Baldes e Bolas

Este jogo é escolhido diretamente de seus programas de jogos favoritos da velha escola. As equipes competem entre si para mover as bolas de um balde para outro... sem usar as mãos ou os braços.

Essa limitação e a natureza cronometrada do jogo criam muitas oportunidades para contratempos divertidos. Além disso, para vencer, os jogadores terão que trabalhar juntos como uma equipe e delegar responsabilidades.

Número de participantes : 8-24 pessoas

Duração: 20 minutos

Objetivo: Aprender trabalho em equipe, gerenciamento de tarefas e liderança

Como jogar

1. Configure seu campo de jogo. Use fita adesiva, giz ou cones para criar linhas separadas de "Início" e "Finalização" com cerca de 10 a 12 pés de distância. Coloque baldes para cada equipe em cada extremidade dessas linhas de partida/chegada. Encha os baldes atrás da linha de chegada com bolas de tênis.

2. Divida os jogadores em equipes de tamanhos iguais. Cada equipe deve escolher um "manipulador". Os manipuladores são as únicas pessoas que podem tocar as bolas com as mãos.

3. Peça às equipes para se posicionarem atrás da linha de partida. Os manipuladores devem ficar sempre atrás da linha de partida. Os membros da equipe devem recuperar as bolas do balde da linha de chegada e levá-las ao manipulador de sua equipe sem usar as mãos ou os braços.

4. O manipulador pode então jogar as bolas no balde vazio da equipe. Se alguém além do manipulador tocar a bola, ele é imediatamente desclassificado e deve deixar o campo.

5. Comece o jogo com um limite de tempo de 5 minutos. Todas as equipes jogam ao mesmo tempo (o que cria um caos adicional e torna a comunicação ainda mais importante). Os membros da equipe precisam trabalhar uns com os outros para, de alguma forma, pegar as bolas de um balde e levá-las aos seus manipuladores.

6. A equipe que tiver mais bolas ao final de 5 minutos vence.

Estratégia

A regra "sem mãos, sem braços" torna este jogo simples muito mais difícil e enfatiza a necessidade de trabalho em equipe. A introdução de manipuladores também força as equipes a delegar autoridade.