Histórias da Fogueira

Uma atividade clássica que inspira a contação de histórias e melhora o vínculo da equipe. As equipes se reúnem em círculo e compartilham suas experiências no local de trabalho. Ao longo do caminho, eles aprendem coisas um sobre o outro e revivem memórias antigas.

Número de participantes: 6-20

Duração: 45 minutos

Objetivo: Treinamento informal, incentivar os participantes a compartilhar e estabelecer experiências comuns

Como jogar

1. Crie um conjunto de palavras-chave que possam iniciar uma sessão de narrativa. Pense em palavras como "primeiro dia", "viagem de trabalho", "parceria", "projeto paralelo", etc. Adicione-as a notas adesivas.

2. Divida um quadro branco em duas seções. Poste todas as notas adesivas de cima em uma seção do quadro branco.

3. Peça a um participante para escolher uma palavra-chave dos post-its e usá-la para compartilhar uma experiência (digamos, sobre seu primeiro dia na empresa). Desloque a nota adesiva escolhida para o outro lado do quadro branco.

4. Enquanto o participante está relatando sua experiência, peça aos outros para anotar palavras que os lembrem de histórias semelhantes relacionadas ao trabalho. Adicione essas palavras a notas adesivas e cole-as no quadro branco.

5. Repita este processo até que você tenha uma "parede de palavras" com histórias interconectadas .

Estratégia

Contar histórias está no centro da experiência da comunidade. É também como a informação é transmitida informalmente. Uma sessão de contação de histórias focada em histórias relacionadas ao trabalho pode fazer com que um grande grupo se solte e compartilhe suas experiências.

Também pode funcionar como uma sessão de treinamento informal com experiências de trabalho que passam de um membro para outro.