Dicionário de Marketing - Verbetes com a letra W

WALLET SHARE: É a fatia da capacidade de compra do cliente, do dinheiro que ele tem na carteira.

 

WEB3 / WEB 3.0 - A Web 3.0 é a próxima geração da internet. O objetivo da Web3 é conectar e envolver os usuários em um nível maior. É aí que entra o metaverso imersivo. Web 2.0 é como conhecemos a internet hoje, sites 2D ou e-commerces que percorremos e clicamos para interagir. A Web 3.0 trará os usuários para esses sites e lojas onde os usuários irão interagir com o conteúdo digital como avatares.

 

WEB DESIGN RESPONSIVO - Web design responsivo refere-se a uma criação de site que ajusta o conteúdo da página ao tamanho da tela ou dispositivo a ser exibido com precisão. Em outras palavras, uma exibição visual completa e correta do conteúdo da página é mostrada com precisão, independentemente do tamanho da tela do dispositivo. Com web design responsivo, um site “responde” ao tamanho da tela do dispositivo do usuário e ajustará o conteúdo e as imagens do site para se ajustarem perfeitamente à tela.

 

WEBINAR - Um seminário em vídeo, aula ou apresentação que ocorre na Internet.

 

WEBSITE: Um Website, ou apenas site é uma coleção de páginas da Web interligadas e acessíveis publicamente que compartilham um único nome de domínio. Os sites podem ser criados e mantidos por um indivíduo, grupo, empresa ou organização para atender a uma variedade de propósitos. Juntos, todos os sites acessíveis ao público constituem a World Wide Web. Embora às vezes seja chamado de “página da web”, essa definição está errada, pois um site consiste em várias páginas da web. Um site também é conhecido como “presença na web” ou simplesmente “site”.

 

WHAT YOU SEE IS WHAT YOU GET (WYSIWYG): 'O que você vê é o que você obtém'. Em marketing, um exemplo disso seria um editor de site ou recurso de ferramenta de teste de e-mail que permite visualizar uma página da Web ou e-mail exatamente como será quando publicado ou enviado aos destinatários.

 

WHITE PAPERS - Os white papers referem-se a um guia avançado de solução de problemas. Os white papers são relatórios confiáveis, aprofundados e persuasivos sobre um tópico específico com um problema e uma solução. No marketing, os white papers são usados para educar o público sobre um determinado assunto ou para promover uma mitologia.

 

WHITELISTING: Um processo de e-mail em que os ESPs têm acordos com outros grandes provedores de e-mail, como Gmail e Yahoo, para monitorar as transmissões de e-mail e reduzir o spam.

WHOLESALE - Atacado

WHOLESALER - Atacadista

 

WORK IN PROGRESS (WIP): Trabalho Em Andamento. Um projeto inacabado que ainda está sendo adicionado ou desenvolvido.

 

Fontes: Ministério da Saúde - Secretaria Executiva - Subsecretaria de Assuntos Administrativos - Vocabulário da Saúde - em Qualidade e Melhoria da Gestão. IAPMEI - Merkatus - Powerminas