construída para analisar melhor a qualidade do conteúdo da página de um site. A atualização do Google Panda foi lançada originalmente em fevereiro de 2011. O Google continua atualizando a versão periodicamente. A atualização determina se o conteúdo da página e do site é relevante para as consultas. Ele também ajusta as classificações do site de acordo com a qualidade do conteúdo da página. O algoritmo agora é assimilado ao algoritmo de pesquisa principal do Google e inclui a capacidade de avaliar a qualidade do conteúdo em tempo real.

 

GOOGLE PINGUIM - Google Penguin refere-se a uma atualização do algoritmo do Google. A atualização do algoritmo reformulou as consultas de resultados de pesquisa para serem mais específicas. O algoritmo permite que o Google determine a localização de um usuário quando uma pesquisa é realizada nos mecanismos. Por exemplo, um usuário insere uma pesquisa por “Starbucks”. Os resultados puxam os restaurantes Starbuck mais próximos da localização do usuário. O algoritmo tem um forte impacto para gerar negócios locais e proporcionar comodidade aos usuários.

 

GOOGLE SEARCH CONSOLE - O console de pesquisa do Google refere-se a uma ferramenta gratuita do Google disponível para webmasters. O console de pesquisa do Google era conhecido anteriormente como Ferramentas do Google para webmasters. O console de pesquisa do Google inclui várias áreas para os profissionais de marketing analisarem dados e determinarem o desempenho do site. O Search Console é diferente do Analytics, pois não mede o tráfego. O console fornece visibilidade de um site nas páginas de pesquisa e indexabilidade pelos bots do rastreador do Google. O console de pesquisa do Metrics mede a CTR, o número de páginas do site indexadas, links inativos e muito mais.

GPS - Sistema Global de Posicionamento - Sistema de satélites, utilizados em levantamentos geodésicos que transmitem sinais que podem ser decodificados por receptores especialmente projetados para determinar, com precisão, posições sobre a superfície da Terra.

GRÁFICO DE CONTROLE- Um dentre diversos tipos de gráficos ( capítulo 12) que ilustram alguma característica de um processo a fim de determinar se há estabilidade estatística.

GRÁFICO DE NP - Carta de controle em que os números de defeitos são marcados de forma que possa monitorar um processo.

GRÁFICO DE P - Carta de controle usada para monitorar a proporção p.

GRÁFICO DE PARETO: Representação gráfica que mostra o número de vezes que um problema ocorre, com suas causas ordenadas, das mais freqüentes para as menos freqüentes. Também usado para mostrar que 80% das vendas de uma empresa decorrem de 20% de seus clientes e que 80% dos lucros procedem de 20% dos produtos- a chamada regra 80/20.

GRÁFICO DE R - Carta de controle baseada em intervalos amostrais, usada para monitorar variação em um processo.

GRÁFICO DE REPETIÇÕES - Gráfico seqüencial de valores individuais de dados ao longo do tempo, onde um eixo(em geral o vertical) é usado para os valores dos dados, e o outro eixo ( em geral o horizontal) é usado

GRÁFICO DE S - Carta de controle, baseada em desvios - padrão amostrais, usada para monitorar a variação de um processo.

GRÁFICO DE X - Gráfico de controle usado para monitorar a média de um processo.

GRÁFICO EM CAIXAS - Representação gráfica de um conjunto de dados.

GRÁFICO EM SETORES - Representação gráfica de dados em forma de um círculo dividido em setores.

GRÁFICO RAMO- E- FOLHAS- Método de disposição dos dados para revelar sua distribuição.

GRÁFICOS EM PONTOS- gráfico em que cada valor é marcado como um ponto ao longo de uma escala de valores.

GRAHAM-BENJAMIN: O guru da área de investimentos, de quem Buffett foi aluno na Columbia Business School.

 

GRASSROOTS MARKETING: É a utilização de ferramentas e instrumentos de Marketing em grupos de pessoas de determinados nichos ou comunidades com o objetivo de transformar estas pessoas em evangelizadoras da marca, da empresa, do produto ou do serviço

GRAU DE ACURÁCIA - Representa a proximidade dos resultados oriundos das observações, computações e cálculos, em relação aos valores reais ou aos valores aceitos como sendo reais. A acurácia relaciona-se com a exatidão do resultado e se distingue da precisão, que se relaciona com a exatidão do procedimento pelo qual se obtém o resultado.

GRAU DE CONFIANÇA- Probabilidade de um parâmetro populacional estar contido em determinado intervalo de confiança; também chamado nível de confiança.

GRAU DE PRECISÃO - Significa o grau de fidelidade na representação de um elemento, em relação à posição e ao valor real do elemento representado, dentro de um mapa. Num banco de dados geográficos, a precisão também levar em consideração o conteúdo, a correta identificação de detalhes, a freqüência, a característica temporal dos dados e a sua integridade topológica.

GRAUS DE LIBERDADE DO DENOMINADOR- Número de graus de liberdade correspondente ao denominador da estatística de teste F.

GRAUS DE LIBERDADE DO NUMERADOR- Número de graus de liberdade correspondente ao numerador da estatística F.

GRAUS DE LIBERDADE- Número de valores que podem variar após terem sido impostas certas restrições a todos os valores.

GRID DE VENDAS: Cruzamento de dois interesses do vendedor. O primeiro é objetivar uma venda e o segundo a maneira pela qual ele se interessa por seus clientes.

GROSS MARGIN: Lucro bruto.

GROSS NATIONAL PRODUCT: Veja Produto Nacional Bruto. Valor total de todos os produtos ou serviços comercializados no mercado de um país durante um período de tempo determinado, usualmente de um ano.

GROSS WEIGHT: Veja Peso Bruto. Peso da mercadoria mais a embalagem.

GROUP DISCUSSION: Discussão de grupo. Reunião de elementos representativos de mercado sob orientação de psicólogos, debatem um produto, uma campanha de propaganda, um relatório, um laudo; na discussão de grupo devem surgir os motivos mais profundos que geram a atitude do mercado.

GRP (GROSS RATING POINT): 1.Soma das audiências brutas dos programas em que os comerciais foram colocados. 2. Um elemento de mensuração de mídia; é, em última análise, o número de vezes - ou impactos - em que o comercial atinge o telespectador. Veja custo por cobertura.

GRUPO DA QUALIDADE - Grupo de colaboradores que desenvolvem um projeto da qualidade, coordenados ou supervisionados por um gerente.O grupo é dissolvido quando o projeto da qualidade estiver completado.

GRUPO DE APOIO LOGÍSTICO (GAL) - Grupo de colaboradores que assessoram o GSQP e os comitês de qualidade das diretorias, na formulação de diretrizes, elaboração de relatórios e no desenvolvimento de ações facilitadoras para a criação e implantação de Equipes de Qualidade e no assessoramento e acompanhamento das ações provenientes dos Planos de Ação da Qualidade.

GRUPO DE INTERESSE: Ampla variedade de indivíduos e organizações que têm importância na influência sobre as empresas; normalmente, consideram-se quatro grupos: grupos de interesse do consumidor, grupos do governo, política pública e compradores. A coalizão dos grupos de interesse do consumidor influencia diretamente as empresas e o governo.

GRUPO DE REFERÊNCIA: 1. Grupo de indivíduos que influenciam o eleitorado. 2. Qualquer agregação interatuante de pessoas que influencie as atitudes ou comportamento de um indivíduo.

GRUPO SUPERVISOR DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE - Grupo composto de um representante, no nível de superintendente, de cada área da administração superior da organização,para garantir a interconexidade das ações da qualidade. Seu papel basicamente é:- ajudar a consolidação, no corpo social da organização, dos princípios norteadores da “Política da Gestão com Qualidade Total”;- consolidar trimestralmente,a partir de sua supervisão dos comitês, um Relatório Gerencial da Qualidade e Produtividade da Companhia;- autorizar a implantação de novas equipes de qualidade.

GRUPOS DE CONTROLE- Grupo de indivíduos em um experimento que não recebem um tratamento particular.

 

GRUPOS DE POD DO INSTAGRAM - Um pod do Instagram é um grupo de usuários que concordam em comentar e curtir postagens criadas por outros membros, com o objetivo de crescimento mútuo. O pod do Instagram raramente é uma estratégia valiosa de longo prazo. O envolvimento central que você obterá será das pessoas que você está pedindo para interagir com suas postagens. Isso significa que os resultados de suas campanhas serão distorcidos, as pessoas que interagem com sua postagem apenas porque PRECISAM, mas não estão realmente interessadas, podem aumentar sua taxa de engajamento, mas não são clientes em potencial e você receberá muitos comentários semelhantes que parece spam e faz com que sua confiabilidade caia.

GRUPOS DE TRATAMENTO- Grupo de indivíduos a quem é ministrado determinado tratamento em um experimento.

Fontes: Ministério da Saúde - Secretaria Executiva - Subsecretaria de Assuntos Administrativos - Vocabulário da Saúde - em Qualidade e Melhoria da Gestão. IAPMEI - Merkatus - Powerminas