Dicionário de Marketing Digital

Algoritmo de pesquisa - Algoritmo de busca refere-se ao processo usado por um algoritmo para localizar dados específicos entre uma coleção de dados. O algoritmo do mecanismo de pesquisa são as regras e a fórmula que os mecanismos de pesquisa usam para indexar e classificar uma página da web. Um algoritmo de pesquisa também é referido como um algoritmo de mecanismo de pesquisa.

Algoritmo do Google - O algoritmo do Google refere-se a um sistema matemático projetado para que os mecanismos de pesquisa do Google determinem onde os sites serão posicionados nas páginas de resultados de pesquisa. O algoritmo também é referido como o algoritmo “Core”. O Google atualiza o algoritmo aproximadamente 500 a 600 vezes por ano ou duas vezes por dia. Com a atualização, as posições do site podem variar de um dia para o outro. O algoritmo real do Google é mantido em segredo para que webmasters e profissionais de marketing não possam manipular o sistema para obter classificações mais altas. O Google fornece aos webmasters e profissionais de marketing diretrizes sobre como aparecer mais alto nas páginas de resultados de pesquisa.

Analise competitiva - A análise competitiva refere-se a uma análise de um negócio e seu ambiente competitivo. No marketing digital, a análise competitiva refere-se à análise dos concorrentes online. Essa análise inclui os pontos fortes e fracos dos concorrentes. Os profissionais de marketing também podem analisar seus próprios pontos fortes e fracos. Demografia e desejos de mercado dos consumidores, estratégias de negócios de mercado para melhoria de posição, obstruindo barreiras que limitam o comerciante ou empresa de entrar em novos mercados e impedimentos que impedem concorrentes e consumidores de destruir o lugar da empresa no mercado.

Análise de sites - A análise do site refere-se à análise e geração de relatórios de dados da Web para entender melhor o comportamento do visitante do site. Dados específicos são medidos e analisados ​​para uma compreensão informada do comportamento do usuário nas páginas da web. Vários dados incluem a quantidade de tempo que um visitante passa em uma página, quantas páginas de um site os visitantes do site visitam enquanto estão no site, quanto tempo permanecem no site e como chegam ao site são todos medidos e analisados ​​para o site analítica.

Anúncios do Google - Google Ads refere-se ao serviço de publicidade online do Google. O Google Ads permite que os profissionais de marketing alcancem os consumidores por meio das páginas de pesquisa do Google e suas redes de exibição. Os anunciantes fazem lances em palavras-chave e frases-chave. O serviço fornece aos profissionais de marketing diferentes estratégias para atingir suas metas de marketing, como lances em palavras-chave para exibir anúncios para exibição nos resultados das páginas de pesquisa do Google ou na rede de sites parceiros do Google.

Atualização de conteúdo - Atualização de conteúdo refere-se ao conteúdo de bônus fornecido aos consumidores em troca de seu endereço de e-mail. As atualizações de conteúdo são consideradas exclusivas na medida em que os e-mails não são usados ​​para uma lista de discussão. Eles devem fornecer informações solicitadas oferecidas pelo site e específicas para um tópico ou assunto específico do site ou do interesse do visitante.

Automação de e-mail - Automação de e-mail refere-se a um sistema de marketing que usa software para enviar e-mails automaticamente. O sistema usa gatilhos definidos, como compras do consumidor e envios de e-mail para enviar e-mails. Vários e-mails automatizados podem ser criados para uso em sequência. Por exemplo, quando um cliente compra um bem. O profissional de marketing pode enviar um e-mail de agradecimento e manter a retenção do cliente com o envio A automação de e-mail economiza tempo dos profissionais de marketing e auxilia no funil de marketing.

Automação de Marketing Digital - Automação de marketing digital refere-se ao software existente projetado para automatizar ações de marketing. Os profissionais de marketing geralmente automatizam tarefas repetitivas, como campanhas de e-mail, mídias sociais e outras ações do site. Com a automação de marketing, as tarefas de negócios são mais gerenciáveis ​​e consomem menos tempo. A automação de marketing permite que as empresas online comprem e vendam e convertam consumidores em clientes.

Backlink - Um backlink refere-se a um link com hiperlink para outro site. Um código HTML Href conecta os dois links. Sites com backlinks fortes são mais bem classificados pelo Google. O conceito é que sites com backlinks para sites estabelecidos e confiáveis ​​oferecem maior potencial de classificação. A autoridade do Google é obtida através dos backlinks. Backlinks também são chamados de links de entrada, links de entrada, em links e links internos. Os links são links de entrada para um site ou página da web.

Black Hat SEO - Black hat SEO refere-se a um profissional de marketing digital antiético ou métodos de marketing de SEO usados ​​para classificar um site mais alto na página de resultados do mecanismo de pesquisa. A prática diminui a classificação dos sites concorrentes e aumenta a classificação do(s) site(s) de anunciantes antiéticos. São usadas táticas de spam que incluem criação de links de diretórios em massa, giro de artigos e SEO negativo, como comentários negativos deixados em um concorrente. São táticas de marketing maliciosas para ganho pessoal (status de site mais alto). Hackear sites de concorrentes também é considerado black hat SEO. Os provedores de mecanismos de pesquisa, como o Google, consideram as táticas de otimização enganosas ou que não estão em conformidade com suas diretrizes como métodos de chapéu preto.

Bot de bate-papo - Chat bot refere-se a um programa de computador usado para conduzir conversas por meio de métodos auditivos ou textuais. O chat bot também é chamado de chatterbot, talkbot, chatbot e Artificial Conversational Entity. Os bots de bate-papo mantêm conversas com humanos por diferentes meios, como janelas de bate-papo em páginas da web. O objetivo principal dos bots de bate-papo é fornecer aos consumidores atendimento imediato ao cliente ou aquisição de informações. Os programas são projetados para simular o comportamento e a resposta humana. Os sistemas são sofisticados e descomplicados. Sistemas sofisticados processam a linguagem natural. Entrada de palavra-chave de varredura de sistema descomplicada para fornecer respostas de banco de dados relevantes para a entrada de palavra-chave.

Bots do Facebook Messenger - O Facebook Messenger Bot refere-se a um software que usa inteligência artificial para se comunicar com os clientes. Em outras palavras, o bot entende a linguagem humana. Na maioria das vezes, a inteligência é programada para reconhecer palavras-chave e frases e responde de acordo. Os bots automatizados revolucionaram o atendimento ao cliente, o marketing e as vendas para melhor, pois os consumidores podem ter respostas imediatas.

Campanhas de marketing digital - As campanhas de marketing digital referem-se à publicidade online. As campanhas de marketing digital podem incluir vários tipos de publicidade, como PPC e marketing de conteúdo. Os profissionais de marketing planejam estrategicamente campanhas de marketing para envolver os consumidores, converter vendas, direcionar tráfego para sites e aumentar a receita. As campanhas de marketing são usadas para atingir as metas da empresa/marketing e incluem um ou mais canais de marketing digital para o sucesso da campanha.

Canais de marketing digital - Canais de marketing digital referem-se a fontes de publicidade digital, como mecanismos de pesquisa, sites, aplicativos móveis, e-mail, mídia social, etc. Tecnologias digitais como a Internet são usadas para comercializar bens e serviços. Os canais de marketing digital permitem que os profissionais de marketing segmentem o público, criem reconhecimento da marca e aumentem as vendas.

Chamada à ação (CTA) - Call to action refere-se a um termo de marketing digital. O CTA é um design que os profissionais de marketing usam para solicitar uma resposta dos consumidores. Os profissionais de marketing usam o CTA para incentivar os consumidores a tomar medidas imediatas para a compra de seus produtos ou serviços.

Ciclo de vendas - Ciclo de vendas refere-se ao processo de uma empresa/empresa que vende para um consumidor. Refere-se a cada atividade associada ao fechamento de uma venda. As etapas utilizadas não são específicas. Cada empresa pode ter um conjunto de etapas e atividades que utiliza no ciclo de vendas. No entanto, cada etapa funciona para fechar a venda. O ciclo médio de vendas é o período de tempo desde o primeiro conhecimento do cliente potencial, como um lead, até o fechamento da venda. O ciclo de vendas normalmente tem sete etapas: conhecimento, prospecção, abordagem, avaliação de necessidades, apresentação, fechamento e acompanhamento.

Ciclo de vida do cliente - O ciclo de vida do cliente refere-se ao alcance, aquisição, conversão, retenção e fidelidade de um cliente ao considerar, comprar, usar e manter a fidelidade de uma marca, produto e/ou serviço.

Classificações - Rankings refere-se a um termo geral associado à posição de um site nos resultados do mecanismo de pesquisa. Um site nunca é “garantido” para estar na primeira posição ou nas últimas páginas dos resultados do mecanismo de pesquisa. SEO e qualidade do site influenciam muito a posição de um site. Uma classificação é específica para uma palavra-chave, portanto, um profissional de marketing/webmaster pode ter um site com palavras-chave classificadas na primeira página dos resultados de pesquisa e outras que não. A classificação de um site pode aumentar e diminuir para diferentes consultas e termos de pesquisa.

Clique em Mapas - Um mapa de cliques refere-se a uma representação gráfica das áreas do site onde os visitantes clicam. Por exemplo, seu site pode ser um site de comércio eletrônico de marketing digital que vende software e serviços. As páginas de produtos e serviços do site são categorizadas. Seu mapa de cliques rastreará a atividade do usuário para imagens, texto, botões e elementos de página que os visitantes clicam para cada página. Várias ferramentas são usadas para gerar um mapa de cliques. Os mapas de cliques fornecem aos profissionais de marketing uma interpretação e análise mais fáceis para rastrear os dados do site. O formato de dados exibido dependerá da ferramenta usada para gerar o mapa de cliques.

Código de rastreamento UTM - O código de rastreamento UTM refere-se a um código simples que você pode anexar a um URL personalizado. O código é usado para rastrear um nome de origem, mídia e campanha. Com os códigos de rastreamento UTM, os profissionais de marketing conhecem a origem de chegada e a campanha dos visitantes do site com o Google Analytics.

Códigos de rastreamento - O código de rastreamento refere-se ao código-fonte ou script usado com mais frequência no cabeçalho, rodapé ou página de agradecimento de um site. O código de rastreamento comunica informações a ferramentas de software para fins de coleta de dados. O Google Ads e o Analytics usam códigos de rastreamento para rastrear as informações do site do usuário.

Comércio eletrônico - E-Commerce refere-se ao Comércio Eletrônico. O termo classifica os negócios online. Um negócio de comércio eletrônico comum é um varejista on-line que vende produtos diretamente aos consumidores. As redes de computadores são usadas para negociar ou facilitar a negociação de produtos ou serviços.

Conhecimento da marca - A consciência da marca refere-se à extensão da consciência do consumidor (recordação e reconhecimento) de uma marca e seus produtos relacionados. O reconhecimento de uma marca e seus produtos relacionados são construídos por meio de várias formas de publicidade. O conhecimento da marca é essencial nas práticas de marketing de negócios, pois mede a capacidade dos consumidores de se lembrar de uma marca. O reconhecimento da marca é uma consideração primária no comportamento do consumidor, gerenciamento de publicidade, gerenciamento de marca e desenvolvimento de estratégia. Os consumidores não comprarão a menos que estejam cientes da categoria do produto e a consciência da marca dentro da categoria esteja presente.

Consultas - As consultas referem-se a um termo usado para um usuário da Internet que digita palavras-chave e frases em um mecanismo de pesquisa para pesquisar um tópico. Um exemplo de consulta é digitar “Como encontrar mecânicos locais” em um mecanismo de pesquisa. Os resultados seriam sobre como encontrar mecânicas locais e mecânicas locais.

Consultas de pesquisa - As consultas de pesquisa referem-se a uma consulta de pesquisa na Web que os usuários da Internet inserem em seu navegador de pesquisa para realizar uma pesquisa na Web. Palavras-chave e frases-chave são usadas para que o mecanismo de pesquisa puxe informações relevantes a serem exibidas. Existem três tipos de consultas de pesquisa: consultas de navegação, informativas e transacionais.

CRAWLER - Crawler refere-se a um bot de internet (software automatizado) que verifica sites. O bot é um programa sistemático normalmente usado para indexar sites. O rastreador “rastreia” pelo código. Os rastreadores também podem ser chamados de “aranhas”. O Google é um mecanismo de pesquisa que usa rastreadores para localizar novo conteúdo e avaliar a qualidade da página da Web para fins de pontuação de classificação.

Custo de Aquisição do Cliente - O custo de aquisição do cliente refere-se aos custos gastos até a venda. No marketing, é uma métrica importante para calcular o valor real do cliente. Os profissionais de marketing usam o custo de aquisição do cliente para determinar a porcentagem de recursos que podem ser gastos com lucro em um cliente.

Custo por clique (CPC) - Custo por clique (CPC) é o valor em dólares que um profissional de marketing gasta para uma campanha de pagamento por clique. Anúncios pagos por clique podem ser exibidos entre vários provedores de mecanismos de pesquisa, como Google e Bing. O Google Ads é o serviço de anúncios do Google. O Bing Advertising e o Google Ads exigem que os profissionais de marketing façam lances em palavras-chave e frases-chave. Cada palavra-chave e frase-chave tem um valor em dólar definido. Com palavras-chave e frases-chave que são de alta demanda.

Custo por mil (CPM) - Custo por mil (CPM) no termo de marketing digital representa o numeral romano para 1.000. Os profissionais de marketing usam o CPM para medir o custo de um anúncio on-line por 1.000 impressões. A impressão refere-se ao número de exibição do anúncio em uma página da web. Os profissionais de marketing podem usar o CPM para licitar uma palavra-chave ou frases-chave.

Densidade de palavras-chave - A densidade de palavras-chave refere-se ao número de vezes/porcentagem que uma palavra-chave aparece em uma página da Web em comparação com a contagem total de palavras da página.

Dofollow backlinks - Dofollow refere-se a uma frase que denota a ausência de um hiperlink de uma tag “nofollow”. Os hiperlinks incluem uma tag “Dofollow” até que um pedaço de código “Nofollow” seja anexado ao hiperlink. As tags Dofollow passam a equidade de SEO em um URL de destino. As tags Nofollow não. A equidade ajuda a construir a classificação do Google.

Elemento canônico - Um elemento canônico ou rel=canonical refere-se a um elemento HTML que os webmasters usam para evitar problemas de conteúdo duplicado. O código RFC 6596 é adicionado ao cabeçalho HTML de uma página da web. O código é usado para alertar os rastreadores do Google sobre o conteúdo duplicado da página. A versão canônica (preferencial) de uma página da web é o conteúdo original da página e é especificada como parte do crédito de otimização de mecanismo de pesquisa para o webmaster. O conteúdo duplicado deve apontar para o canônico para o URL de origem, fornecendo crédito de SEO para a fonte original ou site/página.

Estratégias de marketing digital - As estratégias de marketing digital referem-se a planos de marketing estruturados. Os profissionais de marketing planejam estrategicamente suas campanhas de marketing digital usando técnicas de marketing digital, como PPC e marketing de conteúdo, para obter resultados úteis. As estratégias de marketing digital são consideradas as ações de marketing que ajudam os profissionais de marketing a atingir seus objetivos de marketing; e, os canais online são usados ​​para atingir esses objetivos. Os canais de marketing digital incluem mídia paga, orgânica e própria.

Etiqueta Hreflang - A tag Hreflang refere-se ao código HTML de um site que fornece aos mecanismos de pesquisa o idioma falado da página. Para sites com páginas em vários idiomas, as tags Hreflang são especialmente úteis. As tags Hreflang ajudam o Google a colocar e exibir páginas para públicos específicos, como um público que fala espanhol.

Experiência do cliente - A experiência do cliente refere-se à qualidade da organização e do relacionamento com o cliente em toda a relação consumidor/cliente e comercial. A interação consiste em três partes: a jornada do cliente, o tipo de interação do cliente e da empresa (pela rede, pessoalmente, por telefone etc.) e a experiência ambiental do cliente. Uma experiência positiva do cliente refere-se a um cliente que está satisfeito com todos os pontos de interação/experiências com o negócio.

Experiência do usuário (UX) - UX refere-se à abreviação de User Experience. UX refere-se à maneira como um usuário interage com um site ou aplicativo. Por exemplo, as páginas da web que um visitante visita enquanto está em um site, como o visitante rola uma página e as áreas que o visitante “passa o mouse” em uma página etc. Conhecer o comportamento do site do visitante, ou UX, ajuda os profissionais de marketing a melhorar as taxas de conversão. É essencial que os profissionais de marketing tenham um bom UX para o bem dos negócios, pois um bom UX gera usuários recorrentes e engajamento.

Extensões de anúncio - As extensões de anúncio referem-se a informações adicionais a um anúncio do Google Ads. Essas informações adicionais podem estar na forma de endereço da empresa, textos explicativos, preços, avaliações, clique para ligar, links de sites e downloads de aplicativos. Anúncios mais longos aumentam a visibilidade do anúncio nas páginas de pesquisa e normalmente geram uma taxa de cliques maior.

Facebook ao vivo - Facebook live refere-se a um recurso básico que oferece capacidade de transmissão de vídeo ao vivo para usuários do Facebook. O Facebook Live foi projetado para ser simples de usar. Os usuários tocam no ícone de transmissão ao vivo que permite a transmissão de vídeo ao vivo de seu smartphone. Os usuários também podem deixar uma descrição para o evento.

Ferramentas de marketing digital - Ferramentas de marketing digital: As ferramentas de marketing digital referem-se à tecnologia de software de computador de mídia digital específica que permite que os profissionais de marketing alcancem os consumidores com comunicações direcionadas e mensuráveis. As ferramentas de marketing digital incluem SEO, anúncios online interativos, marketing móvel, e-mail opt-in e parcerias online, como patrocínios e marketing de afiliados. As análises da Web são combinadas com o uso de ferramentas de marketing digital e usadas para rastrear e visualizar os resultados da campanha, coletar dados e informar os profissionais de marketing sobre as atividades online dos usuários, endereços IP e palavras-chave de pesquisa. Com a combinação de ferramentas de marketing digital e análise da web, os profissionais de marketing podem usar as informações coletadas para criar melhor uma campanha de marketing direcionada.

Ferramentas do Bing para webmasters - As ferramentas para webmasters do Bing referem-se a um serviço gratuito do Bing. O serviço oferece aos webmasters a opção de adicionar sites ao rastreador de índice do Bing. As ferramentas são categorizadas para fácil referência. Cada um é projetado para ajudar os profissionais de marketing a ter sucesso nos resultados das páginas de pesquisa do Bing. Para se engajar no serviço, é necessário se inscrever. As ferramentas incluem o painel de um profissional de marketing pessoal para facilitar a visualização do desempenho do site e identificar áreas que precisam de ênfase. As ferramentas oferecem aos proprietários de sites uma maneira mais fácil de entender e analisar o desempenho do site por meio de ferramentas de relatórios, ferramentas de diagnóstico e notificações.

Fidelidade à marca - A lealdade à marca refere-se às atitudes positivas do consumidor em relação a uma marca e ao compromisso do consumidor com a marca. Lealdade à marca é uma relação fiel entre o consumidor e/ou a marca, produtos ou negócios, independentemente das ações do concorrente ou mudanças no produto. A fidelidade do consumidor à marca é exibida de diferentes maneiras, incluindo compras de produtos da marca e propaganda boca a boca positiva.

Frases de palavras-chave - Frases de palavras-chave referem-se a um grupo de duas ou mais palavras que são usadas para comercializar e encontrar informações nos mecanismos de pesquisa. Por exemplo, um usuário da rede quer informações sobre marketing digital. O usuário digita em seu navegador “marketing digital”. Os resultados da pesquisa extraem informações e negócios de marketing digital. Frases de palavras-chave permitem que usuários e profissionais de marketing juntem palavras para encontrar informações mais específicas.

Funis de marketing digital - Os funis de marketing digital referem-se a um processo de compra do consumidor em cinco etapas. Os cinco estágios incluem exposição da marca, produto ou serviço, descoberta, consideração, conversão e relacionamento com o cliente – retenção e fidelidade. A exposição  inclui SEO, marketing de conteúdo, banners, PPC e seguidores/comunidade.  A descoberta  é quando os consumidores encontram a marca, produto ou serviço. A consideração  é quando os consumidores começam a considerar uma compra. A conversão  é a compra, e  o relacionamento com o cliente  é o acompanhamento do profissional de marketing para criar retenção e fidelidade à marca. A conclusão de funis de marketing bem-sucedidos cria fidelidade do cliente e clientes recorrentes.

Geração de Demanda - A geração de demanda refere-se aos esforços de marketing direcionados de um anunciante para criar uma marca, produto e/ou reconhecimento de serviço. A geração de demanda é frequentemente usada em ciclos de vendas B2B, business-to-government e B2C. Os profissionais de marketing alcançam consumidores e empresas por meio de várias áreas de marketing para criar uma base sólida de programas combinados com um processo de vendas estruturado.

Gerenciador de anúncios do Facebook - O Facebook Ads Manager refere-se a uma ferramenta do Facebook que os profissionais de marketing usam para criar e otimizar campanhas de rede social do Facebook. Os profissionais de marketing podem criar e veicular anúncios, segmentar anúncios e oferecer a capacidade de ver o desempenho do anúncio e o resumo de cobrança, histórico de pagamento e informações sobre o método de pagamento.

Google Analytics - O Google Analytics refere-se a uma plataforma de software do Google. O software criado pelo Google foi desenvolvido para que os profissionais de marketing analisem quase todos os aspectos dos usuários do site por meio da Google Marketing Platform. Isso inclui tráfego do site, métricas de usuários, conversões, comparações de dados históricos e a eficácia de cada canal de marketing pode ser gerenciada com as ferramentas do Google Analytics.

Google Hummingbird  - Google Hummingbird refere-se a um apelido da indústria dado à primeira revisão extensa do algoritmo de pesquisa do Google. A revisão foi única em relação ao Panda e ao Penguin, pois mudou completamente a maneira como o Google interpretava as consultas de pesquisa do usuário. Antes da atualização, os usuários teriam principalmente resultados de páginas de pesquisa com base na correspondência de palavras-chave específicas. Desde a atualização, os usuários de busca do Google têm uma busca precisa com base em suas buscas por palavras-chave. Por exemplo, uma pesquisa por “como cozinhar legumes no vapor sem usar um vaporizador” fornecerá resultados diretamente relacionados à frase de pesquisa. Antes da atualização, os resultados podem ter incluído maneiras de cozinhar legumes no vapor em um vaporizador.

Google Meu Negócio - O Google Meu Negócio refere-se a uma plataforma do Google que permite que os profissionais de marketing criem uma página comercial do Google. Os profissionais de marketing podem inserir informações para aparecer nos resultados das páginas de pesquisa, pesquisas de localização, pacotes de mapas e muito mais. O nome e as informações da empresa, o link do site, o horário de funcionamento e as avaliações também são gerenciados pela plataforma do Google. O Google Meu Negócio é ideal para campanhas locais de SEO, pois as informações da empresa aparecem nos resultados de pesquisa do Google quando o nome da empresa é digitado no navegador.

Google Panda - O Google Panda refere-se a uma atualização do algoritmo do Google que foi construída para analisar melhor a qualidade do conteúdo da página de um site. A atualização do Google Panda foi lançada originalmente em fevereiro de 2011. O Google continua atualizando a versão periodicamente. A atualização determina se o conteúdo da página e do site é relevante para as consultas. Ele também ajusta as classificações do site de acordo com a qualidade do conteúdo da página. O algoritmo agora é assimilado ao algoritmo de pesquisa principal do Google e inclui a capacidade de avaliar a qualidade do conteúdo em tempo real.

Google Pinguim - Google Penguin refere-se a uma atualização do algoritmo do Google. A atualização do algoritmo reformulou as consultas de resultados de pesquisa para serem mais específicas. O algoritmo permite que o Google determine a localização de um usuário quando uma pesquisa é realizada nos mecanismos. Por exemplo, um usuário insere uma pesquisa por “Starbucks”. Os resultados puxam os restaurantes Starbuck mais próximos da localização do usuário. O algoritmo tem um forte impacto para gerar negócios locais e proporcionar comodidade aos usuários.

Google Search Console  - O console de pesquisa do Google refere-se a uma ferramenta gratuita do Google disponível para webmasters. O console de pesquisa do Google era conhecido anteriormente como Ferramentas do Google para webmasters. O console de pesquisa do Google inclui várias áreas para os profissionais de marketing analisarem dados e determinarem o desempenho do site. O Search Console é diferente do Analytics, pois não mede o tráfego. O console fornece visibilidade de um site nas páginas de pesquisa e indexabilidade pelos bots do rastreador do Google. O console de pesquisa do Metrics mede a CTR, o número de páginas do site indexadas, links inativos e muito mais.

Gravação de sessão - Gravação de sessão refere-se à capacidade de gravar a atividade na tela de qualquer sessão de usuário hospedada em um VDA para Servicer QS ou Desktop QS. A gravação das sessões pode ser realizada em qualquer tipo de conexão, sujeita à política corporativa e conformidade regulatória. Sessões gravando registros, catálogos e sessões de arquivos para reprodução posterior.

Hashtags - Hashtag refere-se ao símbolo “#” que é usado nas mídias sociais. Hashtags são usadas para usuários de mídia social encontrarem conteúdo facilmente. Hashtags são usadas para tópicos amplos, tópicos detalhados e nichos.

Hiperlink - Hiperlink refere-se a um código HTML que é usado para criar um link de uma página da Web para outra página. O código HTML geralmente inclui uma palavra ou imagem destacada que levará o usuário diretamente ao local quando a palavra ou imagem destacada for clicada.

Histórias do Instagram - As histórias do Instagram referem-se a uma história de uma postagem de vídeo ou imagem. Em outras palavras, um membro do Instagram publica uma foto ou vídeo com uma história em sua página de perfil. O Instagram exibe a postagem com um anel colorido ao redor da foto do perfil e os usuários podem tocar nela para ler a história do membro. Uma vez tocada, a imagem ou foto aparecerá em uma linha no topo dos feeds dos seguidores e pode ser tocada para ler a história.

HTML - HTML refere-se à abreviação de linguagem de marcação de hipertexto. Os conjuntos de códigos HTML são usados ​​para que um navegador da Web saiba como exibir uma página da Web. O código individual dentro do HTML é chamado de tag ou elemento. HTML normalmente inclui um elemento/tag inicial e final para marcações.

HTTP - HTTP refere-se à abreviação de protocolo de transferência de hipertexto. A World Wide Web usa um protocolo para definir como os dados são formatados e transmitidos. Ele também fornece conhecimento aos servidores da Web e navegadores das ações necessárias a serem tomadas para a resposta do comando. Quando um site está interessado em um navegador e o botão “pesquisar” é clicado, o comando HTTP é enviado ao servidor. Este comando informa ao servidor para localizar o site e enviar os dados para o usuário a serem enviados diretamente para a URL ou site.

HTTPS - HTTPS é a abreviação de protocolo de transferência de hipertexto seguro. HTTPS é uma versão mais segura do HTTP. HTTP é usado para definir como os dados são formatados e transmitidos pela rede. O HTTPS fornece uma barreira protetora sobre o HTTP, pois é criptografado. Com a camada adicional de segurança, as informações pessoais dos consumidores que usam um site criptografado ficam mais protegidas.

Impressões - Impressões referem-se a um termo usado na publicidade Pay Per Click. O termo impressão é usado para representar o número de vezes que um anúncio PPC foi exibido aos consumidores.

Indexação semântica latente (LSI) - LSI refere-se à abreviação de indexação semântica latente. A indexação semântica latente é um método de indexação do mecanismo de busca que cria uma ligação entre palavras e frases para estruturar uma melhor compreensão do assunto de um texto. O LSI fornece aos mecanismos de pesquisa a capacidade de fornecer melhores resultados às consultas.

Indicadores-chave de desempenho de marketing digital (KPIs) - Os KPIs de marketing digital (Key Performance Indicators) referem-se ao uso de valores para rastrear e medir o desempenho das campanhas de marketing. Os KPIs fazem parte da estratégia de marketing de um profissional de marketing. Os valores podem ser atribuídos a diferentes áreas de negócio, incluindo produtividade e estruturas financeiras. As equipes de marketing criam KPIs para planejar futuras estratégias de marketing. As áreas de negócios e os objetivos-alvo são priorizados para selecionar os indicadores que serão mais eficazes na construção de uma estratégia de marketing. Métricas e dados são usados ​​para prever o desempenho futuro da campanha.

Índice de comprometimento - A taxa de engajamento refere-se à porcentagem de seguidores ou espectadores que se envolvem com uma postagem. Em outras palavras, a taxa de engajamento mostra aos profissionais de marketing/editores o quanto as pessoas interagem com o artigo publicado. Vários fatores influenciam o engajamento, como comentários dos usuários, compartilhamentos, curtidas, etc. A taxa de engajamento é uma métrica muito utilizada na análise de mídias sociais.

Índice de qualidade - Índice de qualidade refere-se a uma classificação do Google Ads específica para a qualidade e relevância de palavras-chave PPC em uma campanha. O Google pontua no conteúdo/cópia do anúncio, na qualidade e relevância da página de destino e na taxa de cliques esperada. Os profissionais de marketing se beneficiam de uma pontuação de alta qualidade, pois ajuda em leilões de anúncios, o que significa que uma pontuação alta pode resultar em uma classificação mais alta do anúncio nos resultados de pesquisa e custos de campanha mais baixos.

Índice Mobile First - O primeiro índice móvel refere-se à classificação do Google de conteúdo móvel para indexação e classificação. Com a indexação móvel em primeiro lugar, o Google usa predominantemente a versão móvel do conteúdo para indexar e classificar um site. No passado, o índice usava principalmente a versão para desktop do conteúdo de uma página ao pontuar a relevância de uma página para a consulta de um usuário. Hoje, a maioria dos usuários da Web acessa o Google por meio de seus dispositivos móveis. O índice rastreia e indexa principalmente a versão móvel do conteúdo de uma página daqui para frente.

Insights de audiência do Facebook - O Facebook Audience Insights refere-se a uma ferramenta do Facebook que os profissionais de marketing usam para segmentar públicos, incluindo informações agregadas sobre demografia, geografia, comportamento de compra do consumidor e muito mais. O Facebook Audience Insights fornece aos profissionais de marketing uma visão das tendências sobre seus clientes atuais e potenciais no Facebook.

Instagram TV - Instagram TV refere-se a um Instagram apresenta um aplicativo que permite aos usuários compartilhar e visualizar um vídeo. O formato de TV do Instagram é como o Instagram Stories, com a diferença de ser o tamanho do conteúdo que um usuário pode enviar. Com o Instagram TV, até uma hora de conteúdo e vídeo pode ser carregado e os vídeos não serão apagados da conta do usuário após 24 horas. O Instagram TV pode ser acessado no aplicativo padrão do Instagram ou em um aplicativo IGTV separado.

Interface do usuário (IU) - Interface do usuário (UI) refere-se à abreviação de uma interface do usuário. A interface do usuário refere-se ao meio pelo qual um usuário e um dispositivo digital interagem. Por exemplo, dispositivos de entrada e uso de software e comportamento do visitante de um site enquanto estiver no site. Uma interface de usuário deve ser amigável.

Javascript - Javascript refere-se a uma linguagem de script. Javascript é usado em navegadores da Web para efeitos interativos que são difíceis ou impossíveis de alcançar apenas com CSS ou HTML. Javascript pode ser usado para APIs, jogos, habilidades de rolagem e muito mais. O Javascript pode dar vida aos sites e proporcionar aos visitantes experiências excepcionais.

Lacuna de conhecimento - A lacuna de conhecimento refere-se a uma hipótese de que o conhecimento, como outras formas de riqueza, nem sempre é distribuído uniformemente por meio de um sistema social. Em outras palavras, setores como classe média e classe alta terão mais conhecimento excelente da mídia publicada do que a classe baixa. A “lacuna” é a lacuna no conhecimento, falta ou maior conhecimento.

Lead - Lead refere-se a um cliente em potencial no funil de vendas. O consumidor é considerado um lead porque demonstrou interesse pelo negócio ou marca. Através do interesse/comunicação do consumidor no produto ou serviço, a intenção de compra está presente. A comunicação inclui uma chamada, preenchimento de formulário online ou e-mail.

Lead aceito de vendas - O lead aceito de vendas refere-se a um lead de marketing qualificado que chega a uma equipe de vendas após o lead ter sido analisado como um lead genuíno e passado para a equipe de vendas para aprovação. Em outras palavras, um lead aceito por vendas é um lead que deve ser revisado e identificado como atendendo aos padrões definidos para um lead qualificado e, em seguida, passado para a equipe de vendas para que eles aprovem o lead. O método BANT é frequentemente usado para qualificar uma venda. BANT significa orçamento, autoridade, necessidade e prazo.

Lead Qualificado em Marketing Digital (DMQL) - Lead qualificado de marketing digital refere-se a um consumidor ou empresa que possui as características e critérios que os categorizam como uma possível venda. DMQLs mostram interesse na marca, produto ou serviço do profissional de marketing. O interesse pode ser obter informações sobre um produto por meio da página da web de um profissional de marketing. Os profissionais de marketing pontuam os leads, usando uma métrica para determinar a qualidade do lead e onde o consumidor/empresa está no ciclo de compra.

Linguagem de marcação extensível (XML) - Extensible Markup Language (XML) refere-se à abreviação de linguagem de marcação extensível. XML é muito parecido com a linguagem de marcação de hipertexto HTML na forma como é mais frequentemente usada para categorização de dados de computador. A linguagem de marcação extensível XML permite tags personalizáveis ​​para marcações de informações para que os computadores entendam melhor as informações.

Links Nofollow - Links nofollow referem-se a um valor que pode ser atribuído ao atributo rel de um link HTML que se comunica com rastreadores da Web e mecanismos de pesquisa. Um nofollow é informar ao rastreador da web e aos mecanismos de pesquisa que o link não tem direito a equidade de SEO. Em outras palavras, o hiperlink não deve influenciar os rankings do site. As diretrizes do Google afirmam que qualquer link que não seja natural, como um comunicado de imprensa pago ou um site duplicado, deve ter uma tag nofollow.

Links recíprocos - Links recíprocos referem-se a dois sites que se ligam um ao outro. Os links recíprocos são normalmente usados ​​para aumentar a classificação de ambos os sites nos resultados do mecanismo de pesquisa. O Google e outros mecanismos de pesquisa podem considerar os links recíprocos uma tática para manipular os mecanismos de pesquisa e podem penalizar os webmasters pelo uso de links recíprocos.

Listas de e-mail - Lista de e-mail refere-se a uma coleção de endereços de e-mail. Os profissionais de marketing usam endereços de e-mail para segmentar campanhas de e-mail. Normalmente, as listas de e-mail são agrupadas por classificação de usuário. A classificação da lista de e-mail permite que os profissionais de marketing se concentrem no tipo de comunicação com o consumidor. Por exemplo, os profissionais de marketing podem enviar um tipo/conjunto de e-mails para clientes em potencial, enquanto outro tipo/conjunto para clientes. A classificação permite que os profissionais de marketing se comuniquem melhor com seus clientes potenciais e clientes.

Mapa de calor - Heatmap refere-se a uma representação gráfica de como os visitantes de um site interagem enquanto estão no site. O mapeamento de calor é um software que permite que os webmasters rastreiem os cliques dos visitantes em uma página, onde eles clicaram na página, como os visitantes percorrem uma página e sobre o que eles passam o mouse enquanto estão em uma página. Os mapas de calor ajudam os profissionais de marketing a determinar como os visitantes se comportam no site. O mapeamento de calor auxilia na coleta de dados de comportamento do visitante que lhes permite projetar e otimizar melhor seu site.

Mapa do site XML - Sitemap XML refere-se a um formato de documento XML que é usado para categorizar todas as páginas, arquivos, postagens, etc. relevantes de um site. Um sitemap XML é projetado para ajudar os bots rastreadores de mecanismos de pesquisa a identificar as páginas de um site. Pode ser considerado um roteiro de site.

Marcação de esquema - Marcação de esquema refere-se a um código HTML que é adicionado ao HTML do site para fornecer aos mecanismos de pesquisa melhores informações relevantes sobre uma empresa, local, pessoa, produto ou coisa. A marcação de esquema também é chamada de dados estruturados ou rich snippets.

Marketing de conteúdo - O marketing de conteúdo refere-se à criação e distribuição de material online. Por exemplo, conteúdo, blogs, vídeos e postagens de mídia social. O marketing de conteúdo é criado para fornecer informações aos usuários, portanto, não promove explicitamente uma marca.

Marketing de email - E-mail marketing refere-se ao uso de e-mail para converter prospects e clientes em vendas. O marketing por e-mail permite que os profissionais de marketing segmentem seus clientes potenciais e clientes com informações personalizadas sobre sua marca, produtos e serviços para o mercado.

Marketing de Eventos - O marketing de eventos refere-se à promoção de uma marca, produto ou serviço por meio de eventos promocionais. O marketing inclui a interação direta dos representantes com os consumidores. O marketing de eventos é considerado parte do marketing experiencial e marketing de conteúdo. O marketing de experiência segue o processo de contar histórias corporativas para atrair o interesse do consumidor e envolver o público.

Marketing de mecanismo de pesquisa (SEM) - SEM – Search Engine Marketing: SEM refere-se à abreviação de search engine marketing. SEM refere-se a dois tipos de marketing digital. Primeiro, SEM se refere a qualquer marketing digital de mecanismo de pesquisa. Em segundo lugar, SEM refere-se ao marketing digital de mecanismos de pesquisa pagos. Na maioria das vezes, quando o SEM é referido, está se referindo ao segundo marketing de mecanismo de pesquisa pago, como campanhas de PPC.

Marketing de nicho - O marketing de nicho refere-se a um tipo de marketing concentrado. É o marketing estratégico que é usado para atingir públicos distintos. A ideia do marketing de nicho é atingir segmentos menores da população online para obter resultados de marketing mais significativos. Os profissionais de marketing identificam as necessidades, desejos e exigências de um grupo de consumidores para atingir os consumidores estrategicamente.

Marketing de topo do funil - O marketing de topo do funil refere-se ao topo do funil de vendas. Os profissionais de marketing publicam conteúdo no topo do funil para alcançar clientes em potencial. Vários canais são usados ​​como: mídias sociais, blogs e sites, SEO, anúncios online, marketing de vídeo e divulgação de influenciadores. O principal objetivo do funil para os profissionais de marketing é impulsionar o reconhecimento da marca e gerar vendas.

Marketing de vídeo - O marketing de vídeo refere-se a uma estratégia de marketing que integra vídeo com publicidade. O marketing de vídeo é usado para vários tipos de promoção, como depoimentos de clientes, vídeos de instruções, vídeos interativos, eventos de transmissão ao vivo e anúncios em vídeo.

Marketing de White Hat - White hat refere-se a um termo de marketing usado para descrever práticas de marketing éticas. O termo é usado na terminologia de otimização de mecanismos de pesquisa e se refere ao uso de estratégias, técnicas e táticas de otimização que não envolvem práticas antiéticas para manipular os mecanismos de pesquisa. O marketing de chapéu branco segue completamente todas as regras e políticas do mecanismo de pesquisa.

Marketing digital - O marketing digital refere-se a um termo usado para associar técnicas de marketing a tecnologias digitais como a Internet. O termo é usado para práticas de marketing online, como SEO, CRO, PPC, blogs, web design, marketing de conteúdo e todas as outras formas de marketing online. O streaming de vídeo com anúncios na Internet também pode ser uma forma de marketing digital.

Marketing Digital B2B - O marketing digital B2B refere-se ao uso de tecnologias e estratégias digitais para alcançar leads e converter clientes. B2B é abreviado para “Negócios 2 negócios”. Os métodos de marketing digital B2B permitem que os profissionais de marketing se concentrem em públicos segmentados, mensuráveis ​​e interativos. Produtos e serviços são promovidos por meio de diferentes métodos de marketing digital, como marketing de conteúdo digital e marketing de mídia social. Esse tipo de marketing é considerado eficaz na construção de reconhecimento da marca, preferência e envolvimento com clientes em potencial e clientes. Os métodos de marketing digital B2B incluem otimização de mecanismos de pesquisa, marketing de mecanismos de pesquisa, marketing de influenciadores, marketing de conteúdo, marketing de comércio eletrônico, marketing orientado a dados, marketing de campanha, automação de conteúdo, marketing de mídia social, marketing direto por e-mail,

Marketing Digital B2C - Marketing Digital B2C refere-se à abreviação de “business to consumer”. O marketing digital B2C refere-se às táticas e práticas recomendadas que os profissionais de marketing usam para promover produtos e serviços aos consumidores. Existem diferentes maneiras de anunciar online, como marketing de conteúdo, marketing de banner e blogs. As empresas usam o marketing digital B2C para alcançar seu público consumidor.

Marketing do Pinterest - O marketing do Pinterest refere-se ao marketing na plataforma de mídia social do Pinterest. Os anunciantes colocam imagens na plataforma e os usuários, chamados de “Pinners”, salvam os pins que contêm links, descrições e imagens em vários quadros para uso posterior. Os profissionais de marketing podem fazer upload de “pins”, que contêm imagens e links para os consumidores descobrirem seus produtos por meio da plataforma de mídia social. O Pinterest tem mais de 200 milhões de usuários ativos. Dos usuários do Pinterest, 98% afirmam que experimentam coisas novas que descobrem no Pinterest. Estudos também mostram que 39% dos usuários do Pinterest são mais propensos a serem compradores ativos do que não-pinners; e gaste aproximadamente 29% a mais do que os compradores que não usam o Pinterest.

Metadescrições - As meta descrições referem-se a uma meta tag que fornece uma descrição da página em 160 caracteres ou menos. Uma meta descrição é um aspecto essencial da página da Web, pois é o que aparece nos resultados de pesquisa do Google, bem como em outros resultados de mecanismos de pesquisa.

Meta-palavras-chave - Palavras-chave meta referem-se a um tipo específico de meta tag que aparece em um código HTML de uma página da web. As meta palavras-chave são usadas para ajudar os mecanismos de pesquisa a entender o tópico da página da web. As palavras-chave meta aparecem no código-fonte de uma página e não na página visível.

Metatags - Meta tags referem-se a trechos de HTML adicionados ao código de uma página da Web para que rastreadores da Web e mecanismos de pesquisa reconheçam melhor o conteúdo da página. Os metadados são usados ​​pelos mecanismos de pesquisa para ajudar a decidir informações relevantes de uma página da Web para exibição nos resultados da pesquisa. As metatags incluem várias informações da página, como quando essa página foi publicada, o autor e o título da página e as descrições das imagens.

Métricas de marketing digital - As métricas de marketing digital referem-se ao uso do valor de um profissional de marketing ou equipe de marketing para medir e rastrear o sucesso da campanha de marketing. Os profissionais de marketing usam várias ferramentas para acompanhar os resultados da campanha. As métricas de marketing digital orientadas por dados incluem fontes de tráfego da Web, custo por lead, reconhecimento da marca, visitantes recorrentes, leads de tráfego do site, taxas de conversão on-line, valor da vida útil do cliente e taxa de cliques.

Modelos de atribuição de marketing digital - Os modelos de atribuição de marketing digital referem-se à identificação de um profissional de marketing de ações específicas do usuário que atingem os objetivos do profissional de marketing. Por exemplo, as etapas que levam a uma venda. Os profissionais de marketing identificam as ações do consumidor e definem um valor para cada ação. Os profissionais de marketing podem visualizar e entender melhor os comportamentos do consumidor e o valor das etapas que levam a uma venda.

Modo de promoção do Twitter - O modo de promoção do Twitter refere-se a um “mecanismo de amplificação sempre ligado” que aumenta os tweets e perfis automaticamente. Para os profissionais de marketing, o modo de promoção do Twitter é consistente para atrair e alcançar mais seguidores.

Motores de busca - Os mecanismos de pesquisa referem-se a um sistema de software desenvolvido com a intenção de pesquisar informações na World Wide Web. Resultados do mecanismo de pesquisa exibidos quando uma pesquisa no navegador da web é realizada. Por exemplo, um usuário da web digita “Starbucks” em seu navegador de pesquisa. Os resultados do mecanismo de pesquisa são exibidos em páginas e fornecem resultados da Starbuck ao usuário. As informações podem ser uma mistura de páginas da Web, imagens e outros tipos de arquivo. As informações são indexadas e, quando uma pesquisa é realizada, ela extrai informações relevantes de acordo com a pesquisa de palavras-chave para mostrar os resultados. Google, Bing e Yahoo são os motores de busca mais conhecidos.

NFTs - Os tokens não fungíveis são ativos exclusivos baseados em blockchain que são uma maneira de atribuir propriedade e são cada vez mais usados ​​no metaverso. NFTs representam itens como arte digital, imóveis virtuais ou música.

Nutrição de Leads - A nutrição de leads refere-se a um cliente em potencial no funil de vendas. O consumidor é considerado um lead porque demonstrou interesse pelo negócio ou marca. Através do interesse/comunicação do consumidor no produto ou serviço, a intenção de compra está presente. A comunicação inclui uma chamada, preenchimento de formulário online ou e-mail.

Objetivos de marketing digital - Refere-se a um termo usado para o marketing específico, quantitativo e interativo de produtos e serviços. O marketing envolve tecnologias digitais para identificar e alcançar os consumidores. Converter consumidores em clientes e construir a fidelidade da marca e do cliente. Com um aumento no reconhecimento da marca, interação com os clientes e aumento das vendas, os profissionais de marketing atingem seus objetivos.

Operador de pesquisa - O operador de pesquisa, também conhecido como parâmetro de pesquisa, refere-se a um caractere ou sequência de caracteres usados ​​em uma consulta de pesquisa para restringir os resultados da pesquisa. Em outras palavras, um caractere ou sequência de caracteres causa a ação de reunir informações relevantes para a consulta de pesquisa e exibir os resultados nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. Normalmente, as páginas da Web exibidas nas páginas de resultados de pesquisa contêm a palavra ou frase que a precede e a palavra ou frase que a segue.

Otimização da página de destino - A otimização da página de destino refere-se ao processo de melhorar os elementos de um site para aumentar as conversões. As páginas de destino são um componente-chave do marketing na Internet. A página de destino foi projetada para fornecer informações e gerar vendas ou capturar leads. Os profissionais de marketing costumam usar páginas de destino em campanhas de marketing pagas.

Otimização da taxa de conversão (CRO) - Otimização da taxa de conversão (CRO) refere-se a um ramo de marketing digital. O objetivo da filial é aumentar as taxas de conversão de páginas da web. Quanto maior a taxa de conversão da página, mais lucrativa será a página. Os profissionais de marketing usam estratégias para dominar o comportamento do visitante. A psicologia do consumidor com marketing e web design é combinada. O CRO das duas versões é testado com um teste AB para determinar qual variação é mais eficaz para taxas de conversão mais altas.

Otimização de página para celular - A otimização de páginas para dispositivos móveis refere-se às melhores práticas de SEO para dispositivos móveis para garantir que um site seja projetado para vários tamanhos de tela e tempos de carregamento. Em outras palavras, é uma otimização que fornece uma visão completa de um site em qualquer tamanho de tela.

Otimização para mecanismos de busca (SEO) - Search Engine Optimization refere-se à abreviação de Search Engine Optimization. SEO é uma estratégia de marketing para melhorar os resultados de pesquisa e aumentar o reconhecimento da marca. O marketing de SEO usa diferentes metodologias, como marketing de conteúdo, aquisição de links e aprimoramento técnico e de código. SEO é marketing orgânico, o que significa que não envolve canais pagos como PPC.

Pacote de mapas : O pacote de mapas é um conhecimento de mapa que inclui os três primeiros resultados de empresas locais para uma consulta.

Pacotes de mapas - O pacote de mapas refere-se à página de resultados de pesquisa do Google que apresenta uma seção que inclui três empresas listadas em uma seção de mapa local. O pacote de mapas é exibido quando uma consulta de pesquisa para uma intenção local, uma pesquisa “perto de mim” ou negócios gerais é realizada.

Pagamento por clique (PPC) - O pagamento por clique refere-se à publicidade paga do Google ou do Facebook. Os profissionais de marketing pagam para exibir anúncios nas plataformas; no entanto, eles pagam apenas uma porcentagem de seu investimento quando o anúncio é clicado. Por exemplo, o Google Ads é a plataforma de publicidade PPC do Google. Os profissionais de marketing fazem lances em palavras-chave. Quando um lance é excedido, o anúncio do profissional de marketing aparecerá nos resultados da pesquisa paga ou em sites da rede do Google. Quando o anúncio é clicado, o comerciante será cobrado pelo clique. O valor cobrado é o valor do lance da palavra-chave ou menos.

Página comercial do Facebook - Uma página comercial do Facebook refere-se à página de perfil comercial de um profissional de marketing na plataforma de mídia social do Facebook. A página é semelhante a uma página pessoal do Facebook; apenas é um perfil de negócios. Empresas locais, profissionais de marketing online e empreendedores podem criar uma página de negócios no Facebook para promover suas marcas, produtos e serviços. Os profissionais de marketing podem usar suas páginas para postar atualizações de status, fornecer links, fazer comentários, anunciar eventos e exibir fotos e vídeos.

Página de destino - A página de destino refere-se a uma página de destino para a qual um usuário da rede é levado após clicar em um link. Os profissionais de marketing usam as páginas de destino para direcionar o fluxo de tráfego em todo o site, bem como para a geração de leads.

Página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) - SERP refere-se à abreviação de página de resultados do mecanismo de pesquisa. As páginas de resultados do mecanismo de pesquisa são as páginas que apresentam uma lista de resultados de pesquisa quando um usuário da Internet realiza uma pesquisa no navegador. Por exemplo, um usuário da Internet digita “Starbucks” em seu navegador. As páginas de resultados do mecanismo de pesquisa mostram a Starbucks local.

Painel de marketing digital - O painel de marketing digital refere-se a um software que fornece aos profissionais de marketing informações valiosas sobre suas atividades de marketing online. As atividades de marketing digital abrangem vários canais. Os painéis se concentram nas estatísticas de geração de leads e no progresso feito em relação às metas mensais.

Palavras-chave - Palavras-chave referem-se a uma palavra ou frase que os profissionais de marketing usam na página e no conteúdo de marketing. O Google e outros mecanismos de pesquisa reconhecem palavras-chave em navegadores de pesquisa e conteúdo de SEO. Por exemplo, um usuário digita uma palavra-chave para concluir uma pesquisa. O Google reconhece a palavra-chave e verifica o conteúdo relacionado à palavra-chave. Os profissionais de marketing que focam em SEO são reconhecidos nos mecanismos de busca por meio de suas palavras-chave.

Palavras-chave de cauda longa - Palavras-chave de cauda longa refere-se a uma frase de palavra-chave que é mais longa e mais específica para corresponder a uma consulta de pesquisa do usuário. Uma palavra-chave de cauda longa não é pesquisada com tanta frequência quanto palavras-chave curtas; no entanto, quando pesquisado, ele tem uma intenção de pesquisa mais alta. Para os profissionais de marketing, as palavras-chave de cauda longa são vantajosas, pois, na maioria das vezes, há menos concorrência usando a palavra-chave.

Parcela de impressões - A parcela de impressões refere-se a um termo usado na publicidade PPC. O termo representa uma métrica que representa uma porcentagem de visualizações de anúncios do consumidor - a contagem real de visualizações do anúncio durante as possíveis vezes em que o anúncio poderia ter sido visto. Por exemplo, se a parcela de impressões da campanha PPC for de 50%, o anúncio foi exibido 5 das 10 vezes possíveis.

Penalidade - Penalidade refere-se a uma infração emitida aos webmasters por violar as diretrizes do Google. Os webmasters recebem a infração por meio do Search Console e podem ser tão graves quanto a remoção do site dos resultados do mecanismo de pesquisa. O Google exige que os problemas sejam corrigidos antes que a penalidade seja levantada. Uma vez que a penalidade é levantada, não há garantia de que um site retornará às suas classificações anteriores nos resultados da pesquisa. Uma penalidade também pode se referir a uma penalidade algorítmica. Uma penalidade algorítmica é um equívoco; ou seja, o site pode ter um desempenho ruim devido a um problema descoberto pelo algoritmo do Google. Uma penalidade de algoritmo é considerada um problema de classificação, não uma penalidade do Google.

Perfil do link - O perfil de link refere-se ao agrupamento cumulativo de backlinks direcionados a um site. Um perfil de link é usado para determinar diferentes aspectos de um site, como seu poder e confiança nos mecanismos de pesquisa. Ele também pode ser usado para o assunto e conteúdo de um site. Mecanismos de pesquisa como o Google usam perfis de links para ajudar a determinar onde os sites são classificados nos resultados de pesquisa. É importante que os links sejam confiáveis ​​para receber o ranking de SEO. Por exemplo, se um webmaster tiver um grande número de links de sites não confiáveis, com conteúdo adulto ou spam, o perfil do link não terá força para o Google considerar o site respeitável.

Persona do comprador - Buyer persona refere-se a um personagem ou personagens semi-ficcionais usados ​​por profissionais de marketing para representar diferentes tipos e cenários de compradores. Esses personagens são criados a partir de pesquisas de mercado e dados reais usados ​​por clientes e leads existentes. Personas costumavam representar consumidores e clientes do tipo real que podem visitar o site, comprar um produto, usar o produto etc., de maneira semelhante. Os profissionais de marketing podem combinar personas com segmentação de mercado. Personas qualitativos são construídos para representar segmentos específicos. As personas negativas do comprador também podem ser criadas e usadas para descrever consumidores e clientes que os profissionais de marketing gostariam de evitar.

Pesquisa de palavras-chave - A pesquisa de palavras-chave refere-se a uma prática de otimização de mecanismo de pesquisa usada por profissionais de marketing para pesquisar termos de pesquisa alternativos que os usuários da Internet digitam em seu navegador de mecanismo de pesquisa ao procurar informações. Palavras-chave relevantes para seu tópico são pesquisadas e usadas para obter melhores classificações nos mecanismos de pesquisa. Uma vez que um profissional de marketing encontre uma palavra-chave de nicho, o profissional de marketing a expandirá para encontrar palavras-chave mais relevantes.

Plano de Marketing Digital - Planto de Marketing Digital é um plano promocional estruturado de marketing digital. O plano é estratégico e utilizado para promover marca, produtos e serviços. As tecnologias digitais são usadas para promover ao público ideal do profissional de marketing a melhor taxa de conversão.

Ponto de dor do cliente - O Customer Pain Point refere-se a um problema ou problema específico que os clientes em potencial de uma empresa estão enfrentando. Os pontos problemáticos são diversos e variados e provavelmente exclusivos para o cliente em potencial. Os principais tipos de pontos problemáticos incluem pontos problemáticos financeiros, pontos problemáticos de produtividade, pontos problemáticos do processo e pontos problemáticos de suporte.

Pontuação de relevância - A pontuação de relevância refere-se a uma pontuação dos profissionais de marketing do Facebook que é calculada com base no feedback positivo e negativo que o Facebook espera que o anúncio receba do público-alvo do profissional de marketing. Em outras palavras, o Facebook pontua o anúncio com base em sua previsão do desempenho do anúncio. Quanto maiores as expectativas de um anúncio, maior será a pontuação de relevância do anúncio. Os anúncios são pontuações entre 1 e 10, sendo 1 a pontuação mais baixa que um anúncio pode receber.

Posição - Posição refere-se ao posicionamento dos resultados de pesquisa do Google. A posição é onde um site é posicionado nos resultados das páginas de pesquisa para uma consulta específica.

Posição média - A posição média refere-se a uma “estatística que descreve como seu anúncio normalmente se classifica em relação a outros anúncios”. Em uma página de pesquisa, o Google Ads tem quatro posições principais (1 a 4). As posições 1 a 4 aparecem no topo das páginas de resultados de pesquisa. As posições de anúncio 5+ são exibidas na parte inferior da página de resultados de pesquisa. O Google determina a posição do anúncio por classificação do anúncio. O Google pontua no lance e na palavra-chave do profissional de marketing, no anúncio e na qualidade do site ou da página de destino. Quanto melhor a pontuação, melhor a posição de classificação do anúncio. Os anúncios podem variar de posição para posição ao longo do dia, dependendo dos lances mais altos para a data e hora. As ferramentas do Google Ads permitem que os profissionais de marketing analisem a posição média de seus anúncios.

Preenchimento de palavras-chave - O preenchimento de palavras-chave refere-se ao uso excessivo de palavras-chave em uma página. O preenchimento de palavras-chave é considerado uma tática para manipular os mecanismos de pesquisa. A tática é desaprovada e os profissionais de marketing que se envolvem em preenchimento de palavras-chave podem ser penalizados pelo Google ou uma desvalorização algorítmica em uma pesquisa.

Primeira página:   quando um site é classificado na primeira página dos resultados de pesquisa do Google.

Proposta de marketing digital - A proposta de marketing digital refere-se a informações e preços de uma marca, produto ou serviço fornecidos a um consumidor por uma empresa ou vendedor. Uma proposta é usada no marketing digital para fornecer informações e preços específicos de produtos e serviços que um consumidor ou empresa está interessada em comprar. As propostas são usadas para levar a uma venda. Os profissionais de marketing ou um vendedor elaborarão uma proposta que incluirá uma data de validade, honrando sua proposta por um período de tempo específico.

Proposta de valor única - A proposta de valor única, também chamada de proposta de venda única, refere-se à declaração clara que descreve o ativo oferecido, as soluções para as necessidades do prospect ou do cliente e o que torna a empresa a melhor escolha. Uma proposta de valor exclusiva deve ser exibida em todas as páginas de destino dos profissionais de marketing.

Publicidade do Bing - A publicidade do Bing refere-se a um serviço da plataforma Bing. O serviço oferece publicidade paga por clique no Bing, MSN e Yahoo! motores de busca. Os profissionais de marketing dão lances em palavras-chave e frases-chave. Os anunciantes podem criar anúncios com foco em regiões geográficas, dia e hora e dados demográficos.

Publicidade do Twitch - A publicidade do Twitch refere-se ao marketing na plataforma interativa do Twitch. O Twitch é conhecido como plataforma de jogadores. O site oferece aos profissionais de marketing display padrão IAB e mídia de vídeo, bem como anúncios nativos e personalizados. O site atinge mais de 50% dos homens da geração do milênio na América. Os anunciantes podem criar anúncios que interagem com os jogadores e usuários do Twitch.

Publicidade Marketing Digital - Publicidade de marketing digital refere-se a um termo usado para associar tecnologias digitais ao marketing. Os profissionais de marketing se envolvem em publicidade de marketing digital para promover marcas, produtos e serviços. Na maioria das vezes, o termo se refere ao marketing online e por telefone celular. A publicidade de marketing digital é muitas vezes referida como marketing digital.

Publicidade móvel - A publicidade móvel refere-se à comunicação de produtos ou serviços para dispositivos móveis e consumidores de smartphones. A publicidade móvel inclui tudo, desde serviço de mensagens curtas – SMS até anúncios interativos. É o marketing que visa usuários de dispositivos móveis de acordo com dados demográficos específicos. Os anúncios para celular podem ser anúncios de banner, anúncios de texto longo, anúncios de áudio, anúncios de vídeo, anúncios de slogan, anúncios interativos de vídeo e TV, etc.

Publicidade no Facebook - A publicidade no Facebook refere-se à rede de anúncios do Facebook. Os usuários do Facebook podem comercializar sua marca, produto e/ou serviço para alcançar consumidores dentro da comunidade do Facebook. O Facebook oferece uma variedade de tipos de anúncios projetados para serem específicos aos objetivos do profissional de marketing. A publicidade no Facebook é única na maneira como as audiências são feitas com base em vastas informações demográficas a partir das informações do usuário do Facebook. O Google e outras redes de anúncios usam palavras-chave. 

Publicidade no Instagram - Publicidade no Instagram refere-se à publicidade paga na plataforma do Instagram. A publicidade é uma publicidade paga, o que significa que os anunciantes pagam para que seus anúncios sejam exibidos. Os profissionais de marketing podem alcançar públicos mais significativos e mais segmentados. Com a publicidade do Instagram, os profissionais de marketing usam imagens ou vídeos com contexto para publicidade.

Publicidade no Pinterest - A publicidade do Pinterest refere-se ao serviço de anúncios de mídia social do Pinterest. A plataforma de mídia social oferece aos profissionais de marketing a opção de pagar para exibir anúncios. Os anúncios do Pinterest parecem Pins normais, mas são exibidos para um público mais amplo do Pinterest. Os usuários do Pinterest, também chamados de Pinners, podem salvar pins em vários quadros para revisitar mais tarde. Quando o pin é um pin promovido, os seguidores do usuário também verão o anúncio em seus feeds.

Publicidade no YouTube - A publicidade no YouTube refere-se à publicidade no YouTube. O YouTube oferece aos profissionais de marketing seis formatos de publicidade. Os formatos de publicidade incluem anúncios gráficos, vídeo pulável, anúncios de sobreposição, anúncios em vídeo não puláveis, cartões patrocinados e anúncios bumper. A plataforma do Google Ads permite que os profissionais de marketing criem e exibam anúncios.

Publicidade paga - A publicidade paga refere-se a veiculações de anúncios e publicações pagas. A publicidade paga online inclui publicidade PPC, anúncios gráficos e conteúdo de marca. A publicidade paga é um marketing estratégico que gera crescimento de receita e reconhecimento da marca. Em outras palavras, publicidade paga não é publicidade orgânica. Os profissionais de marketing pagam para que seus anúncios e conteúdo sejam exibidos.

Público-alvo - O público-alvo refere-se a um grupo específico de pessoas com características compartilhadas que atendem às buyer personas de um profissional de marketing. Em outras palavras, eles são o público que provavelmente está mais interessado no produto ou serviço de um profissional de marketing e na compra. Normalmente, um público-alvo é definido por meio de informações demográficas.

Públicos Semelhantes - Público semelhante refere-se a uma opção para os profissionais de marketing segmentarem públicos com o serviço de publicidade do Facebook. Os profissionais de marketing podem usar listas de e-mail ou fãs do Facebook, etc.

Quora - Quora refere-se a um site de perguntas e respostas. O site é uma comunidade em que os usuários são a comunidade e podem fazer, responder, editar e organizar perguntas. Em outras palavras, o site permite que os usuários participem das perguntas e respostas, bem como da edição de perguntas de outros usuários do Quora.

Reddit Marketing - O marketing do Reddit refere-se a uma plataforma online que permite que os profissionais de marketing se conectem com o envio de links, conteúdo e conversem com os usuários do Reddit. Os profissionais de marketing podem criar AMAS de marca - Pergunte-me qualquer coisa, crie anúncios do Reddit e se envolva no site. O Reddit é uma comunidade de empreendedores, empresas e indivíduos que buscam informações sobre diversos interesses. O marketing do Reddit é para profissionais de marketing que desejam alcançar indivíduos ansiosos por meio do envolvimento da comunidade, publicidade e sendo o mestre de seu nicho com perguntas e respostas. Reddit é o quarto site mais visitado nos EUA.

Rede de Display - Rede de exibição refere-se a uma rede de sites e aplicativos que permitem que os profissionais de marketing exibam anúncios em suas páginas. O Google Ads é uma rede de display que consiste em mais de 2 milhões de websites e alcança mais de 90% dos consumidores líquidos. Os profissionais de marketing podem comprar anúncios, segmentando consumidores na rede de display com base em vários critérios, como palavras-chave e tópicos, posicionamento de páginas da web e remarketing.

Rede de pesquisa - Rede de pesquisa refere-se a um grupo de websites que permite a exibição de anúncios. Por exemplo, a Rede de Pesquisa do Google é um grupo de sites do Google e de outros sites que fazem parceria com o Google para exibir anúncios. Os anunciantes normalmente pagam para que seus anúncios sejam exibidos em toda a rede.

Rede de pesquisa - Rede de pesquisa refere-se a um grupo de websites que permite a exibição de anúncios. Por exemplo, a Rede de Pesquisa do Google é um grupo de sites do Google e de outros sites que fazem parceria com o Google para exibir anúncios. Os anunciantes normalmente pagam para que seus anúncios sejam exibidos em toda a rede.

Rede privada de blogs (PBN) - PBN refere-se à abreviação de uma rede privada de blogs. PBN é conhecido como uma rede de link. A rede de blogs privados é uma coleção de sites privados que se conectam uns aos outros. O PBN não é uma tática de SEO do Google aprovada, pois as redes são construídas com a intenção de manipular os mecanismos de pesquisa adicionando links ao perfil de links de um site.

Redirecionamentos 301 - Redirecionamento 301 refere-se à abordagem usada para redirecionar os visitantes de uma página da web para outra de forma permanente. Entre 90 – 99% do valor do link (poder de classificação) da página é passado para a página redirecionada. O “301” é usado para referenciar o código de status HTTP para o tipo de redirecionamento. Com esse tipo de código, o navegador é redirecionado de uma URL para outra.

Redirecionamentos 302 - Redirecionamento 302 refere-se à abordagem usada para redirecionar os visitantes de uma página da web para outra página da web temporariamente. O “302” refere-se ao código de status HTTP para o tipo de redirecionamento. Com esse tipo de código, o navegador é redirecionado de uma URL para outra.

Relatório de marketing digital - O relatório de marketing digital refere-se a um relatório usado por profissionais de marketing para rastrear métricas essenciais para insights de campanha. Os relatórios de marketing digital ajudam os profissionais de marketing a medir os pontos fortes e fracos de suas campanhas de forma eficaz. Os profissionais de marketing podem incluir seus objetivos e os esforços usados ​​para atingir seus objetivos de marketing. Os relatórios podem incluir vários dados, como o alcance total de marketing cresceu x% e o tráfego direto do site aumentou x%. Gráficos e gráficos também são usados ​​para mostrar tendências e contexto. Leads por origem, visualizações de página, alcance de marketing etc. podem ser rastreados e visualizados. As campanhas de marketing podem ser divididas por campanhas de SEO, mídia social, PPC e e-mail marketing.

Remarketing - O remarketing refere-se a um tipo de anúncio pago que é exibido aos consumidores após terem visualizado o produto ou visitado um site. Quando um consumidor visita um site, um “cookie” coleta dados e armazena os dados da visita no navegador do visitante. Quando um visitante visita outro site ou navega na Internet, o cookie pode permitir a exibição de anúncios de remarketing. Os anúncios de remarketing são tentativas de manter a marca ou o produto na mente dos consumidores e levá-los de volta ao site para comprar os bens ou serviços.

Retorno sobre o investimento (ROI) - ROI refere-se à abreviatura de Return on Investment. Para um anunciante ter um ROI positivo, o anunciante deve ter uma receita maior para a campanha do que as despesas de sua campanha. Em outras palavras, um profissional de marketing deve ganhar mais dinheiro com a campanha do que gasta.

Robots.txt - Robots.txt refere-se a um arquivo de texto armazenado no servidor de um site que se comunica com os rastreadores de pesquisa. Os robôs de indexação (rastreadores) são “informados” sobre quais arquivos e pastas podem ser visualizados e arquivos e pastas que o webmaster restringe a visualização. Robots.txt pode manter as páginas indexadas de um webmaster limitadas às páginas desejadas.

Segmentação da lista de e-mail - A segmentação de lista de e-mail refere-se a uma técnica de marketing que divide ou segmenta uma lista de assinantes de e-mail. A técnica é usada para que os profissionais de marketing se concentrem melhor na comunicação com seus clientes potenciais e clientes. Ao segmentar uma lista, um profissional de marketing pode enviar e-mails mais relevantes específicos para as pessoas em sua lista.

Segmentação de marketing digital - A segmentação de marketing digital refere-se a uma estratégia de marketing de subgrupar clientes, consumidores e prospects de um amplo mercado consumidor ou comercial. As características são usadas para classificar os grupos. As características são baseadas em características compartilhadas, como compras anteriores, solicitação de informações sobre um produto ou serviço, interesses comuns, estilos de vida etc. Dividir clientes e consumidores em segmentos permite que os profissionais de marketing se concentrem melhor em grupos de alto rendimento - clientes, consumidores e empresas compram e têm maior potencial de crescimento.

SEO local - SEO local refere-se à otimização do mecanismo de pesquisa local. A otimização do mecanismo de pesquisa local é semelhante à otimização do mecanismo de pesquisa, pois cria visibilidade do site ou da página da Web nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa orgânica. Os profissionais de marketing usam SEO local para comercializar seus negócios localmente. Em outras palavras, o SEO local é usado para ajudar as empresas a promover seus produtos e serviços para clientes locais.

SEO na página - O SEO na página refere-se à prática de otimizar páginas da web individuais para obter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa. A classificação mais alta geralmente equivale a gerar mais tráfego. Base de palavras-chave e frases para tráfego mais relevante. O SEO na página está se referindo ao conteúdo e ao código-fonte HTML de uma página que os profissionais de marketing podem otimizar para obter uma melhor classificação e resultados de pesquisa.

SEO técnico - SEO técnico refere-se a otimizações de sites e servidores que são realizadas para ajudar os rastreadores de mecanismos de pesquisa a rastrear e indexar um site. O SEO técnico ajuda os rastreadores, também chamados de aranhas, a ler, pontuar e indexar um site com mais eficiência. O SEO técnico não envolve nenhuma parte do conteúdo de um site; no entanto, se feito corretamente, irá impulsionar o conteúdo, ajudando-o a ser encontrado facilmente.

Serviços de marketing digital - Serviços de marketing digital refere-se a uma empresa ou provedor de marketing digital. Os serviços de marketing digital geralmente são chamados de serviços, empresas ou provedores de SEO. Eles são especialistas em marketing on-line para promover os negócios on-line por meio de canais digitais como sites, SEO, PPC, marketing de conteúdo e mídias sociais.

Sessões - Sessões refere-se a uma medida de ação. Na análise da web, uma sessão ou visita ao site refere-se ao tempo que um visitante gasta interagindo em um site. No Google Analytics, uma sessão é uma métrica que mede a interação do visitante com o site que o Google define como 30 minutos. As sessões também se referem a análises operacionais e fornecimento de recomendações específicas do usuário. Os dois métodos mais comuns para definir uma sessão são abordagens orientadas ao tempo com base na atividade do usuário e abordagens baseadas em navegação com base em uma cadeia de páginas solicitadas.

Slides - Slidedecks referem-se a uma apresentação que explica algo no processo passo a passo. Um slide pode ser uma única página ou um grupo de slides que é chamado de conjunto de slides e usado para fins de apresentação. Normalmente, um programa de apresentação como o Microsoft PowerPoint é usado para a apresentação.

Snippet em destaque : quando o Google extrai conteúdo informativo de uma página da Web para apresentá-lo em suas páginas de pesquisa. Os snippets em destaque são informações resumidas em uma consulta.

Tag de título - A tag de título refere-se a um elemento HTML que identifica um tópico de página específico. As tags de título são exibidas nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa como o título clicável de uma pesquisa. As tags de título são essenciais para SEO, usabilidade e compartilhamento social. Uma tag de título deve ser descritiva e apresentar as principais palavras-chave do profissional de marketing com uma descrição precisa e informativa do conteúdo da página.

Táticas de marketing digital - As táticas de marketing digital referem-se a técnicas digitais que são usadas para atingir públicos-alvo. Os profissionais de marketing usam várias técnicas, como criar sites ricos em conteúdo e palavras-chave, marketing de conteúdo e campanhas de PPC para aumentar o reconhecimento da marca e se envolver nas mídias sociais. As táticas de marketing digital incluem SEO, marketing de mídia social, gerenciamento de lista de e-mail, análise de palavras-chave / concorrência, gerenciamento de reputação e redação de artigos e blogs.

Taxa de cliques (CTR) - A taxa de cliques refere-se ao número de consumidores que clicam em um anúncio depois de visualizá-lo. Os profissionais de marketing usam a fórmula de dividir o número de cliques em anúncios pelo número de impressões de anúncios (visualizações). O conceito de CTR é para os profissionais de marketing avaliarem melhor a eficácia de seus anúncios. Um anúncio com alto número de visualizações e baixo número de cliques é um sinal de que o anúncio não tem apelo ao consumidor.

Taxa de conversão - A taxa de conversão refere-se à porcentagem de visitantes do site que concluem uma transação no site. A transação é denominada meta predefinida do profissional de marketing. Uma meta predefinida pode ser considerada uma compra ou uma solicitação de informações do visitante. Por exemplo, 100 consumidores visitam um site e 10 compram o site. A taxa de conversão é de 10%.

Taxa de rejeição - A taxa de rejeição refere-se a um termo de marketing digital usado na análise de tráfego da web. Os profissionais de marketing usam a taxa de rejeição para calcular a porcentagem de visitantes que saem do site antes de interagir na página ou visualizar outras páginas da web dentro do site. A fórmula usada para calcular a taxa de rejeição é o tempo que um visitante passa no site. A taxa de rejeição fornece aos profissionais de marketing informações sobre a eficácia do site. Uma alta taxa de rejeição permite que o profissional de marketing saiba que o tempo de carregamento é lento ou que o site não envolve seus visitantes. O Relatório do Google Analytics permite que os proprietários de sites calculem a taxa de rejeição de seus sites.

Taxa de saída - Taxa de saída é um termo usado na análise de tráfego do site. No marketing digital, a taxa de saída é a porcentagem de visitantes que visitam um site que sai ativamente de uma página específica do site para visitar outro site.

Técnica Skyscrapper - A técnica Skyscraper refere-se a um sistema para transformar conteúdo em backlinks de qualidade. A técnica Skyscraper é criada por Brian Dean da Backlinko e usada para gerar mais tráfego. Com a técnica de arranha-céus, os profissionais de marketing pesquisam tendências populares, tópicos e peças bem recebidas de conteúdo existente específico para as áreas temáticas de seus negócios. O profissional de marketing então escreve peças novas e informativas que comunicam uma mensagem semelhante. Uma vez que as peças são publicadas, o profissional de marketing entra em contato com os usuários da rede que se conectaram a conteúdo semelhante para reconhecimento de sua peça. Essa técnica pode funcionar bem, pois há uma demanda existente sobre o tópico, o público está preparado e existe um potencial de classificação.

Tempo na página - O tempo na página refere-se à quantidade de tempo que um visitante do site gasta em uma página ou site. Tempo na página é uma ferramenta do Google Analytics que usa carimbos de data/hora para registrar quando as páginas são carregadas. Tempo de tempo dos usuários que uma página foi aberta e o tempo de saída equivale ao tempo na página ou site.

Teste A/B - O teste A/B refere-se a uma maneira descomplicada de testar as alterações da página da Web em relação ao texto de uma página da Web existente. O texto existente é chamado de controle e é comparado à cópia atualizada, chamada de variação. O ideal é comparar o texto para determinar qual texto é mais eficaz. O teste A/B também é conhecido como teste de divisão ou teste de balde. O teste é um experimento aleatório com duas variáveis, o controle e a variação para o teste ou experimento controlado. A análise estatística é usada para determinar qual texto tem melhor desempenho, medindo o impacto das alterações nas métricas para identificar resultados positivos ou negativos.

Texto alternativo – O texto alternativo refere-se a uma palavra que é usada em HTML (Hypertext Markup Language) para fornecer uma alternativa textual às informações visuais. A adição do texto ao código HTML para imagens permite aos visitantes do site com deficiência visual informações sobre o conteúdo da imagem.

Texto âncora - O texto âncora refere-se às palavras clicáveis ​​em um hiperlink. O texto âncora é usado nas práticas de SEO como um sinal de classificação para o Google. O hiperlink fornece contexto ligando a exibição a outro documento ou site na rede. O mecanismo de pesquisa e os usuários podem coletar informações sobre o destino do link por meio de informações de hiperlink.

Tráfego de mídia social - Tráfego de mídia social refere-se a um site, site móvel ou tráfego de aplicativo móvel de sites de mídia social. Em outras palavras, o visitante é direcionado ao site a partir de uma plataforma de mídia social. As plataformas de mídia social incluem Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest. Quando um anúncio ou link é clicado em um site de mídia social, o usuário é direcionado ao site e sua visita é considerada tráfego de mídia social. O tráfego de mídia social pode resultar de publicidade paga ou orgânica.

Tráfego de pesquisa orgânica - O tráfego de pesquisa orgânica refere-se a uma fonte de tráfego para um site que resulta de resultados de mecanismos de pesquisa não pagos. O Google e outros mecanismos de pesquisa usam vários fatores para classificar sites nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Os fatores de classificação incluem SEO orgânico. SEO orgânico inclui marketing de conteúdo, blogs, comunicados de imprensa, resenhas, mídias sociais e backlinks.

Tráfego de referência - Tráfego de referência refere-se a um método de marketing para alavancar clientes, parceiros ou funcionários. Empreendedores, consumidores, clientes e parceiros são encaminhados a uma rede pessoal e profissional para promover ou se envolver com um produto ou serviço. O marketing de referência é uma estratégia de marketing confiável e envolve incentivar e recompensar os clientes a recomendar produtos e serviços de marcas de consumo e B2B.

Trafico direto - Tráfego direto refere-se a um usuário da rede indo diretamente para uma página da web. Em outras palavras, o usuário da rede digita uma URL em seu navegador ou usa um marcador para acessar um site. Considera-se tráfego direto os visitantes do site que chegam a uma página da web sem clicar em um anúncio, serem atraídos por um CTA ou responder a um e-mail ou alguma outra forma de anúncio anterior. O Google Analytics fornece um resumo do tráfego, comportamentos do consumidor e conversões de canais orgânicos, de referência, e-mail pago, social, direto etc.

Transmissão ao vivo - A transmissão ao vivo refere-se ao vídeo ao vivo em tempo real transmitido para um público na Internet. Para transmitir ao vivo, é necessário um dispositivo habilitado para Internet. Os dispositivos de Internet incluem desktops, laptops, tablets e uma plataforma de transmissão.

Transmissão ao vivo do Twitch - A transmissão ao vivo do Twitch refere-se ao streaming de vídeo na plataforma interativa do Twitch. Para transmissão ao vivo, o Twitch recomenda que os usuários tenham pelo menos um processador Intel Core i5-4670, 8 GB de RAM e Windows 7 ou mais recente. A transmissão ao vivo do Twitch se concentra principalmente na transmissão ao vivo de videogames, incluindo transmissões de competições de eSports. Os usuários também podem transmitir conteúdo criativo ao vivo, transmissões de música e transmissões “na vida real”.

Trechos de recursos - O snippet de recursos refere-se a uma informação do site puxada pelo Google para colocar nos resultados de pesquisa. As informações são resumidas e projetadas para mostrar respostas rápidas a consultas comuns e simples. Os trechos em destaque referem-se à exibição na parte superior dos resultados da pesquisa com um link para a fonte. O Google extrai de forma programática informações relevantes de um site confiável. Os snippets em destaque são exibidos com mais frequência para consultas de perguntas como "O que é _____?"

Valor da marca - O valor da marca refere-se ao valor de uma marca. O conceito de brand equity é quanto mais conhecido o nome da marca, mais negócios a marca gera. Uma marca altamente estabelecida gera mais negócios. Marcas menos reconhecidas geram menos negócios. Os consumidores associam qualidade e marca. Uma marca reconhecida tende a ser um nome confiável. Com este conceito, o patrimônio está no nome da marca.

Valor vitalício do cliente (CLV) - O valor vitalício do cliente refere-se à previsão de um profissional de marketing do lucro líquido atribuído a todo o futuro de um relacionamento com o cliente. Os profissionais de marketing usam o modelo de previsão que pode incluir o exame de dados e informações para o uso de técnicas sofisticadas de análise preditiva. O CLV pode ser complexo, sofisticado e preciso.

Velocidade da página - A velocidade da página refere-se a uma família de ferramentas do Google Inc.. As ferramentas são projetadas para ajudar nas otimizações de desempenho do site. Os quatro principais componentes da velocidade da página são Page Speed ​​Module, Page Speed ​​Insights, Page Speed ​​Service e a extensão Page Speed ​​Chrome DevTools. Cada uma das ferramentas é construída para reconhecer quaisquer problemas na conformidade de um site com as práticas recomendadas do Google e para automatizar o processo de ajuste.

Visitantes únicos - Visitantes únicos referem-se a uma métrica do Web Analytics usada para mostrar o número de visitantes únicos diferentes de um site durante um período específico. Os endereços IP são usados ​​para rastrear visitantes únicos. Várias visitas do mesmo visitante não serão consideradas um visitante único. Somente a primeira visita do visitante a um site o classifica como visitante único.

Visitas - Visita refere-se a uma métrica usada para calcular o total de navegações do site de um visitante para um site. As visitas também podem ser chamadas de sessões. A métrica é importante no marketing digital, pois é usada em conjunto com a taxa de conversão para entender melhor o desempenho de um site.

Web design responsivo - Web design responsivo refere-se a uma criação de site que ajusta o conteúdo da página ao tamanho da tela ou dispositivo a ser exibido com precisão. Em outras palavras, uma exibição visual completa e correta do conteúdo da página é mostrada com precisão, independentemente do tamanho da tela do dispositivo. Com web design responsivo, um site “responde” ao tamanho da tela do dispositivo do usuário e ajustará o conteúdo e as imagens do site para se ajustarem perfeitamente à tela.

Webinars - Webinars referem-se a um seminário online. O webinar ou seminário online pode ser criado para informar, treinar ou vender para um público de internautas interessados ​​na marca, produto ou serviço. Os webinars de marketing geralmente envolvem um formulário de inscrição no site ou e-mail de um profissional de marketing para visualizar a apresentação. Os webinars para funcionários geralmente são realizados por meio do empregador ou de suas equipes de treinamento.

WHITE PAPERS - Os white papers referem-se a um guia avançado de solução de problemas. Os white papers são relatórios confiáveis, aprofundados e persuasivos sobre um tópico específico com um problema e uma solução. No marketing, os white papers são usados ​​para educar o público sobre um determinado assunto ou para promover uma mitologia.

Wireframe - Wireframe refere-se a um desenho de layout superficial que atua como um “rascunho” de uma página da Web no processo de design. O rascunho ou esboço se concentra na funcionalidade interativa e no layout aproximado para criar rapidamente o design/página. Wireframing requer experiência e conhecimento na área de web design.

Yelp - Yelp refere-se a uma plataforma de revisão social e mecanismo de pesquisa. A plataforma foi projetada para que os consumidores tenham a opção de obter avaliações para empresas e pesquisar empresas locais. O Yelp também fornece aos profissionais de marketing um programa de publicidade que exibe anúncios e ativos para usuários do Yelp com base em pesquisas de palavras-chave.

YouTube - YouTube refere-se a um site de compartilhamento de vídeo. Em 2006, o YouTube foi comprado pelo Google e atualmente faz parte da rede de anúncios do Google. Atualmente, o YouTube é o mecanismo de pesquisa mais usado em todo o mundo. O YouTube fornece streaming de vídeo e informações, bem como uma plataforma de publicidade para profissionais de marketing.

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