História da revista
Quem não gostaria de ser destaque em uma capa de revista?
Nesta atividade, cada equipe deve criar uma reportagem de capa de
revista imaginária sobre um projeto bem-sucedido ou uma conquista
comercial. Eles precisam obter as imagens certas, criar manchetes,
formular citações etc.
Um ótimo exercício de criatividade que também pode inspirar sua
equipe a pensar maior.
Número de participantes: Qualquer
Duração: 60-90 minutos
Objetivo: Visualizar o sucesso futuro, motivar os membros da equipe
e incentivá-los a pensar grande
Como jogar
1. O objetivo deste jogo é simples: fazer com que os jogadores criem
uma reportagem de capa de revista sobre sua empresa ou projeto
(escolha qualquer um). Os jogadores não precisam escrever a história
completa; eles só precisam escrever os títulos e criar imagens,
citações e barras laterais.
2. Divida os participantes em equipes de 3-6 jogadores. Dê a eles
marcadores, canetas e qualquer outra coisa que eles precisem para
criar uma capa de revista fictícia.
3. Crie vários modelos para diferentes elementos da história da
revista. Isso deve incluir: a) capa de revista, b) manchete da
matéria de capa, c) citações de líderes e membros da equipe, d)
barras laterais sobre destaques do projeto ee) imagens.
4. Distribua esses modelos para cada equipe. Peça-lhes para criar
uma história de revista, preenchendo cada modelo e focando no
projeto ou negócio.
5. Escolha a melhor capa de revista.
Opcional: Ofereça um prêmio para a capa de revista mais criativa.
Estratégia
Ver o sucesso do seu projeto ou negócio em uma revista é o ponto
alto de qualquer organização. Este exercício criativo ajuda os
membros de sua equipe a pensar grande e visualizar seu sucesso
futuro. Também pode ser uma poderosa ferramenta motivacional.