Dicionário de Marketing - Verbetes com a letra U

UM X UM (1 X 1) - Medida exata, do tamanho original.

 

UMBRELLA BRAND - Identificaçao da marca da empresa quando utilizada para valorizar os produtos que estao sob seu "guarda-chuva".

 

UNIDADES EXPERIMENTAIS- Elementos, ou indivíduos, de um experimento.

UNIVERSITY OF NEBRASKA: Universidade onde Buffett se graduou em economia.

 

UNIQUE SELLING PROPOSITION - Proposta fundamental de uma mensagem publicitária.

 

UNIVERSO - Total dos indivíduos que compõem o conjunto de consumidores a ser pesquisado. Exemplo: total de donas de casa de 20 a 45 anos.

 

URNA - Caixa que recolhe e armazena os cupons de participação em uma operação promocional.

 

USUÁRIO - Indivíduo que utiliza o produto ou serviço; o próprio comprador ou não.

USUÁRIO FINAL - Aquele que em última instância utiliza os produtos.

USUÁRIOS ATIVOS DIÁRIOS:  essa métrica é o número de pessoas que visualizaram ou interagiram com sua página do Facebook em um dia específico. É categorizado pelo tipo de ação que eles executam.

USUÁRIOS ATIVOS MENSAIS:  Este é o número de pessoas que visualizaram sua página do Facebook ou interagiram com ela durante os 30 dias anteriores. Ao rastrear essa métrica, você pode determinar o grau em que sua influência no Facebook flutua mensalmente ou sazonalmente.

USUÁRIOS ENGAJADOS:  esse é o número de indivíduos engajados que clicaram em qualquer lugar em uma de suas publicações na página do Facebook. Por exemplo, alguém pode ter curtido uma de suas postagens, comentado ou compartilhado.

UTILIDADE - Poder de satisfazer às necessidades humanas.

 

 

 

Fontes: Ministério da Saúde - Secretaria Executiva - Subsecretaria de Assuntos Administrativos - Vocabulário da Saúde - em Qualidade e Melhoria da Gestão. IAPMEI - Merkatus - Powerminas