Glossário do Google Ads - Antigo AdWords 

Adicionar observação - Uma maneira de adicionar um método de segmentação da Rede de Display que fornece métricas de relatórios sem ajustar quem vê seus anúncios ou onde seus anúncios são exibidos. Por exemplo, se um tópico for aplicado como uma observação, você verá as métricas do tópico, mas isso não restringirá a segmentação de seus anúncios. Consulte também segmentação restrita .

AdMob - A rede do Google que permite que proprietários de aplicativos para dispositivos móveis monetizem seus aplicativos. O espaço é alocado para exibir anúncios de anunciantes em aplicativos. A AdMob é semelhante ao Google AdSense (que é para monetizar sites).

Ajuste de lance - Altera o lance final em uma porcentagem. Os ajustes de lance podem ser definidos para dispositivos, programações de anúncios, locais, conteúdo principal , métodos de segmentação da Rede de Display, listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa e interações. Se vários ajustes de lance se aplicarem a um lance, eles serão combinados para calcular o lance final. Por exemplo, um ajuste de lance para celular de +20% e um ajuste de lance por local de +10% significariam que um lance padrão de R$ 1 se tornaria R$ 1,32 como o lance final. Isso pode ser calculado transformando os ajustes de lance em decimal. Para este exemplo, usaríamos $ 1 x 1,2 x 1,1 = $ 1,32.

Ajuste de lance para celular - Configuração opcional para ajustar o valor do lance final para pessoas que usam um dispositivo móvel. Por exemplo, um ajuste de lance para celular de +20% combinado com um lance padrão de R$ 1,00 significaria um lance final de R$ 1,20 para pessoas que usam um aparelho celular. Você também pode ajustar os lances para baixo. Um ajuste de lance para celular de -100% impedirá que seus anúncios sejam exibidos para pessoas em aparelhos celulares. Consulte também ajuste de lance .

Anúncio bumper - Um formato de anúncio em vídeo curto desenvolvido para aumentar o reconhecimento. Os vídeos precisam ter seis segundos ou menos.

Anúncio de demonstração no Shopping - Um formato de anúncio para campanhas do Shopping que permite incluir vários itens relacionados em um único anúncio para termos de pesquisa gerais. Por exemplo, um anúncio de demonstração pode incluir várias malas quando alguém pesquisa por "bolsa para computador portátil".

ANÚNCIO DE DESCOBERTA DE VÍDEO TRUEVIEW - Um anúncio em vídeo que promove seu conteúdo de vídeo nos resultados de pesquisa do YouTube e como um vídeo relacionado. As visualizações são contadas quando alguém clica para assistir ao seu vídeo.

Anúncio de display responsivo - O formato de anúncio padrão para campanhas da Rede de Display. Os anúncios gráficos responsivos incluem vários recursos, incluindo; títulos, descrições, imagens e logotipos. Os anúncios são criados automaticamente com base nos recursos incluídos no formato do anúncio.

Anúncio dinâmico - Para uma campanha de pesquisa, você pode criar anúncios de pesquisa dinâmicos que selecionam automaticamente uma página de destino, criam um título e um URL de visualização, portanto, tudo o que você precisa fornecer é a descrição. Eles são adequados para sites de grande escala com produtos que mudam regularmente. Para uma campanha da Rede de Display, você pode criar anúncios dinâmicos atualizados com base em um feed (dados que você envia para o Google Ads) para incluir produtos e serviços na variação do anúncio.

Anúncio dinâmico de pesquisa - Um formato de anúncio de texto em que o Google corresponde automaticamente a consulta de pesquisa a uma página de destino em seu site, eliminando a necessidade de gerenciar palavras-chave.

Anúncio do Gmail - Um formato de anúncio gráfico que aparece como uma barra expansível na parte superior das contas do Gmail.

Anúncio gráfico - Um formato de anúncio que consiste em uma imagem estática ou animada.

Anúncio gráfico comprável - Um formato de anúncio que inclui links para produtos em campanhas de compras . O anúncio aparece como tags em imagens exibidas em sites de terceiros. Por exemplo, um blog pode incluir uma foto que inclua alguém vestindo uma camiseta, jeans e sapatos. Cada item pode ser marcado e vinculado ao produto que está disponível para compra.

Anúncio responsivo de pesquisa - Um formato de anúncio que permite incluir vários títulos e descrições. Até 15 títulos e quatro descrições podem ser adicionados ao formato do anúncio. O Google Ads exibirá automaticamente três títulos e duas linhas de descrição.

Anúncio só para chamadas - Um formato de anúncio que inclui o número de telefone como título e é exibido para pessoas em dispositivos móveis. Quando as pessoas clicam no anúncio, elas podem ligar diretamente para você, em vez de clicar no seu site.

Anúncios do Google - O programa do Google para editores monetizarem o conteúdo de seu site. Ao criar uma campanha de exibição, você segmentará canais que os editores alocaram para exibir anúncios em seus sites por meio do Google AdSense.

Atribuição - A atribuição permite controlar como o crédito pelas conversões é dado à campanha, grupo de anúncios, palavra-chave, tipo de correspondência e dispositivo no Google Ads. Você pode escolher entre vários modelos de atribuição em sua conta.

ATRIBUIÇÃO LINEAR - Todo o crédito de uma conversão é dividido igualmente entre os cliques no caminho até a conversão.

Biblioteca compartilhada - Seleção de recursos que podem ser usados em várias campanhas. Por exemplo, listas de remarketing, orçamentos compartilhados, palavras-chave negativas e muito mais.

Campanha - Na estrutura de nível superior da sua conta, pense nas campanhas como pastas dentro da sua conta. Você pode criar uma ou mais campanhas dentro de sua conta com base em seus objetivos de publicidade. Existem várias maneiras de estruturar suas campanhas, por exemplo, você pode usar campanhas para segmentação diferente (pesquisa x display), para estruturar palavras-chave, alocar orçamento e muito mais. Cada campanha contém um ou mais grupos de anúncios para criar uma estrutura mais granular em sua conta. Consulte também grupo de anúncios .

Campanha do Shopping - Um tipo de campanha que mostra produtos da sua conta vinculada do Google Merchant Center. Você pode priorizar lances e filtrar produtos em sua campanha de compras. Os produtos são exibidos automaticamente para consultas de pesquisa relevantes.

Campanha universal para apps - Um tipo de campanha projetado para impulsionar as instalações do seu aplicativo para dispositivos móveis Android ou iOS. Os anúncios são exibidos automaticamente na Rede de Pesquisa do Google, na Rede de Display do Google (incluindo outros aplicativos) e no Google Play (para aplicativos Android).

Campanhas inteligentes do Shopping - Um tipo de subcampanha disponível ao criar uma campanha do Shopping. Os anúncios são colocados automaticamente nas redes de publicidade do Google, incluindo a Rede de Pesquisa do Google, a Rede de Display do Google, o YouTube e o Gmail.

CANAIS - Inclui canais automáticos em que os outros métodos de segmentação são usados para encontrar automaticamente locais relevantes para exibir seus anúncios. Por exemplo, se você usar palavras-chave da Rede de Display, o Google Ads encontrará automaticamente canais relevantes. Os canais também podem ser gerenciados, quando você especifica exatamente onde deseja que seus anúncios sejam exibidos. Por exemplo, adicionar ' youtube.com ' significa que seus anúncios serão exibidos no YouTube.

Canal - Onde um anúncio é exibido na Rede de Display do Google. Um canal pode ser um website, parte de um website, um aplicativo para dispositivos móveis ou um vídeo.

Categoria de conversão - Permite classificar as conversões que podem ser usadas ao gerar relatórios de desempenho ou segmentar seus dados no Google Ads. As categorias incluem 'Lead', 'Purchase/Sale', 'Sign up', 'View of key page' e 'Other'.

Central do comerciante - A plataforma do Google para enviar inventário de produtos do seu site para uso em campanhas de compras. O inventário é fornecido ao Google Merchant Center como um feed que é usado para gerenciar campanhas no Google Ads. Veja também campanha de compras .

Classificação do anúncio - O método do Google para determinar a posição de cada anúncio na página de resultados de um mecanismo de pesquisa. O anunciante com a classificação mais alta do anúncio será colocado na primeira posição, seguido pelo anúncio com a segunda classificação mais alta e assim por diante. A classificação do anúncio é calculada com base no lance recebido, no Índice de qualidade e nas extensões de anúncio , para cada anúncio qualificado para exibição.

Clique - Quando um usuário clica em um anúncio, ele é levado à página de destino do anúncio (ou URL final) do anúncio. É quando o anunciante é cobrado por uma campanha usando um lance de CPC.

Cliques inválidos - Os cliques que o Google determina que são automatizados ou não intencionais. Por exemplo, cliques feitos por um bot. Cliques inválidos podem ser adicionados como uma coluna no nível da campanha em sua conta. Esses cliques não são cobrados.

Colocação automática - A menos que você especifique onde deseja que seus anúncios apareçam na Rede de Display do Google, o Google colocará seus anúncios automaticamente com base nos métodos de segmentação selecionados. Consulte também veiculação gerenciada .

Colunas - Você pode modificar as colunas de dados (métricas) exibidas para suas campanhas. Há uma ampla variedade de métricas para escolher relacionadas a interações com seus anúncios, conversões, custo e muito mais.

COM BASE NA POSIÇÃO - Atribui 40% do crédito da conversão ao último clique, 40% ao primeiro clique e divide igualmente o crédito restante entre os outros cliques no caminho para a conversão.

Combinação exata - Um tipo de correspondência de palavra-chave que mostra seus anúncios quando a palavra-chave para a qual você está oferecendo é a mesma que a consulta de pesquisa que alguém está usando. As palavras-chave de correspondência exata também incluem variantes aproximadas e ordem das palavras. Saiba mais sobre os tipos de correspondência de palavras -chave .

Consulta de pesquisa - O texto real que alguém digitou quando realizou uma pesquisa. Lembre-se de que a consulta de pesquisa que alguém usa pode não ser a mesma que a palavra-chave para a qual você está oferecendo devido aos tipos de correspondência de palavra-chave .

Conta - Uma conta do Google Ads foi projetada para armazenar tudo o que uma organização individual precisa para publicidade on-line em um só lugar. No nível da conta, você encontrará detalhes de cobrança, conceder acesso à conta, ferramentas e muito mais. Dentro da conta, você encontrará uma ou mais campanhas que permitem criar sua estrutura de conta de nível superior. Várias contas podem ser agrupadas em uma conta de administrador .

Conta de administrador - Uma conta abrangente usada para gerenciar várias contas do Google Ads. As contas de administrador são usadas principalmente por agências que gerenciam vários clientes e grandes organizações com várias contas. (As contas de administrador eram anteriormente chamadas de contas MCC ou Minha central de clientes.)

Contagem regressiva - Um personalizador de anúncios que permite incluir o número de dias até uma data e hora predefinidas. Para usar uma contagem regressiva, comece a digitar {=COUNTDOWN em seu anúncio de texto e um editor permitirá que você personalize sua contagem regressiva.

Conteúdo principal - Para campanhas da Rede de Display, você pode definir ajustes de lance para conteúdo que o Google considera popular. Isso permite que você aumente os lances para competir por canais que podem fornecer mais impressões e maior engajamento.

Conversão - Qualquer ação que seja valiosa para sua organização. O acompanhamento de conversões permite medir o número de pessoas que visualizam páginas importantes em seu website (como páginas de agradecimento), fazendo chamadas telefônicas usando um número de encaminhamento do Google , fazendo download de aplicativos, ações em um aplicativo e conversões off-line. O Google Ads permite que você use o acompanhamento de conversões dedicado ou importe dados de conversão do Google Analytics .

Conversão assistida - Quando alguém clica em um anúncio e depois converte depois de clicar em outro anúncio, o primeiro clique será visto como auxiliar na conversão dentro do Google Ads.

Conversão de instalação de aplicativo - Mede o número de vezes que seu aplicativo foi instalado no Google Play ou na Apple App Store.

Conversão de visualização - Uma métrica para anúncios gráficos que mede as pessoas que veem um anúncio, não clicam nele, mas depois convertem em seu site. Consulte também atribuição e conversão assistida .

Conversão entre dispositivos - Uma conversão que ocorre depois que alguém clica em seu anúncio usando um dispositivo e depois converte usando outro dispositivo. As conversões em dispositivos diferentes são estimadas pelo Google usando dados de usuários agregados e anônimos.

Conversão no aplicativo - Uma ação valiosa rastreada dentro de um aplicativo móvel. Por exemplo, concluir uma compra no aplicativo, criar uma conta ou concluir uma tarefa importante.

Conversão off-line - Uma conversão que ocorre offline. Eles podem ser importados para o Google Ads se você tiver detalhes sobre o clique individual que levou à conversão off-line ou se tiver detalhes sobre a chamada usada para converter o cliente em potencial. Consulte também conversão e GCLID .

Correspondência ampla - Um tipo de correspondência de palavra-chave que exibirá seus anúncios para as palavras-chave para as quais você está dando lances, juntamente com outros termos relacionados. Palavras-chave que usam correspondência ampla fornecerão a maior cobertura, mas provavelmente incluirão algumas consultas de pesquisa menos relevantes. Ao usar a correspondência ampla, é importante usar também a correspondência negativa . Saiba mais sobre os tipos de correspondência de palavras -chave .

CORRESPONDÊNCIA AMPLA NEGATIVA

Correspondência de frase - Um tipo de correspondência de palavra-chave que mostra seus anúncios quando a palavra-chave para a qual você está fazendo lances está incluída na consulta de pesquisa que alguém está usando. Por exemplo, “afiliação à academia” corresponderá a 'afiliação à academia, 'afiliação à academia de chicago' e 'afiliação à academia barata'. As palavras-chave de correspondência de frase também incluirão variantes aproximadas da palavra-chave. Saiba mais sobre os tipos de correspondência de palavras -chave .

CORRESPONDÊNCIA DE FRASE NEGATIVA

CORRESPONDÊNCIA EXATA NEGATIVA

Correspondência negativa - Um tipo de correspondência que impede a exibição de seus anúncios. Por exemplo, '–grátis' usado com uma correspondência ampla de 'presentes de chocolate' impediria a exibição de anúncios quando as pessoas pesquisassem 'presentes de chocolate grátis'. A correspondência negativa também pode ser combinada com os outros tipos de correspondência:

CPA - O custo por aquisição ou CPA é o valor médio que você está disposto a pagar por uma ação de conversão. O CPA é calculado dividindo o custo total pelo número de conversões.

CPC - O custo por clique ou CPC é o valor que você está disposto a gastar (ou é cobrado) por cada clique. Se você definir um lance de CPC manual, nunca pagará mais do que esse valor (a menos que esteja usando ajustes de lance ), pois o Google Ads usa um leilão para exibir anúncios e você só paga o valor necessário para o clique.

CPC otimizado - O custo por clique otimizado ou ECPC é uma opção de lance que aumentará automaticamente o lance final se o Google prever a probabilidade de conversão de um clique. O Google analisa uma série de sinais e usa o aprendizado de máquina para determinar se um clique tem mais (ou menos) probabilidade de resultar em uma conversão.

CPM - O custo por mil impressões ou CPM é uma opção de lance em que um anunciante paga por 1.000 impressões de seu anúncio, independentemente do número de cliques. O lance de CPM foi desenvolvido para anunciantes que desejam aumentar o reconhecimento da marca em vez de gerar conversões. O Google Ads usa lances de CPM visível .

CPM efetivo - O CPM ou ECPM efetivo (não confundir com o ECPC) é onde o Google converte um lance de CPC em um lance de CPM equivalente para anúncios que competem na Rede de Display do Google.

CPM visível - O lance de CPM visível (custo por mil impressões) é onde você define o valor que deseja gastar em 1.000 impressões visíveis, independentemente do número de cliques. Uma impressão visível é contada quando pelo menos 50% do anúncio é exibido na tela por pelo menos um segundo (ou seja, dois segundos para anúncios em vídeo).

CPV - O custo por visualização ou CPV é uma opção de lance em que você paga por cada visualização de vídeo.

CTR - A taxa de cliques ou CTR é a porcentagem de impressões que resultam em um clique em seu anúncio. Por exemplo, um anúncio com 100 cliques e 1.000 impressões teria uma taxa de cliques de 10%.

Custo - A quantidade de dinheiro gasto para as ações desejadas. Por exemplo, cliques para campanhas de pesquisa, visualizações para campanhas de vídeo e impressões para campanhas da Rede de Display.

DECAIMENTO DO TEMPO - Dá mais crédito ao último clique que levou à conversão, mas atribui crédito em cascata aos cliques que ajudaram na conversão.

DEMOGRAFIA - Permite segmentar pessoas com base em idade, sexo e status parental. Os dados demográficos podem ser reais ou inferidos com base no comportamento de navegação. Também é importante saber que o Google não pode determinar dados demográficos para todos os usuários, então haverá uma grande parte de 'desconhecidos'.

Editor - Um aplicativo de desktop do Google que permite gerenciar sua conta do Google Ads. As campanhas podem ser baixadas e gerenciadas offline antes de serem carregadas de volta na conta ativa. O Editor é útil para fazer alterações em escala.

E-MAILS DE CLIENTES - Adicione pessoas a uma lista de remarketing fazendo o upload de seus endereços de e-mail no Google Ads e fazendo a correspondência desses endereços de e-mail com as Contas do Google.

ENTREGA ACELERADA

ENTREGA PADRÃO

Espalha seu orçamento ao longo do dia. Com um orçamento limitado, seus anúncios não serão exibidos sempre que as pessoas pesquisarem, mas terão a mesma probabilidade de serem vistos de manhã ou à noite. A entrega padrão é o método de entrega padrão.

Estratégia de lances - Permite que você escolha como deseja pagar pelas pessoas que interagem com seus anúncios. As estratégias de lances para campanhas de pesquisa incluem localização da página de pesquisa desejada, CPA (custo por aquisição) desejado, ROAS desejado (retorno dos gastos com publicidade), parcela de superação desejada, maximizar cliques, maximizar conversões, CPC otimizado e CPC manual. As estratégias de lances para campanhas da Rede de Display incluem CPA desejado, ROAS desejado, maximizar cliques, CPM visível e CPC manual. Saiba mais sobre estratégias de lances .

Etiquetagem automática - Um parâmetro de consulta que é adicionado automaticamente ao URL de suas páginas de destino que é usado pelo Google Analytics para extrair dados sobre o clique (e outros atributos) em seus relatórios. Consulte também GCLID .

Experimentar - Um recurso que permite testar alterações em campanhas, grupos de anúncios e muito mais. Para criar uma experiência, comece criando um rascunho , depois aplique as alterações ao rascunho e inicie a experiência. Você poderá então relatar a diferença entre o experimento e sua versão original (o controle).

EXTENSÃO DE APLICATIVO - Permite incluir um link para seu aplicativo no Google Play e na Apple App Store. O título do anúncio continuará a ser vinculado ao seu site.

EXTENSÃO DE CHAMADA - Adiciona um número de telefone ao seu anúncio que é exibido em dispositivos móveis, tablets e computadores. Você pode incluir seu próprio número de telefone em seu anúncio ou usar um número de encaminhamento de chamadas do Google (em alguns países) para relatórios de chamadas integrados. Consulte também o número de encaminhamento do Google .

EXTENSÃO DE CHAMADA - Mostra pequenos fragmentos de texto adicional com o seu anúncio. Idealmente, as frases de destaque devem incluir recursos, benefícios e pontos de venda adicionais que não estão incluídos no texto do anúncio principal.

EXTENSÃO DE CLASSIFICAÇÕES DO VENDEDOR - Uma extensão que mostra a satisfação geral do cliente. As classificações são coletadas de fontes confiáveis e exibidas automaticamente.

EXTENSÃO DE LOCAL - Adiciona detalhes de localização ao seu anúncio para que as pessoas possam encontrar a localização da sua empresa. Os detalhes vêm de uma conta vinculada do Google Meu Negócio que inclui seus locais listados no Google Maps.

EXTENSÃO DE LOCAL DE AFILIADO - Direciona as pessoas para lojas de varejo próximas que estocam produtos específicos. Eles são projetados para que fabricantes de produtos de consumo direcionem os clientes para lojas como Walmart, Target e Staples.

EXTENSÃO DE MENSAGEM - Dá aos clientes a opção de entrar em contato com você enviando uma mensagem de texto do seu anúncio.

EXTENSÃO DE PREÇO  - Adiciona produtos ou serviços individuais aos seus anúncios junto com o preço deles. Cada item se torna clicável e direciona as pessoas para a página relevante em seu site.

EXTENSÃO DE PROMOÇÃO - Mostra um desconto com seus anúncios. As promoções podem ser uma porcentagem ou um valor do preço normal de um produto ou serviço.

EXTENSÃO DE SITELINKS - Exibe links adicionais com seu anúncio. Os sitelinks oferecem mais oportunidades para as pessoas clicarem no seu site. Dois a seis sitelinks podem ser exibidos com seu anúncio, cada sitelink precisa estar vinculado a uma página separada em seu website.

EXTENSÃO DE TRECHO ESTRUTURADO - Permite destacar detalhes sobre seus produtos e serviços. Depois de selecionar uma categoria abrangente (chamada de 'cabeçalho'), você insere uma lista de itens para a categoria. Por exemplo, eu poderia selecionar 'Cursos' como um cabeçalho e depois listar 'Análise de Dados', 'Relatórios', 'Visualização de Dados' e assim por diante, que seriam exibidos com o cabeçalho.

Extensões de anúncio - As extensões de anúncio fornecem informações adicionais para complementar o texto do anúncio. Eles são projetados para tornar seu anúncio mais relevante e envolvente. As extensões de anúncio são um fator no cálculo da classificação do anúncio . Há uma variedade de extensões de anúncio manuais que você pode configurar e o Google também pode adicionar extensões de anúncio automáticas se não houver uma extensão de anúncio manual disponível. As extensões de anúncio incluem:

Fechar Variante - As palavras-chave de correspondência de frase e correspondência exata exibirão automaticamente anúncios para pessoas que pesquisam com erros ortográficos, singular, plural e outras variações aproximadas da palavra-chave para a qual estamos fazendo lances.

Ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios - Uma ferramenta que permite visualizar os resultados da Pesquisa Google para ver os anúncios que estão sendo exibidos sem acumular impressões. Se seus anúncios não estiverem sendo exibidos para uma consulta de pesquisa específica, você verá detalhes sobre por que seus anúncios não estão sendo exibidos. Essa ferramenta também permite alterar o idioma, a localização e os detalhes do dispositivo para visualizar os resultados da pesquisa.

Filtro - Permite restringir temporariamente seu foco dentro de sua conta. Por exemplo, você pode criar um filtro para campanhas que incluam "Brasil" no nome ou para conversões com valor de pelo menos US$ 100.

Força do anúncio - Fornece feedback automatizado sobre variações de anúncios. A força do anúncio analisa a relevância, a qualidade e o número de títulos e descrições incluídos nos anúncios de pesquisa responsivos . A força é relatada como 'Ruim' até 'Excelente'.

GCLID

Google Analytics - A ferramenta de análise digital do Google que fornece dados de visitantes para insights sobre o comportamento das pessoas em seu site. Vincular o Google Ads ao Google Analytics fornecerá a você um rico conjunto de relatórios sobre o desempenho de suas campanhas e como as pessoas interagem com o conteúdo do seu site depois de clicarem em seu anúncio.

Grupo de anúncios - Usado para estruturar seus anúncios, palavras-chave (para campanhas de pesquisa) e segmentação (para campanhas da Rede de Display) dentro de uma campanha. Cada campanha pode conter um ou mais grupos de anúncios. Para uma campanha de pesquisa, é uma prática recomendada criar pequenos agrupamentos de palavras-chave relacionadas dentro de cada grupo de anúncios. Isso permite que você escreva anúncios atraentes que são exibidos com essas palavras-chave. Veja também campanha .

Grupo de produtos - Um conjunto de produtos combinados em uma campanha de compras. Veja também campanha de compras .

Grupos de campanhas - Permite que você monitore o desempenho definindo uma meta para o valor que deseja gastar em um clique ou conversão para uma ou mais campanhas.

Histórico de alterações - Uma ferramenta que permite visualizar as alterações feitas pelos usuários dentro da conta.

Idioma de destino - Permite que você escolha o idioma da sua campanha. A segmentação por idioma para campanhas da Rede de Pesquisa corresponderá ao domínio do Google que alguém está pesquisando (por exemplo, google.co.uk no Reino Unido em comparação com google.co.jp no Japão). Ele também examinará as configurações de um usuário e o idioma que ele usa ao pesquisar (com base na palavra-chave). A segmentação por idioma para campanhas da Rede de Display corresponderá ao conteúdo da veiculação.

Impressão - Uma impressão é contada quando um anúncio é exibido (com ou sem clique). Para campanhas da Rede de Display, você tem a opção de definir lances em uma impressão visível. Consulte também taxa de cliques e CPM visível .

Índice de qualidade - A medição do Google da relevância dos anúncios de um anunciante para o interesse de alguém. O Índice de qualidade é baseado em vários fatores, incluindo taxa de cliques, relevância e experiência na página de destino. O Índice de qualidade exibido em sua conta é diferente do cálculo usado quando seus anúncios entram no leilão em tempo real para serem exibidos às pessoas que pesquisam e navegam.

Inserção de palavra-chave dinâmica - Permite incluir automaticamente as palavras-chave correspondentes do grupo de anúncios no anúncio de texto para que pareça relevante para o que alguém está pesquisando. A inserção dinâmica de palavras-chave é particularmente útil para conjuntos maiores de palavras-chave muito semelhantes, por exemplo, produtos com códigos de produto diferentes.

Interações - São as principais ações que as pessoas realizam com seus anúncios. Por exemplo, cliques em um anúncio de texto, visualizações de um anúncio em vídeo, chamadas para um anúncio só para chamadas e assim por diante. Normalmente, você é cobrado por uma interação com seu anúncio.

INTERESSES - Permitir que você segmente pessoas que manifestaram um interesse particular com base em seu comportamento de navegação. Por exemplo, você pode segmentar pessoas interessadas em 'ingressos para shows e festivais de música'. É importante entender que você está segmentando o indivíduo, não o conteúdo. Assim, depois que ele manifestar interesse, você poderá segmentá-lo, independentemente dos sites em que estiver navegando na Rede de Display do Google. 

Os interesses podem ser selecionados com base em 'Públicos-alvo de afinidade' que são áreas de interesse gerais, 'Públicos-alvo no mercado' que são para pessoas que desejam comprar ou um 'Público-alvo de afinidade personalizado' que você cria com base em interesses e sites.

Janela de conversão - A quantidade de tempo depois que um usuário clica em que ele precisa concluir uma conversão no site do anunciante para que a conversão seja atribuída a esse clique. A janela de conversão padrão é de 30 dias.

Lance padrão - O lance especificado para o grupo de anúncios que será usado pelo Google em um leilão de anúncios. Você pode substituir o lance padrão inserindo um lance específico para a palavra-chave individual (ou canal de exibição). Esses lances individuais podem ser maiores ou menores do que o padrão e serão usados em vez do valor do lance padrão. Os lances também podem ser modificados usando um ajuste de lance .

Lances inteligentes - Refere-se a todas as estratégias de lances automáticos no Google Ads. As estratégias de lances inteligentes incluem Maximizar conversões, CPA desejado, ROAS desejado e CPC otimizado. Todas essas estratégias usam o aprendizado de máquina do Google para ajustar os lances automaticamente. Consulte também estratégia de lances .

Limite de frequência - Define o número máximo de impressões para seu anúncio, permitindo que você controle o número de vezes que alguém vê seu anúncio na Rede de Display do Google. O limite de frequência é baseado nas impressões visíveis de seus anúncios e pode ser definido no nível da campanha, do grupo de anúncios ou do anúncio e por dia, semana ou mês.

Lista de remarketing - Permite segmentar pessoas com base em interações anteriores com sua organização. As listas de remarketing podem ser criadas dentro do Google Ads ou importadas do Google Analytics. As listas podem ser usadas para exibir anúncios para pessoas específicas ou para ajustar lances.

Listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa - Permite modificar lances, exibir anúncios específicos ou segmentar palavras-chave específicas em suas campanhas da rede de pesquisa quando alguém é incluído em uma de suas listas de remarketing .

Local de destino - Permite que você escolha os locais onde deseja que seu anúncio seja exibido. Por padrão, a segmentação por local exibirá anúncios para pessoas na localização geográfica especificada ou para pessoas que manifestam interesse no local. Por exemplo, se você segmentar o Brasil, seus anúncios serão exibidos para pessoas localizadas fisicamente no Brasil (como pessoas que pesquisam 'hotel') e pessoas que usam termos de pesquisa relacionados ao local (como pessoas que pesquisam 'hotel Recife’ mesmo se estiverem localizados fora do Brasil).

Localização física - A localização geográfica do membro do seu público. Com base em uma variedade de sinais disponíveis, incluindo endereço IP, detalhes de conexão à Internet, GPS e muito mais.

Maximizar conversões - Uma estratégia de lances automáticos que visa gerar o maior número possível de conversões para sua campanha. Maximize Conversions usa o aprendizado de máquina e os dados de conversão do Google. Consulte também lances inteligentes .

Maximizar Elevação - Uma estratégia de lances automáticos que ajusta os lances com base na probabilidade de alguém se interessar por sua marca depois de assistir a seus anúncios em vídeo.

Método de Entrega - Permite que você escolha como seu orçamento é gasto a cada dia. A configuração do método de entrega também afetará a forma como seus anúncios serão exibidos se a campanha estiver sendo limitada pelo valor do orçamento diário. As opções são:

Modelo de acompanhamento - Permite que você passe detalhes adicionais para sua página de destino. Os parâmetros usados nos modelos de acompanhamento podem ser usados para gerar relatórios ou personalizar a experiência do usuário em seu site. Consulte também parâmetros ValueTrack .

Modificador de correspondência ampla - Permite especificar uma palavra (ou palavras) em uma palavra-chave de correspondência ampla que você gostaria de segmentar com mais precisão, garantindo que a palavra especificada ou variantes aproximadas sejam incluídas nas consultas de pesquisa usadas para exibir seus anúncios. Para usar um modificador de correspondência ampla, você precisa adicionar um sinal de mais (+) antes da palavra (ou palavras).

NÃO OTIMIZE - Exibe anúncios uniformemente. Por exemplo, se houver dois anúncios em um grupo de anúncios, cada anúncio será exibido aproximadamente 50% do tempo. Se você selecionar "Não otimizar" e usar uma das estratégias de Lances inteligentes , como Maximizar conversões.

Notas - As notas podem ser salvas por cada usuário que tem acesso ao Google Ads. Eles são úteis para adicionar contexto à sua conta, campanhas e grupos de anúncios usando notas.

Número de encaminhamento do Google - Usa um dos números de telefone do Google em seus anúncios, que encaminha para seu próprio número de telefone. O uso de um número de encaminhamento de chamadas do Google fornece relatórios automáticos de chamadas e pode ser usado para rastrear conversões, por exemplo, com base na duração da chamada. Isso permite que você visualize o desempenho até o nível da palavra-chave em sua conta. As chamadas são cobradas no mesmo valor que um clique no seu anúncio.

O identificador de cliques do Google ou GCLID é um parâmetro adicionado ao URL da sua página de destino quando a codificação automática está ativada no Google Ads. Cada clique tem um identificador único. Consulte também codificação automática .

Opções de categoria do site - Permite excluir a exibição de seus anúncios em determinados tipos de conteúdo na Rede de Display do Google. Por exemplo, você pode optar por impedir que seus anúncios gráficos sejam exibidos em páginas de erro.

Operações em massa - Um conjunto de ferramentas que permitem automatizar ações específicas em sua conta. As operações em massa incluem regras automatizadas , scripts , edições em massa e uploads em massa.

Orçamento - Uma configuração de campanha que permite especificar o valor que você deseja que uma campanha gaste por dia. Em qualquer dia, o orçamento pode ser gasto em até 20% a mais, para levar em conta as alterações nas impressões e nos cliques em seus anúncios. Se você não alterar o orçamento em um mês do calendário, não será cobrado mais de 30,4 vezes o valor do orçamento.

Orçamento compartilhado - Um orçamento diário aplicado a uma ou mais campanhas.

Os anúncios não serão exibidos se a consulta de pesquisa contiver todas as palavras, exatamente como especificadas e em qualquer ordem. Por exemplo, '–cestas grátis' impediria a exibição de anúncios para consultas de pesquisa contendo 'grátis', 'cestas' ou 'grátis' e 'cestas'.

Os anúncios não serão exibidos se a consulta de pesquisa contiver todas as palavras da palavra-chave, exatamente como especificado e na mesma ordem. Por exemplo, '–”ideias de receita”' impedirá a exibição de anúncios para 'ideias de receita' e 'ideias de receita de bolo'.

Os anúncios não serão exibidos se a consulta de pesquisa corresponder exatamente à palavra-chave negativa. Por exemplo, '–[apple ipad]' impedirá a exibição de anúncios para 'apple iPad', mas não para 'apple iPad cover'.

OTIMIZAR - Exibe automaticamente o anúncio com maior probabilidade de receber um clique ou uma conversão. Essa configuração de rotação de anúncios usa o aprendizado de máquina do Google para determinar qual anúncio será exibido se houver vários anúncios em um grupo de anúncios.

Palavra-chave - O principal método de segmentação para campanhas de pesquisa, uma palavra-chave é uma instrução (determinada pelo texto da palavra-chave e pelo tipo de correspondência) para o Google sobre quando exibir anúncios do grupo de anúncios da palavra-chave.

PALAVRAS-CHAVE DE EXIBIÇÃO - Permite que você escolha palavras-chave que correspondem ao conteúdo das páginas da Rede de Display do Google. Por exemplo, selecionar a palavra-chave de exibição 'feriado' encontrará automaticamente conteúdo relacionado a esse tema em sites da Rede de Display do Google.

Parceiros de pesquisa do Google - Inclui sites de terceiros que fornecem pesquisa, por exemplo, o Yahoo é atualmente um parceiro. Os parceiros de pesquisa do Google também incluem outras propriedades de propriedade do Google, como o Google Maps.

Parcela de impressões - Mostra a visibilidade que você alcançou com seus anúncios. A parcela de impressões é a porcentagem de vezes que uma campanha foi qualificada para exibir um anúncio em comparação com quando o anúncio foi realmente exibido. Por exemplo, uma parcela de impressões de 50% significa que seus anúncios foram exibidos apenas para metade de todas as impressões disponíveis.

Parcela de impressões de correspondência exata - Parcela de impressões calculada como se todas as palavras-chave estivessem definidas para correspondência exata.

Parcela de impressões perdidas - A porcentagem de impressões em que seus anúncios foram qualificados para exibição, mas não foram devido ao baixo orçamento ou à baixa classificação do anúncio. Consulte também parcela de impressões .

Personalizadores de anúncios - Os personalizadores de anúncios permitem que você carregue informações que podem ser incluídas automaticamente no anúncio de texto final exibido. Por exemplo, você pode fazer upload dos preços de diferentes produtos e inseri-los automaticamente em seus anúncios à medida que as pessoas pesquisam. Eles funcionam de maneira semelhante à Inserção dinâmica de palavras -chave . Saiba mais sobre os personalizadores de anúncios .

Planejador da Rede de Display - Uma ferramenta herdada que não está mais disponível no Google Ads. Ele foi projetado para pesquisar opções de segmentação de exibição (ou seja, canais, palavras-chave, públicos-alvo) para campanhas de exibição, além de fornecer estimativas e dados demográficos.

Planejador de palavras-chave - A ferramenta do Google para ajudá-lo a pesquisar palavras-chave para suas campanhas de pesquisa. Você pode encontrar sugestões de palavras-chave usando a ferramenta, juntamente com ideias de grupos de anúncios e estimativas de volume de pesquisa, cliques e custo. O Planejador de palavras-chave oferece maior precisão para contas com campanhas ativas.

Pontuação de velocidade móvel - Avalia o desempenho de suas páginas de destino para pessoas que usam dispositivos móveis. As páginas recebem uma pontuação de 10 com uma pontuação mais alta indicando melhor desempenho.

Posição média - Fornece detalhes sobre onde os anúncios são colocados e é calculado dividindo a posição real pelo número de impressões. Por exemplo, se você recebeu 2 impressões com uma impressão na posição 1 e a outra impressão na posição 2, você teria uma posição média de 1,5 informada no Google Ads.

PPC -

PPC significa pagamento por clique. Veja CPC .

PRIMEIRO CLIQUE - Atribui todo o crédito de uma conversão ao primeiro clique no anúncio no caminho para a conversão. Existe um limite para a quantidade de dados históricos usados para os modelos de atribuição, a 'janela histórica' tem um padrão de 30 dias, mas pode ser aumentada para 60 ou 90 dias.

Programação de anúncios - Permite controlar quando os anúncios são exibidos com base na hora do dia e no dia da semana. Além de ativar e desativar os anúncios, você também pode usar a programação de anúncios para ajustar os valores dos lances finais em momentos específicos. Por exemplo, se você observar uma taxa de conversão mais alta à tarde, poderá ajustar os lances em +10%, o que significa que um lance padrão de R$ 1 se tornará R$ 1,10 nessas horas do dia.

Públicos-alvo - Permitir que você segmente usuários com base no comportamento anterior. As listas de público-alvo são usadas para remarketing, incluindo pessoas que já acessaram seu site (visitantes do site), usaram seu aplicativo para dispositivos móveis (usuários de aplicativos para dispositivos móveis), forneceram seus endereços de e-mail (e-mails de clientes) ou interagiram com seu conteúdo no YouTube (usuários do YouTube ). Os públicos-alvo também podem ser segmentados com base na compreensão do Google sobre o comportamento do usuário, incluindo públicos-alvo de afinidade e públicos-alvo no mercado.

Quartil - Uma métrica que mostra quantas pessoas visualizaram porcentagens específicas do seu anúncio em vídeo. Os quartis são relatados com base nas pessoas que visualizam 25%, 50%, 75% e 100% do seu conteúdo de vídeo.

Rascunhos - Permite que você crie versões de rascunho de campanhas que podem ser adicionadas à sua conta. Rascunhos também são usados para criar experimentos .

Recomendações - Um conjunto de recomendações automáticas para melhorar o desempenho da sua conta. As recomendações podem incluir alterações de orçamento, novas palavras-chave e muito mais.

Rede - O Google Ads permite que você segmente seus anúncios para a Rede de Pesquisa do Google, Parceiros de pesquisa do Google e Rede de Display do Google. Veja também campanha .

Rede de Display do Google - Composta por mais de dois milhões de websites e mais de 650.000 aplicativos para celular, a Rede de Display do Google permite que você exiba anúncios para pessoas que estão navegando e interagindo com diferentes tipos de conteúdo. Consulte também segmentação por display .

Rede de Pesquisa do Google - A rede de publicidade que permite exibir anúncios para pessoas pesquisando. A Rede de Pesquisa do Google permite segmentar pessoas que pesquisam no Google, bem como Parceiros de pesquisa do Google, que incluem sites de terceiros.

Regras automatizadas - Permite definir condições para fazer alterações automaticamente em suas campanhas, grupos de anúncios, palavras-chave e anúncios. Por exemplo, pausar palavras-chave que receberam menos de 100 cliques e nenhuma conversão.

REMARKETING - Permite segmentar pessoas com base em interações anteriores com sua organização. Consulte também a lista de remarketing .

Remarketing dinâmico - Remarketing que altera automaticamente os produtos ou serviços incluídos no anúncio com base no que alguém visualizou em seu site.

ROAS - O retorno sobre os gastos com publicidade (ROAS) é uma métrica que divide a receita total pelo gasto total com publicidade. Por exemplo, se sua receita total do Google Ads foi de US$ 10.000 e você gastou US$ 5.000 em seus anúncios, seu ROAS seria de 200%.

Rotação de anúncios - Como o Google exibirá apenas um anúncio por vez de um anunciante, a rotação de anúncios determina qual anúncio exibir se houver mais de um anúncio contido em um grupo de anúncios.

Roteiro Permite que você gerencie sua conta usando JavaScript. Por exemplo, você pode usar dados de um sistema externo para modificar seus lances.

Rótulo - Descrições curtas que podem ser adicionadas a campanhas, grupos de anúncios, anúncios e assim por diante para ajudá-lo a interpretar e gerar relatórios sobre suas campanhas.

Segmentação agressiva - Uma opção de segmentação para campanhas da Rede de Display do Google que usa o acompanhamento de conversões para encontrar clientes adicionais em torno de seu custo atual por cliente (ou custo por aquisição ). A segmentação agressiva foi projetada para alcançar o maior número possível de conversões e pode variar de seu custo atual por cliente. Consulte também segmentação conservadora .

Segmentação conservadora - Uma opção de segmentação para campanhas da Rede de Display do Google que usa o acompanhamento de conversões para encontrar clientes adicionais em torno de seu custo atual por cliente (ou custo por aquisição ). Normalmente, a segmentação conservadora não deve exceder seu custo atual por cliente. Consulte também segmentação agressiva .

Segmentação contextual - Consulte palavras-chave de exibição .

Segmentação da Rede de Display - Depois de criar uma campanha da Rede de Display, você pode aplicar uma ou mais opções de segmentação da Rede de Display a cada um dos grupos de anúncios da campanha.

Segmentação por lista de clientes - Permite fazer upload de endereços de e-mail para seus contatos existentes como uma lista de remarketing no Google Ads. Você precisará de uma lista grande o suficiente para que os anúncios sejam exibidos, pois os endereços de e-mail correspondem às Contas do Google e é provável que apenas uma parte de sua lista tenha uma Conta do Google associada ao endereço de e-mail.

Segmentação por raio - Uma opção de segmentação por local que permite definir um raio em torno de um endereço (ou outro local do mapa).

Segmentação restrita - Uma configuração aplicada ao método de segmentação em uma campanha da Rede de Display. Selecionar "Segmentação restrita" significa que todos os destinos precisam ser correspondidos para que o anúncio seja exibido. Por exemplo, se o remarketing e um tópico forem aplicados como segmentação, alguém precisará estar na sua lista de remarketing e visualizar o conteúdo sobre a segmentação do tópico para que os anúncios sejam exibidos. É como dizer "e" para os métodos de segmentação aplicados ao grupo de anúncios. Consulte também adicionar observação .

Segmento - Usado para ver um detalhamento granular das métricas dentro de sua conta. Por exemplo, você pode segmentar seus dados por tempo, conversões, tipo de clique, dispositivos e muito mais.

Status - A coluna de status dentro do Google Ads informa se seus anúncios foram aprovados para exibição. Por exemplo, "qualificado" ou "aprovado" significa que seus anúncios podem ser exibidos, enquanto "reprovado" significa que seu anúncio não atendeu aos requisitos editoriais.

Status Parental - Uma opção de segmentação e lance para campanhas da Rede de Display que usa dados comportamentais para identificar pessoas que têm filhos (ou não têm filhos).

Taxa de conversão - A porcentagem de cliques (ou interações) que resultam em uma conversão.

Taxa de interação - O número total de interações dividido por impressões. Por exemplo, visualizações de vídeo divididas por impressões. A taxa de interação é semelhante à taxa de cliques, mas é baseada em qualquer interação primária. Consulte também taxa de cliques .

Tenta gastar seu orçamento diário o mais rápido possível. Quando seu orçamento diário for atingido, seus anúncios deixarão de ser exibidos até o dia seguinte.

Tipo de partida - Permite controlar como suas palavras-chave correspondem ao que as pessoas estão pesquisando (sua consulta de pesquisa). Os tipos de correspondência incluem correspondência ampla , modificador de correspondência ampla , correspondência de frase , correspondência exata e correspondência negativa . Saiba mais sobre os tipos de correspondência de palavras -chave .

Todas as conversões - Uma contagem de todas as conversões do seu acompanhamento de conversões e conversões estimadas para ações como chamadas telefônicas, conversões em dispositivos diferentes, visitas à loja e muito mais. Consulte também conversão .

TÓPICOS - Semelhante às palavras-chave de exibição, mas você seleciona em uma lista predefinida de tópicos de conteúdo. Por exemplo, você pode optar por exibir seus anúncios em conteúdo classificado pelo Google como relacionado a 'viagens'.

TRUEVIEW IN-STREAM - Um anúncio em vídeo exibido antes, durante ou depois do vídeo que alguém está assistindo no YouTube, incorporado em um site ou na Rede de Display do Google. Se um espectador optar por pular seu anúncio, você não será cobrado. As visualizações são contadas após 30 segundos, quando o vídeo é concluído se tiver menos de 30 segundos ou se alguém se envolver com o vídeo.

ÚLTIMO CLIQUE - Quando um usuário converte o último clique, recebe todo o crédito pela conversão, mesmo que tenha clicado anteriormente em outro anúncio. Este é o modelo de atribuição padrão dentro do Google Ads.

URL de visualização - O URL que é visto pelas pessoas em seus anúncios. Embora o URL de visualização precise refletir com precisão o domínio do seu site, ele não precisa ser o mesmo que o URL da página de destino para a qual você direciona as pessoas em seu site. Consulte também URL final .

URL final - O URL da página de destino para a qual as pessoas são enviadas quando clicam no seu anúncio.

USUÁRIOS DO APLICATIVO - Adicione pessoas a uma lista de remarketing com base naqueles que usam seu aplicativo para dispositivos móveis ou realizam ações específicas em seu aplicativo.

USUÁRIOS DO YOUTUBE - Adicione pessoas a uma lista de remarketing com base em interações específicas com seus vídeos e canal do YouTube.

Valor de conversão - O valor de uma conversão. Esse valor pode ser definido ao configurar a conversão, dentro do código de acompanhamento (ao usar o acompanhamento de conversões do Google Ads) ou a partir do valor da transação (quando importado do Google Analytics).

ValueTrack - Permite que você transmita detalhes sobre como as pessoas encontraram e interagiram com seu anúncio para sua página de destino. Por exemplo, você pode passar detalhes sobre o tipo de correspondência de palavras-chave, segmentação, tipo de dispositivo usado e muito mais. ValueTrack é usado principalmente por ferramentas de análise de terceiros. Observação: você não precisa usar o ValueTrack se estiver usando o Google Analytics, pois esses detalhes são transmitidos automaticamente para seus relatórios depois de vincular o Google Ads e o Google Analytics.

Visão real - Um formato de anúncio em vídeo que permite que você pague quando as pessoas assistem (ou interagem com) seus anúncios em vídeo no YouTube.

VISITANTES DO SITE - Adicione pessoas a uma lista de remarketing com base naqueles que visualizam uma determinada página (ou páginas) em seu website.

Visualização ganha - Visualizações adicionais orgânicas (ou gratuitas) de seus vídeos no YouTube depois que alguém assiste a um de seus anúncios em vídeo pela primeira vez.

Visualizar - Uma visualização é informada quando alguém assiste ao seu anúncio em vídeo. Você também é cobrado com base na visualização. Consulte também anúncios TrueView in-stream e TrueView video discovery .

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