Adicionar observação - Uma maneira de
adicionar um método de segmentação da Rede de Display que
fornece métricas de relatórios sem ajustar quem vê seus anúncios
ou onde seus anúncios são exibidos. Por exemplo, se um tópico
for aplicado como uma observação, você verá as métricas do
tópico, mas isso não restringirá a segmentação de seus anúncios.
Consulte também segmentação restrita .
AdMob - A rede do Google que permite que
proprietários de aplicativos para dispositivos móveis monetizem
seus aplicativos. O espaço é alocado para exibir anúncios de
anunciantes em aplicativos. A AdMob é semelhante ao Google
AdSense (que é para monetizar sites).
Ajuste de lance - Altera o lance final em
uma porcentagem. Os ajustes de lance podem ser definidos para
dispositivos, programações de anúncios, locais, conteúdo
principal , métodos de segmentação da Rede de Display, listas de
remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa e interações. Se
vários ajustes de lance se aplicarem a um lance, eles serão
combinados para calcular o lance final. Por exemplo, um ajuste
de lance para celular de +20% e um ajuste de lance por local de
+10% significariam que um lance padrão de R$ 1 se tornaria R$
1,32 como o lance final. Isso pode ser calculado transformando
os ajustes de lance em decimal. Para este exemplo, usaríamos $ 1
x 1,2 x 1,1 = $ 1,32.
Ajuste de lance para celular - Configuração
opcional para ajustar o valor do lance final para pessoas que
usam um dispositivo móvel. Por exemplo, um ajuste de lance para
celular de +20% combinado com um lance padrão de R$ 1,00
significaria um lance final de R$ 1,20 para pessoas que usam um
aparelho celular. Você também pode ajustar os lances para baixo.
Um ajuste de lance para celular de -100% impedirá que seus
anúncios sejam exibidos para pessoas em aparelhos celulares.
Consulte também ajuste de lance .
Anúncio bumper - Um formato de anúncio em
vídeo curto desenvolvido para aumentar o reconhecimento. Os
vídeos precisam ter seis segundos ou menos.
Anúncio de demonstração no Shopping - Um
formato de anúncio para campanhas do Shopping que permite
incluir vários itens relacionados em um único anúncio para
termos de pesquisa gerais. Por exemplo, um anúncio de
demonstração pode incluir várias malas quando alguém pesquisa
por "bolsa para computador portátil".
ANÚNCIO DE DESCOBERTA DE VÍDEO TRUEVIEW -
Um anúncio em vídeo que promove seu conteúdo de vídeo nos
resultados de pesquisa do YouTube e como um vídeo relacionado.
As visualizações são contadas quando alguém clica para assistir
ao seu vídeo.
Anúncio de display responsivo - O formato
de anúncio padrão para campanhas da Rede de Display. Os anúncios
gráficos responsivos incluem vários recursos, incluindo;
títulos, descrições, imagens e logotipos. Os anúncios são
criados automaticamente com base nos recursos incluídos no
formato do anúncio.
Anúncio dinâmico - Para uma campanha de
pesquisa, você pode criar anúncios de pesquisa dinâmicos que
selecionam automaticamente uma página de destino, criam um
título e um URL de visualização, portanto, tudo o que você
precisa fornecer é a descrição. Eles são adequados para sites de
grande escala com produtos que mudam regularmente. Para uma
campanha da Rede de Display, você pode criar anúncios dinâmicos
atualizados com base em um feed (dados que você envia para o
Google Ads) para incluir produtos e serviços na variação do
anúncio.
Anúncio dinâmico de pesquisa - Um formato
de anúncio de texto em que o Google corresponde automaticamente
a consulta de pesquisa a uma página de destino em seu site,
eliminando a necessidade de gerenciar palavras-chave.
Anúncio do Gmail - Um formato de anúncio
gráfico que aparece como uma barra expansível na parte superior
das contas do Gmail.
Anúncio gráfico - Um formato de anúncio que
consiste em uma imagem estática ou animada.
Anúncio gráfico comprável - Um formato de
anúncio que inclui links para produtos em campanhas de compras .
O anúncio aparece como tags em imagens exibidas em sites de
terceiros. Por exemplo, um blog pode incluir uma foto que inclua
alguém vestindo uma camiseta, jeans e sapatos. Cada item pode
ser marcado e vinculado ao produto que está disponível para
compra.
Anúncio responsivo de pesquisa - Um formato
de anúncio que permite incluir vários títulos e descrições. Até
15 títulos e quatro descrições podem ser adicionados ao formato
do anúncio. O Google Ads exibirá automaticamente três títulos e
duas linhas de descrição.
Anúncio só para chamadas - Um formato de
anúncio que inclui o número de telefone como título e é exibido
para pessoas em dispositivos móveis. Quando as pessoas clicam no
anúncio, elas podem ligar diretamente para você, em vez de
clicar no seu site.
Anúncios do Google - O programa do Google
para editores monetizarem o conteúdo de seu site. Ao criar uma
campanha de exibição, você segmentará canais que os editores
alocaram para exibir anúncios em seus sites por meio do Google
AdSense.
Atribuição - A atribuição permite controlar
como o crédito pelas conversões é dado à campanha, grupo de
anúncios, palavra-chave, tipo de correspondência e dispositivo
no Google Ads. Você pode escolher entre vários modelos de
atribuição em sua conta.
ATRIBUIÇÃO LINEAR - Todo o crédito de uma
conversão é dividido igualmente entre os cliques no caminho até
a conversão.
Biblioteca compartilhada - Seleção de
recursos que podem ser usados em várias campanhas. Por exemplo,
listas de remarketing, orçamentos compartilhados, palavras-chave
negativas e muito mais.
Campanha - Na estrutura de nível superior
da sua conta, pense nas campanhas como pastas dentro da sua
conta. Você pode criar uma ou mais campanhas dentro de sua conta
com base em seus objetivos de publicidade. Existem várias
maneiras de estruturar suas campanhas, por exemplo, você pode
usar campanhas para segmentação diferente (pesquisa x display),
para estruturar palavras-chave, alocar orçamento e muito mais.
Cada campanha contém um ou mais grupos de anúncios para criar
uma estrutura mais granular em sua conta. Consulte também grupo
de anúncios .
Campanha do Shopping - Um tipo de campanha
que mostra produtos da sua conta vinculada do Google Merchant
Center. Você pode priorizar lances e filtrar produtos em sua
campanha de compras. Os produtos são exibidos automaticamente
para consultas de pesquisa relevantes.
Campanha universal para apps - Um tipo de
campanha projetado para impulsionar as instalações do seu
aplicativo para dispositivos móveis Android ou iOS. Os anúncios
são exibidos automaticamente na Rede de Pesquisa do Google, na
Rede de Display do Google (incluindo outros aplicativos) e no
Google Play (para aplicativos Android).
Campanhas inteligentes do Shopping - Um
tipo de subcampanha disponível ao criar uma campanha do
Shopping. Os anúncios são colocados automaticamente nas redes de
publicidade do Google, incluindo a Rede de Pesquisa do Google, a
Rede de Display do Google, o YouTube e o Gmail.
CANAIS - Inclui canais automáticos em que
os outros métodos de segmentação são usados para encontrar
automaticamente locais relevantes para exibir seus anúncios. Por
exemplo, se você usar palavras-chave da Rede de Display, o
Google Ads encontrará automaticamente canais relevantes. Os
canais também podem ser gerenciados, quando você especifica
exatamente onde deseja que seus anúncios sejam exibidos. Por
exemplo, adicionar ' youtube.com ' significa que seus anúncios
serão exibidos no YouTube.
Canal - Onde um anúncio é exibido na Rede
de Display do Google. Um canal pode ser um website, parte de um
website, um aplicativo para dispositivos móveis ou um vídeo.
Categoria de conversão - Permite
classificar as conversões que podem ser usadas ao gerar
relatórios de desempenho ou segmentar seus dados no Google Ads.
As categorias incluem 'Lead',
'Purchase/Sale', 'Sign up', 'View of key page' e 'Other'.
Central do comerciante - A plataforma do
Google para enviar inventário de produtos do seu site para uso
em campanhas de compras. O inventário é fornecido ao Google
Merchant Center como um feed que é usado para gerenciar
campanhas no Google Ads. Veja também campanha de compras .
Classificação do anúncio - O método do
Google para determinar a posição de cada anúncio na página de
resultados de um mecanismo de pesquisa. O anunciante com a
classificação mais alta do anúncio será colocado na primeira
posição, seguido pelo anúncio com a segunda classificação mais
alta e assim por diante. A classificação do anúncio é calculada
com base no lance recebido, no Índice de qualidade e nas
extensões de anúncio , para cada anúncio qualificado para
exibição.
Clique - Quando um usuário clica em um
anúncio, ele é levado à página de destino do anúncio (ou URL
final) do anúncio. É quando o anunciante é cobrado por uma
campanha usando um lance de CPC.
Cliques inválidos - Os cliques que o Google
determina que são automatizados ou não intencionais. Por
exemplo, cliques feitos por um bot. Cliques inválidos podem ser
adicionados como uma coluna no nível da campanha em sua conta.
Esses cliques não são cobrados.
Colocação automática - A menos que você
especifique onde deseja que seus anúncios apareçam na Rede de
Display do Google, o Google colocará seus anúncios
automaticamente com base nos métodos de segmentação
selecionados. Consulte também veiculação gerenciada .
Colunas - Você pode modificar as colunas de
dados (métricas) exibidas para suas campanhas. Há uma ampla
variedade de métricas para escolher relacionadas a interações
com seus anúncios, conversões, custo e muito mais.
COM BASE NA POSIÇÃO - Atribui 40% do
crédito da conversão ao último clique, 40% ao primeiro clique e
divide igualmente o crédito restante entre os outros cliques no
caminho para a conversão.
Combinação exata - Um tipo de
correspondência de palavra-chave que mostra seus anúncios quando
a palavra-chave para a qual você está oferecendo é a mesma que a
consulta de pesquisa que alguém está usando. As palavras-chave
de correspondência exata também incluem variantes aproximadas e
ordem das palavras. Saiba mais sobre os tipos de correspondência
de palavras -chave .
Consulta de pesquisa - O texto real que
alguém digitou quando realizou uma pesquisa. Lembre-se de que a
consulta de pesquisa que alguém usa pode não ser a mesma que a
palavra-chave para a qual você está oferecendo devido aos tipos
de correspondência de palavra-chave .
Conta - Uma conta do Google Ads foi
projetada para armazenar tudo o que uma organização individual
precisa para publicidade on-line em um só lugar. No nível da
conta, você encontrará detalhes de cobrança, conceder acesso à
conta, ferramentas e muito mais. Dentro da conta, você
encontrará uma ou mais campanhas que permitem criar sua
estrutura de conta de nível superior. Várias contas podem ser
agrupadas em uma conta de administrador .
Conta de administrador - Uma conta
abrangente usada para gerenciar várias contas do Google Ads. As
contas de administrador são usadas principalmente por agências
que gerenciam vários clientes e grandes organizações com várias
contas. (As contas de administrador eram anteriormente chamadas
de contas MCC ou Minha central de clientes.)
Contagem regressiva - Um personalizador de
anúncios que permite incluir o número de dias até uma data e
hora predefinidas. Para usar uma contagem regressiva, comece a
digitar {=COUNTDOWN em seu anúncio de texto e um editor
permitirá que você personalize sua contagem regressiva.
Conteúdo principal - Para campanhas da Rede
de Display, você pode definir ajustes de lance para conteúdo que
o Google considera popular. Isso permite que você aumente os
lances para competir por canais que podem fornecer mais
impressões e maior engajamento.
Conversão - Qualquer ação que seja valiosa
para sua organização. O acompanhamento de conversões permite
medir o número de pessoas que visualizam páginas importantes em
seu website (como páginas de agradecimento), fazendo chamadas
telefônicas usando um número de encaminhamento do Google ,
fazendo download de aplicativos, ações em um aplicativo e
conversões off-line. O Google Ads permite que você use o
acompanhamento de conversões dedicado ou importe dados de
conversão do Google Analytics .
Conversão assistida - Quando alguém clica
em um anúncio e depois converte depois de clicar em outro
anúncio, o primeiro clique será visto como auxiliar na conversão
dentro do Google Ads.
Conversão de instalação de aplicativo -
Mede o número de vezes que seu aplicativo foi instalado no
Google Play ou na Apple App Store.
Conversão de visualização - Uma métrica
para anúncios gráficos que mede as pessoas que veem um anúncio,
não clicam nele, mas depois convertem em seu site. Consulte
também atribuição e conversão assistida .
Conversão entre dispositivos - Uma
conversão que ocorre depois que alguém clica em seu anúncio
usando um dispositivo e depois converte usando outro
dispositivo. As conversões em dispositivos diferentes são
estimadas pelo Google usando dados de usuários agregados e
anônimos.
Conversão no aplicativo - Uma ação valiosa
rastreada dentro de um aplicativo móvel. Por exemplo, concluir
uma compra no aplicativo, criar uma conta ou concluir uma tarefa
importante.
Conversão off-line - Uma conversão que
ocorre offline. Eles podem ser importados para o Google Ads se
você tiver detalhes sobre o clique individual que levou à
conversão off-line ou se tiver detalhes sobre a chamada usada
para converter o cliente em potencial. Consulte também conversão
e GCLID .
Correspondência ampla - Um tipo de
correspondência de palavra-chave que exibirá seus anúncios para
as palavras-chave para as quais você está dando lances,
juntamente com outros termos relacionados. Palavras-chave que
usam correspondência ampla fornecerão a maior cobertura, mas
provavelmente incluirão algumas consultas de pesquisa menos
relevantes. Ao usar a correspondência ampla, é importante usar
também a correspondência negativa . Saiba mais sobre os tipos de
correspondência de palavras -chave .
CORRESPONDÊNCIA AMPLA NEGATIVA
Correspondência de frase - Um tipo de
correspondência de palavra-chave que mostra seus anúncios quando
a palavra-chave para a qual você está fazendo lances está
incluída na consulta de pesquisa que alguém está usando. Por
exemplo, “afiliação à academia” corresponderá a 'afiliação à
academia, 'afiliação à academia de chicago' e 'afiliação à
academia barata'. As palavras-chave de correspondência de frase
também incluirão variantes aproximadas da palavra-chave. Saiba
mais sobre os tipos de correspondência de palavras -chave .
CORRESPONDÊNCIA DE FRASE NEGATIVA
CORRESPONDÊNCIA EXATA NEGATIVA
Correspondência negativa - Um tipo de
correspondência que impede a exibição de seus anúncios. Por
exemplo, '–grátis' usado com uma correspondência ampla de
'presentes de chocolate' impediria a exibição de anúncios quando
as pessoas pesquisassem 'presentes de chocolate grátis'. A
correspondência negativa também pode ser combinada com os outros
tipos de correspondência:
CPA - O custo por aquisição ou CPA é o
valor médio que você está disposto a pagar por uma ação de
conversão. O CPA é calculado dividindo o custo total pelo número
de conversões.
CPC - O custo por clique ou CPC é o valor
que você está disposto a gastar (ou é cobrado) por cada clique.
Se você definir um lance de CPC manual, nunca pagará mais do que
esse valor (a menos que esteja usando ajustes de lance ), pois o
Google Ads usa um leilão para exibir anúncios e você só paga o
valor necessário para o clique.
CPC otimizado - O custo por clique
otimizado ou ECPC é uma opção de lance que aumentará
automaticamente o lance final se o Google prever a probabilidade
de conversão de um clique. O Google analisa uma série de sinais
e usa o aprendizado de máquina para determinar se um clique tem
mais (ou menos) probabilidade de resultar em uma conversão.
CPM - O custo por mil impressões ou CPM é
uma opção de lance em que um anunciante paga por 1.000
impressões de seu anúncio, independentemente do número de
cliques. O lance de CPM foi desenvolvido para anunciantes que
desejam aumentar o reconhecimento da marca em vez de gerar
conversões. O Google Ads usa lances de CPM visível .
CPM efetivo - O CPM ou ECPM efetivo (não
confundir com o ECPC) é onde o Google converte um lance de CPC
em um lance de CPM equivalente para anúncios que competem na
Rede de Display do Google.
CPM visível - O lance de CPM visível (custo
por mil impressões) é onde você define o valor que deseja gastar
em 1.000 impressões visíveis, independentemente do número de
cliques. Uma impressão visível é contada quando pelo menos 50%
do anúncio é exibido na tela por pelo menos um segundo (ou seja,
dois segundos para anúncios em vídeo).
CPV - O custo por visualização ou CPV é uma
opção de lance em que você paga por cada visualização de vídeo.
CTR - A taxa de cliques ou CTR é a
porcentagem de impressões que resultam em um clique em seu
anúncio. Por exemplo, um anúncio com 100 cliques e 1.000
impressões teria uma taxa de cliques de 10%.
Custo - A quantidade de dinheiro gasto para
as ações desejadas. Por exemplo, cliques para campanhas de
pesquisa, visualizações para campanhas de vídeo e impressões
para campanhas da Rede de Display.
DECAIMENTO DO TEMPO - Dá mais crédito ao
último clique que levou à conversão, mas atribui crédito em
cascata aos cliques que ajudaram na conversão.
DEMOGRAFIA - Permite segmentar pessoas com
base em idade, sexo e status parental. Os dados demográficos
podem ser reais ou inferidos com base no comportamento de
navegação. Também é importante saber que o Google não pode
determinar dados demográficos para todos os usuários, então
haverá uma grande parte de 'desconhecidos'.
Editor - Um aplicativo de desktop do Google
que permite gerenciar sua conta do Google Ads. As campanhas
podem ser baixadas e gerenciadas offline antes de serem
carregadas de volta na conta ativa. O Editor é útil para fazer
alterações em escala.
E-MAILS DE CLIENTES - Adicione pessoas a
uma lista de remarketing fazendo o upload de seus endereços de
e-mail no Google Ads e fazendo a correspondência desses
endereços de e-mail com as Contas do Google.
ENTREGA ACELERADA
ENTREGA PADRÃO
Espalha seu orçamento ao longo do dia. Com
um orçamento limitado, seus anúncios não serão exibidos sempre
que as pessoas pesquisarem, mas terão a mesma probabilidade de
serem vistos de manhã ou à noite. A entrega padrão é o método de
entrega padrão.
Estratégia de lances - Permite que você
escolha como deseja pagar pelas pessoas que interagem com seus
anúncios. As estratégias de lances para campanhas de pesquisa
incluem localização da página de pesquisa desejada, CPA (custo
por aquisição) desejado, ROAS desejado (retorno dos gastos com
publicidade), parcela de superação desejada, maximizar cliques,
maximizar conversões, CPC otimizado e CPC manual. As estratégias
de lances para campanhas da Rede de Display incluem CPA
desejado, ROAS desejado, maximizar cliques, CPM visível e CPC
manual. Saiba mais sobre estratégias de lances .
Etiquetagem automática - Um parâmetro de
consulta que é adicionado automaticamente ao URL de suas páginas
de destino que é usado pelo Google Analytics para extrair dados
sobre o clique (e outros atributos) em seus relatórios. Consulte
também GCLID .
Experimentar - Um recurso que permite
testar alterações em campanhas, grupos de anúncios e muito mais.
Para criar uma experiência, comece criando um rascunho , depois
aplique as alterações ao rascunho e inicie a experiência. Você
poderá então relatar a diferença entre o experimento e sua
versão original (o controle).
EXTENSÃO DE APLICATIVO - Permite incluir um
link para seu aplicativo no Google Play e na Apple App Store. O
título do anúncio continuará a ser vinculado ao seu site.
EXTENSÃO DE CHAMADA - Adiciona um número de
telefone ao seu anúncio que é exibido em dispositivos móveis,
tablets e computadores. Você pode incluir seu próprio número de
telefone em seu anúncio ou usar um número de encaminhamento de
chamadas do Google (em alguns países) para relatórios de
chamadas integrados. Consulte também o número de encaminhamento
do Google .
EXTENSÃO DE CHAMADA - Mostra pequenos
fragmentos de texto adicional com o seu anúncio. Idealmente, as
frases de destaque devem incluir recursos, benefícios e pontos
de venda adicionais que não estão incluídos no texto do anúncio
principal.
EXTENSÃO DE CLASSIFICAÇÕES DO VENDEDOR -
Uma extensão que mostra a satisfação geral do cliente. As
classificações são coletadas de fontes confiáveis e exibidas
automaticamente.
EXTENSÃO DE LOCAL - Adiciona detalhes de
localização ao seu anúncio para que as pessoas possam encontrar
a localização da sua empresa. Os detalhes vêm de uma conta
vinculada do Google Meu Negócio que inclui seus locais listados
no Google Maps.
EXTENSÃO DE LOCAL DE AFILIADO - Direciona
as pessoas para lojas de varejo próximas que estocam produtos
específicos. Eles são projetados para que fabricantes de
produtos de consumo direcionem os clientes para lojas como
Walmart, Target e Staples.
EXTENSÃO DE MENSAGEM - Dá aos clientes a
opção de entrar em contato com você enviando uma mensagem de
texto do seu anúncio.
EXTENSÃO DE PREÇO -
Adiciona produtos ou serviços individuais aos seus anúncios
junto com o preço deles. Cada item se torna clicável e direciona
as pessoas para a página relevante em seu site.
EXTENSÃO DE PROMOÇÃO - Mostra um desconto
com seus anúncios. As promoções podem ser uma porcentagem ou um
valor do preço normal de um produto ou serviço.
EXTENSÃO DE SITELINKS - Exibe links
adicionais com seu anúncio. Os sitelinks oferecem mais
oportunidades para as pessoas clicarem no seu site. Dois a seis
sitelinks podem ser exibidos com seu anúncio, cada sitelink
precisa estar vinculado a uma página separada em seu website.
EXTENSÃO DE TRECHO ESTRUTURADO - Permite
destacar detalhes sobre seus produtos e serviços. Depois de
selecionar uma categoria abrangente (chamada de 'cabeçalho'),
você insere uma lista de itens para a categoria. Por exemplo, eu
poderia selecionar 'Cursos' como um cabeçalho e depois listar
'Análise de Dados', 'Relatórios', 'Visualização de Dados' e
assim por diante, que seriam exibidos com o cabeçalho.
Extensões de anúncio - As extensões de
anúncio fornecem informações adicionais para complementar o
texto do anúncio. Eles são projetados para tornar seu anúncio
mais relevante e envolvente. As extensões de anúncio são um
fator no cálculo da classificação do anúncio . Há uma variedade
de extensões de anúncio manuais que você pode configurar e o
Google também pode adicionar extensões de anúncio automáticas se
não houver uma extensão de anúncio manual disponível. As
extensões de anúncio incluem:
Fechar Variante - As palavras-chave de
correspondência de frase e correspondência exata exibirão
automaticamente anúncios para pessoas que pesquisam com erros
ortográficos, singular, plural e outras variações aproximadas da
palavra-chave para a qual estamos fazendo lances.
Ferramenta de diagnóstico e visualização de
anúncios - Uma ferramenta que permite visualizar os resultados
da Pesquisa Google para ver os anúncios que estão sendo exibidos
sem acumular impressões. Se seus anúncios não estiverem sendo
exibidos para uma consulta de pesquisa específica, você verá
detalhes sobre por que seus anúncios não estão sendo exibidos.
Essa ferramenta também permite alterar o idioma, a localização e
os detalhes do dispositivo para visualizar os resultados da
pesquisa.
Filtro - Permite restringir temporariamente
seu foco dentro de sua conta. Por exemplo, você pode criar um
filtro para campanhas que incluam "Brasil" no nome ou para
conversões com valor de pelo menos US$ 100.
Força do anúncio - Fornece feedback
automatizado sobre variações de anúncios. A força do anúncio
analisa a relevância, a qualidade e o número de títulos e
descrições incluídos nos anúncios de pesquisa responsivos . A
força é relatada como 'Ruim' até 'Excelente'.
GCLID
Google Analytics - A ferramenta de análise
digital do Google que fornece dados de visitantes para insights
sobre o comportamento das pessoas em seu site. Vincular o Google
Ads ao Google Analytics fornecerá a você um rico conjunto de
relatórios sobre o desempenho de suas campanhas e como as
pessoas interagem com o conteúdo do seu site depois de clicarem
em seu anúncio.
Grupo de anúncios - Usado para estruturar
seus anúncios, palavras-chave (para campanhas de pesquisa) e
segmentação (para campanhas da Rede de Display) dentro de uma
campanha. Cada campanha pode conter um ou mais grupos de
anúncios. Para uma campanha de pesquisa, é uma prática
recomendada criar pequenos agrupamentos de palavras-chave
relacionadas dentro de cada grupo de anúncios. Isso permite que
você escreva anúncios atraentes que são exibidos com essas
palavras-chave. Veja também campanha .
Grupo de produtos - Um conjunto de produtos
combinados em uma campanha de compras. Veja também campanha de
compras .
Grupos de campanhas - Permite que você
monitore o desempenho definindo uma meta para o valor que deseja
gastar em um clique ou conversão para uma ou mais campanhas.
Histórico de alterações - Uma ferramenta
que permite visualizar as alterações feitas pelos usuários
dentro da conta.
Idioma de destino - Permite que você
escolha o idioma da sua campanha. A segmentação por idioma para
campanhas da Rede de Pesquisa corresponderá ao domínio do Google
que alguém está pesquisando (por exemplo, google.co.uk no Reino
Unido em comparação com google.co.jp no Japão). Ele também
examinará as configurações de um usuário e o idioma que ele usa
ao pesquisar (com base na palavra-chave). A segmentação por
idioma para campanhas da Rede de Display corresponderá ao
conteúdo da veiculação.
Impressão - Uma impressão é contada quando
um anúncio é exibido (com ou sem clique). Para campanhas da Rede
de Display, você tem a opção de definir lances em uma impressão
visível. Consulte também taxa de cliques e CPM visível .
Índice de qualidade - A medição do Google
da relevância dos anúncios de um anunciante para o interesse de
alguém. O Índice de qualidade é baseado em vários fatores,
incluindo taxa de cliques, relevância e experiência na página de
destino. O Índice de qualidade exibido em sua conta é diferente
do cálculo usado quando seus anúncios entram no leilão em tempo
real para serem exibidos às pessoas que pesquisam e navegam.
Inserção de palavra-chave dinâmica -
Permite incluir automaticamente as palavras-chave
correspondentes do grupo de anúncios no anúncio de texto para
que pareça relevante para o que alguém está pesquisando. A
inserção dinâmica de palavras-chave é particularmente útil para
conjuntos maiores de palavras-chave muito semelhantes, por
exemplo, produtos com códigos de produto diferentes.
Interações - São as principais ações que as
pessoas realizam com seus anúncios. Por exemplo, cliques em um
anúncio de texto, visualizações de um anúncio em vídeo, chamadas
para um anúncio só para chamadas e assim por diante.
Normalmente, você é cobrado por uma interação com seu anúncio.
INTERESSES - Permitir que você segmente
pessoas que manifestaram um interesse particular com base em seu
comportamento de navegação. Por exemplo, você pode segmentar
pessoas interessadas em 'ingressos para shows e festivais de
música'. É importante entender que você está segmentando o
indivíduo, não o conteúdo. Assim, depois que ele manifestar
interesse, você poderá segmentá-lo, independentemente dos sites
em que estiver navegando na Rede de Display do Google.
Os interesses podem ser selecionados com
base em 'Públicos-alvo de afinidade' que são áreas de interesse
gerais, 'Públicos-alvo no mercado' que são para pessoas que
desejam comprar ou um 'Público-alvo de afinidade personalizado'
que você cria com base em interesses e sites.
Janela de conversão - A quantidade de tempo
depois que um usuário clica em que ele precisa concluir uma
conversão no site do anunciante para que a conversão seja
atribuída a esse clique. A janela de conversão padrão é de 30
dias.
Lance padrão - O lance especificado para o
grupo de anúncios que será usado pelo Google em um leilão de
anúncios. Você pode substituir o lance padrão inserindo um lance
específico para a palavra-chave individual (ou canal de
exibição). Esses lances individuais podem ser maiores ou menores
do que o padrão e serão usados em vez do valor do lance padrão.
Os lances também podem ser modificados usando um ajuste de lance
.
Lances inteligentes - Refere-se a todas as
estratégias de lances automáticos no Google Ads. As estratégias
de lances inteligentes incluem Maximizar conversões, CPA
desejado, ROAS desejado e CPC otimizado. Todas essas estratégias
usam o aprendizado de máquina do Google para ajustar os lances
automaticamente. Consulte também estratégia de lances .
Limite de frequência - Define o número
máximo de impressões para seu anúncio, permitindo que você
controle o número de vezes que alguém vê seu anúncio na Rede de
Display do Google. O limite de frequência é baseado nas
impressões visíveis de seus anúncios e pode ser definido no
nível da campanha, do grupo de anúncios ou do anúncio e por dia,
semana ou mês.
Lista de remarketing - Permite segmentar
pessoas com base em interações anteriores com sua organização.
As listas de remarketing podem ser criadas dentro do Google Ads
ou importadas do Google Analytics. As listas podem ser usadas
para exibir anúncios para pessoas específicas ou para ajustar
lances.
Listas de remarketing para anúncios da Rede
de Pesquisa - Permite modificar lances, exibir anúncios
específicos ou segmentar palavras-chave específicas em suas
campanhas da rede de pesquisa quando alguém é incluído em uma de
suas listas de remarketing .
Local de destino - Permite que você escolha
os locais onde deseja que seu anúncio seja exibido. Por padrão,
a segmentação por local exibirá anúncios para pessoas na
localização geográfica especificada ou para pessoas que
manifestam interesse no local. Por exemplo, se você segmentar o
Brasil, seus anúncios serão exibidos para pessoas localizadas
fisicamente no Brasil (como pessoas que pesquisam 'hotel') e
pessoas que usam termos de pesquisa relacionados ao local (como
pessoas que pesquisam 'hotel Recife’ mesmo se estiverem
localizados fora do Brasil).
Localização física - A localização
geográfica do membro do seu público. Com base em uma variedade
de sinais disponíveis, incluindo endereço IP, detalhes de
conexão à Internet, GPS e muito mais.
Maximizar conversões - Uma estratégia de
lances automáticos que visa gerar o maior número possível de
conversões para sua campanha. Maximize Conversions usa o
aprendizado de máquina e os dados de conversão do Google.
Consulte também lances inteligentes .
Maximizar Elevação - Uma estratégia de
lances automáticos que ajusta os lances com base na
probabilidade de alguém se interessar por sua marca depois de
assistir a seus anúncios em vídeo.
Método de Entrega - Permite que você
escolha como seu orçamento é gasto a cada dia. A configuração do
método de entrega também afetará a forma como seus anúncios
serão exibidos se a campanha estiver sendo limitada pelo valor
do orçamento diário. As opções são:
Modelo de acompanhamento - Permite que você
passe detalhes adicionais para sua página de destino. Os
parâmetros usados nos modelos de acompanhamento podem ser usados
para gerar relatórios ou personalizar a experiência do usuário
em seu site. Consulte também parâmetros ValueTrack .
Modificador de correspondência ampla -
Permite especificar uma palavra (ou palavras) em uma
palavra-chave de correspondência ampla que você gostaria de
segmentar com mais precisão, garantindo que a palavra
especificada ou variantes aproximadas sejam incluídas nas
consultas de pesquisa usadas para exibir seus anúncios. Para
usar um modificador de correspondência ampla, você precisa
adicionar um sinal de mais (+) antes da palavra (ou palavras).
NÃO OTIMIZE - Exibe anúncios uniformemente.
Por exemplo, se houver dois anúncios em um grupo de anúncios,
cada anúncio será exibido aproximadamente 50% do tempo. Se você
selecionar "Não otimizar" e usar uma das estratégias de Lances
inteligentes , como Maximizar conversões.
Notas - As notas podem ser salvas por cada
usuário que tem acesso ao Google Ads. Eles são úteis para
adicionar contexto à sua conta, campanhas e grupos de anúncios
usando notas.
Número de encaminhamento do Google - Usa um
dos números de telefone do Google em seus anúncios, que
encaminha para seu próprio número de telefone. O uso de um
número de encaminhamento de chamadas do Google fornece
relatórios automáticos de chamadas e pode ser usado para
rastrear conversões, por exemplo, com base na duração da
chamada. Isso permite que você visualize o desempenho até o
nível da palavra-chave em sua conta. As chamadas são cobradas no
mesmo valor que um clique no seu anúncio.
O identificador de cliques do Google ou
GCLID é um parâmetro adicionado ao URL da sua página de destino
quando a codificação automática está ativada no Google Ads. Cada
clique tem um identificador único. Consulte também codificação
automática .
Opções de categoria do site - Permite
excluir a exibição de seus anúncios em determinados tipos de
conteúdo na Rede de Display do Google. Por exemplo, você pode
optar por impedir que seus anúncios gráficos sejam exibidos em
páginas de erro.
Operações em massa - Um conjunto de
ferramentas que permitem automatizar ações específicas em sua
conta. As operações em massa incluem regras automatizadas ,
scripts , edições em massa e uploads em massa.
Orçamento - Uma configuração de campanha
que permite especificar o valor que você deseja que uma campanha
gaste por dia. Em qualquer dia, o orçamento pode ser gasto em
até 20% a mais, para levar em conta as alterações nas impressões
e nos cliques em seus anúncios. Se você não alterar o orçamento
em um mês do calendário, não será cobrado mais de 30,4 vezes o
valor do orçamento.
Orçamento compartilhado - Um orçamento
diário aplicado a uma ou mais campanhas.
Os anúncios não serão exibidos se a
consulta de pesquisa contiver todas as palavras, exatamente como
especificadas e em qualquer ordem. Por exemplo, '–cestas grátis'
impediria a exibição de anúncios para consultas de pesquisa
contendo 'grátis', 'cestas' ou 'grátis' e 'cestas'.
Os anúncios não serão exibidos se a
consulta de pesquisa contiver todas as palavras da
palavra-chave, exatamente como especificado e na mesma ordem.
Por exemplo, '–”ideias de receita”' impedirá a exibição de
anúncios para 'ideias de receita' e 'ideias de receita de bolo'.
Os anúncios não serão exibidos se a
consulta de pesquisa corresponder exatamente à palavra-chave
negativa. Por exemplo, '–[apple ipad]' impedirá a exibição de
anúncios para 'apple iPad', mas não para 'apple iPad cover'.
OTIMIZAR - Exibe automaticamente o anúncio
com maior probabilidade de receber um clique ou uma conversão.
Essa configuração de rotação de anúncios usa o aprendizado de
máquina do Google para determinar qual anúncio será exibido se
houver vários anúncios em um grupo de anúncios.
Palavra-chave - O principal método de
segmentação para campanhas de pesquisa, uma palavra-chave é uma
instrução (determinada pelo texto da palavra-chave e pelo tipo
de correspondência) para o Google sobre quando exibir anúncios
do grupo de anúncios da palavra-chave.
PALAVRAS-CHAVE DE EXIBIÇÃO - Permite que
você escolha palavras-chave que correspondem ao conteúdo das
páginas da Rede de Display do Google. Por exemplo, selecionar a
palavra-chave de exibição 'feriado' encontrará automaticamente
conteúdo relacionado a esse tema em sites da Rede de Display do
Google.
Parceiros de pesquisa do Google - Inclui
sites de terceiros que fornecem pesquisa, por exemplo, o Yahoo é
atualmente um parceiro. Os parceiros de pesquisa do Google
também incluem outras propriedades de propriedade do Google,
como o Google Maps.
Parcela de impressões - Mostra a
visibilidade que você alcançou com seus anúncios. A parcela de
impressões é a porcentagem de vezes que uma campanha foi
qualificada para exibir um anúncio em comparação com quando o
anúncio foi realmente exibido. Por exemplo, uma parcela de
impressões de 50% significa que seus anúncios foram exibidos
apenas para metade de todas as impressões disponíveis.
Parcela de impressões de correspondência
exata - Parcela de impressões calculada como se todas as
palavras-chave estivessem definidas para correspondência exata.
Parcela de impressões perdidas - A
porcentagem de impressões em que seus anúncios foram
qualificados para exibição, mas não foram devido ao baixo
orçamento ou à baixa classificação do anúncio. Consulte também
parcela de impressões .
Personalizadores de anúncios - Os
personalizadores de anúncios permitem que você carregue
informações que podem ser incluídas automaticamente no anúncio
de texto final exibido. Por exemplo, você pode fazer upload dos
preços de diferentes produtos e inseri-los automaticamente em
seus anúncios à medida que as pessoas pesquisam. Eles funcionam
de maneira semelhante à Inserção dinâmica de palavras -chave .
Saiba mais sobre os personalizadores de anúncios .
Planejador da Rede de Display - Uma
ferramenta herdada que não está mais disponível no Google Ads.
Ele foi projetado para pesquisar opções de segmentação de
exibição (ou seja, canais, palavras-chave, públicos-alvo) para
campanhas de exibição, além de fornecer estimativas e dados
demográficos.
Planejador de palavras-chave - A ferramenta
do Google para ajudá-lo a pesquisar palavras-chave para suas
campanhas de pesquisa. Você pode encontrar sugestões de
palavras-chave usando a ferramenta, juntamente com ideias de
grupos de anúncios e estimativas de volume de pesquisa, cliques
e custo. O Planejador de palavras-chave oferece maior precisão
para contas com campanhas ativas.
Pontuação de velocidade móvel - Avalia o
desempenho de suas páginas de destino para pessoas que usam
dispositivos móveis. As páginas recebem uma pontuação de 10 com
uma pontuação mais alta indicando melhor desempenho.
Posição média - Fornece detalhes sobre onde
os anúncios são colocados e é calculado dividindo a posição real
pelo número de impressões. Por exemplo, se você recebeu 2
impressões com uma impressão na posição 1 e a outra impressão na
posição 2, você teria uma posição média de 1,5 informada no
Google Ads.
PPC -
PPC significa pagamento por clique. Veja
CPC .
PRIMEIRO CLIQUE - Atribui todo o crédito de
uma conversão ao primeiro clique no anúncio no caminho para a
conversão. Existe um limite para a quantidade de dados
históricos usados para os modelos de atribuição, a 'janela
histórica' tem um padrão de 30 dias, mas pode ser aumentada para
60 ou 90 dias.
Programação de anúncios - Permite controlar
quando os anúncios são exibidos com base na hora do dia e no dia
da semana. Além de ativar e desativar os anúncios, você também
pode usar a programação de anúncios para ajustar os valores dos
lances finais em momentos específicos. Por exemplo, se você
observar uma taxa de conversão mais alta à tarde, poderá ajustar
os lances em +10%, o que significa que um lance padrão de R$ 1
se tornará R$ 1,10 nessas horas do dia.
Públicos-alvo - Permitir que você segmente
usuários com base no comportamento anterior. As listas de
público-alvo são usadas para remarketing, incluindo pessoas que
já acessaram seu site (visitantes do site), usaram seu
aplicativo para dispositivos móveis (usuários de aplicativos
para dispositivos móveis), forneceram seus endereços de e-mail
(e-mails de clientes) ou interagiram com seu conteúdo no YouTube
(usuários do YouTube ). Os públicos-alvo também podem ser
segmentados com base na compreensão do Google sobre o
comportamento do usuário, incluindo públicos-alvo de afinidade e
públicos-alvo no mercado.
Quartil - Uma métrica que mostra quantas
pessoas visualizaram porcentagens específicas do seu anúncio em
vídeo. Os quartis são relatados com base nas pessoas que
visualizam 25%, 50%, 75% e 100% do seu conteúdo de vídeo.
Rascunhos - Permite que você crie versões
de rascunho de campanhas que podem ser adicionadas à sua conta.
Rascunhos também são usados para criar experimentos .
Recomendações - Um conjunto de
recomendações automáticas para melhorar o desempenho da sua
conta. As recomendações podem incluir alterações de orçamento,
novas palavras-chave e muito mais.
Rede - O Google Ads permite que você
segmente seus anúncios para a Rede de Pesquisa do Google,
Parceiros de pesquisa do Google e Rede de Display do Google.
Veja também campanha .
Rede de Display do Google - Composta por
mais de dois milhões de websites e mais de 650.000 aplicativos
para celular, a Rede de Display do Google permite que você exiba
anúncios para pessoas que estão navegando e interagindo com
diferentes tipos de conteúdo. Consulte também segmentação por
display .
Rede de Pesquisa do Google - A rede de
publicidade que permite exibir anúncios para pessoas
pesquisando. A Rede de Pesquisa do Google permite segmentar
pessoas que pesquisam no Google, bem como Parceiros de pesquisa
do Google, que incluem sites de terceiros.
Regras automatizadas - Permite definir
condições para fazer alterações automaticamente em suas
campanhas, grupos de anúncios, palavras-chave e anúncios. Por
exemplo, pausar palavras-chave que receberam menos de 100
cliques e nenhuma conversão.
REMARKETING - Permite segmentar pessoas com
base em interações anteriores com sua organização. Consulte
também a lista de remarketing .
Remarketing dinâmico - Remarketing que
altera automaticamente os produtos ou serviços incluídos no
anúncio com base no que alguém visualizou em seu site.
ROAS - O retorno sobre os gastos com
publicidade (ROAS) é uma métrica que divide a receita total pelo
gasto total com publicidade. Por exemplo, se sua receita total
do Google Ads foi de US$ 10.000 e você gastou US$ 5.000 em seus
anúncios, seu ROAS seria de 200%.
Rotação de anúncios - Como o Google exibirá
apenas um anúncio por vez de um anunciante, a rotação de
anúncios determina qual anúncio exibir se houver mais de um
anúncio contido em um grupo de anúncios.
Roteiro Permite que você gerencie sua conta
usando JavaScript. Por exemplo, você pode usar dados de um
sistema externo para modificar seus lances.
Rótulo - Descrições curtas que podem ser
adicionadas a campanhas, grupos de anúncios, anúncios e assim
por diante para ajudá-lo a interpretar e gerar relatórios sobre
suas campanhas.
Segmentação agressiva - Uma opção de
segmentação para campanhas da Rede de Display do Google que usa
o acompanhamento de conversões para encontrar clientes
adicionais em torno de seu custo atual por cliente (ou custo por
aquisição ). A segmentação agressiva foi projetada para alcançar
o maior número possível de conversões e pode variar de seu custo
atual por cliente. Consulte também segmentação conservadora .
Segmentação conservadora - Uma opção de
segmentação para campanhas da Rede de Display do Google que usa
o acompanhamento de conversões para encontrar clientes
adicionais em torno de seu custo atual por cliente (ou custo por
aquisição ). Normalmente, a segmentação conservadora não deve
exceder seu custo atual por cliente. Consulte também segmentação
agressiva .
Segmentação contextual - Consulte
palavras-chave de exibição .
Segmentação da Rede de Display - Depois de
criar uma campanha da Rede de Display, você pode aplicar uma ou
mais opções de segmentação da Rede de Display a cada um dos
grupos de anúncios da campanha.
Segmentação por lista de clientes - Permite
fazer upload de endereços de e-mail para seus contatos
existentes como uma lista de remarketing no Google Ads. Você
precisará de uma lista grande o suficiente para que os anúncios
sejam exibidos, pois os endereços de e-mail correspondem às
Contas do Google e é provável que apenas uma parte de sua lista
tenha uma Conta do Google associada ao endereço de e-mail.
Segmentação por raio - Uma opção de
segmentação por local que permite definir um raio em torno de um
endereço (ou outro local do mapa).
Segmentação restrita - Uma configuração
aplicada ao método de segmentação em uma campanha da Rede de
Display. Selecionar "Segmentação restrita" significa que todos
os destinos precisam ser correspondidos para que o anúncio seja
exibido. Por exemplo, se o remarketing e um tópico forem
aplicados como segmentação, alguém precisará estar na sua lista
de remarketing e visualizar o conteúdo sobre a segmentação do
tópico para que os anúncios sejam exibidos. É como dizer "e"
para os métodos de segmentação aplicados ao grupo de anúncios.
Consulte também adicionar observação .
Segmento - Usado para ver um detalhamento
granular das métricas dentro de sua conta. Por exemplo, você
pode segmentar seus dados por tempo, conversões, tipo de clique,
dispositivos e muito mais.
Status - A coluna de status dentro do
Google Ads informa se seus anúncios foram aprovados para
exibição. Por exemplo, "qualificado" ou "aprovado" significa que
seus anúncios podem ser exibidos, enquanto "reprovado" significa
que seu anúncio não atendeu aos requisitos editoriais.
Status Parental - Uma opção de segmentação
e lance para campanhas da Rede de Display que usa dados
comportamentais para identificar pessoas que têm filhos (ou não
têm filhos).
Taxa de conversão - A porcentagem de
cliques (ou interações) que resultam em uma conversão.
Taxa de interação - O número total de
interações dividido por impressões. Por exemplo, visualizações
de vídeo divididas por impressões. A taxa de interação é
semelhante à taxa de cliques, mas é baseada em qualquer
interação primária. Consulte também taxa de cliques .
Tenta gastar seu orçamento diário o mais
rápido possível. Quando seu orçamento diário for atingido, seus
anúncios deixarão de ser exibidos até o dia seguinte.
Tipo de partida - Permite controlar como
suas palavras-chave correspondem ao que as pessoas estão
pesquisando (sua consulta de pesquisa). Os tipos de
correspondência incluem correspondência ampla , modificador de
correspondência ampla , correspondência de frase ,
correspondência exata e correspondência negativa . Saiba mais
sobre os tipos de correspondência de palavras -chave .
Todas as conversões - Uma contagem de todas
as conversões do seu acompanhamento de conversões e conversões
estimadas para ações como chamadas telefônicas, conversões em
dispositivos diferentes, visitas à loja e muito mais. Consulte
também conversão .
TÓPICOS - Semelhante às palavras-chave de
exibição, mas você seleciona em uma lista predefinida de tópicos
de conteúdo. Por exemplo, você pode optar por exibir seus
anúncios em conteúdo classificado pelo Google como relacionado a
'viagens'.
TRUEVIEW IN-STREAM - Um anúncio em vídeo
exibido antes, durante ou depois do vídeo que alguém está
assistindo no YouTube, incorporado em um site ou na Rede de
Display do Google. Se um espectador optar por pular seu anúncio,
você não será cobrado. As visualizações são contadas após 30
segundos, quando o vídeo é concluído se tiver menos de 30
segundos ou se alguém se envolver com o vídeo.
ÚLTIMO CLIQUE - Quando um usuário converte
o último clique, recebe todo o crédito pela conversão, mesmo que
tenha clicado anteriormente em outro anúncio. Este é o modelo de
atribuição padrão dentro do Google Ads.
URL de visualização - O URL que é visto
pelas pessoas em seus anúncios. Embora o URL de visualização
precise refletir com precisão o domínio do seu site, ele não
precisa ser o mesmo que o URL da página de destino para a qual
você direciona as pessoas em seu site. Consulte também URL final
.
URL final - O URL da página de destino para
a qual as pessoas são enviadas quando clicam no seu anúncio.
USUÁRIOS DO APLICATIVO - Adicione pessoas a
uma lista de remarketing com base naqueles que usam seu
aplicativo para dispositivos móveis ou realizam ações
específicas em seu aplicativo.
USUÁRIOS DO YOUTUBE - Adicione pessoas a
uma lista de remarketing com base em interações específicas com
seus vídeos e canal do YouTube.
Valor de conversão - O valor de uma
conversão. Esse valor pode ser definido ao configurar a
conversão, dentro do código de acompanhamento (ao usar o
acompanhamento de conversões do Google Ads) ou a partir do valor
da transação (quando importado do Google Analytics).
ValueTrack - Permite que você transmita
detalhes sobre como as pessoas encontraram e interagiram com seu
anúncio para sua página de destino. Por exemplo, você pode
passar detalhes sobre o tipo de correspondência de
palavras-chave, segmentação, tipo de dispositivo usado e muito
mais. ValueTrack é usado principalmente por ferramentas de
análise de terceiros. Observação: você não precisa usar o
ValueTrack se estiver usando o Google Analytics, pois esses
detalhes são transmitidos automaticamente para seus relatórios
depois de vincular o Google Ads e o Google Analytics.
Visão real - Um formato de anúncio em vídeo
que permite que você pague quando as pessoas assistem (ou
interagem com) seus anúncios em vídeo no YouTube.
VISITANTES DO SITE - Adicione pessoas a uma
lista de remarketing com base naqueles que visualizam uma
determinada página (ou páginas) em seu website.
Visualização ganha - Visualizações
adicionais orgânicas (ou gratuitas) de seus vídeos no YouTube
depois que alguém assiste a um de seus anúncios em vídeo pela
primeira vez.
Visualizar - Uma visualização é informada
quando alguém assiste ao seu anúncio em vídeo. Você também é
cobrado com base na visualização. Consulte também anúncios
TrueView in-stream e TrueView video discovery .
Veja outros dicionários no link abaixo:
Glossário
do Google Ads - Antigo AdWords
Glossário do Google
Analytics
Glossário do
Instagram
Glossário do Pinterest
Glossário do TikTok
Glossário do Twitch
Glossário do Twitter
Glossário do YouTube
Dicionário de Marketing
Dicionário de Marketing Digital
Dicionário de Propaganda
e Publicidade
Dicionário de Logística
Dicionário de Mitologia