Dicionário de Marketing - Verbetes com a letra G
GALLUP: Instituto de Pesquisas. Especializado em Recall de
comerciais de televisão.
GAMA DE PRODUTOS - Conjunto de produtos ligados entre si e que
tenham um mesmo tipo de funcionamento, destinados aos mesmos
clientes ou que são vendidos no mesmo tipo de pontos de venda ou
na mesma zona de preços.
GAME: Alguma atividade competitiva, envolvendo habilidade, sorte
e perseverança por parte do participante, que joga de acordo com
certas regras.
GARANTIA DA QUALIDADE - Conjunto de atividades planejadas e
sistemáticas, implementadas no sistema de qualidade e
demonstradas como necessárias, para prover confiança adequada em
uma entidade que atenderá os requisitos para qualidade.Notas:1-
A garantia da qualidade visa simultaneamente aos objetivos
internos e externos:a) garantia da qualidade interna dentro de
uma organização, a garantia da qualidade dá confiança à
administração;b) garantia da qualidade externa em situações
contratuais ou outras,a garantia da qualidade dá confiança aos
clientes ou a outros.2- Algumas ações do controle da qualidade e
da garantia da qualidade são inter-relacionadas.3- Se os
requisitos para a qualidade não refletirem inteiramente as
necessidades do usuário, a garantia da qualidade pode não dar a
confiança adequada.
GARGALO - toda a operação que gera espera de outras, atrapalhando
o fluxo de um processo.
GATT: Acordo multilateral de comércio destinado à ampliação do
comércio internacional. Tem por finalidades a redução dos
obstáculos ao intercâmbio comercial (tarifas, cotas) e a fixação
de regras para o comércio entre os países membros.
GENERAL RE: Empresa de resseguros adquirida pela Berkshire
Hathaway em 1998.
GENERAL STORE: Tipo de lojas que vende artigos das mais
diferentes variedades e utilidades. Varejão. Geodésia - Ciência
que se ocupa do estudo do tamanho e da forma da Terra (geóide),
por meio de medições como triangulação, nivelamento e
observações gravimétricas
GEO-LOCALIZAÇÃO - Localização geográfica de um elemento.
GEOPROCESSAMENTO - Tecnologia que abrange o conjunto de
procedimentos de entrada, manipulação armazenamento e análise de
dados espacialmente referenciados.
GEOREFERENCIAMENTO - Método que provê uma chave de índices que
podem ser usados em conjunto com uma tabela, para determinação
das coordenadas de um ponto. Como exemplo, pode-se mencionar os
códigos postais, endereços e unidades de censo.
GEOTECNOLOGIA - Conjunto de ferramentas tecnológicas voltadas
para identificação e monitoramento de dados dentro do espaço
geográfico.
GERAÇÃO DE DEMANDA - A geração de demanda refere-se aos esforços de marketing direcionados de um anunciante para criar uma marca, produto e/ou reconhecimento de serviço. A geração de demanda é frequentemente usada em ciclos de vendas B2B, business-to-government e B2C. Os profissionais de marketing alcançam consumidores e empresas por meio de várias áreas de marketing para criar uma base sólida de programas combinados com um processo de vendas estruturado.
GERAÇÃO Y - A geração Y, também conhecida
como millennials, ama o TikTok tanto quanto a geração Z! Antes
da quarentena, os millennials compunham 46% da base de usuários
do TikTok e continuam aumentando em número na plataforma.
Confira nossa postagem no blog sobre como o Millennial TikTok
realmente se parece para obter mais informações sobre a
demografia.
GERAÇÃO Z - A Geração Z é qualquer pessoa nascida depois de 1996 . Muitas vezes referida como a geração de “nativos digitais”, a Geração Z representa 60% do banco de dados do TikTok nos EUA e é conhecida por ser “ a geração mais etnicamente diversa e maior da história americana. ”
GERENCIAMENTO DA ROTINA DO TRABALHO DO DIA-A-DIA (KANRI) -
Conjunto de atividades voltadas para alcançar os objetivos
atribuídos a cada processo. Essas atividades são: definição de
função,macro fluxograma, determinação dos itens de
controle,montagem (de forma 39participativa, dos fluxogramas das
tarefas para ajudara padronização, definição dos métodos para se
atingiras metas). Definição clara dos problemas e de como
resolvê-los com a participação de todas as pessoas e,finalmente,
educação e treinamento do pessoal.
GERENCIAMENTO DAS DIRETRIZES- Procedimento gerenciais
necessários para garantir que as diretrizes sejam executadas em
todos os níveis hierárquicos,dos mais altos para os mais baixos.
GERENCIAMENTO DE ANÚNCIOS DO FACEBOOK - O Facebook Ads Manager
refere-se a uma ferramenta do Facebook que os profissionais de
marketing usam para criar e otimizar campanhas de rede social do
Facebook. Os profissionais de marketing podem criar e veicular
anúncios, segmentar anúncios e oferecer a capacidade de ver o
desempenho do anúncio e o resumo de cobrança, histórico de
pagamento e informações sobre o método de pagamento.
GERENCIAMENTO DE CATEGORIA - Processo entre fornecedor e o
cliente de administração de categorias de produto como unidades
estratégicas de negócio, com o objetivo de maximizar venda,
eficiência e rentabilidade, satisfazendo as necessidades dos
consumidores.
GERENCIAMENTO DE CLIENTES - Atribuir a gerentes de cliente
portfólios de clientes separados e individualmente
identificáveis, os quais foram diferenciados por valor e
agrupados por necessidades. A missão do gerente de cliente é
aumentar o valor de seu portfólio e sua principal
responsabilidade será controlar todas as formas de comunicação
endereçável ou interativa com clientes de seu portfólio. Cada
cliente pode integrar a um único portfólio. Ver também Marketing
1:1, Gerente de capacidades, concorrência orientada para o
cliente, Portfólio.
GERENCIAMENTO DE MELHORIAS- Gerenciamento que busca a melhoria
dos processos,mediante a alteração dos seus padrões, para níveis
nunca atingidos.
GERENCIAMENTO DE ROTINA - Gerenciamento das tarefas do dia-a-dia
da organização.
GERENCIAMENTO INTERFUNCIONAL (Hoshin) - Cuida da solução de
problemas prioritários da alta administração pelo desdobramento
das diretrizes e seu controle interfuncional
(interdepartamentos).Tem como função olhar para o futuro da
organização.É o gerenciamento estratégico, de responsabilidade
da alta administração.
GERENCIAMENTO PELAS DIRETRIZES(HOSHIN KANRI) - É um sistema
administrativo praticado por todas as pessoas da organização,
que visa a garantir a sobrevivência da mesma à competição
internacional(Campos, V. F.). O Gerenciamento pelas diretrizes é
constituído por dois sistemas: o gerenciamento funcional e
gerenciamento interfuncional. A implantação do gerenciamento
pelas diretrizes depende dos seguintes
pré-requisitos:comprometimento da alta administração, bom
sistema de coleta e análise de dados,elevada competência no MSP
(Método de Solução de Problemas) e sólido gerenciamento da
rotina do trabalho do dia-a-dia.
GERENCIAR - No gerenciamento da qualidade total gerenciar
significa conduzir simultaneamente duas ações: Rotina e
Melhorias. Segundo McGregor, gerenciar é essencialmente resolver
problemas.
GERENTE DE CAPACIDADES - Em geral, um ex- gerente de produto ou
de programa. O papel do gerente de capacidades é descobrir,
comprar ou desenvolver os produtos de que um gerente de clientes
precisa para melhor atender às necessidades do cliente. A
primeira decisão do gerente de capacidades geralmente se refere
a se a empresa deve fabricar ou comprar (ver Aliança
estratégica).
GESTALT: 1. Doutrina relativa a fenômenos psicológicos e
biológicos, que veio a alcançar domínio filosófico. Consiste em
considerar esses fenômenos não mais como soma de elementos por
isolar, analisar e dissecar, mas como conjuntos que constituem
unidade autônoma, manifestando uma solidariedade interna e
possuindo leis próprias, donde resulta que o modo deve ser de
cada elemento depende da estrutura do conjunto e das leis que o
reagem, não podendo nenhum dos elementos preexistir ao conjunto.
2. Teoria da forma.
GESTÃO DA QUALIDADE - Todas as atividades da função gerencial
que determinam apolítica da qualidade, os objetivos e as
responsabilidades e o implemento por meios tais como:
planejamento da qualidade,controle da qualidade,garantia da
qualidade e melhoria da qualidade dentro do sistema da
qualidade.Notas:1 - A gestão da qualidade é responsabilidade de
todos os níveis da administração, mas tem que ser liderada pela
alta administração.Sua implementação envolve todos os membros da
organização.2 - A gestão da qualidade leva em consideração os
aspectos econômicos.
GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL - Modo de gestão de uma organização,
centrado na qualidade,baseado na participação de todos os seus
membros,visando ao sucesso alongo prazo, por meio da satisfação
do cliente e dos benefícios para todos os membros da organização
e para a sociedade.Notas:1 - Pela expressão “todos os seus
membros” entende-se o pessoal de todos os departamentos e de
todos os níveis de estrutura organizacional.2 - Uma liderança
forte e persistente da alta administração e a educação e o
treinamento de todos os membros da organização são
indispensáveis ao sucesso desse modo de gestão.3 - Na gestão da
qualidade total, o conceito de qualidade se refere à consecução
de todos os objetivos gerenciais.4 - O conceito de “benefícios
para a sociedade” implica no atendimento de “requisitos da
sociedade”,conforme necessário.
GESTÃO DE PESSOAS - Um dos sete critérios do modelo de gestão
pela excelência, o sucesso da organização depende de atributos
que se concentram nas pessoas.Seus conhecimentos e habilidades
determinam a capacidade de produção e a qualidade dos outputs da
organização.As pessoas determinam-se a pôr seus conhecimentos e
habilidades à disposição da organização na proporção de sua
motivação a fazerem isso. O grau de motivação resulta de um
processo de troca entre a organização e o indivíduo. Quanto
maior for a “empatia”,mais se predisporá este a pôr seus
conhecimentos e habilidades à disposição daquela.Quando o
indivíduo sente-se parte da organização,e constata que em seu
crescimento pessoal a organização participa de forma
positiva,estabelece-se um vínculo de simpatia, fazendo-o
sentir-se bem dentro da mesma.Percebe-se que estão abertos os
canais para uma compensação justa do seu esforço pessoal em
benefício do crescimento organizacional,então estabelecem-se as
condições para um alto grau de motivação pela atividade
profissional.As pessoas sentem-se bem sucedidas quando sentem
que estão crescendo, que estão aprendendo, que estão adquirindo
novas capacidades,que suas habilidades são imprescindíveis para
a criação de soluções para as questões organizacionais e quando
existem as oportunidades para manifestação dessas habilidades na
criação de soluções. O aumento do aprendizado, quando voltado
para os objetivos da organização devem estar vinculados a
oportunidades decrescimento do funcionário dentro da mesma, como
incentivo ao alinhamento entre os objetivos pessoais e os
objetivos organizacionais.O rodízio de funções proporciona uma
forma de aprendizado, além de permitir que o funcionário
identifique a área de atuação que melhor se enquadra ao seu
perfil. Um aspecto importante na gestão de pessoas diz respeito
ao seu alinhamento em relação aos processos de mudança
estratégica. Isso é algo que depende do grau de aprofundamento e
maturidade da instituição no processo de definição de suas
diretrizes estratégicas. Uma instituição que não está acostumada
a pensar estrategicamente tem dificuldade de alinhar todos os
demais processos ao encaminhamento e em uma só direção. E
assim,muitas vezes, vários de seus setores atuam de forma
incoerente em relação a outros e em relação ao que pensa sua
liderança. Portanto, é preciso implantar a cultura do
planejamento estratégico, de tal forma que seja um procedimento
habitual e contínuo.
GESTÃO DE PROCESSOS - Um dos sete critérios do modelo de gestão
pela excelência, o critério avalia como a organização realiza a
gestão de seus processos. Os processos de trabalho, à medida que
vão sendo melhorados, geram efeitos como maior agilidade, custos
menores e maior flexibilidade no atendimento aos clientes, maior
produtividade e maior qualidade do produto.Geralmente,
considera-se três níveis de esforços na gestão de processos:
melhoria contínua de processos – reduza variação na qualidade
dos produtos e serviços e introduz melhorias no fluxo de
trabalho; redesenho de processos– remove passos ou tarefas que
não agregam valor ao produto ou serviço,reduz o tempo de ciclo e
a velocidade de resposta do processo, diminui os custos dos
processos; reengenharia de processos – transforma radicalmente o
processo por meio de aplicação de tecnologia apropriadas, com
ganhos exponenciais na efetividade e eficiência. A gestão de
processos inclui o projeto do produto, a produção,os processos
de apoio e os processos dos fornecedores e parceiros.
GESTOR DE MARCA - Idem relativamente ao Gestor de Produto, mas
ponderando que um mesmo produto pode ser comercializado sob mais
de uma marca.
GESTOR DE MERCADO - Idem relativamente ao Gestor de Produto e ao
Gestor de Marca mas ponderando a forma como a empresa define
o(s) seu(s) mercados de atuação: Mercado geográfico, mercado por
dimensão dos clientes, etc.
GESTOR DE PRODUTO - Elemento da equipe Comercial-Marketing que
coordena e controla as atividades relativas à
produção/comercialização de um determinado produto da empresa.
Deverá funcionar como pólo dinamizador das relações
interfuncionais conducentes ao êxito do seu produto no mercado e
procurar sistematicamente a coerência das suas ações com a
estratégia e táctica de marketing da empresa no seu todo.
GIMMICH: Efeito visual ou auditivo quase sempre comum a todas as
peças de uma campanha de propaganda, é o elemento promocional
que não se confunde com o logotipo.
GIMMICK: Item gerador de impacto, geralmente tridimensional,
inserido em uma mala- direta.
GLOBALIZAÇÃO: Mudança nas economias nacionais, fechadas e
protegidas, para uma economia internacionalizada, sem fronteiras
de produção e comercialização dos seus bens e serviços.
GNP: Veja Produto Nacional Bruto. Valor de todos os produtos ou
serviços comercializados no mercado de um país durante um
período de tempo determinado, usualmente de um ano.
GOAL OBJECTIVE: Objetivo final de uma campanha.
GÔNDOLA - Estante ou conjunto de prateleiras de super ou de
hipermercado.
GOOD WILL: Posse de um bem intangível que permite a um negócio
continuar obtendo lucros acima do normal.
GOODWILL CONTÁBIL: veja Goodwill econômico; Goodwill financeiro.
GOODWILL ECONÔMICO: A parcela dos lucros de uma empresa acima do
valor contábil.
GOODWILL FINANCEIRO: A diferença entre o preço mais alto pago
por uma empresa e o valor contábil de seus ativos.
GOOGLE ADS - Google Ads refere-se ao serviço de publicidade online do Google. O Google AdWords permite que os profissionais de marketing alcancem os consumidores por meio das páginas de pesquisa do Google e suas redes de exibição. Os anunciantes fazem lances em palavras-chave e frases-chave. O serviço oferece aos profissionais de marketing diferentes estratégias para atingir suas metas de marketing, como lances em palavras-chave para exibir anúncios nos resultados das páginas de pesquisa do Google ou na rede de sites parceiros do Google.
GOOGLE ANALYTICS - O Google Analytics refere-se a uma plataforma de software do Google. O software criado pelo Google foi desenvolvido para que os profissionais de marketing analisem quase todos os aspectos dos usuários do site por meio da Google Marketing Platform. Isso inclui tráfego do site, métricas de usuários, conversões, comparações de dados históricos e a eficácia de cada canal de marketing pode ser gerenciada com as ferramentas do Google Analytics.
GOOGLE HUMINGBIRD - Google Hummingbird refere-se a um apelido da indústria dado à primeira revisão extensa do algoritmo de pesquisa do Google. A revisão foi única em relação ao Panda e ao Penguin, pois mudou completamente a maneira como o Google interpretava as consultas de pesquisa do usuário. Antes da atualização, os usuários teriam principalmente resultados de páginas de pesquisa com base na correspondência de palavras-chave específicas. Desde a atualização, os usuários de busca do Google têm uma busca precisa com base em suas buscas por palavras-chave. Por exemplo, uma pesquisa por “como cozinhar legumes no vapor sem usar um vaporizador” fornecerá resultados diretamente relacionados à frase de pesquisa. Antes da atualização, os resultados podem ter incluído maneiras de cozinhar legumes no vapor em um vaporizador.
GOOGLE MEU NEGÓCIO - O Google Meu Negócio refere-se a uma plataforma do Google que permite que os profissionais de marketing criem uma página comercial do Google. Os profissionais de marketing podem inserir informações para aparecer nos resultados das páginas de pesquisa, pesquisas de localização, pacotes de mapas e muito mais. O nome e as informações da empresa, o link do site, o horário de funcionamento e as avaliações também são gerenciados pela plataforma do Google. O Google Meu Negócio é ideal para campanhas locais de SEO, pois as informações da empresa aparecem nos resultados de pesquisa do Google quando o nome da empresa é digitado no navegador.
GOOGLE PANDA - O Google Panda refere-se a uma atualização do algoritmo do Google que foi construída para analisar melhor a qualidade do conteúdo da página de um site. A atualização do Google Panda foi lançada originalmente em fevereiro de 2011. O Google continua atualizando a versão periodicamente. A atualização determina se o conteúdo da página e do site é relevante para as consultas. Ele também ajusta as classificações do site de acordo com a qualidade do conteúdo da página. O algoritmo agora é assimilado ao algoritmo de pesquisa principal do Google e inclui a capacidade de avaliar a qualidade do conteúdo em tempo real.
GOOGLE PINGUIM - Google Penguin refere-se a uma atualização do algoritmo do Google. A atualização do algoritmo reformulou as consultas de resultados de pesquisa para serem mais específicas. O algoritmo permite que o Google determine a localização de um usuário quando uma pesquisa é realizada nos mecanismos. Por exemplo, um usuário insere uma pesquisa por “Starbucks”. Os resultados puxam os restaurantes Starbuck mais próximos da localização do usuário. O algoritmo tem um forte impacto para gerar negócios locais e proporcionar comodidade aos usuários.
GOOGLE SEARCH CONSOLE - O console de pesquisa do Google
refere-se a uma ferramenta gratuita do Google disponível para
webmasters. O console de pesquisa do Google era conhecido
anteriormente como Ferramentas do Google para webmasters. O
console de pesquisa do Google inclui várias áreas para os
profissionais de marketing analisarem dados e determinarem o
desempenho do site. O Search Console é diferente do Analytics,
pois não mede o tráfego. O console fornece visibilidade de um
site nas páginas de pesquisa e indexabilidade pelos bots do
rastreador do Google. O console de pesquisa do Metrics mede a
CTR, o número de páginas do site indexadas, links inativos e
muito mais.
GPS - Sistema Global de Posicionamento - Sistema de satélites,
utilizados em levantamentos geodésicos que transmitem sinais que
podem ser decodificados por receptores especialmente projetados
para determinar, com precisão, posições sobre a superfície da
Terra.
GRÁFICO DE CONTROLE- Um dentre diversos tipos de gráficos (
capítulo 12) que ilustram alguma característica de um processo a
fim de determinar se há estabilidade estatística.
GRÁFICO DE NP - Carta de controle em que os números de defeitos
são marcados de forma que possa monitorar um processo.
GRÁFICO DE P - Carta de controle usada para monitorar a proporção
p.
GRÁFICO DE PARETO: Representação gráfica que mostra o número de
vezes que um problema ocorre, com suas causas ordenadas, das
mais freqüentes para as menos freqüentes. Também usado para
mostrar que 80% das vendas de uma empresa decorrem de 20% de
seus clientes e que 80% dos lucros procedem de 20% dos produtos-
a chamada regra 80/20.
GRÁFICO DE R - Carta de controle baseada em intervalos amostrais,
usada para monitorar variação em um processo.
GRÁFICO DE REPETIÇÕES - Gráfico seqüencial de valores individuais
de dados ao longo do tempo, onde um eixo(em geral o vertical) é
usado para os valores dos dados, e o outro eixo ( em geral o
horizontal) é usado
GRÁFICO DE S - Carta de controle, baseada em desvios - padrão
amostrais, usada para monitorar a variação de um processo.
GRÁFICO DE X - Gráfico de controle usado para monitorar a média
de um processo.
GRÁFICO EM CAIXAS - Representação gráfica de um conjunto de
dados.
GRÁFICO EM SETORES - Representação gráfica de dados em forma de
um círculo dividido em setores.
GRÁFICO RAMO- E- FOLHAS- Método de disposição dos dados para
revelar sua distribuição.
GRÁFICOS EM PONTOS- gráfico em que cada valor é marcado como um
ponto ao longo de uma escala de valores.
GRAHAM-BENJAMIN: O guru da área de investimentos, de quem
Buffett foi aluno na Columbia Business School.
GRASSROOTS MARKETING: É a utilização de ferramentas e
instrumentos de Marketing em grupos de pessoas de determinados
nichos ou comunidades com o objetivo de transformar estas
pessoas em evangelizadoras da marca, da empresa, do produto ou
do serviço
GRAU DE ACURÁCIA - Representa a proximidade dos resultados
oriundos das observações, computações e cálculos, em relação aos
valores reais ou aos valores aceitos como sendo reais. A
acurácia relaciona-se com a exatidão do resultado e se distingue
da precisão, que se relaciona com a exatidão do procedimento
pelo qual se obtém o resultado.
GRAU DE CONFIANÇA- Probabilidade de um parâmetro populacional
estar contido em determinado intervalo de confiança; também
chamado nível de confiança.
GRAU DE PRECISÃO - Significa o grau de fidelidade na
representação de um elemento, em relação à posição e ao valor
real do elemento representado, dentro de um mapa. Num banco de
dados geográficos, a precisão também levar em consideração o
conteúdo, a correta identificação de detalhes, a freqüência, a
característica temporal dos dados e a sua integridade
topológica.
GRAUS DE LIBERDADE DO DENOMINADOR- Número de graus de liberdade
correspondente ao denominador da estatística de teste F.
GRAUS DE LIBERDADE DO NUMERADOR- Número de graus de liberdade
correspondente ao numerador da estatística F.
GRAUS DE LIBERDADE- Número de valores que podem variar após
terem sido impostas certas restrições a todos os valores.
GRID DE VENDAS: Cruzamento de dois interesses do vendedor. O
primeiro é objetivar uma venda e o segundo a maneira pela qual
ele se interessa por seus clientes.
GROSS MARGIN: Lucro bruto.
GROSS NATIONAL PRODUCT: Veja Produto Nacional Bruto. Valor total
de todos os produtos ou serviços comercializados no mercado de
um país durante um período de tempo determinado, usualmente de
um ano.
GROSS WEIGHT: Veja Peso Bruto. Peso da mercadoria mais a
embalagem.
GROUP DISCUSSION: Discussão de grupo. Reunião de elementos
representativos de mercado sob orientação de psicólogos, debatem
um produto, uma campanha de propaganda, um relatório, um laudo;
na discussão de grupo devem surgir os motivos mais profundos que
geram a atitude do mercado.
GRP (GROSS RATING POINT): 1.Soma das audiências brutas dos
programas em que os comerciais foram colocados. 2. Um elemento
de mensuração de mídia; é, em última análise, o número de vezes
- ou impactos - em que o comercial atinge o telespectador. Veja
custo por cobertura.
GRUPO DA QUALIDADE - Grupo de colaboradores que desenvolvem um
projeto da qualidade, coordenados ou supervisionados por um
gerente.O grupo é dissolvido quando o projeto da qualidade
estiver completado.
GRUPO DE APOIO LOGÍSTICO (GAL) - Grupo de colaboradores que
assessoram o GSQP e os comitês de qualidade das diretorias, na
formulação de diretrizes, elaboração de relatórios e no
desenvolvimento de ações facilitadoras para a criação e
implantação de Equipes de Qualidade e no assessoramento e
acompanhamento das ações provenientes dos Planos de Ação da
Qualidade.
GRUPO DE INTERESSE: Ampla variedade de indivíduos e organizações
que têm importância na influência sobre as empresas;
normalmente, consideram-se quatro grupos: grupos de interesse do
consumidor, grupos do governo, política pública e compradores. A
coalizão dos grupos de interesse do consumidor influencia
diretamente as empresas e o governo.
GRUPO DE REFERÊNCIA: 1. Grupo de indivíduos que influenciam o
eleitorado. 2. Qualquer agregação interatuante de pessoas que
influencie as atitudes ou comportamento de um indivíduo.
GRUPO SUPERVISOR DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE - Grupo composto
de um representante, no nível de superintendente, de cada área
da administração superior da organização,para garantir a
interconexidade das ações da qualidade. Seu papel basicamente
é:- ajudar a consolidação, no corpo social da organização, dos
princípios norteadores da “Política da Gestão com Qualidade
Total”;- consolidar trimestralmente,a partir de sua supervisão
dos comitês, um Relatório Gerencial da Qualidade e Produtividade
da Companhia;- autorizar a implantação de novas equipes de
qualidade.
GRUPOS DE CONTROLE- Grupo de indivíduos em um experimento que
não recebem um tratamento particular.
GRUPOS DE POD DO INSTAGRAM - Um pod do Instagram é um grupo de
usuários que concordam em comentar e curtir postagens criadas
por outros membros, com o objetivo de crescimento mútuo. O pod
do Instagram raramente é uma estratégia valiosa de longo prazo.
O envolvimento central que você obterá será das pessoas que você
está pedindo para interagir com suas postagens. Isso significa
que os resultados de suas campanhas serão distorcidos, as
pessoas que interagem com sua postagem apenas porque PRECISAM,
mas não estão realmente interessadas, podem aumentar sua taxa de
engajamento, mas não são clientes em potencial e você receberá
muitos comentários semelhantes que parece spam e faz com que sua
confiabilidade caia.
GRUPOS DE TRATAMENTO- Grupo de indivíduos a quem é ministrado
determinado tratamento em um experimento.
Fontes: Ministério da Saúde - Secretaria Executiva - Subsecretaria de Assuntos Administrativos - Vocabulário da Saúde - em Qualidade e Melhoria da Gestão. IAPMEI - Merkatus - Powerminas