Algoritmo de pesquisa -
Algoritmo de busca refere-se ao processo usado por um
algoritmo para localizar dados específicos entre uma coleção de
dados. O algoritmo do mecanismo de pesquisa são as regras e a
fórmula que os mecanismos de pesquisa usam para indexar e
classificar uma página da web. Um algoritmo de pesquisa também é
referido como um algoritmo de mecanismo de pesquisa.
Algoritmo do Google -
O algoritmo do Google refere-se a um sistema matemático
projetado para que os mecanismos de pesquisa do Google
determinem onde os sites serão posicionados nas páginas de
resultados de pesquisa. O algoritmo também é referido como o
algoritmo “Core”. O Google atualiza o algoritmo aproximadamente
500 a 600 vezes por ano ou duas vezes por dia. Com a
atualização, as posições do site podem variar de um dia para o
outro. O algoritmo real do Google é mantido em segredo para que
webmasters e profissionais de marketing não possam manipular o
sistema para obter classificações mais altas. O Google fornece
aos webmasters e profissionais de marketing diretrizes sobre
como aparecer mais alto nas páginas de resultados de pesquisa.
Analise competitiva -
A análise competitiva refere-se a uma análise de um
negócio e seu ambiente competitivo. No marketing digital, a
análise competitiva refere-se à análise dos concorrentes
online. Essa análise inclui os pontos fortes e fracos dos
concorrentes. Os profissionais de marketing também podem
analisar seus próprios pontos fortes e fracos. Demografia e
desejos de mercado dos consumidores, estratégias de negócios de
mercado para melhoria de posição, obstruindo barreiras que
limitam o comerciante ou empresa de entrar em novos mercados e
impedimentos que impedem concorrentes e consumidores de destruir
o lugar da empresa no mercado.
Análise de sites -
A análise do site refere-se à análise e geração de
relatórios de dados da Web para entender melhor o comportamento
do visitante do site. Dados específicos são medidos e analisados
para uma compreensão informada do comportamento do usuário nas
páginas da web. Vários dados incluem a quantidade de tempo que
um visitante passa em uma página, quantas páginas de um site os
visitantes do site visitam enquanto estão no site, quanto tempo
permanecem no site e como chegam ao site são todos medidos e
analisados para o site analítica.
Anúncios do Google -
Google Ads refere-se ao serviço de publicidade online do
Google. O Google Ads permite que os profissionais de marketing
alcancem os consumidores por meio das páginas de pesquisa do
Google e suas redes de exibição. Os anunciantes fazem lances em
palavras-chave e frases-chave. O serviço fornece aos
profissionais de marketing diferentes estratégias para atingir
suas metas de marketing, como lances em palavras-chave para
exibir anúncios para exibição nos resultados das páginas de
pesquisa do Google ou na rede de sites parceiros do Google.
Atualização de conteúdo -
Atualização de conteúdo refere-se ao conteúdo de bônus
fornecido aos consumidores em troca de seu endereço de
e-mail. As atualizações de conteúdo são consideradas exclusivas
na medida em que os e-mails não são usados para uma lista de
discussão. Eles devem fornecer informações solicitadas
oferecidas pelo site e específicas para um tópico ou assunto
específico do site ou do interesse do visitante.
Automação de e-mail -
Automação de e-mail refere-se a um sistema de marketing
que usa software para enviar e-mails automaticamente. O sistema
usa gatilhos definidos, como compras do consumidor e envios de
e-mail para enviar e-mails. Vários e-mails automatizados podem
ser criados para uso em sequência. Por exemplo, quando um
cliente compra um bem. O profissional de marketing pode enviar
um e-mail de agradecimento e manter a retenção do cliente com o
envio A automação de e-mail economiza tempo dos profissionais de
marketing e auxilia no funil de marketing.
Automação de Marketing Digital -
Automação de marketing digital refere-se ao
software existente projetado para automatizar ações de
marketing. Os profissionais de marketing geralmente automatizam
tarefas repetitivas, como campanhas de e-mail, mídias sociais e
outras ações do site. Com a automação de marketing, as tarefas
de negócios são mais gerenciáveis e consomem menos tempo. A
automação de marketing permite que as empresas online comprem e
vendam e convertam consumidores em clientes.
Backlink - Um
backlink refere-se a um link com hiperlink para outro site. Um
código HTML Href conecta os dois links. Sites com backlinks
fortes são mais bem classificados pelo Google. O conceito é que
sites com backlinks para sites estabelecidos e confiáveis
oferecem maior potencial de classificação. A autoridade do
Google é obtida através dos backlinks. Backlinks também são
chamados de links de entrada, links de entrada, em links e links
internos. Os links são links de entrada para um site ou página
da web.
Black Hat SEO -
Black hat SEO refere-se a um profissional de marketing digital
antiético ou métodos de marketing de SEO usados para
classificar um site mais alto na página de resultados do
mecanismo de pesquisa. A prática diminui a classificação dos
sites concorrentes e aumenta a classificação do(s) site(s) de
anunciantes antiéticos. São usadas táticas de spam que incluem
criação de links de diretórios em massa, giro de artigos e SEO
negativo, como comentários negativos deixados em um
concorrente. São táticas de marketing maliciosas para ganho
pessoal (status de site mais alto). Hackear sites de
concorrentes também é considerado black hat SEO. Os provedores
de mecanismos de pesquisa, como o Google, consideram as táticas
de otimização enganosas ou que não estão em conformidade com
suas diretrizes como métodos de chapéu preto.
Bot de bate-papo -
Chat bot refere-se a um programa de computador usado para
conduzir conversas por meio de métodos auditivos ou textuais. O
chat bot também é chamado de chatterbot, talkbot, chatbot e
Artificial Conversational Entity. Os bots de bate-papo mantêm
conversas com humanos por diferentes meios, como janelas de
bate-papo em páginas da web. O objetivo principal dos bots de
bate-papo é fornecer aos consumidores atendimento imediato ao
cliente ou aquisição de informações. Os programas são projetados
para simular o comportamento e a resposta humana. Os sistemas
são sofisticados e descomplicados. Sistemas sofisticados
processam a linguagem natural. Entrada de palavra-chave de
varredura de sistema descomplicada para fornecer respostas de
banco de dados relevantes para a entrada de palavra-chave.
Bots do Facebook Messenger -
O Facebook Messenger Bot refere-se a um
software que usa inteligência artificial para se comunicar com
os clientes. Em outras palavras, o bot entende a linguagem
humana. Na maioria das vezes, a inteligência é programada para
reconhecer palavras-chave e frases e responde de acordo. Os bots
automatizados revolucionaram o atendimento ao cliente, o
marketing e as vendas para melhor, pois os consumidores podem
ter respostas imediatas.
Campanhas de marketing digital -
As campanhas de marketing digital referem-se à
publicidade online. As campanhas de marketing digital podem
incluir vários tipos de publicidade, como PPC e marketing de
conteúdo. Os profissionais de marketing planejam
estrategicamente campanhas de marketing para envolver os
consumidores, converter vendas, direcionar tráfego para sites e
aumentar a receita. As campanhas de marketing são usadas para
atingir as metas da empresa/marketing e incluem um ou mais
canais de marketing digital para o sucesso da campanha.
Canais de marketing digital -
Canais de marketing digital referem-se a fontes
de publicidade digital, como mecanismos de pesquisa, sites,
aplicativos móveis, e-mail, mídia social, etc. Tecnologias
digitais como a Internet são usadas para comercializar bens e
serviços. Os canais de marketing digital permitem que os
profissionais de marketing segmentem o público, criem
reconhecimento da marca e aumentem as vendas.
Chamada à ação (CTA) -
Call to action refere-se a um termo de marketing
digital. O CTA é um design que os profissionais de marketing
usam para solicitar uma resposta dos consumidores. Os
profissionais de marketing usam o CTA para incentivar os
consumidores a tomar medidas imediatas para a compra de seus
produtos ou serviços.
Ciclo de vendas -
Ciclo de vendas refere-se ao processo de uma
empresa/empresa que vende para um consumidor. Refere-se a cada
atividade associada ao fechamento de uma venda. As etapas
utilizadas não são específicas. Cada empresa pode ter um
conjunto de etapas e atividades que utiliza no ciclo de
vendas. No entanto, cada etapa funciona para fechar a venda. O
ciclo médio de vendas é o período de tempo desde o primeiro
conhecimento do cliente potencial, como um lead, até o
fechamento da venda. O ciclo de vendas normalmente tem sete
etapas: conhecimento, prospecção, abordagem, avaliação de
necessidades, apresentação, fechamento e acompanhamento.
Ciclo de vida do cliente -
O ciclo de vida do cliente refere-se ao alcance,
aquisição, conversão, retenção e fidelidade de um cliente ao
considerar, comprar, usar e manter a fidelidade de uma marca,
produto e/ou serviço.
Classificações -
Rankings refere-se a um termo geral associado à posição de um
site nos resultados do mecanismo de pesquisa. Um site nunca é
“garantido” para estar na primeira posição ou nas últimas
páginas dos resultados do mecanismo de pesquisa. SEO e qualidade
do site influenciam muito a posição de um site. Uma
classificação é específica para uma palavra-chave, portanto, um
profissional de marketing/webmaster pode ter um site com
palavras-chave classificadas na primeira página dos resultados
de pesquisa e outras que não. A classificação de um site pode
aumentar e diminuir para diferentes consultas e termos de
pesquisa.
Clique em Mapas -
Um mapa de cliques refere-se a uma representação gráfica
das áreas do site onde os visitantes clicam. Por exemplo, seu
site pode ser um site de comércio eletrônico de marketing
digital que vende software e serviços. As páginas de produtos e
serviços do site são categorizadas. Seu mapa de cliques
rastreará a atividade do usuário para imagens, texto, botões e
elementos de página que os visitantes clicam para cada
página. Várias ferramentas são usadas para gerar um mapa de
cliques. Os mapas de cliques fornecem aos profissionais de
marketing uma interpretação e análise mais fáceis para rastrear
os dados do site. O formato de dados exibido dependerá da
ferramenta usada para gerar o mapa de cliques.
Código de rastreamento UTM -
O código de rastreamento UTM refere-se a um
código simples que você pode anexar a um URL personalizado. O
código é usado para rastrear um nome de origem, mídia e
campanha. Com os códigos de rastreamento UTM, os profissionais
de marketing conhecem a origem de chegada e a campanha dos
visitantes do site com o Google Analytics.
Códigos de rastreamento -
O código de rastreamento refere-se ao código-fonte ou
script usado com mais frequência no cabeçalho, rodapé ou página
de agradecimento de um site. O código de rastreamento comunica
informações a ferramentas de software para fins de coleta de
dados. O Google Ads e o Analytics usam códigos de rastreamento
para rastrear as informações do site do usuário.
Comércio eletrônico -
E-Commerce refere-se ao Comércio Eletrônico. O
termo classifica os negócios online. Um negócio de comércio
eletrônico comum é um varejista on-line que vende produtos
diretamente aos consumidores. As redes de computadores são
usadas para negociar ou facilitar a negociação de produtos ou
serviços.
Conhecimento da marca -
A consciência da marca refere-se à extensão da
consciência do consumidor (recordação e reconhecimento) de uma
marca e seus produtos relacionados. O reconhecimento de uma
marca e seus produtos relacionados são construídos por meio de
várias formas de publicidade. O conhecimento da marca é
essencial nas práticas de marketing de negócios, pois mede a
capacidade dos consumidores de se lembrar de uma marca. O
reconhecimento da marca é uma consideração primária no
comportamento do consumidor, gerenciamento de publicidade,
gerenciamento de marca e desenvolvimento de estratégia. Os
consumidores não comprarão a menos que estejam cientes da
categoria do produto e a consciência da marca dentro da
categoria esteja presente.
Consultas - As
consultas referem-se a um termo usado para um usuário da
Internet que digita palavras-chave e frases em um mecanismo de
pesquisa para pesquisar um tópico. Um exemplo de consulta é
digitar “Como encontrar mecânicos locais” em um mecanismo de
pesquisa. Os resultados seriam sobre como encontrar mecânicas
locais e mecânicas locais.
Consultas de pesquisa -
As consultas de pesquisa referem-se a uma consulta de
pesquisa na Web que os usuários da Internet inserem em seu
navegador de pesquisa para realizar uma pesquisa na
Web. Palavras-chave e frases-chave são usadas para que o
mecanismo de pesquisa puxe informações relevantes a serem
exibidas. Existem três tipos de consultas de pesquisa: consultas
de navegação, informativas e transacionais.
CRAWLER - Crawler
refere-se a um bot de internet (software automatizado) que
verifica sites. O bot é um programa sistemático normalmente
usado para indexar sites. O rastreador “rastreia” pelo
código. Os rastreadores também podem ser chamados de
“aranhas”. O Google é um mecanismo de pesquisa que usa
rastreadores para localizar novo conteúdo e avaliar a qualidade
da página da Web para fins de pontuação de classificação.
Custo de Aquisição do Cliente -
O custo de aquisição do cliente refere-se aos
custos gastos até a venda. No marketing, é uma métrica
importante para calcular o valor real do cliente. Os
profissionais de marketing usam o custo de aquisição do cliente
para determinar a porcentagem de recursos que podem ser gastos
com lucro em um cliente.
Custo por clique (CPC) -
Custo por clique (CPC) é o valor em dólares que um
profissional de marketing gasta para uma campanha de pagamento
por clique. Anúncios pagos por clique podem ser exibidos entre
vários provedores de mecanismos de pesquisa, como Google e
Bing. O Google Ads é o serviço de anúncios do Google. O Bing
Advertising e o Google Ads exigem que os profissionais de
marketing façam lances em palavras-chave e frases-chave. Cada
palavra-chave e frase-chave tem um valor em dólar definido. Com
palavras-chave e frases-chave que são de alta demanda.
Custo por mil (CPM) -
Custo por mil (CPM) no termo de marketing digital
representa o numeral romano para 1.000. Os profissionais de
marketing usam o CPM para medir o custo de um anúncio on-line
por 1.000 impressões. A impressão refere-se ao número de
exibição do anúncio em uma página da web. Os profissionais de
marketing podem usar o CPM para licitar uma palavra-chave ou
frases-chave.
Densidade de palavras-chave -
A densidade de palavras-chave refere-se ao
número de vezes/porcentagem que uma palavra-chave aparece em uma
página da Web em comparação com a contagem total de palavras da
página.
Dofollow backlinks -
Dofollow refere-se a uma frase que denota a ausência de um
hiperlink de uma tag “nofollow”. Os hiperlinks incluem uma tag
“Dofollow” até que um pedaço de código “Nofollow” seja anexado
ao hiperlink. As tags Dofollow passam a equidade de SEO em um
URL de destino. As tags Nofollow não. A equidade ajuda a
construir a classificação do Google.
Elemento canônico -
Um elemento canônico ou rel=canonical refere-se a um
elemento HTML que os webmasters usam para evitar problemas de
conteúdo duplicado. O código RFC 6596 é adicionado ao cabeçalho
HTML de uma página da web. O código é usado para alertar os
rastreadores do Google sobre o conteúdo duplicado da página. A
versão canônica (preferencial) de uma página da web é o conteúdo
original da página e é especificada como parte do crédito de
otimização de mecanismo de pesquisa para o webmaster. O conteúdo
duplicado deve apontar para o canônico para o URL de origem,
fornecendo crédito de SEO para a fonte original ou site/página.
Estratégias de marketing digital -
As estratégias de marketing digital referem-se
a planos de marketing estruturados. Os profissionais de
marketing planejam estrategicamente suas campanhas de marketing
digital usando técnicas de marketing digital, como PPC e
marketing de conteúdo, para obter resultados úteis. As
estratégias de marketing digital são consideradas as ações de
marketing que ajudam os profissionais de marketing a atingir
seus objetivos de marketing; e, os canais online são usados
para atingir esses objetivos. Os canais de marketing digital
incluem mídia paga, orgânica e própria.
Etiqueta Hreflang -
A tag Hreflang refere-se ao código HTML de um site que
fornece aos mecanismos de pesquisa o idioma falado da
página. Para sites com páginas em vários idiomas, as tags
Hreflang são especialmente úteis. As tags Hreflang ajudam o
Google a colocar e exibir páginas para públicos específicos,
como um público que fala espanhol.
Experiência do cliente -
A experiência do cliente refere-se à qualidade da
organização e do relacionamento com o cliente em toda a relação
consumidor/cliente e comercial. A interação consiste em três
partes: a jornada do cliente, o tipo de interação do cliente e
da empresa (pela rede, pessoalmente, por telefone etc.) e a
experiência ambiental do cliente. Uma experiência positiva do
cliente refere-se a um cliente que está satisfeito com todos os
pontos de interação/experiências com o negócio.
Experiência do usuário (UX) -
UX refere-se à abreviação de User
Experience. UX refere-se à maneira como um usuário interage com
um site ou aplicativo. Por exemplo, as páginas da web que um
visitante visita enquanto está em um site, como o visitante rola
uma página e as áreas que o visitante “passa o mouse” em uma
página etc. Conhecer o comportamento do site do visitante, ou
UX, ajuda os profissionais de marketing a melhorar as taxas de
conversão. É essencial que os profissionais de marketing tenham
um bom UX para o bem dos negócios, pois um bom UX gera usuários
recorrentes e engajamento.
Extensões de anúncio -
As extensões de anúncio referem-se a informações
adicionais a um anúncio do Google Ads. Essas informações
adicionais podem estar na forma de endereço da empresa, textos
explicativos, preços, avaliações, clique para ligar, links de
sites e downloads de aplicativos. Anúncios mais longos aumentam
a visibilidade do anúncio nas páginas de pesquisa e normalmente
geram uma taxa de cliques maior.
Facebook ao vivo -
Facebook live refere-se a um recurso básico que oferece
capacidade de transmissão de vídeo ao vivo para usuários do
Facebook. O Facebook Live foi projetado para ser simples de
usar. Os usuários tocam no ícone de transmissão ao vivo que
permite a transmissão de vídeo ao vivo de seu smartphone. Os
usuários também podem deixar uma descrição para o evento.
Ferramentas de marketing digital -
Ferramentas de marketing digital: As
ferramentas de marketing digital referem-se à tecnologia de
software de computador de mídia digital específica que permite
que os profissionais de marketing alcancem os consumidores com
comunicações direcionadas e mensuráveis. As ferramentas de
marketing digital incluem SEO, anúncios online interativos,
marketing móvel, e-mail opt-in e parcerias online, como
patrocínios e marketing de afiliados. As análises da Web são
combinadas com o uso de ferramentas de marketing digital e
usadas para rastrear e visualizar os resultados da campanha,
coletar dados e informar os profissionais de marketing sobre as
atividades online dos usuários, endereços IP e palavras-chave de
pesquisa. Com a combinação de ferramentas de marketing digital e
análise da web, os profissionais de marketing podem usar as
informações coletadas para criar melhor uma campanha de
marketing direcionada.
Ferramentas do Bing para
webmasters - As ferramentas para webmasters do
Bing referem-se a um serviço gratuito do Bing. O serviço oferece
aos webmasters a opção de adicionar sites ao rastreador de
índice do Bing. As ferramentas são categorizadas para fácil
referência. Cada um é projetado para ajudar os profissionais de
marketing a ter sucesso nos resultados das páginas de pesquisa
do Bing. Para se engajar no serviço, é necessário se
inscrever. As ferramentas incluem o painel de um profissional de
marketing pessoal para facilitar a visualização do desempenho do
site e identificar áreas que precisam de ênfase. As ferramentas
oferecem aos proprietários de sites uma maneira mais fácil de
entender e analisar o desempenho do site por meio de ferramentas
de relatórios, ferramentas de diagnóstico e notificações.
Fidelidade à marca -
A lealdade à marca refere-se às atitudes positivas do
consumidor em relação a uma marca e ao compromisso do consumidor
com a marca. Lealdade à marca é uma relação fiel entre o
consumidor e/ou a marca, produtos ou negócios, independentemente
das ações do concorrente ou mudanças no produto. A fidelidade do
consumidor à marca é exibida de diferentes maneiras, incluindo
compras de produtos da marca e propaganda boca a boca positiva.
Frases de palavras-chave -
Frases de palavras-chave referem-se a um grupo de duas
ou mais palavras que são usadas para comercializar e encontrar
informações nos mecanismos de pesquisa. Por exemplo, um usuário
da rede quer informações sobre marketing digital. O usuário
digita em seu navegador “marketing digital”. Os resultados da
pesquisa extraem informações e negócios de marketing
digital. Frases de palavras-chave permitem que usuários e
profissionais de marketing juntem palavras para encontrar
informações mais específicas.
Funis de marketing digital -
Os funis de marketing digital referem-se a um
processo de compra do consumidor em cinco etapas. Os cinco
estágios incluem exposição da marca, produto ou serviço,
descoberta, consideração, conversão e relacionamento com o
cliente – retenção e fidelidade. A exposição inclui SEO,
marketing de conteúdo, banners, PPC e seguidores/comunidade. A
descoberta é quando os consumidores encontram a marca,
produto ou serviço. A consideração é quando os
consumidores começam a considerar uma compra. A conversão é
a compra, e o relacionamento com o cliente é o
acompanhamento do profissional de marketing para criar retenção
e fidelidade à marca. A conclusão de funis de marketing
bem-sucedidos cria fidelidade do cliente e clientes recorrentes.
Geração de Demanda -
A geração de demanda refere-se aos esforços de marketing
direcionados de um anunciante para criar uma marca, produto e/ou
reconhecimento de serviço. A geração de demanda é frequentemente
usada em ciclos de vendas B2B, business-to-government e B2C. Os
profissionais de marketing alcançam consumidores e empresas por
meio de várias áreas de marketing para criar uma base sólida de
programas combinados com um processo de vendas estruturado.
Gerenciador de anúncios do
Facebook - O Facebook Ads Manager refere-se a
uma ferramenta do Facebook que os profissionais de marketing
usam para criar e otimizar campanhas de rede social do
Facebook. Os profissionais de marketing podem criar e veicular
anúncios, segmentar anúncios e oferecer a capacidade de ver o
desempenho do anúncio e o resumo de cobrança, histórico de
pagamento e informações sobre o método de pagamento.
Google Analytics -
O Google Analytics refere-se a uma plataforma de software
do Google. O software criado pelo Google foi desenvolvido para
que os profissionais de marketing analisem quase todos os
aspectos dos usuários do site por meio da Google Marketing
Platform. Isso inclui tráfego do site, métricas de usuários,
conversões, comparações de dados históricos e a eficácia de cada
canal de marketing pode ser gerenciada com as ferramentas do
Google Analytics.
Google Hummingbird -
Google Hummingbird refere-se a um apelido da indústria
dado à primeira revisão extensa do algoritmo de pesquisa do
Google. A revisão foi única em relação ao Panda e ao Penguin,
pois mudou completamente a maneira como o Google interpretava as
consultas de pesquisa do usuário. Antes da atualização, os
usuários teriam principalmente resultados de páginas de pesquisa
com base na correspondência de palavras-chave específicas. Desde
a atualização, os usuários de busca do Google têm uma busca
precisa com base em suas buscas por palavras-chave. Por exemplo,
uma pesquisa por “como cozinhar legumes no vapor sem usar um
vaporizador” fornecerá resultados diretamente relacionados à
frase de pesquisa. Antes da atualização, os resultados podem ter
incluído maneiras de cozinhar legumes no vapor em um
vaporizador.
Google Meu Negócio -
O Google Meu Negócio refere-se a uma plataforma do Google
que permite que os profissionais de marketing criem uma página
comercial do Google. Os profissionais de marketing podem inserir
informações para aparecer nos resultados das páginas de
pesquisa, pesquisas de localização, pacotes de mapas e muito
mais. O nome e as informações da empresa, o link do site, o
horário de funcionamento e as avaliações também são gerenciados
pela plataforma do Google. O Google Meu Negócio é ideal para
campanhas locais de SEO, pois as informações da empresa aparecem
nos resultados de pesquisa do Google quando o nome da empresa é
digitado no navegador.
Google Panda - O
Google Panda refere-se a uma atualização do algoritmo do Google
que foi construída para analisar melhor a qualidade do conteúdo
da página de um site. A atualização do Google Panda foi lançada
originalmente em fevereiro de 2011. O Google continua
atualizando a versão periodicamente. A atualização determina se
o conteúdo da página e do site é relevante para as
consultas. Ele também ajusta as classificações do site de acordo
com a qualidade do conteúdo da página. O algoritmo agora é
assimilado ao algoritmo de pesquisa principal do Google e inclui
a capacidade de avaliar a qualidade do conteúdo em tempo real.
Google Pinguim -
Google Penguin refere-se a uma atualização do algoritmo do
Google. A atualização do algoritmo reformulou as consultas de
resultados de pesquisa para serem mais específicas. O algoritmo
permite que o Google determine a localização de um usuário
quando uma pesquisa é realizada nos mecanismos. Por exemplo, um
usuário insere uma pesquisa por “Starbucks”. Os resultados puxam
os restaurantes Starbuck mais próximos da localização do
usuário. O algoritmo tem um forte impacto para gerar negócios
locais e proporcionar comodidade aos usuários.
Google Search Console -
O console de pesquisa do Google refere-se a uma
ferramenta gratuita do Google disponível para webmasters. O
console de pesquisa do Google era conhecido anteriormente como
Ferramentas do Google para webmasters. O console de pesquisa do
Google inclui várias áreas para os profissionais de marketing
analisarem dados e determinarem o desempenho do site. O Search
Console é diferente do Analytics, pois não mede o tráfego. O
console fornece visibilidade de um site nas páginas de pesquisa
e indexabilidade pelos bots do rastreador do Google. O console
de pesquisa do Metrics mede a CTR, o número de páginas do site
indexadas, links inativos e muito mais.
Gravação de sessão -
Gravação de sessão refere-se à capacidade de gravar a
atividade na tela de qualquer sessão de usuário hospedada em um
VDA para Servicer QS ou Desktop QS. A gravação das sessões pode
ser realizada em qualquer tipo de conexão, sujeita à política
corporativa e conformidade regulatória. Sessões gravando
registros, catálogos e sessões de arquivos para reprodução
posterior.
Hashtags -
Hashtag refere-se ao símbolo “#” que é usado nas mídias
sociais. Hashtags são usadas para usuários de mídia social
encontrarem conteúdo facilmente. Hashtags são usadas para
tópicos amplos, tópicos detalhados e nichos.
Hiperlink -
Hiperlink refere-se a um código HTML que é usado para criar um
link de uma página da Web para outra página. O código HTML
geralmente inclui uma palavra ou imagem destacada que levará o
usuário diretamente ao local quando a palavra ou imagem
destacada for clicada.
Histórias do Instagram -
As histórias do Instagram referem-se a uma história de
uma postagem de vídeo ou imagem. Em outras palavras, um membro
do Instagram publica uma foto ou vídeo com uma história em sua
página de perfil. O Instagram exibe a postagem com um anel
colorido ao redor da foto do perfil e os usuários podem tocar
nela para ler a história do membro. Uma vez tocada, a imagem ou
foto aparecerá em uma linha no topo dos feeds dos seguidores e
pode ser tocada para ler a história.
HTML - HTML
refere-se à abreviação de linguagem de marcação de
hipertexto. Os conjuntos de códigos HTML são usados para que
um navegador da Web saiba como exibir uma página da Web. O
código individual dentro do HTML é chamado de tag ou
elemento. HTML normalmente inclui um elemento/tag inicial e
final para marcações.
HTTP - HTTP
refere-se à abreviação de protocolo de transferência de
hipertexto. A World Wide Web usa um protocolo para definir como
os dados são formatados e transmitidos. Ele também fornece
conhecimento aos servidores da Web e navegadores das ações
necessárias a serem tomadas para a resposta do comando. Quando
um site está interessado em um navegador e o botão “pesquisar” é
clicado, o comando HTTP é enviado ao servidor. Este comando
informa ao servidor para localizar o site e enviar os dados para
o usuário a serem enviados diretamente para a URL ou site.
HTTPS - HTTPS é a
abreviação de protocolo de transferência de hipertexto
seguro. HTTPS é uma versão mais segura do HTTP. HTTP é usado
para definir como os dados são formatados e transmitidos pela
rede. O HTTPS fornece uma barreira protetora sobre o HTTP, pois
é criptografado. Com a camada adicional de segurança, as
informações pessoais dos consumidores que usam um site
criptografado ficam mais protegidas.
Impressões -
Impressões referem-se a um termo usado na publicidade Pay Per
Click. O termo impressão é usado para representar o número de
vezes que um anúncio PPC foi exibido aos consumidores.
Indexação semântica latente (LSI)
- LSI refere-se à abreviação de indexação
semântica latente. A indexação semântica latente é um método de
indexação do mecanismo de busca que cria uma ligação entre
palavras e frases para estruturar uma melhor compreensão do
assunto de um texto. O LSI fornece aos mecanismos de pesquisa a
capacidade de fornecer melhores resultados às consultas.
Indicadores-chave de desempenho de
marketing digital (KPIs) - Os KPIs de marketing
digital (Key Performance Indicators) referem-se ao uso de
valores para rastrear e medir o desempenho das campanhas de
marketing. Os KPIs fazem parte da estratégia de marketing de um
profissional de marketing. Os valores podem ser atribuídos a
diferentes áreas de negócio, incluindo produtividade e
estruturas financeiras. As equipes de marketing criam KPIs para
planejar futuras estratégias de marketing. As áreas de negócios
e os objetivos-alvo são priorizados para selecionar os
indicadores que serão mais eficazes na construção de uma
estratégia de marketing. Métricas e dados são usados para
prever o desempenho futuro da campanha.
Índice de comprometimento -
A taxa de engajamento refere-se à porcentagem de
seguidores ou espectadores que se envolvem com uma postagem. Em
outras palavras, a taxa de engajamento mostra aos profissionais
de marketing/editores o quanto as pessoas interagem com o artigo
publicado. Vários fatores influenciam o engajamento, como
comentários dos usuários, compartilhamentos, curtidas, etc. A
taxa de engajamento é uma métrica muito utilizada na análise de
mídias sociais.
Índice de qualidade -
Índice de qualidade refere-se a uma classificação do
Google Ads específica para a qualidade e relevância de
palavras-chave PPC em uma campanha. O Google pontua no
conteúdo/cópia do anúncio, na qualidade e relevância da página
de destino e na taxa de cliques esperada. Os profissionais de
marketing se beneficiam de uma pontuação de alta qualidade, pois
ajuda em leilões de anúncios, o que significa que uma pontuação
alta pode resultar em uma classificação mais alta do anúncio nos
resultados de pesquisa e custos de campanha mais baixos.
Índice Mobile First -
O primeiro índice móvel refere-se à classificação do
Google de conteúdo móvel para indexação e classificação. Com a
indexação móvel em primeiro lugar, o Google usa
predominantemente a versão móvel do conteúdo para indexar e
classificar um site. No passado, o índice usava principalmente a
versão para desktop do conteúdo de uma página ao pontuar a
relevância de uma página para a consulta de um usuário. Hoje, a
maioria dos usuários da Web acessa o Google por meio de seus
dispositivos móveis. O índice rastreia e indexa principalmente a
versão móvel do conteúdo de uma página daqui para frente.
Insights de audiência do Facebook
- O Facebook Audience Insights refere-se a uma
ferramenta do Facebook que os profissionais de marketing usam
para segmentar públicos, incluindo informações agregadas sobre
demografia, geografia, comportamento de compra do consumidor e
muito mais. O Facebook Audience Insights fornece aos
profissionais de marketing uma visão das tendências sobre seus
clientes atuais e potenciais no Facebook.
Instagram TV -
Instagram TV refere-se a um Instagram apresenta um aplicativo
que permite aos usuários compartilhar e visualizar um vídeo. O
formato de TV do Instagram é como o Instagram Stories, com a
diferença de ser o tamanho do conteúdo que um usuário pode
enviar. Com o Instagram TV, até uma hora de conteúdo e vídeo
pode ser carregado e os vídeos não serão apagados da conta do
usuário após 24 horas. O Instagram TV pode ser acessado no
aplicativo padrão do Instagram ou em um aplicativo IGTV
separado.
Interface do usuário (IU) -
Interface do usuário (UI) refere-se à abreviação de
uma interface do usuário. A interface do usuário refere-se ao
meio pelo qual um usuário e um dispositivo digital
interagem. Por exemplo, dispositivos de entrada e uso de
software e comportamento do visitante de um site enquanto
estiver no site. Uma interface de usuário deve ser amigável.
Javascript -
Javascript refere-se a uma linguagem de script. Javascript é
usado em navegadores da Web para efeitos interativos que são
difíceis ou impossíveis de alcançar apenas com CSS ou
HTML. Javascript pode ser usado para APIs, jogos, habilidades de
rolagem e muito mais. O Javascript pode dar vida aos sites e
proporcionar aos visitantes experiências excepcionais.
Lacuna de conhecimento -
A lacuna de conhecimento refere-se a uma hipótese de
que o conhecimento, como outras formas de riqueza, nem sempre é
distribuído uniformemente por meio de um sistema social. Em
outras palavras, setores como classe média e classe alta terão
mais conhecimento excelente da mídia publicada do que a classe
baixa. A “lacuna” é a lacuna no conhecimento, falta ou maior
conhecimento.
Lead - Lead
refere-se a um cliente em potencial no funil de vendas. O
consumidor é considerado um lead porque demonstrou interesse
pelo negócio ou marca. Através do interesse/comunicação do
consumidor no produto ou serviço, a intenção de compra está
presente. A comunicação inclui uma chamada, preenchimento de
formulário online ou e-mail.
Lead aceito de vendas -
O lead aceito de vendas refere-se a um lead de
marketing qualificado que chega a uma equipe de vendas após o
lead ter sido analisado como um lead genuíno e passado para a
equipe de vendas para aprovação. Em outras palavras, um lead
aceito por vendas é um lead que deve ser revisado e identificado
como atendendo aos padrões definidos para um lead qualificado e,
em seguida, passado para a equipe de vendas para que eles
aprovem o lead. O método BANT é frequentemente usado para
qualificar uma venda. BANT significa orçamento, autoridade,
necessidade e prazo.
Lead Qualificado em Marketing
Digital (DMQL) - Lead qualificado de marketing
digital refere-se a um consumidor ou empresa que possui as
características e critérios que os categorizam como uma possível
venda. DMQLs mostram interesse na marca, produto ou serviço do
profissional de marketing. O interesse pode ser obter
informações sobre um produto por meio da página da web de um
profissional de marketing. Os profissionais de marketing pontuam
os leads, usando uma métrica para determinar a qualidade do lead
e onde o consumidor/empresa está no ciclo de compra.
Linguagem de marcação extensível
(XML) - Extensible Markup Language (XML)
refere-se à abreviação de linguagem de marcação extensível. XML
é muito parecido com a linguagem de marcação de hipertexto HTML
na forma como é mais frequentemente usada para categorização de
dados de computador. A linguagem de marcação extensível XML
permite tags personalizáveis para marcações de informações
para que os computadores entendam melhor as informações.
Links Nofollow -
Links nofollow referem-se a um valor que pode ser atribuído ao
atributo rel de um link HTML que se comunica com rastreadores da
Web e mecanismos de pesquisa. Um nofollow é informar ao
rastreador da web e aos mecanismos de pesquisa que o link não
tem direito a equidade de SEO. Em outras palavras, o hiperlink
não deve influenciar os rankings do site. As diretrizes do
Google afirmam que qualquer link que não seja natural, como um
comunicado de imprensa pago ou um site duplicado, deve ter uma
tag nofollow.
Links recíprocos -
Links recíprocos referem-se a dois sites que se ligam um
ao outro. Os links recíprocos são normalmente usados para
aumentar a classificação de ambos os sites nos resultados do
mecanismo de pesquisa. O Google e outros mecanismos de pesquisa
podem considerar os links recíprocos uma tática para manipular
os mecanismos de pesquisa e podem penalizar os webmasters pelo
uso de links recíprocos.
Listas de e-mail -
Lista de e-mail refere-se a uma coleção de endereços de
e-mail. Os profissionais de marketing usam endereços de e-mail
para segmentar campanhas de e-mail. Normalmente, as listas de
e-mail são agrupadas por classificação de usuário. A
classificação da lista de e-mail permite que os profissionais de
marketing se concentrem no tipo de comunicação com o
consumidor. Por exemplo, os profissionais de marketing podem
enviar um tipo/conjunto de e-mails para clientes em potencial,
enquanto outro tipo/conjunto para clientes. A classificação
permite que os profissionais de marketing se comuniquem melhor
com seus clientes potenciais e clientes.
Mapa de calor -
Heatmap refere-se a uma representação gráfica de como os
visitantes de um site interagem enquanto estão no site. O
mapeamento de calor é um software que permite que os webmasters
rastreiem os cliques dos visitantes em uma página, onde eles
clicaram na página, como os visitantes percorrem uma página e
sobre o que eles passam o mouse enquanto estão em uma página. Os
mapas de calor ajudam os profissionais de marketing a determinar
como os visitantes se comportam no site. O mapeamento de calor
auxilia na coleta de dados de comportamento do visitante que
lhes permite projetar e otimizar melhor seu site.
Mapa do site XML -
Sitemap XML refere-se a um formato de documento XML que é
usado para categorizar todas as páginas, arquivos, postagens,
etc. relevantes de um site. Um sitemap XML é projetado para
ajudar os bots rastreadores de mecanismos de pesquisa a
identificar as páginas de um site. Pode ser considerado um
roteiro de site.
Marcação de esquema -
Marcação de esquema refere-se a um código HTML que é
adicionado ao HTML do site para fornecer aos mecanismos de
pesquisa melhores informações relevantes sobre uma empresa,
local, pessoa, produto ou coisa. A marcação de esquema também é
chamada de dados estruturados ou rich snippets.
Marketing de conteúdo -
O marketing de conteúdo refere-se à criação e
distribuição de material online. Por exemplo, conteúdo, blogs,
vídeos e postagens de mídia social. O marketing de conteúdo é
criado para fornecer informações aos usuários, portanto, não
promove explicitamente uma marca.
Marketing de email -
E-mail marketing refere-se ao uso de e-mail para converter
prospects e clientes em vendas. O marketing por e-mail permite
que os profissionais de marketing segmentem seus clientes
potenciais e clientes com informações personalizadas sobre sua
marca, produtos e serviços para o mercado.
Marketing de Eventos -
O marketing de eventos refere-se à promoção de uma marca,
produto ou serviço por meio de eventos promocionais. O marketing
inclui a interação direta dos representantes com os
consumidores. O marketing de eventos é considerado parte do
marketing experiencial e marketing de conteúdo. O marketing de
experiência segue o processo de contar histórias corporativas
para atrair o interesse do consumidor e envolver o público.
Marketing de mecanismo de pesquisa
(SEM) - SEM – Search Engine Marketing: SEM
refere-se à abreviação de search engine marketing. SEM refere-se
a dois tipos de marketing digital. Primeiro, SEM se refere a
qualquer marketing digital de mecanismo de pesquisa. Em segundo
lugar, SEM refere-se ao marketing digital de mecanismos de
pesquisa pagos. Na maioria das vezes, quando o SEM é referido,
está se referindo ao segundo marketing de mecanismo de pesquisa
pago, como campanhas de PPC.
Marketing de nicho -
O marketing de nicho refere-se a um tipo de marketing
concentrado. É o marketing estratégico que é usado para atingir
públicos distintos. A ideia do marketing de nicho é atingir
segmentos menores da população online para obter resultados de
marketing mais significativos. Os profissionais de marketing
identificam as necessidades, desejos e exigências de um grupo de
consumidores para atingir os consumidores estrategicamente.
Marketing de topo do funil -
O marketing de topo do funil refere-se ao topo
do funil de vendas. Os profissionais de marketing publicam
conteúdo no topo do funil para alcançar clientes em
potencial. Vários canais são usados como: mídias sociais,
blogs e sites, SEO, anúncios online, marketing de vídeo e
divulgação de influenciadores. O principal objetivo do funil
para os profissionais de marketing é impulsionar o
reconhecimento da marca e gerar vendas.
Marketing de vídeo -
O marketing de vídeo refere-se a uma estratégia de
marketing que integra vídeo com publicidade. O marketing de
vídeo é usado para vários tipos de promoção, como depoimentos de
clientes, vídeos de instruções, vídeos interativos, eventos de
transmissão ao vivo e anúncios em vídeo.
Marketing de White Hat -
White hat refere-se a um termo de marketing usado para
descrever práticas de marketing éticas. O termo é usado na
terminologia de otimização de mecanismos de pesquisa e se refere
ao uso de estratégias, técnicas e táticas de otimização que não
envolvem práticas antiéticas para manipular os mecanismos de
pesquisa. O marketing de chapéu branco segue completamente todas
as regras e políticas do mecanismo de pesquisa.
Marketing digital -
O marketing digital refere-se a um termo usado para
associar técnicas de marketing a tecnologias digitais como a
Internet. O termo é usado para práticas de marketing online,
como SEO, CRO, PPC, blogs, web design, marketing de conteúdo e
todas as outras formas de marketing online. O streaming de vídeo
com anúncios na Internet também pode ser uma forma de marketing
digital.
Marketing Digital B2B -
O marketing digital B2B refere-se ao uso de
tecnologias e estratégias digitais para alcançar leads e
converter clientes. B2B é abreviado para “Negócios 2
negócios”. Os métodos de marketing digital B2B permitem que os
profissionais de marketing se concentrem em públicos
segmentados, mensuráveis e interativos. Produtos e serviços
são promovidos por meio de diferentes métodos de marketing
digital, como marketing de conteúdo digital e marketing de mídia
social. Esse tipo de marketing é considerado eficaz na
construção de reconhecimento da marca, preferência e
envolvimento com clientes em potencial e clientes. Os métodos de
marketing digital B2B incluem otimização de mecanismos de
pesquisa, marketing de mecanismos de pesquisa, marketing de
influenciadores, marketing de conteúdo, marketing de comércio
eletrônico, marketing orientado a dados, marketing de campanha,
automação de conteúdo, marketing de mídia social, marketing
direto por e-mail,
Marketing Digital B2C -
Marketing Digital B2C refere-se à abreviação de
“business to consumer”. O marketing digital B2C refere-se às
táticas e práticas recomendadas que os profissionais de
marketing usam para promover produtos e serviços aos
consumidores. Existem diferentes maneiras de anunciar online,
como marketing de conteúdo, marketing de banner e blogs. As
empresas usam o marketing digital B2C para alcançar seu público
consumidor.
Marketing do Pinterest -
O marketing do Pinterest refere-se ao marketing na
plataforma de mídia social do Pinterest. Os anunciantes colocam
imagens na plataforma e os usuários, chamados de “Pinners”,
salvam os pins que contêm links, descrições e imagens em vários
quadros para uso posterior. Os profissionais de marketing podem
fazer upload de “pins”, que contêm imagens e links para os
consumidores descobrirem seus produtos por meio da plataforma de
mídia social. O Pinterest tem mais de 200 milhões de usuários
ativos. Dos usuários do Pinterest, 98% afirmam que experimentam
coisas novas que descobrem no Pinterest. Estudos também mostram
que 39% dos usuários do Pinterest são mais propensos a serem
compradores ativos do que não-pinners; e gaste aproximadamente
29% a mais do que os compradores que não usam o Pinterest.
Metadescrições -
As meta descrições referem-se a uma meta tag que fornece uma
descrição da página em 160 caracteres ou menos. Uma meta
descrição é um aspecto essencial da página da Web, pois é o que
aparece nos resultados de pesquisa do Google, bem como em outros
resultados de mecanismos de pesquisa.
Meta-palavras-chave -
Palavras-chave meta referem-se a um tipo específico de
meta tag que aparece em um código HTML de uma página da web. As
meta palavras-chave são usadas para ajudar os mecanismos de
pesquisa a entender o tópico da página da web. As palavras-chave
meta aparecem no código-fonte de uma página e não na página
visível.
Metatags - Meta
tags referem-se a trechos de HTML adicionados ao código de uma
página da Web para que rastreadores da Web e mecanismos de
pesquisa reconheçam melhor o conteúdo da página. Os metadados
são usados pelos mecanismos de pesquisa para ajudar a decidir
informações relevantes de uma página da Web para exibição nos
resultados da pesquisa. As metatags incluem várias informações
da página, como quando essa página foi publicada, o autor e o
título da página e as descrições das imagens.
Métricas de marketing digital -
As métricas de marketing digital referem-se ao
uso do valor de um profissional de marketing ou equipe de
marketing para medir e rastrear o sucesso da campanha de
marketing. Os profissionais de marketing usam várias ferramentas
para acompanhar os resultados da campanha. As métricas de
marketing digital orientadas por dados incluem fontes de tráfego
da Web, custo por lead, reconhecimento da marca, visitantes
recorrentes, leads de tráfego do site, taxas de conversão
on-line, valor da vida útil do cliente e taxa de cliques.
Modelos de atribuição de marketing
digital - Os modelos de atribuição de marketing
digital referem-se à identificação de um profissional de
marketing de ações específicas do usuário que atingem os
objetivos do profissional de marketing. Por exemplo, as etapas
que levam a uma venda. Os profissionais de marketing identificam
as ações do consumidor e definem um valor para cada ação. Os
profissionais de marketing podem visualizar e entender melhor os
comportamentos do consumidor e o valor das etapas que levam a
uma venda.
Modo de promoção do Twitter -
O modo de promoção do Twitter refere-se a um
“mecanismo de amplificação sempre ligado” que aumenta os tweets
e perfis automaticamente. Para os profissionais de marketing, o
modo de promoção do Twitter é consistente para atrair e alcançar
mais seguidores.
Motores de busca -
Os mecanismos de pesquisa referem-se a um sistema de
software desenvolvido com a intenção de pesquisar informações na
World Wide Web. Resultados do mecanismo de pesquisa exibidos
quando uma pesquisa no navegador da web é realizada. Por
exemplo, um usuário da web digita “Starbucks” em seu navegador
de pesquisa. Os resultados do mecanismo de pesquisa são exibidos
em páginas e fornecem resultados da Starbuck ao usuário. As
informações podem ser uma mistura de páginas da Web, imagens e
outros tipos de arquivo. As informações são indexadas e, quando
uma pesquisa é realizada, ela extrai informações relevantes de
acordo com a pesquisa de palavras-chave para mostrar os
resultados. Google, Bing e Yahoo são os motores de busca mais
conhecidos.
Nutrição de Leads -
A nutrição de leads refere-se a um cliente em potencial no
funil de vendas. O consumidor é considerado um lead porque
demonstrou interesse pelo negócio ou marca. Através do
interesse/comunicação do consumidor no produto ou serviço, a
intenção de compra está presente. A comunicação inclui uma
chamada, preenchimento de formulário online ou e-mail.
Objetivos de marketing digital -
Refere-se a um termo usado para o marketing
específico, quantitativo e interativo de produtos e serviços. O
marketing envolve tecnologias digitais para identificar e
alcançar os consumidores. Converter consumidores em clientes e
construir a fidelidade da marca e do cliente. Com um aumento no
reconhecimento da marca, interação com os clientes e aumento das
vendas, os profissionais de marketing atingem seus objetivos.
Operador de pesquisa -
O operador de pesquisa, também conhecido como parâmetro de
pesquisa, refere-se a um caractere ou sequência de caracteres
usados em uma consulta de pesquisa para restringir os
resultados da pesquisa. Em outras palavras, um caractere ou
sequência de caracteres causa a ação de reunir informações
relevantes para a consulta de pesquisa e exibir os resultados
nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. Normalmente,
as páginas da Web exibidas nas páginas de resultados de pesquisa
contêm a palavra ou frase que a precede e a palavra ou frase que
a segue.
Otimização da página de destino -
A otimização da página de destino refere-se ao
processo de melhorar os elementos de um site para aumentar as
conversões. As páginas de destino são um componente-chave do
marketing na Internet. A página de destino foi projetada para
fornecer informações e gerar vendas ou capturar leads. Os
profissionais de marketing costumam usar páginas de destino em
campanhas de marketing pagas.
Otimização da taxa de conversão
(CRO) - Otimização da taxa de conversão (CRO)
refere-se a um ramo de marketing digital. O objetivo da filial é
aumentar as taxas de conversão de páginas da web. Quanto maior a
taxa de conversão da página, mais lucrativa será a página. Os
profissionais de marketing usam estratégias para dominar o
comportamento do visitante. A psicologia do consumidor com
marketing e web design é combinada. O CRO das duas versões é
testado com um teste AB para determinar qual variação é mais
eficaz para taxas de conversão mais altas.
Otimização de página para celular
- A otimização de páginas para dispositivos
móveis refere-se às melhores práticas de SEO para dispositivos
móveis para garantir que um site seja projetado para vários
tamanhos de tela e tempos de carregamento. Em outras palavras, é
uma otimização que fornece uma visão completa de um site em
qualquer tamanho de tela.
Otimização para mecanismos de
busca (SEO) - Search Engine Optimization
refere-se à abreviação de Search Engine Optimization. SEO é uma
estratégia de marketing para melhorar os resultados de pesquisa
e aumentar o reconhecimento da marca. O marketing de SEO usa
diferentes metodologias, como marketing de conteúdo, aquisição
de links e aprimoramento técnico e de código. SEO é marketing
orgânico, o que significa que não envolve canais pagos como PPC.
Pacote de mapas :
O pacote de mapas é um conhecimento de mapa que inclui os três
primeiros resultados de empresas locais para uma consulta.
Pacotes de mapas -
O pacote de mapas refere-se à página de resultados de
pesquisa do Google que apresenta uma seção que inclui três
empresas listadas em uma seção de mapa local. O pacote de mapas
é exibido quando uma consulta de pesquisa para uma intenção
local, uma pesquisa “perto de mim” ou negócios gerais é
realizada.
Pagamento por clique (PPC) -
O pagamento por clique refere-se à publicidade
paga do Google ou do Facebook. Os profissionais de marketing
pagam para exibir anúncios nas plataformas; no entanto, eles
pagam apenas uma porcentagem de seu investimento quando o
anúncio é clicado. Por exemplo, o Google Ads é a plataforma de
publicidade PPC do Google. Os profissionais de marketing fazem
lances em palavras-chave. Quando um lance é excedido, o anúncio
do profissional de marketing aparecerá nos resultados da
pesquisa paga ou em sites da rede do Google. Quando o anúncio é
clicado, o comerciante será cobrado pelo clique. O valor cobrado
é o valor do lance da palavra-chave ou menos.
Página comercial do Facebook -
Uma página comercial do Facebook refere-se à
página de perfil comercial de um profissional de marketing na
plataforma de mídia social do Facebook. A página é semelhante a
uma página pessoal do Facebook; apenas é um perfil de
negócios. Empresas locais, profissionais de marketing online e
empreendedores podem criar uma página de negócios no Facebook
para promover suas marcas, produtos e serviços. Os profissionais
de marketing podem usar suas páginas para postar atualizações de
status, fornecer links, fazer comentários, anunciar eventos e
exibir fotos e vídeos.
Página de destino -
A página de destino refere-se a uma página de destino para
a qual um usuário da rede é levado após clicar em um link. Os
profissionais de marketing usam as páginas de destino para
direcionar o fluxo de tráfego em todo o site, bem como para a
geração de leads.
Página de resultados do mecanismo
de pesquisa (SERP) - SERP refere-se à
abreviação de página de resultados do mecanismo de pesquisa. As
páginas de resultados do mecanismo de pesquisa são as páginas
que apresentam uma lista de resultados de pesquisa quando um
usuário da Internet realiza uma pesquisa no navegador. Por
exemplo, um usuário da Internet digita “Starbucks” em seu
navegador. As páginas de resultados do mecanismo de pesquisa
mostram a Starbucks local.
Painel de marketing digital -
O painel de marketing digital refere-se a um
software que fornece aos profissionais de marketing informações
valiosas sobre suas atividades de marketing online. As
atividades de marketing digital abrangem vários canais. Os
painéis se concentram nas estatísticas de geração de leads e no
progresso feito em relação às metas mensais.
Palavras-chave -
Palavras-chave referem-se a uma palavra ou frase que os
profissionais de marketing usam na página e no conteúdo de
marketing. O Google e outros mecanismos de pesquisa reconhecem
palavras-chave em navegadores de pesquisa e conteúdo de SEO. Por
exemplo, um usuário digita uma palavra-chave para concluir uma
pesquisa. O Google reconhece a palavra-chave e verifica o
conteúdo relacionado à palavra-chave. Os profissionais de
marketing que focam em SEO são reconhecidos nos mecanismos de
busca por meio de suas palavras-chave.
Palavras-chave de cauda longa -
Palavras-chave de cauda longa refere-se a uma
frase de palavra-chave que é mais longa e mais específica para
corresponder a uma consulta de pesquisa do usuário. Uma
palavra-chave de cauda longa não é pesquisada com tanta
frequência quanto palavras-chave curtas; no entanto, quando
pesquisado, ele tem uma intenção de pesquisa mais alta. Para os
profissionais de marketing, as palavras-chave de cauda longa são
vantajosas, pois, na maioria das vezes, há menos concorrência
usando a palavra-chave.
Parcela de impressões -
A parcela de impressões refere-se a um termo usado na
publicidade PPC. O termo representa uma métrica que representa
uma porcentagem de visualizações de anúncios do consumidor - a
contagem real de visualizações do anúncio durante as possíveis
vezes em que o anúncio poderia ter sido visto. Por exemplo, se a
parcela de impressões da campanha PPC for de 50%, o anúncio foi
exibido 5 das 10 vezes possíveis.
Penalidade -
Penalidade refere-se a uma infração emitida aos webmasters por
violar as diretrizes do Google. Os webmasters recebem a infração
por meio do Search Console e podem ser tão graves quanto a
remoção do site dos resultados do mecanismo de pesquisa. O
Google exige que os problemas sejam corrigidos antes que a
penalidade seja levantada. Uma vez que a penalidade é levantada,
não há garantia de que um site retornará às suas classificações
anteriores nos resultados da pesquisa. Uma penalidade também
pode se referir a uma penalidade algorítmica. Uma penalidade
algorítmica é um equívoco; ou seja, o site pode ter um
desempenho ruim devido a um problema descoberto pelo algoritmo
do Google. Uma penalidade de algoritmo é considerada um problema
de classificação, não uma penalidade do Google.
Perfil do link -
O perfil de link refere-se ao agrupamento cumulativo de
backlinks direcionados a um site. Um perfil de link é usado para
determinar diferentes aspectos de um site, como seu poder e
confiança nos mecanismos de pesquisa. Ele também pode ser usado
para o assunto e conteúdo de um site. Mecanismos de pesquisa
como o Google usam perfis de links para ajudar a determinar onde
os sites são classificados nos resultados de pesquisa. É
importante que os links sejam confiáveis para receber o
ranking de SEO. Por exemplo, se um webmaster tiver um grande
número de links de sites não confiáveis, com conteúdo adulto ou
spam, o perfil do link não terá força para o Google considerar o
site respeitável.
Persona do comprador -
Buyer persona refere-se a um personagem ou personagens
semi-ficcionais usados por profissionais de marketing para
representar diferentes tipos e cenários de compradores. Esses
personagens são criados a partir de pesquisas de mercado e dados
reais usados por clientes e leads existentes. Personas
costumavam representar consumidores e clientes do tipo real que
podem visitar o site, comprar um produto, usar o produto etc.,
de maneira semelhante. Os profissionais de marketing podem
combinar personas com segmentação de mercado. Personas
qualitativos são construídos para representar segmentos
específicos. As personas negativas do comprador também podem ser
criadas e usadas para descrever consumidores e clientes que os
profissionais de marketing gostariam de evitar.
Pesquisa de palavras-chave -
A pesquisa de palavras-chave refere-se a uma
prática de otimização de mecanismo de pesquisa usada por
profissionais de marketing para pesquisar termos de pesquisa
alternativos que os usuários da Internet digitam em seu
navegador de mecanismo de pesquisa ao procurar
informações. Palavras-chave relevantes para seu tópico são
pesquisadas e usadas para obter melhores classificações nos
mecanismos de pesquisa. Uma vez que um profissional de marketing
encontre uma palavra-chave de nicho, o profissional de marketing
a expandirá para encontrar palavras-chave mais relevantes.
Plano de Marketing Digital -
Planto de Marketing Digital é um plano
promocional estruturado de marketing digital. O plano é
estratégico e utilizado para promover marca, produtos e
serviços. As tecnologias digitais são usadas para promover ao
público ideal do profissional de marketing a melhor taxa de
conversão.
Ponto de dor do cliente -
O Customer Pain Point refere-se a um problema ou
problema específico que os clientes em potencial de uma empresa
estão enfrentando. Os pontos problemáticos são diversos e
variados e provavelmente exclusivos para o cliente em
potencial. Os principais tipos de pontos problemáticos incluem
pontos problemáticos financeiros, pontos problemáticos de
produtividade, pontos problemáticos do processo e pontos
problemáticos de suporte.
Pontuação de relevância -
A pontuação de relevância refere-se a uma pontuação
dos profissionais de marketing do Facebook que é calculada com
base no feedback positivo e negativo que o Facebook espera que o
anúncio receba do público-alvo do profissional de marketing. Em
outras palavras, o Facebook pontua o anúncio com base em sua
previsão do desempenho do anúncio. Quanto maiores as
expectativas de um anúncio, maior será a pontuação de relevância
do anúncio. Os anúncios são pontuações entre 1 e 10, sendo 1 a
pontuação mais baixa que um anúncio pode receber.
Posição - Posição
refere-se ao posicionamento dos resultados de pesquisa do
Google. A posição é onde um site é posicionado nos resultados
das páginas de pesquisa para uma consulta específica.
Posição média - A
posição média refere-se a uma “estatística que descreve como seu
anúncio normalmente se classifica em relação a outros
anúncios”. Em uma página de pesquisa, o Google Ads tem quatro
posições principais (1 a 4). As posições 1 a 4 aparecem no topo
das páginas de resultados de pesquisa. As posições de anúncio 5+
são exibidas na parte inferior da página de resultados de
pesquisa. O Google determina a posição do anúncio por
classificação do anúncio. O Google pontua no lance e na
palavra-chave do profissional de marketing, no anúncio e na
qualidade do site ou da página de destino. Quanto melhor a
pontuação, melhor a posição de classificação do anúncio. Os
anúncios podem variar de posição para posição ao longo do dia,
dependendo dos lances mais altos para a data e hora. As
ferramentas do Google Ads permitem que os profissionais de
marketing analisem a posição média de seus anúncios.
Preenchimento de palavras-chave -
O preenchimento de palavras-chave refere-se ao
uso excessivo de palavras-chave em uma página. O preenchimento
de palavras-chave é considerado uma tática para manipular os
mecanismos de pesquisa. A tática é desaprovada e os
profissionais de marketing que se envolvem em preenchimento de
palavras-chave podem ser penalizados pelo Google ou uma
desvalorização algorítmica em uma pesquisa.
Primeira página: quando
um site é classificado na primeira página dos resultados de
pesquisa do Google.
Proposta de marketing digital -
A proposta de marketing digital refere-se a
informações e preços de uma marca, produto ou serviço fornecidos
a um consumidor por uma empresa ou vendedor. Uma proposta é
usada no marketing digital para fornecer informações e preços
específicos de produtos e serviços que um consumidor ou empresa
está interessada em comprar. As propostas são usadas para levar
a uma venda. Os profissionais de marketing ou um vendedor
elaborarão uma proposta que incluirá uma data de validade,
honrando sua proposta por um período de tempo específico.
Proposta de valor única -
A proposta de valor única, também chamada de proposta
de venda única, refere-se à declaração clara que descreve o
ativo oferecido, as soluções para as necessidades do prospect ou
do cliente e o que torna a empresa a melhor escolha. Uma
proposta de valor exclusiva deve ser exibida em todas as páginas
de destino dos profissionais de marketing.
Publicidade do Bing -
A publicidade do Bing refere-se a um serviço da plataforma
Bing. O serviço oferece publicidade paga por clique no Bing, MSN
e Yahoo! motores de busca. Os profissionais de marketing dão
lances em palavras-chave e frases-chave. Os anunciantes podem
criar anúncios com foco em regiões geográficas, dia e hora e
dados demográficos.
Publicidade do Twitch -
A publicidade do Twitch refere-se ao marketing na
plataforma interativa do Twitch. O Twitch é conhecido como
plataforma de jogadores. O site oferece aos profissionais de
marketing display padrão IAB e mídia de vídeo, bem como anúncios
nativos e personalizados. O site atinge mais de 50% dos homens
da geração do milênio na América. Os anunciantes podem criar
anúncios que interagem com os jogadores e usuários do Twitch.
Publicidade Marketing Digital -
Publicidade de marketing digital refere-se a um
termo usado para associar tecnologias digitais ao marketing. Os
profissionais de marketing se envolvem em publicidade de
marketing digital para promover marcas, produtos e serviços. Na
maioria das vezes, o termo se refere ao marketing online e por
telefone celular. A publicidade de marketing digital é muitas
vezes referida como marketing digital.
Publicidade móvel -
A publicidade móvel refere-se à comunicação de produtos ou
serviços para dispositivos móveis e consumidores de
smartphones. A publicidade móvel inclui tudo, desde serviço de
mensagens curtas – SMS até anúncios interativos. É o marketing
que visa usuários de dispositivos móveis de acordo com dados
demográficos específicos. Os anúncios para celular podem ser
anúncios de banner, anúncios de texto longo, anúncios de áudio,
anúncios de vídeo, anúncios de slogan, anúncios interativos de
vídeo e TV, etc.
Publicidade no Facebook -
A publicidade no Facebook refere-se à rede de anúncios
do Facebook. Os usuários do Facebook podem comercializar sua
marca, produto e/ou serviço para alcançar consumidores dentro da
comunidade do Facebook. O Facebook oferece uma variedade de
tipos de anúncios projetados para serem específicos aos
objetivos do profissional de marketing. A publicidade no
Facebook é única na maneira como as audiências são feitas com
base em vastas informações demográficas a partir das informações
do usuário do Facebook. O Google e outras redes de anúncios usam
palavras-chave.
Publicidade no Instagram -
Publicidade no Instagram refere-se à publicidade paga
na plataforma do Instagram. A publicidade é uma publicidade
paga, o que significa que os anunciantes pagam para que seus
anúncios sejam exibidos. Os profissionais de marketing podem
alcançar públicos mais significativos e mais segmentados. Com a
publicidade do Instagram, os profissionais de marketing usam
imagens ou vídeos com contexto para publicidade.
Publicidade no Pinterest -
A publicidade do Pinterest refere-se ao serviço de
anúncios de mídia social do Pinterest. A plataforma de mídia
social oferece aos profissionais de marketing a opção de pagar
para exibir anúncios. Os anúncios do Pinterest parecem Pins
normais, mas são exibidos para um público mais amplo do
Pinterest. Os usuários do Pinterest, também chamados de Pinners,
podem salvar pins em vários quadros para revisitar mais
tarde. Quando o pin é um pin promovido, os seguidores do usuário
também verão o anúncio em seus feeds.
Publicidade no YouTube -
A publicidade no YouTube refere-se à publicidade no
YouTube. O YouTube oferece aos profissionais de marketing seis
formatos de publicidade. Os formatos de publicidade incluem
anúncios gráficos, vídeo pulável, anúncios de sobreposição,
anúncios em vídeo não puláveis, cartões patrocinados e anúncios
bumper. A plataforma do Google Ads permite que os profissionais
de marketing criem e exibam anúncios.
Publicidade paga -
A publicidade paga refere-se a veiculações de anúncios e
publicações pagas. A publicidade paga online inclui publicidade
PPC, anúncios gráficos e conteúdo de marca. A publicidade paga é
um marketing estratégico que gera crescimento de receita e
reconhecimento da marca. Em outras palavras, publicidade paga
não é publicidade orgânica. Os profissionais de marketing pagam
para que seus anúncios e conteúdo sejam exibidos.
Público-alvo - O
público-alvo refere-se a um grupo específico de pessoas com
características compartilhadas que atendem às buyer personas de
um profissional de marketing. Em outras palavras, eles são o
público que provavelmente está mais interessado no produto ou
serviço de um profissional de marketing e na
compra. Normalmente, um público-alvo é definido por meio de
informações demográficas.
Públicos Semelhantes -
Público semelhante refere-se a uma opção para os
profissionais de marketing segmentarem públicos com o serviço de
publicidade do Facebook. Os profissionais de marketing podem
usar listas de e-mail ou fãs do Facebook, etc.
Quora - Quora
refere-se a um site de perguntas e respostas. O site é uma
comunidade em que os usuários são a comunidade e podem fazer,
responder, editar e organizar perguntas. Em outras palavras, o
site permite que os usuários participem das perguntas e
respostas, bem como da edição de perguntas de outros usuários do
Quora.
Reddit Marketing -
O marketing do Reddit refere-se a uma plataforma online
que permite que os profissionais de marketing se conectem com o
envio de links, conteúdo e conversem com os usuários do
Reddit. Os profissionais de marketing podem criar AMAS de marca
- Pergunte-me qualquer coisa, crie anúncios do Reddit e se
envolva no site. O Reddit é uma comunidade de empreendedores,
empresas e indivíduos que buscam informações sobre diversos
interesses. O marketing do Reddit é para profissionais de
marketing que desejam alcançar indivíduos ansiosos por meio do
envolvimento da comunidade, publicidade e sendo o mestre de seu
nicho com perguntas e respostas. Reddit é o quarto site mais
visitado nos EUA.
Rede de Display -
Rede de exibição refere-se a uma rede de sites e
aplicativos que permitem que os profissionais de marketing
exibam anúncios em suas páginas. O Google Ads é uma rede de
display que consiste em mais de 2 milhões de websites e alcança
mais de 90% dos consumidores líquidos. Os profissionais de
marketing podem comprar anúncios, segmentando consumidores na
rede de display com base em vários critérios, como
palavras-chave e tópicos, posicionamento de páginas da web e
remarketing.
Rede de pesquisa -
Rede de pesquisa refere-se a um grupo de websites que
permite a exibição de anúncios. Por exemplo, a Rede de Pesquisa
do Google é um grupo de sites do Google e de outros sites que
fazem parceria com o Google para exibir anúncios. Os anunciantes
normalmente pagam para que seus anúncios sejam exibidos em toda
a rede.
Rede de pesquisa -
Rede de pesquisa refere-se a um grupo de websites que
permite a exibição de anúncios. Por exemplo, a Rede de Pesquisa
do Google é um grupo de sites do Google e de outros sites que
fazem parceria com o Google para exibir anúncios. Os anunciantes
normalmente pagam para que seus anúncios sejam exibidos em toda
a rede.
Rede privada de blogs (PBN) -
PBN refere-se à abreviação de uma rede privada
de blogs. PBN é conhecido como uma rede de link. A rede de blogs
privados é uma coleção de sites privados que se conectam uns aos
outros. O PBN não é uma tática de SEO do Google aprovada, pois
as redes são construídas com a intenção de manipular os
mecanismos de pesquisa adicionando links ao perfil de links de
um site.
Redirecionamentos 301 -
Redirecionamento 301 refere-se à abordagem usada para
redirecionar os visitantes de uma página da web para outra de
forma permanente. Entre 90 – 99% do valor do link (poder de
classificação) da página é passado para a página
redirecionada. O “301” é usado para referenciar o código de
status HTTP para o tipo de redirecionamento. Com esse tipo de
código, o navegador é redirecionado de uma URL para outra.
Redirecionamentos 302 -
Redirecionamento 302 refere-se à abordagem usada para
redirecionar os visitantes de uma página da web para outra
página da web temporariamente. O “302” refere-se ao código de
status HTTP para o tipo de redirecionamento. Com esse tipo de
código, o navegador é redirecionado de uma URL para outra.
Relatório de marketing digital -
O relatório de marketing digital refere-se a um
relatório usado por profissionais de marketing para rastrear
métricas essenciais para insights de campanha. Os relatórios de
marketing digital ajudam os profissionais de marketing a medir
os pontos fortes e fracos de suas campanhas de forma eficaz. Os
profissionais de marketing podem incluir seus objetivos e os
esforços usados para atingir seus objetivos de marketing. Os
relatórios podem incluir vários dados, como o alcance total de
marketing cresceu x% e o tráfego direto do site aumentou
x%. Gráficos e gráficos também são usados para mostrar
tendências e contexto. Leads por origem, visualizações de
página, alcance de marketing etc. podem ser rastreados e
visualizados. As campanhas de marketing podem ser divididas por
campanhas de SEO, mídia social, PPC e e-mail marketing.
Remarketing - O
remarketing refere-se a um tipo de anúncio pago que é exibido
aos consumidores após terem visualizado o produto ou visitado um
site. Quando um consumidor visita um site, um “cookie” coleta
dados e armazena os dados da visita no navegador do
visitante. Quando um visitante visita outro site ou navega na
Internet, o cookie pode permitir a exibição de anúncios de
remarketing. Os anúncios de remarketing são tentativas de manter
a marca ou o produto na mente dos consumidores e levá-los de
volta ao site para comprar os bens ou serviços.
Retorno sobre o investimento (ROI)
- ROI refere-se à abreviatura de Return on
Investment. Para um anunciante ter um ROI positivo, o anunciante
deve ter uma receita maior para a campanha do que as despesas de
sua campanha. Em outras palavras, um profissional de marketing
deve ganhar mais dinheiro com a campanha do que gasta.
Robots.txt -
Robots.txt refere-se a um arquivo de texto armazenado no
servidor de um site que se comunica com os rastreadores de
pesquisa. Os robôs de indexação (rastreadores) são “informados”
sobre quais arquivos e pastas podem ser visualizados e arquivos
e pastas que o webmaster restringe a visualização. Robots.txt
pode manter as páginas indexadas de um webmaster limitadas às
páginas desejadas.
Segmentação da lista de e-mail -
A segmentação de lista de e-mail refere-se a
uma técnica de marketing que divide ou segmenta uma lista de
assinantes de e-mail. A técnica é usada para que os
profissionais de marketing se concentrem melhor na comunicação
com seus clientes potenciais e clientes. Ao segmentar uma lista,
um profissional de marketing pode enviar e-mails mais relevantes
específicos para as pessoas em sua lista.
Segmentação de marketing digital -
A segmentação de marketing digital refere-se a
uma estratégia de marketing de subgrupar clientes, consumidores
e prospects de um amplo mercado consumidor ou comercial. As
características são usadas para classificar os grupos. As
características são baseadas em características compartilhadas,
como compras anteriores, solicitação de informações sobre um
produto ou serviço, interesses comuns, estilos de vida etc.
Dividir clientes e consumidores em segmentos permite que os
profissionais de marketing se concentrem melhor em grupos de
alto rendimento - clientes, consumidores e empresas compram e
têm maior potencial de crescimento.
SEO local - SEO
local refere-se à otimização do mecanismo de pesquisa local. A
otimização do mecanismo de pesquisa local é semelhante à
otimização do mecanismo de pesquisa, pois cria visibilidade do
site ou da página da Web nas páginas de resultados do mecanismo
de pesquisa orgânica. Os profissionais de marketing usam SEO
local para comercializar seus negócios localmente. Em outras
palavras, o SEO local é usado para ajudar as empresas a promover
seus produtos e serviços para clientes locais.
SEO na página - O
SEO na página refere-se à prática de otimizar páginas da web
individuais para obter uma classificação mais alta nos
mecanismos de pesquisa. A classificação mais alta geralmente
equivale a gerar mais tráfego. Base de palavras-chave e frases
para tráfego mais relevante. O SEO na página está se referindo
ao conteúdo e ao código-fonte HTML de uma página que os
profissionais de marketing podem otimizar para obter uma melhor
classificação e resultados de pesquisa.
SEO técnico - SEO
técnico refere-se a otimizações de sites e servidores que são
realizadas para ajudar os rastreadores de mecanismos de pesquisa
a rastrear e indexar um site. O SEO técnico ajuda os
rastreadores, também chamados de aranhas, a ler, pontuar e
indexar um site com mais eficiência. O SEO técnico não envolve
nenhuma parte do conteúdo de um site; no entanto, se feito
corretamente, irá impulsionar o conteúdo, ajudando-o a ser
encontrado facilmente.
Serviços de marketing digital -
Serviços de marketing digital refere-se a uma
empresa ou provedor de marketing digital. Os serviços de
marketing digital geralmente são chamados de serviços, empresas
ou provedores de SEO. Eles são especialistas em marketing
on-line para promover os negócios on-line por meio de canais
digitais como sites, SEO, PPC, marketing de conteúdo e mídias
sociais.
Sessões - Sessões
refere-se a uma medida de ação. Na análise da web, uma sessão ou
visita ao site refere-se ao tempo que um visitante gasta
interagindo em um site. No Google Analytics, uma sessão é uma
métrica que mede a interação do visitante com o site que o
Google define como 30 minutos. As sessões também se referem a
análises operacionais e fornecimento de recomendações
específicas do usuário. Os dois métodos mais comuns para definir
uma sessão são abordagens orientadas ao tempo com base na
atividade do usuário e abordagens baseadas em navegação com base
em uma cadeia de páginas solicitadas.
Slides -
Slidedecks referem-se a uma apresentação que explica algo no
processo passo a passo. Um slide pode ser uma única página ou um
grupo de slides que é chamado de conjunto de slides e usado para
fins de apresentação. Normalmente, um programa de apresentação
como o Microsoft PowerPoint é usado para a apresentação.
Snippet em destaque :
quando o Google extrai conteúdo informativo de uma página da Web
para apresentá-lo em suas páginas de pesquisa. Os snippets em
destaque são informações resumidas em uma consulta.
Tag de título - A
tag de título refere-se a um elemento HTML que identifica um
tópico de página específico. As tags de título são exibidas nas
páginas de resultados do mecanismo de pesquisa como o título
clicável de uma pesquisa. As tags de título são essenciais para
SEO, usabilidade e compartilhamento social. Uma tag de título
deve ser descritiva e apresentar as principais palavras-chave do
profissional de marketing com uma descrição precisa e
informativa do conteúdo da página.
Táticas de marketing digital -
As táticas de marketing digital referem-se a
técnicas digitais que são usadas para atingir públicos-alvo. Os
profissionais de marketing usam várias técnicas, como criar
sites ricos em conteúdo e palavras-chave, marketing de conteúdo
e campanhas de PPC para aumentar o reconhecimento da marca e se
envolver nas mídias sociais. As táticas de marketing digital
incluem SEO, marketing de mídia social, gerenciamento de lista
de e-mail, análise de palavras-chave / concorrência,
gerenciamento de reputação e redação de artigos e blogs.
Taxa de cliques (CTR) -
A taxa de cliques refere-se ao número de consumidores
que clicam em um anúncio depois de visualizá-lo. Os
profissionais de marketing usam a fórmula de dividir o número de
cliques em anúncios pelo número de impressões de anúncios
(visualizações). O conceito de CTR é para os profissionais de
marketing avaliarem melhor a eficácia de seus anúncios. Um
anúncio com alto número de visualizações e baixo número de
cliques é um sinal de que o anúncio não tem apelo ao consumidor.
Taxa de conversão -
A taxa de conversão refere-se à porcentagem de visitantes
do site que concluem uma transação no site. A transação é
denominada meta predefinida do profissional de marketing. Uma
meta predefinida pode ser considerada uma compra ou uma
solicitação de informações do visitante. Por exemplo, 100
consumidores visitam um site e 10 compram o site. A taxa de
conversão é de 10%.
Taxa de rejeição -
A taxa de rejeição refere-se a um termo de marketing
digital usado na análise de tráfego da web. Os profissionais de
marketing usam a taxa de rejeição para calcular a porcentagem de
visitantes que saem do site antes de interagir na página ou
visualizar outras páginas da web dentro do site. A fórmula usada
para calcular a taxa de rejeição é o tempo que um visitante
passa no site. A taxa de rejeição fornece aos profissionais de
marketing informações sobre a eficácia do site. Uma alta taxa de
rejeição permite que o profissional de marketing saiba que o
tempo de carregamento é lento ou que o site não envolve seus
visitantes. O Relatório do Google Analytics permite que os
proprietários de sites calculem a taxa de rejeição de seus
sites.
Taxa de saída -
Taxa de saída é um termo usado na análise de tráfego do site. No
marketing digital, a taxa de saída é a porcentagem de visitantes
que visitam um site que sai ativamente de uma página específica
do site para visitar outro site.
Técnica Skyscrapper -
A técnica Skyscraper refere-se a um sistema para
transformar conteúdo em backlinks de qualidade. A técnica
Skyscraper é criada por Brian Dean da Backlinko e usada para
gerar mais tráfego. Com a técnica de arranha-céus, os
profissionais de marketing pesquisam tendências populares,
tópicos e peças bem recebidas de conteúdo existente específico
para as áreas temáticas de seus negócios. O profissional de
marketing então escreve peças novas e informativas que comunicam
uma mensagem semelhante. Uma vez que as peças são publicadas, o
profissional de marketing entra em contato com os usuários da
rede que se conectaram a conteúdo semelhante para reconhecimento
de sua peça. Essa técnica pode funcionar bem, pois há uma
demanda existente sobre o tópico, o público está preparado e
existe um potencial de classificação.
Tempo na página -
O tempo na página refere-se à quantidade de tempo que um
visitante do site gasta em uma página ou site. Tempo na página é
uma ferramenta do Google Analytics que usa carimbos de data/hora
para registrar quando as páginas são carregadas. Tempo de tempo
dos usuários que uma página foi aberta e o tempo de saída
equivale ao tempo na página ou site.
Teste A/B - O
teste A/B refere-se a uma maneira descomplicada de testar as
alterações da página da Web em relação ao texto de uma página da
Web existente. O texto existente é chamado de controle e é
comparado à cópia atualizada, chamada de variação. O ideal é
comparar o texto para determinar qual texto é mais eficaz. O
teste A/B também é conhecido como teste de divisão ou teste de
balde. O teste é um experimento aleatório com duas variáveis, o
controle e a variação para o teste ou experimento controlado. A
análise estatística é usada para determinar qual texto tem
melhor desempenho, medindo o impacto das alterações nas métricas
para identificar resultados positivos ou negativos.
Texto alternativo –
O texto alternativo refere-se a uma palavra que é usada em
HTML (Hypertext Markup Language) para fornecer uma alternativa
textual às informações visuais. A adição do texto ao código HTML
para imagens permite aos visitantes do site com deficiência
visual informações sobre o conteúdo da imagem.
Texto âncora - O
texto âncora refere-se às palavras clicáveis em um
hiperlink. O texto âncora é usado nas práticas de SEO como um
sinal de classificação para o Google. O hiperlink fornece
contexto ligando a exibição a outro documento ou site na rede. O
mecanismo de pesquisa e os usuários podem coletar informações
sobre o destino do link por meio de informações de hiperlink.
Tráfego de mídia social -
Tráfego de mídia social refere-se a um site, site
móvel ou tráfego de aplicativo móvel de sites de mídia
social. Em outras palavras, o visitante é direcionado ao site a
partir de uma plataforma de mídia social. As plataformas de
mídia social incluem Facebook, Instagram, Twitter e
Pinterest. Quando um anúncio ou link é clicado em um site de
mídia social, o usuário é direcionado ao site e sua visita é
considerada tráfego de mídia social. O tráfego de mídia social
pode resultar de publicidade paga ou orgânica.
Tráfego de pesquisa orgânica -
O tráfego de pesquisa orgânica refere-se a uma
fonte de tráfego para um site que resulta de resultados de
mecanismos de pesquisa não pagos. O Google e outros mecanismos
de pesquisa usam vários fatores para classificar sites nos
resultados dos mecanismos de pesquisa. Os fatores de
classificação incluem SEO orgânico. SEO orgânico inclui
marketing de conteúdo, blogs, comunicados de imprensa, resenhas,
mídias sociais e backlinks.
Tráfego de referência -
Tráfego de referência refere-se a um método de
marketing para alavancar clientes, parceiros ou
funcionários. Empreendedores, consumidores, clientes e parceiros
são encaminhados a uma rede pessoal e profissional para promover
ou se envolver com um produto ou serviço. O marketing de
referência é uma estratégia de marketing confiável e envolve
incentivar e recompensar os clientes a recomendar produtos e
serviços de marcas de consumo e B2B.
Trafico direto -
Tráfego direto refere-se a um usuário da rede indo diretamente
para uma página da web. Em outras palavras, o usuário da rede
digita uma URL em seu navegador ou usa um marcador para acessar
um site. Considera-se tráfego direto os visitantes do site que
chegam a uma página da web sem clicar em um anúncio, serem
atraídos por um CTA ou responder a um e-mail ou alguma outra
forma de anúncio anterior. O Google Analytics fornece um resumo
do tráfego, comportamentos do consumidor e conversões de canais
orgânicos, de referência, e-mail pago, social, direto etc.
Transmissão ao vivo -
A transmissão ao vivo refere-se ao vídeo ao vivo em tempo
real transmitido para um público na Internet. Para transmitir ao
vivo, é necessário um dispositivo habilitado para Internet. Os
dispositivos de Internet incluem desktops, laptops, tablets e
uma plataforma de transmissão.
Transmissão ao vivo do Twitch -
A transmissão ao vivo do Twitch refere-se ao
streaming de vídeo na plataforma interativa do Twitch. Para
transmissão ao vivo, o Twitch recomenda que os usuários tenham
pelo menos um processador Intel Core i5-4670, 8 GB de RAM e
Windows 7 ou mais recente. A transmissão ao vivo do Twitch se
concentra principalmente na transmissão ao vivo de videogames,
incluindo transmissões de competições de eSports. Os usuários
também podem transmitir conteúdo criativo ao vivo, transmissões
de música e transmissões “na vida real”.
Trechos de recursos -
O snippet de recursos refere-se a uma informação do site
puxada pelo Google para colocar nos resultados de pesquisa. As
informações são resumidas e projetadas para mostrar respostas
rápidas a consultas comuns e simples. Os trechos em destaque
referem-se à exibição na parte superior dos resultados da
pesquisa com um link para a fonte. O Google extrai de forma
programática informações relevantes de um site confiável. Os
snippets em destaque são exibidos com mais frequência para
consultas de perguntas como "O que é _____?"
Valor da marca -
O valor da marca refere-se ao valor de uma marca. O conceito de
brand equity é quanto mais conhecido o nome da marca, mais
negócios a marca gera. Uma marca altamente estabelecida gera
mais negócios. Marcas menos reconhecidas geram menos
negócios. Os consumidores associam qualidade e marca. Uma marca
reconhecida tende a ser um nome confiável. Com este conceito, o
patrimônio está no nome da marca.
Valor vitalício do cliente (CLV) -
O valor vitalício do cliente refere-se à
previsão de um profissional de marketing do lucro líquido
atribuído a todo o futuro de um relacionamento com o cliente. Os
profissionais de marketing usam o modelo de previsão que pode
incluir o exame de dados e informações para o uso de técnicas
sofisticadas de análise preditiva. O CLV pode ser complexo,
sofisticado e preciso.
Velocidade da página -
A velocidade da página refere-se a uma família de
ferramentas do Google Inc.. As ferramentas são projetadas para
ajudar nas otimizações de desempenho do site. Os quatro
principais componentes da velocidade da página são Page Speed
Module, Page Speed Insights, Page Speed Service e a
extensão Page Speed Chrome DevTools. Cada uma das ferramentas
é construída para reconhecer quaisquer problemas na conformidade
de um site com as práticas recomendadas do Google e para
automatizar o processo de ajuste.
Visitantes únicos -
Visitantes únicos referem-se a uma métrica do Web
Analytics usada para mostrar o número de visitantes únicos
diferentes de um site durante um período específico. Os
endereços IP são usados para rastrear visitantes
únicos. Várias visitas do mesmo visitante não serão consideradas
um visitante único. Somente a primeira visita do visitante a um
site o classifica como visitante único.
Visitas - Visita
refere-se a uma métrica usada para calcular o total de
navegações do site de um visitante para um site. As visitas
também podem ser chamadas de sessões. A métrica é importante no
marketing digital, pois é usada em conjunto com a taxa de
conversão para entender melhor o desempenho de um site.
Web design responsivo -
Web design responsivo refere-se a uma criação de site
que ajusta o conteúdo da página ao tamanho da tela ou
dispositivo a ser exibido com precisão. Em outras palavras, uma
exibição visual completa e correta do conteúdo da página é
mostrada com precisão, independentemente do tamanho da tela do
dispositivo. Com web design responsivo, um site “responde” ao
tamanho da tela do dispositivo do usuário e ajustará o conteúdo
e as imagens do site para se ajustarem perfeitamente à tela.
Webinars -
Webinars referem-se a um seminário online. O webinar ou
seminário online pode ser criado para informar, treinar ou
vender para um público de internautas interessados na marca,
produto ou serviço. Os webinars de marketing geralmente envolvem
um formulário de inscrição no site ou e-mail de um profissional
de marketing para visualizar a apresentação. Os webinars para
funcionários geralmente são realizados por meio do empregador ou
de suas equipes de treinamento.
WHITE PAPERS - Os
white papers referem-se a um guia avançado de solução de
problemas. Os white papers são relatórios confiáveis,
aprofundados e persuasivos sobre um tópico específico com um
problema e uma solução. No marketing, os white papers são usados
para educar o público sobre um determinado assunto ou para
promover uma mitologia.
Wireframe -
Wireframe refere-se a um desenho de layout superficial que atua
como um “rascunho” de uma página da Web no processo de design. O
rascunho ou esboço se concentra na funcionalidade interativa e
no layout aproximado para criar rapidamente o
design/página. Wireframing requer experiência e conhecimento na
área de web design.
Yelp - Yelp
refere-se a uma plataforma de revisão social e mecanismo de
pesquisa. A plataforma foi projetada para que os consumidores
tenham a opção de obter avaliações para empresas e pesquisar
empresas locais. O Yelp também fornece aos profissionais de
marketing um programa de publicidade que exibe anúncios e ativos
para usuários do Yelp com base em pesquisas de palavras-chave.
YouTube - YouTube
refere-se a um site de compartilhamento de vídeo. Em 2006, o
YouTube foi comprado pelo Google e atualmente faz parte da rede
de anúncios do Google. Atualmente, o YouTube é o mecanismo de
pesquisa mais usado em todo o mundo. O YouTube fornece streaming
de vídeo e informações, bem como uma plataforma de publicidade
para profissionais de marketing.
Veja outros dicionários no link abaixo:
Glossário
do Google Ads - Antigo AdWords
Glossário do Google
Analytics
Glossário do
Instagram
Glossário do Pinterest
Glossário do TikTok
Glossário do Twitch
Glossário do Twitter
Glossário do YouTube
Dicionário de Marketing
Dicionário de Marketing Digital
Dicionário de Propaganda
e Publicidade
Dicionário de Logística
Dicionário de Mitologia