Dicionário de Publicidade e Propaganda - Verbetes com a letra K

KAIZEN - Palavra japonesa que se refere à prática da melhoria contínua por meio de pequenas mudanças, utilizando-se de métodos, técnicas e da criatividade das pessoas no seu próprio setor de trabalho, em quaisquer níveis hierárquicos, sem maiores investimentos.

KANBAN - Ficha que acompanha o material no sistema Just-in-time.

KEY ACCOUNT - Conta chave, conta importante para uma empresa.

KEY ACCOUNT MANAGER - Gerente de contas chave, diferentemente do gerente de produto, o foco deste é a na manutenção e no desenvolvimento do relacionamento comercial com o cliente.

KEY ACCOUNT: Cliente-chave.

KEY FACTORS: Elementos essenciais para se atingir um objetivo numa situação específica de marketing.

KEY PROSPECTS: Grupo de compradores que possui o maior poder aquisitivo potencial, dentro de um mercado.

KHUN, THOMAS - Um dos mais importantes historiadores da ciência e epistemólogos do século XX.Nasceu, em 1922, em Ohio(EUA) e morreu em 1996em Massachussets. Publicou,em 1962, a sua obra fundamental, A Estrutura das Revoluções Científicas, em que questiona a concepção cumulativa tradicional de progresso científico, propondo que, em alternativa,uma visão descontínua do processo científico assente na noção de paradigma.

KNOW-HOW: 1. Conhecimento específico. 2. Informação no sentido mais profundo; ciência.

 

KNOW-HOW - 1. Conhecimento específico. 2. Informação no sentido mais profundo; ciência.
KRAFT - Papel sem acabamento de calandra. Feito a partir da polpa da madeira e usado para embrulhos ou revestimentos.

KAIZEN - Palavra japonesa que se refere à prática da melhoria contínua por meio de pequenas mudanças, utilizando-se de métodos, técnicas e da criatividade das pessoas no seu próprio setor de trabalho, em quaisquer níveis hierárquicos, sem maiores investimentos.

KANBAN - Ficha que acompanha o material no sistema Just-in-time.

KEY ACCOUNT - Conta chave, conta importante para uma empresa.

KEY ACCOUNT MANAGER - Gerente de contas chave, diferentemente do gerente de produto, o foco deste é a na manutenção e no desenvolvimento do relacionamento comercial com o cliente.

KEY ACCOUNT: Cliente-chave.

KEY FACTORS: Elementos essenciais para se atingir um objetivo numa situação específica de marketing.

KEY PROSPECTS: Grupo de compradores que possui o maior poder aquisitivo potencial, dentro de um mercado.

KHUN, THOMAS - Um dos mais importantes historiadores da ciência e epistemólogos do século XX.Nasceu, em 1922, em Ohio(EUA) e morreu em 1996em Massachussets. Publicou,em 1962, a sua obra fundamental, A Estrutura das Revoluções Científicas, em que questiona a concepção cumulativa tradicional de progresso científico, propondo que, em alternativa,uma visão descontínua do processo científico assente na noção de paradigma.

KNOW-HOW: 1. Conhecimento específico. 2. Informação no sentido mais profundo; ciência.

 

Fontes: Ministério da Saúde - Secretaria Executiva - Subsecretaria de Assuntos Administrativos - Vocabulário da Saúde - em Qualidade e Melhoria da Gestão. IAPMEI - Merkatus - Powerminas - Dicionário da Propaganda: Fortunecity - Visualy