Marketing dos objetos
Instruções:
Divida os participantes em grupos de 4 a 6 pessoas.
Em seguida, distribua uma variedade de objetos (canetas, clips,
blocos de notas, chaveiros, etc.) para cada grupo.
Peça que os grupos escolham um objeto e criem uma campanha de
marketing para esse objeto, que deve incluir um slogan, um logotipo,
um público-alvo e uma estratégia de marketing.
Dê aos grupos cerca de 20 a 30 minutos para trabalharem juntos e
criar suas campanhas de marketing.
Quando o tempo acabar, peça que cada grupo apresente sua campanha de
marketing para o restante do grupo.
Depois que todos os grupos apresentarem suas campanhas, promova uma
votação para escolher a campanha vencedora.
Para finalizar, faça uma discussão em grupo sobre as diferentes
abordagens que cada grupo teve para a criação de suas campanhas de
marketing.
Essa dinâmica é uma ótima maneira de incentivar a criatividade e a
colaboração em grupo, além de proporcionar uma oportunidade para que
os participantes se conheçam melhor e criem laços mais fortes entre
si.