História da revista

Quem não gostaria de ser destaque em uma capa de revista?

Nesta atividade, cada equipe deve criar uma reportagem de capa de revista imaginária sobre um projeto bem-sucedido ou uma conquista comercial. Eles precisam obter as imagens certas, criar manchetes, formular citações etc.

Um ótimo exercício de criatividade que também pode inspirar sua equipe a pensar maior.

Número de participantes: Qualquer

Duração: 60-90 minutos

Objetivo: Visualizar o sucesso futuro, motivar os membros da equipe e incentivá-los a pensar grande

Como jogar

1. O objetivo deste jogo é simples: fazer com que os jogadores criem uma reportagem de capa de revista sobre sua empresa ou projeto (escolha qualquer um). Os jogadores não precisam escrever a história completa; eles só precisam escrever os títulos e criar imagens, citações e barras laterais.

2. Divida os participantes em equipes de 3-6 jogadores. Dê a eles marcadores, canetas e qualquer outra coisa que eles precisem para criar uma capa de revista fictícia.

3. Crie vários modelos para diferentes elementos da história da revista. Isso deve incluir: a) capa de revista, b) manchete da matéria de capa, c) citações de líderes e membros da equipe, d) barras laterais sobre destaques do projeto ee) imagens.

4. Distribua esses modelos para cada equipe. Peça-lhes para criar uma história de revista, preenchendo cada modelo e focando no projeto ou negócio.

5. Escolha a melhor capa de revista.

Opcional: Ofereça um prêmio para a capa de revista mais criativa.

Estratégia

Ver o sucesso do seu projeto ou negócio em uma revista é o ponto alto de qualquer organização. Este exercício criativo ajuda os membros de sua equipe a pensar grande e visualizar seu sucesso futuro. Também pode ser uma poderosa ferramenta motivacional.