Dicionário de Publicidade e Propaganda - Verbetes com a letra K
KAIZEN - Palavra japonesa que se refere à prática da melhoria
contínua por meio de pequenas mudanças, utilizando-se de
métodos, técnicas e da criatividade das pessoas no seu próprio
setor de trabalho, em quaisquer níveis hierárquicos, sem maiores
investimentos.
KANBAN - Ficha que acompanha o material no sistema Just-in-time.
KEY ACCOUNT - Conta chave, conta importante para uma empresa.
KEY ACCOUNT MANAGER - Gerente de contas chave, diferentemente do
gerente de produto, o foco deste é a na manutenção e no
desenvolvimento do relacionamento comercial com o cliente.
KEY ACCOUNT: Cliente-chave.
KEY FACTORS: Elementos essenciais para se atingir um objetivo
numa situação específica de marketing.
KEY PROSPECTS: Grupo de compradores que possui o maior poder
aquisitivo potencial, dentro de um mercado.
KHUN, THOMAS - Um dos mais importantes historiadores da ciência
e epistemólogos do século XX.Nasceu, em 1922, em Ohio(EUA) e
morreu em 1996em Massachussets. Publicou,em 1962, a sua obra
fundamental, A Estrutura das Revoluções Científicas, em que
questiona a concepção cumulativa tradicional de progresso
científico, propondo que, em alternativa,uma visão descontínua
do processo científico assente na noção de paradigma.
KNOW-HOW: 1. Conhecimento específico. 2. Informação no sentido
mais profundo; ciência.
KNOW-HOW - 1. Conhecimento específico. 2.
Informação no sentido mais profundo; ciência.
KRAFT - Papel sem acabamento de calandra. Feito
a partir da polpa da madeira e usado para embrulhos ou
revestimentos.
KAIZEN - Palavra japonesa que se refere à prática da melhoria
contínua por meio de pequenas mudanças, utilizando-se de
métodos, técnicas e da criatividade das pessoas no seu próprio
setor de trabalho, em quaisquer níveis hierárquicos, sem maiores
investimentos.
KANBAN - Ficha que acompanha o material no sistema Just-in-time.
KEY ACCOUNT - Conta chave, conta importante para uma empresa.
KEY ACCOUNT MANAGER - Gerente de contas chave, diferentemente do
gerente de produto, o foco deste é a na manutenção e no
desenvolvimento do relacionamento comercial com o cliente.
KEY ACCOUNT: Cliente-chave.
KEY FACTORS: Elementos essenciais para se atingir um objetivo
numa situação específica de marketing.
KEY PROSPECTS: Grupo de compradores que possui o maior poder
aquisitivo potencial, dentro de um mercado.
KHUN, THOMAS - Um dos mais importantes historiadores da ciência
e epistemólogos do século XX.Nasceu, em 1922, em Ohio(EUA) e
morreu em 1996em Massachussets. Publicou,em 1962, a sua obra
fundamental, A Estrutura das Revoluções Científicas, em que
questiona a concepção cumulativa tradicional de progresso
científico, propondo que, em alternativa,uma visão descontínua
do processo científico assente na noção de paradigma.
KNOW-HOW: 1. Conhecimento específico. 2. Informação no sentido
mais profundo; ciência.
Fontes: Ministério da Saúde - Secretaria Executiva - Subsecretaria de Assuntos Administrativos - Vocabulário da Saúde - em Qualidade e Melhoria da Gestão. IAPMEI - Merkatus - Powerminas - Dicionário da Propaganda: Fortunecity - Visualy