Abas: Estas
são seções que acompanham sua Página quando você a cria. Eles mantêm
sua Página organizada e ajudam as pessoas a ver tipos de conteúdo
específicos, como fotos e eventos.
Administrador da página: quando
você cria uma página, você se torna automaticamente o administrador
da página, o que significa que somente você pode alterar a aparência
da página e postar como a página. Você pode atribuir funções a
outras pessoas para ajudá-lo a gerenciar sua Página.
Alcance orgânico: o
alcance orgânico é o número de indivíduos únicos que viram uma
postagem específica da sua página em seus feeds de notícias, tickers
ou diretamente em suas páginas.
Alcance pago: é
o número de indivíduos únicos que viram uma postagem específica da
sua página por meio de uma fonte paga, como um anúncio do Facebook
ou uma postagem promovida.
Alcance total: Alcance total
é o número de indivíduos únicos que realmente viram qualquer
conteúdo relacionado à sua página do Facebook. Isso inclui conteúdo
publicado em sua página, bem como anúncios do Facebook e publicações
promovidas que levam as pessoas à sua página.
Alcance viral: o
alcance viral é o número de indivíduos únicos que viram uma postagem
específica da sua página por meio de uma história publicada por um
de seus amigos do Facebook.
Alcance: Alcance
é o número de pessoas que receberam impressões (definição abaixo) de
uma publicação na Página. O alcance pode ser menor que as
impressões, pois uma pessoa pode causar várias impressões.
Amigo: Amigos
são pessoas com quem você se conecta e compartilha no Facebook. Você
pode enviar e receber solicitações de amizade de outros membros do
Facebook.
Amigos de Fãs: Compartilha
o número de indivíduos únicos que são amigos de pessoas que curtem
sua página no Facebook. Essas pessoas representam o alcance
potencial total do conteúdo que você publica em sua Página.
Analisando seu público
Aplicativo: os
aplicativos do Facebook são criados por terceiros e adicionam mais
recursos e funcionalidades à sua experiência no Facebook.
Atividade diária da
página: detalha as diferentes
maneiras pelas quais as pessoas se envolveram com sua página do
Facebook em um dia específico, além de comentar ou curtir suas
postagens. Você poderá ver quando os fãs postam em sua Página,
carregam fotos ou vídeos para sua Página (se ativado), escrevem
resenhas ou mencionam sua Página em atualizações próprias ou para
amigos.
Atribuição de postagem: suas
postagens, curtidas e comentários na linha do tempo da sua página
serão atribuídos à própria página - mesmo que você esteja conectado
ao Facebook como você mesmo e não como a página. Esteja você criando
uma postagem ou percorrendo o Feed de Notícias, você pode optar por
agir como uma Página ou como você mesmo em uma caixa suspensa
conveniente.
Bate-papo: o
bate- papo é um recurso que permite enviar mensagens instantâneas
para seus amigos.
Check-ins: Esta
ação anuncia a localização de uma pessoa para seus amigos do
Facebook. Se sua Página incluir um endereço, ele aparecerá em uma
lista de locais possíveis para verificar quando as pessoas estiverem
por perto. Assim que alguém fizer check-in, uma história (definição
abaixo) será criada no feed de notícias de seus amigos.
Cidades/Países: Este
é o número de pessoas que viram qualquer conteúdo sobre sua Página
agrupado por país ou cidade, com base no endereço IP.
Configurações da conta: Suas
configurações são usadas para gerenciar as preferências básicas da
conta. Aqui você pode editar seu nome ou e-mail, alterar suas
preferências de notificação, ativar recursos de segurança extras e
muito mais.
Consumo de mídia: Este
é o número de vezes que um conteúdo de mídia que você publicou em
sua Página – incluindo um vídeo, foto ou clipe de áudio – é clicado
e visualizado em um dia específico.
Conteúdo da página ou
feedback da postagem: esse é o número
de curtidas e comentários em histórias publicadas no feed de
notícias da sua página durante o período selecionado.
Curtida pela Página: Esta
seção apresenta todas as outras Páginas que você, como a Página,
curte.
Curtidas: Este
é o número de indivíduos únicos que não curtiram sua Página do
Facebook durante um período específico.
- Curtir sua página do Facebook
- Curtir, comentar ou
compartilhar uma publicação da sua Página
Curtir: clicar
em Curtir é uma forma de dar feedback positivo e se conectar com
coisas importantes para você. Quando você curte algo, a ação aparece
como uma atualização na sua linha do tempo. Curtir uma postagem
significa que você estava interessado no que um amigo estava falando
(mesmo que você não tenha deixado um comentário). Curtir uma Página
significa que você está se conectando a essa Página, então você
começará a ver suas histórias em seu Feed de Notícias. A Página
também aparecerá em seu Perfil e você aparecerá na Página como uma
pessoa que curtiu aquela Página.
Desde características
demográficas até onde eles estavam antes de chegarem à sua página, o
Facebook Insights oferece uma ampla variedade de métricas para
ajudá-lo a analisar o público da sua página. Os termos a seguir
ajudarão você a entender o que significam os dados fornecidos por
meio do Insights para que você possa usá-los com mais eficiência.
Edições sugeridas: as
pessoas que visualizam Páginas com locais em que podem fazer
check-in podem ver a opção de sugerir edições. Isso permite que as
pessoas sugiram informações que podem estar faltando, como uma
categoria, número de telefone ou endereço. Se várias pessoas fizerem
a mesma sugestão, essas informações poderão ser adicionadas à sua
Página para ajudar outras pessoas a encontrá-la. Os administradores
da página podem confirmar ou remover as informações sugeridas.
Em Configurações da página >
Atribuição de postagem, você pode alterar o padrão para postar como
o indivíduo em vez da página. Com isso ativado, quando qualquer
pessoa que gerencia sua Página criar uma postagem ou comentários,
ela será atribuída a essa pessoa e não à Página.
Evento: use
o recurso Evento do
Facebook para organizar eventos, reunir RSVPs, responder a convites
e acompanhar o que seus amigos estão fazendo.
Fãs: No
Page Insights e em outros lugares no Facebook, “fãs” é outra forma
de se referir às pessoas que curtem sua página.
- Fazendo check-in ou
recomendando sua Página
Feed de notícias: seu
feed de notícias é uma lista de histórias em constante atualização
no meio da sua página inicial. Inclui atualizações de status, fotos,
vídeos, links, atividades de aplicativos e curtidas das pessoas,
Páginas e Grupos aos quais você está associado.
Feedback diário da
história: detalha como as pessoas
responderam às suas histórias, interagindo com elas (por meio de
curtidas ou comentários) ou cancelando a inscrição delas (o que
significa que as histórias da sua página não aparecerão em seus
feeds de notícias no futuro), em um dia específico .
Fixar no topo: qualquer
postagem que você fixar será movida para o topo da linha do tempo da
sua página e um ícone "fixado" aparecerá no canto superior direito
da postagem. Sua postagem fixada ficará no topo da linha do tempo da
sua página por sete dias. Depois disso, ele retornará à data em que
foi postado na linha do tempo da sua página. Apenas postagens
criadas por sua Página podem ser fixadas; as publicações que outras
pessoas adicionam à sua Página não são compatíveis com o recurso.
Fontes de curtidas: Este
é o número de vezes que sua página do Facebook foi curtida,
categorizada por onde a curtida ocorreu durante um período
específico. Isso permite que você veja se as curtidas vêm da sua
própria página, do seu site ou de outras fontes.
Foto da capa: esta
é a foto grande na parte superior da sua página. Todas as fotos de
capa são públicas, o que significa que qualquer pessoa que visitar
sua Página poderá vê-la. As práticas recomendadas incluem o uso de
uma imagem exclusiva que represente sua marca.
Funções da página: há
cinco funções diferentes para as pessoas que ajudam a gerenciar as
Páginas do Facebook. Essas funções incluem administrador, editor,
moderador, anunciante e analista. Qualquer pessoa atribuída a essas
funções fará login em suas próprias contas pessoais e trabalhará na
Página a partir daí.
Gênero e idade: essas
métricas demográficas detalham a porcentagem de pessoas que viram
qualquer conteúdo sobre sua Página para cada faixa de idade e
gênero, com base nas informações que as pessoas inserem em seus
perfis pessoais.
Grupos: os
Grupos do Facebook facilitam a conexão com grupos específicos de
pessoas, como colegas de trabalho. São espaços dedicados onde você
pode compartilhar atualizações, fotos e documentos, bem como enviar
mensagens a outros membros do Grupo.
História: esse
termo é usado para fazer referência às formas como as pessoas podem
interagir com sua Página, incluindo:
Idioma: esse
é o número de pessoas que viram qualquer conteúdo sobre sua Página
agrupado por idioma, com base nas configurações de idioma padrão.
Impressões: Impressões
são o número de vezes que uma postagem da sua Página é exibida, seja
ela clicada ou não. As pessoas podem ver várias impressões da mesma
postagem. Por exemplo, alguém pode ver uma atualização de Página no
Feed de Notícias uma vez e depois uma segunda vez se o amigo a
compartilhar.
Linha do tempo: sua
linha do tempo é onde você pode ver suas postagens ou postagens nas
quais você foi marcado exibidas por data. Também faz parte do seu
Perfil.
Marcação: uma
marcação vincula uma pessoa, Página ou local a algo que você
publica, como uma atualização de status ou uma foto. Por exemplo,
você pode marcar uma foto para dizer quem está nela ou postar uma
atualização de status e dizer com quem está ou onde está.
- Marcando sua Página em
uma imagem carregada
Marco: Marcos
são um tipo especial de publicação de página que permite destacar
momentos importantes na linha do tempo de sua página. Você pode usar
marcos para compartilhar eventos importantes que contam a história
da sua Página.
- Mencionar sua página em
suas próprias postagens
Mensagens: as
mensagens são semelhantes às mensagens de e-mail privadas. Eles
aparecem em sua caixa de entrada do Facebook e podem incluir
mensagens de texto, bate-papos, e-mails e mensagens móveis de seus
amigos do Facebook.
Net Likes: Esta
é a diferença entre o número de pessoas que curtiram sua página e o
número de curtidas em um período específico.
Notas: O
recurso Notas permite que você publique mensagens em formato rich
text, oferecendo maior flexibilidade do que as atualizações simples
permitem. Além de formatar seu texto, você pode adicionar fotos e
marcar outras pessoas em sua nota.
Notificações: as
notificações são atualizações sobre a atividade no Facebook. Por
exemplo, você pode ser notificado quando uma atualização for feita
em um Grupo ao qual você pertence ou quando alguém aceitar sua
solicitação de amizade. Embora não seja possível desativar
totalmente as notificações, você pode ajustar sobre o que é
notificado e como.
Novas curtidas: esse
total é o número de indivíduos únicos que curtiram sua página do
Facebook durante um período específico que você mesmo definiu.
Oferta: Certas
empresas, marcas e organizações podem compartilhar descontos com
seus clientes publicando uma oferta em sua página do
Facebook. Quando alguém reivindica uma oferta, recebe um e-mail que
pode ser exibido no local físico da Página para obter o desconto.
Onde as curtidas da sua
página aconteceram: Este é o número
de vezes que sua página do Facebook foi curtida, discriminada por
onde isso aconteceu. As pessoas podem curtir sua página usando o
botão Curtir em sua página ou a partir de sugestões de página,
anúncios e histórias sobre outras pessoas que curtiram sua página.
Outros cliques: esta
é uma medida de cliques não no conteúdo de sua postagem na página do
Facebook, mas sim de cliques no título da página ou para “ver mais”.
Página verificada: algumas
páginas e perfis são verificados pelo Facebook para que as pessoas
saibam que são autênticos. Isso pode incluir celebridades e figuras
públicas, marcas e empresas globais e mídia. Depois de verificado,
você verá um selo azul ao lado do nome da sua Página.
Página: as
Páginas do Facebook ajudam empresas, organizações e marcas a
compartilhar suas histórias e se conectar com as pessoas. Assim como
os perfis, você pode personalizar as Páginas publicando histórias,
organizando eventos, adicionando aplicativos e muito mais. As
pessoas que curtem sua Página podem receber atualizações em seus
Feeds de Notícias.
Páginas para assistir: isso
ajuda você a comparar o desempenho de sua Página e postagens com
Páginas semelhantes no Facebook.
Perfil: seu
perfil é sua coleção de fotos, histórias e experiências que contam
sua história. Inclui sua linha do tempo, foto de perfil, biografia e
informações pessoais. Pode ser público ou privado, mas é apenas para
uso não comercial.
Pesquisa: a
pesquisa é uma ferramenta para encontrar pessoas, publicações,
fotos, lugares, Páginas, Grupos, aplicativos e eventos no Facebook.
Plugins Sociais: Plugins Sociais
são ferramentas que outros sites podem usar para fornecer às pessoas
experiências personalizadas e sociais. Ao interagir com plugins
sociais, você compartilha suas experiências fora do Facebook com
seus amigos no Facebook.
Poke: As
pessoas usam o recurso Poke quando querem chamar a atenção de alguém
ou dizer olá. Quando você cutuca alguém, ele recebe uma notificação
informando que foi cutucado e por quem.
Post Reach: Este
é o número de pessoas que viram sua postagem. A postagem conta como
alcançando alguém quando é exibida no Feed de notícias dela. Os
números exibidos no Insights são para os primeiros 28 dias após a
criação de uma postagem e incluem pessoas que visualizam sua
postagem em computadores e dispositivos móveis.
Publicação impulsionada: as
publicações impulsionadas aparecem mais altas no Feed de notícias,
então há uma chance maior de que seu público as veja. Você pode
impulsionar qualquer postagem que criar em sua Página, incluindo
atualizações de status, fotos, vídeos e ofertas. O custo para
impulsionar uma postagem depende de quantas pessoas você deseja
alcançar.
Publicações na Página: Publicações
na Página são quaisquer publicações feitas na sua Página por alguém
que não seja um administrador. Dessa forma, sua linha do tempo
exibirá mensagens e conteúdo apenas da sua marca. Quaisquer
perguntas ou comentários dos clientes serão encontrados na seção
Postagens na página, no lado esquerdo da sua página.
Quando seus fãs estão
online: mostra quando as pessoas que
curtem sua página estão no conteúdo do Facebook.
Referenciadores externos: referenciadores
externos são o número de visualizações que sua página do Facebook
recebeu de URLs de sites que não fazem parte do Facebook.com.
Registro de atividades: o
registro de atividades ajuda você a gerenciar a linha do tempo da
sua página. Ele mostra uma lista completa de publicações e
comentários da sua Página, incluindo publicações que você
ocultou. Somente as pessoas que ajudam a gerenciar sua Página podem
ver o Registro de atividades.
- Respondendo a um evento
que você postou em sua Página
- Respondendo a uma
pergunta que você fez em sua Página
Retenção de público: essa
métrica detalha as visualizações do seu vídeo a cada momento como
uma porcentagem de todas as visualizações, incluindo vídeos com
menos de três segundos.
Revisão da linha do
tempo: esta é uma ferramenta que
permite aprovar ou rejeitar postagens nas quais você foi marcado
antes que elas apareçam na sua linha do tempo. Quando as pessoas de
quem você não é amigo marcam você em uma postagem, elas vão
automaticamente para a revisão da linha do tempo.
Seção Sobre: Esta
seção contém informações básicas que ajudarão os visitantes a
aprender rapidamente sobre sua Página do Facebook. Diferentes tipos
de informações básicas aparecerão na seção Sobre da sua Página,
dependendo da categoria da sua Página.
Seguir: Seguir
é uma maneira de ouvir as pessoas em que você está interessado,
mesmo que não sejam amigos. O botão Seguir é sempre uma maneira de
ajustar seu Feed de Notícias para obter os tipos de atualizações que
você deseja ver.
Selo: Um
Selo é uma caixa personalizada que você cria para compartilhar seu
perfil, fotos ou Página do Facebook em outros sites.
Ticker: O
Ticker está posicionado no lado direito da sua página inicial e é
atualizado com as atividades de seus amigos em tempo real. Você pode
usá-lo para acompanhar as últimas notícias à medida que elas
acontecem, ouvir música com seus amigos ou passar o mouse sobre uma
história para participar da conversa.
Top Story: Top
Stories inclui as histórias publicadas desde a última vez que você
verificou o Feed de Notícias que o algoritmo do Facebook acha que
você achará interessante. Esses itens podem ser diferentes
dependendo de quanto tempo passou desde a última vez que você
visitou seu Feed de Notícias.
Total de curtidas: Este
é o número de indivíduos únicos que clicaram no botão para curtir
sua página do Facebook.
Trending: Trending
mostra uma lista de tópicos e hashtags que recentemente aumentaram
em popularidade no Facebook. Esta é uma lista personalizada com base
na sua localização, nas Páginas que você curtiu e no que está em
alta no Facebook.
Usuários ativos diários: essa
métrica é o número de pessoas que visualizaram ou interagiram com
sua página do Facebook em um dia específico. É categorizado pelo
tipo de ação que eles executam.
Usuários ativos mensais: Este
é o número de pessoas que visualizaram sua página do Facebook ou
interagiram com ela durante os 30 dias anteriores. Ao rastrear essa
métrica, você pode determinar o grau em que sua influência no
Facebook flutua mensalmente ou sazonalmente.
Usuários engajados: esse
é o número de indivíduos engajados que clicaram em qualquer lugar em
uma de suas publicações na página do Facebook. Por exemplo, alguém
pode ter curtido uma de suas postagens, comentado ou compartilhado.
Visualizações de guias: Este
é o número total de vezes que cada guia em sua página do Facebook
foi visualizada quando as pessoas estavam conectadas ao Facebook
durante o período de tempo selecionado.
Visualizações de vídeo: Este
é o número total de vezes que um vídeo postado por sua Página foi
visto por três segundos ou mais.
Visualizações de
página: as visualizações de página são o número total de vezes que
sua página do Facebook foi visualizada durante o período
selecionado.
Visualizações de
postagem: as visualizações de postagem são o número de vezes que uma
história publicada no Feed de notícias da sua página do Facebook foi
visualizada durante o período de tempo selecionado.
Veja outros dicionários no link abaixo:
Glossário
do Google Ads - Antigo AdWords
Glossário do Google
Analytics
Glossário do
Instagram
Glossário do Pinterest
Glossário do TikTok
Glossário do Twitch
Glossário do Twitter
Glossário do YouTube
Dicionário de Marketing
Dicionário de Marketing Digital
Dicionário de Propaganda
e Publicidade
Dicionário de Logística
Dicionário de Mitologia