Amostragem - Uma parte dos dados é usada
para estimar o conjunto completo de dados do relatório para
acelerar o processamento dos relatórios. A amostragem ocorre
quando você solicita dados específicos em relatórios de
exploração quando mais de 10 milhões de eventos são consultados.
A maneira mais fácil de reduzir a amostragem é reduzir o
intervalo de datas selecionado.
Anúncios do Google - A plataforma de
publicidade paga do Google permite exibir anúncios para pessoas
que pesquisam no Google, sites de pesquisa de terceiros (Google
Search Partners), navegar em sites e usar aplicativos móveis
(Google Display Network). Confira nosso glossário de anúncios do
Google como referência para suas campanhas pagas.
Aquisição - Você pode entender como as
pessoas encontram seu site usando os relatórios de aquisição. Os
relatórios apresentam dados com base na origem e na mídia de
seus usuários, juntamente com outras dimensões de aquisição.
Existem relatórios dedicados para seu tráfego pago do Google
Ads, tráfego orgânico do Google (se você vinculou sua conta do
Google Search Console), tráfego de redes sociais e tráfego de
tags de campanha personalizadas.
Atribuição - A atribuição permite controlar
como o crédito de uma conversão é dado aos canais de marketing
que levaram à ação. O Google Analytics oferece vários modelos de
atribuição nos relatórios de "Publicidade", e você pode definir
os relatórios de atribuição padrão usando as "Configurações de
atribuição" navegando até "Administrador". A atribuição
considera os canais (e origens de tráfego) usados em várias
sessões para um usuário. Você pode definir a quantidade de dados
históricos incluídos nos relatórios usando a janela de lookback.
Saiba mais sobre a atribuição no Google Analytics .
Canal - Os canais fornecem agrupamentos de
nível superior de seu marketing de entrada. Cada canal combina
fonte e meio para que você possa entender o desempenho geral.
Por exemplo, o agrupamento de canais padrão inclui 'Pesquisa
orgânica', 'Pesquisa paga', 'Social' e 'E-mail', que combina
automaticamente fontes e mídias predefinidas.
Código de medição - Um identificador
exclusivo que garante que os dados sejam coletados na
propriedade correta do Google Analytics. Cada fluxo de dados tem
um ID de medição que começa com um “G-” seguido por uma série de
números e letras, por exemplo, G-ABC12DEF34. O ID de medição
pode ser incluído no código de acompanhamento ou usado no Google
Tag Manager para enviar dados ao Google Analytics. Consulte
também fluxo de dados .
Comparação – Você pode se concentrar em
usuários específicos nos relatórios padrão aplicando até quatro
comparações. Por exemplo, você pode comparar todos os usuários
com usuários que encontraram seu site depois de pesquisar no
Google. Isso permite que você veja um detalhamento de métricas e
dimensões para cada comparação adicionada ao relatório. Veja
também o segmento .
Compra de comércio eletrônico - Uma compra
de comércio eletrônico ocorre quando o Google Analytics coleta
um evento de compra. Há uma variedade de dimensões e métricas de
comércio eletrônico para relatar a atividade de comércio
eletrônico do seu site. Cada transação de comércio eletrônico
pode incluir detalhes sobre o valor total da compra, itens
comprados, custo de envio e muito mais.
Construtor de URL - O URL Builder é uma
ferramenta fornecida pelo Google para adicionar tags de campanha
aos seus URLs de entrada. É especialmente útil se você está
apenas começando com as tags de campanha, pois fornece uma
interface visual. Consulte também tags de campanha e tag UTM .
Consulta de pesquisa - O termo real que
alguém usou em um mecanismo de pesquisa antes de clicar no seu
site. Os termos podem ser de anúncios pagos ou resultados de
pesquisa orgânica do Google, dependendo do relatório.
Conta - Sua conta é onde tudo fica dentro
do Google Analytics. Pense nisso como a pasta de nível superior
que você acessa usando seus detalhes de login. Na maioria dos
casos, você terá acesso a uma única conta que armazena dados
para seu site, mas se estiver gerenciando vários sites que não
estão diretamente relacionados, eles devem ser armazenados em
contas separadas. Por exemplo, se você estiver gerenciando o
site da sua empresa e seu blog pessoal. As contas (e seus
ativos) podem ser compartilhadas com vários usuários.
Contagem de eventos - Mostra o número total
de vezes que os eventos foram coletados pelo Google Analytics.
Veja também evento .
Contagem de eventos por usuário - Mostra o
número médio de eventos coletados para cada usuário. A contagem
de eventos por usuário é calculada dividindo o número de eventos
pelo número de usuários.
Conversão - Uma conversão é informada
sempre que um usuário aciona um evento que foi definido como uma
conversão.
Cookie - Um cookie é uma informação
armazenada em um navegador de site. O Google Analytics usa
cookies para identificar sessões e usuários. Se alguém não tiver
um cookie existente, um novo cookie será criado e ele aparecerá
como um novo usuário em seus relatórios. Se alguém tiver um
cookie existente, será relatado como um usuário recorrente e a
expiração do cookie será atualizada.
CPC - O custo por clique ou CPC pode ser
visto nos relatórios de aquisição e publicidade e normalmente se
refere a pessoas que clicam em seu site a partir de anúncios
pagos. Isso inclui tráfego de contas vinculadas do Google Ads e
URLs com tags de campanha em que a mídia é definida como 'cpc'
ou 'pago'.
Definições personalizadas - Uma definição
personalizada é uma dimensão ou métrica registrada no GA4. Você
precisa navegar até 'Configurar' e depois 'Definições
personalizadas' para registrar uma dimensão ou métrica. Em
seguida, você pode registrar strings como dimensões
personalizadas e valores como métricas personalizadas. Dimensões
e métricas personalizadas podem ser associadas a eventos ou
usuários individuais. Consulte também dimensão personalizada e
métrica personalizada .
Demografia - Os relatórios do Google
Analytics podem incluir dados demográficos do usuário, como
idade e sexo. Para coletar dados demográficos em seus
relatórios, você precisa ativar os indicadores do Google
navegando até 'Admin', 'Configurações de dados' e 'Coleta de
dados'.
Dimensão - Um dos dois tipos de dados que
compõem os relatórios no Google Analytics. Uma dimensão é um
atributo ou característica de seus usuários e suas interações
com seu website. As dimensões normalmente são apresentadas como
uma linha de informações nos relatórios. Exemplos de dimensões
incluem o local da página, que fornece os URLs completos da
página que as pessoas visualizam em seu site, e o agrupamento de
canais padrão, que fornece informações de nível superior sobre
como as pessoas encontraram seu site. Você encontrará a dimensão
apresentada na primeira coluna dentro dos relatórios padrão do
Google Analytics. Consulte também métrica .
Dimensão personalizada e métrica
personalizada - Além das dimensões e métricas padrão, você pode
coletar e relatar dados adicionais no Google Analytics. Por
exemplo, você pode configurar uma dimensão personalizada para
relatar os autores de cada página em seu site, para entender o
desempenho com base em quem está criando conteúdo. As dimensões
e métricas personalizadas precisam ser registradas como uma
definição personalizada para uso no GA4. Consulte também
definições personalizadas .
Direto - O tráfego direto inclui pessoas
que digitaram o URL do seu site no navegador ou clicaram em um
link em um aplicativo de e-mail (que não incluiu tags de
campanha). As sessões diretas também incluirão outros casos em
que o Google Analytics não consegue identificar a origem do
clique. O Google Analytics só atribuirá 'direto' como último
recurso. Quando uma fonte conhecida é usada, essa fonte será
atribuída à sessão.
Do utilizador - Um indivíduo que interage
com seu site ou aplicativo. Cada usuário pode visitar seu site
várias vezes. Por exemplo, um usuário pode criar três sessões em
seu site, com cada sessão contendo várias visualizações de
página. Por padrão, cada ID de dispositivo exclusivo será
contado como um usuário separado, o que significa que alguém
visitando seu site em vários dispositivos (cada um com seu ID de
dispositivo) significa que mais de um usuário é denunciado. O
recurso de ID de usuário permite rastrear indivíduos únicos que
se identificam em vários dispositivos. Consulte também ID do
dispositivo e ID do usuário .
Engajamento do usuário - O envolvimento do
usuário mede quanto tempo as pessoas visualizaram seu conteúdo,
incluindo páginas e telas. O Google Analytics calcula o tempo
usando o evento user_engagement, que é coletado automaticamente
quando alguém navega para outra página em seu site ou sai dele.
O tempo só é contado quando a página ou tela está visível. Por
exemplo, quando uma guia está oculta, esse tempo não é incluído
na métrica de engajamento do usuário. Consulte também o tempo
médio de engajamento .
Evento - O GA4 coleta todos os dados como
eventos. Os eventos incluirão visualizações de página e outros
eventos coletados automaticamente usando a medição aprimorada.
Além dos eventos automáticos, você também pode enviar eventos
recomendados e personalizados para o GA4. Saiba mais sobre
eventos automáticos, recomendados e personalizados no GA4 .É
importante destacar que os eventos no GA4 são completamente
diferentes do rastreamento de eventos disponível na versão
anterior do Google Analytics (Universal Analytics).
Eventos por sessão - Mostra o número médio
de eventos coletados para cada sessão. Os eventos por sessão são
calculados dividindo o número de eventos pelo número de sessões.
Expressão Regular (Regex) - Um método
avançado de correspondência de padrões em strings de texto.
Expressões regulares podem ser usadas no Google Analytics,
incluindo segmentos, definições de público, filtros em
relatórios de exploração e muito mais. Saiba mais sobre
expressões regulares .
Fluxo de dados - Um fluxo de dados é usado
para coletar dados em seus relatórios. Você pode criar um ou
mais fluxos de dados para cada uma das suas propriedades do GA4.
Cada fluxo de dados tem um ID de medição exclusivo. Você pode
criar fluxos de dados para sites, aplicativos Android e
aplicativos iOS. Consulte também ID de medição .
Fonte - Origem é uma das dimensões (junto
com mídia, campanha e canal) para relatar e analisar como as
pessoas encontraram seu site. A fonte informa onde a mensagem
foi vista. Por exemplo, uma fonte de 'google' indicaria que
alguém encontrou seu site depois de pesquisar no Google. A
origem pode ser usada em combinação com a mídia para obter
insights mais granulares. Por exemplo, uma fonte de 'google' e
uma mídia de 'cpc' seriam informadas para cliques pagos de suas
campanhas do Google Ads. Consulte também médio .
Gerenciador de tags do Google - Gerencie a
implantação de rastreamento e outras tags em seu site. O
Gerenciador de tags do Google permite que as tags sejam testadas
em seu site antes de serem implantadas ao vivo e foi projetado
para reduzir a dependência de TI para gerenciar tags de
rastreamento.
Google Data Studio - Ferramenta de
relatório e painel do Google para apresentar e visualizar dados
do Google Analytics, Planilhas Google e outras fontes de dados.
Google Optimize - A plataforma do Google
para testes A/B, testes multivariados e personalização. O Google
Optimize permite que você apresente diferentes variações de
conteúdo em seu site para aumentar as conversões e melhorar a
taxa de conversão.
Grupo de conteúdo - Você pode usar grupos
de conteúdo para classificar cada página do seu site em uma
categoria específica. Isso permite que você execute relatórios e
análises de nível superior em suas páginas com base em suas
classificações de conteúdo. Você pode criar grupos de conteúdo
enviando um valor para o parâmetro content_group com outro
evento para o Google Analytics.
Histórico de alterações - Você pode
visualizar as alterações feitas em sua conta e propriedades do
Google Analytics navegando até 'Admin' e selecionando 'Histórico
de alterações da conta' ou 'Histórico de alterações da
propriedade'. Você pode ver detalhes sobre a alteração e o
endereço de e-mail da pessoa que fez a alteração. As alterações
feitas por pessoas que foram removidas do Google Analytics serão
listadas como "Usuário excluído".
ID de dispositivo - O ID do dispositivo é
um identificador exclusivo usado para relatar o comportamento
dos indivíduos quando eles retornam ao seu site ou aplicativo.
Para um site, o ID do dispositivo é o ID do cliente e, para um
aplicativo, o ID do dispositivo é o identificador do aplicativo
instalado no dispositivo móvel. Consulte também ID do cliente .
ID do Cliente - O Google Analytics usa um
identificador exclusivo chamado 'ID do cliente' para relatar e
analisar o comportamento dos indivíduos em seu site. Por padrão,
o identificador é atribuído aleatoriamente e armazenado em um
cookie do navegador no dispositivo do usuário.
ID do usuário - Um identificador usado para
combinar sessões de uma pessoa conhecida em seu site. Quando
você consegue identificar alguém (por exemplo, usando um ID do
seu CRM ou outro sistema), pode enviar um ID ao Google Analytics
para associar essas sessões ao usuário individual. Saiba mais
sobre o ID do usuário .
Identidade de relatório padrão - O GA4
permite controlar como indivíduos únicos são identificados nos
relatórios. Você pode escolher entre 'Por ID de usuário e
dispositivo' ou 'Somente por dispositivo'. Se os indicadores do
Google tiverem sido ativados e houver tráfego suficiente, você
também terá a opção "Por ID de usuário, indicadores do Google e
depois dispositivo". Escolher essa opção significa que o Google
Analytics priorizará os IDs de usuário antes de usar dados do
Google Signals. Por fim, o identificador definido pelo código de
rastreamento será usado para identificar os usuários nas
sessões. Consulte também o ID do usuário , os sinais do Google e
o ID do dispositivo .
Identidade do relatório - Consulte a
identidade de relatório padrão.
Identificação de sessão - Cada sessão tem
um identificador exclusivo que é enviado automaticamente ao GA4
como um parâmetro de evento. O ID da sessão é armazenado em um
dos cookies do Google Analytics e o valor é enviado no parâmetro
ga_session_id.
Importação de dados - Você pode importar
dados adicionais para o Google Analytics para complementar e
estender as dimensões e métricas padrão. Você pode importar uma
variedade de dados, incluindo dados de custo de campanhas
publicitárias, dados de itens para produtos, dados de usuários e
eventos offline.
Índice de comprometimento - A métrica da
taxa de engajamento é calculada dividindo o número de sessões
engajadas pelo número total de sessões. Por exemplo, se houvesse
70 sessões engajadas e um total de 100 sessões, a taxa de
engajamento seria de 70%. Consulte também sessões engajadas .
Inteligência - O aprendizado de máquina do
Google identifica tendências e mudanças em seus dados. Por
exemplo, se houver um aumento repentino no tráfego do seu site,
isso será destacado automaticamente. O recurso também permite
que você faça perguntas, como 'Qual é a minha melhor página de
destino?' para encontrar respostas rapidamente.
Janela de lookback - A janela de lookback
permite controlar a quantidade de dados históricos usados para
atribuição. Por exemplo, uma janela de lookback de 30 dias
incluirá pontos de contato até 30 dias antes da conversão
ocorrer. Quaisquer pontos de contato fora da janela de lookback
não serão incluídos no relatório. Consulte também atribuição .
Medição aprimorada - O recurso de medição
aprimorado permite medir várias ações que os usuários realizam
em seu site sem modificar seu código de acompanhamento. A
medição aprimorada permite rastrear automaticamente
visualizações de página, rolagens, links externos, pesquisa de
sites, vídeos incorporados do YouTube e downloads de arquivos.
Médio - A mídia é uma das dimensões (junto
com a origem, a campanha e o canal) para relatar e analisar como
as pessoas encontraram seu site. Medium informa como a mensagem
foi comunicada. Por exemplo, 'orgânico' para tráfego de pesquisa
gratuito, 'cpc' para custo por clique e 'referência' para links
de entrada de outros sites.
Métrica - Um dos dois tipos de dados que
compõem os relatórios no Google Analytics. Uma métrica
geralmente é um número, como uma contagem, porcentagem ou
proporção. As métricas geralmente são apresentadas como colunas
de dados em relatórios. Exemplos de métricas incluem
visualizações de página, que informam o número total de páginas
visualizadas e o total de usuários, que informam quantas pessoas
visitaram seu site. Veja também dimensão .
Mídia do primeiro usuário - A primeira
maneira que alguém encontrou seu site. Essa dimensão é informada
para novos usuários em seu site e mostra a primeira mídia (como
a mensagem foi comunicada). Consulte também novo usuário e mídia
.
Não configurado - Não definido pode ser
visto em vários relatórios diferentes e indica que uma
determinada informação não está disponível no relatório. Por
exemplo, na cidade o relatório não definido indica que o Google
Analytics não conseguiu determinar a localização geográfica
exata de uma pessoa quando ela acessou seu site. Embora não
definido nos relatórios de aquisição, pode ocorrer quando um URL
com tags de campanha não foi totalmente construído (por exemplo,
se 'origem' não for definido, ele será exibido como não definido
no relatório).
Nome da campanha - O nome da campanha é uma
das quatro dimensões principais (juntamente com origem, meio e
canal) para geração de relatórios e análise de campanhas de
marketing. O nome da campanha é fornecido quando você usa um URL
com tags de campanha para seu marketing de entrada ou suas
campanhas do Google Ads (quando o Google Ads está vinculado ao
Google Analytics).
Novo usuário - O número de pessoas que
visitam seu site pela primeira vez no período selecionado. Como
a maioria dos usuários se baseia no código de rastreamento do
Google Analytics e nos cookies do navegador, é importante
destacar que as pessoas que limparam seus cookies ou acessaram
seu site usando um dispositivo diferente serão relatadas como um
novo usuário. Consulte também usuário .
Orgânico - Orgânico refere-se a pessoas que
clicam em um link gratuito para seu site. Por exemplo, pessoas
que clicam em seu site a partir de um resultado gratuito em uma
página de resultados de pesquisa do Google. Você pode ver
'Pesquisa orgânica', 'Vídeo orgânico' e 'Social orgânico' nos
relatórios de publicidade.
Origem do primeiro usuário - Semelhante à
primeira dimensão de mídia do usuário, mas informa sobre a
origem (onde a mensagem foi vista). Veja também primeira mídia
de usuário , novo usuário e mídia .
Parâmetro - Consulte o parâmetro do evento.
Parâmetro do evento - Parâmetros de evento
são informações adicionais que são coletadas com eventos. Os
parâmetros incluem informações coletadas automaticamente,
incluindo o título da página, o local da página (URL da página),
o ID da sessão e muito mais. Parâmetros personalizados também
podem ser coletados com eventos. Os parâmetros personalizados
precisam ser registrados como uma definição personalizada a ser
usada em relatórios. Os parâmetros podem ser um valor numérico
ou uma string. Consulte também definições personalizadas e de
eventos .
PII (Informações de Identificação Pessoal)
- De acordo com os Termos de Serviço do Google Analytics, você
está impedido de coletar PII (informações de identificação
pessoal) em seus relatórios. Isso inclui endereços de e-mail,
nomes completos e outros detalhes pessoais. No entanto, de
acordo com os Termos de Serviço, você pode coletar IDs que podem
ser vinculados a indivíduos fora do Google Analytics.
Propriedade - As propriedades são criadas
em uma conta do Google Analytics. Uma propriedade do GA4 pode
combinar dados de vários fluxos de dados em um único conjunto de
relatórios. Consulte também fluxo de dados .
Protocolo de medição - O Protocolo de
Medição permite que os hits sejam enviados diretamente para o
Google Analytics sem usar o código de acompanhamento do Google
Analytics ou o Google Tag Manager. Isso pode enviar dados de
qualquer dispositivo habilitado para internet para o Google
Analytics. Por exemplo, o Protocolo de Medição pode ser usado
para enviar dados de um terminal de ponto de venda em uma loja,
um quiosque de autoatendimento ou um console de jogos.
Público - Você pode criar públicos-alvo
para segmentar usuários em seus relatórios e para segmentação em
qualquer conta vinculada do Google Ads. Um público pode ser tão
simples ou complexo quanto você quiser. Por exemplo, pode
incluir todos os compradores com zero visualizações de produtos.
Ou pode incluir compradores que visualizaram um produto
específico e retornaram para comprá-lo em um determinado número
de dias. Os usuários só são incluídos nos públicos-alvo após a
criação do público-alvo, então não se aplicam retroativamente.
Pulo - Uma métrica disponível na versão
anterior do Google Analytics (Universal Analytics) que informava
o número de sessões com uma única visualização de página.
Substituído por sessões engajadas no GA4.
Recursos de publicidade - Para criar listas
de público-alvo no Google Analytics e coletar dados demográficos
e de interesse, você precisa ativar a opção Recursos de
publicidade. Esta opção faz uso de cookies e identificadores de
publicidade de terceiros do Google. Se você ativar os
indicadores do Google, os Recursos de publicidade serão ativados
automaticamente. Consulte também os sinais do Google .
Referência - Uma referência é relatada
quando um usuário clica em seu site a partir de outro site.
Retenção de dados - A retenção de dados
permite controlar por quanto tempo os dados associados a
indivíduos ficam disponíveis no Google Analytics. Por padrão, os
dados de usuários individuais são armazenados por dois meses,
mas isso pode ser definido como 14 meses. Após esse período, os
dados que possam identificar indivíduos, como o ID do cliente,
serão removidos. Os dados agregados continuarão disponíveis em
seus relatórios mesmo após o período de retenção de dados.
Retenção de usuários - A retenção de
usuários mostra a porcentagem de novos usuários que retornam a
cada dia. Por exemplo, se 20 usuários acessaram seu site pela
primeira vez ontem e cinco deles retornaram hoje, a retenção de
usuários de hoje seria de 25%. Você pode visualizar a retenção
de usuários navegando até o relatório 'Retenção' em 'Ciclo de
vida' nos relatórios padrão.
Segmento - Os segmentos permitem que você
se concentre em seções específicas de seu tráfego com base em
usuários, sessões e eventos. Você pode aplicar até quatro
segmentos a um relatório de exploração. Por exemplo, você pode
criar um segmento para realizar análises detalhadas em seus
clientes de alto valor para entender como eles estão interagindo
com seu website. Veja também comparação .
Sessão - Uma única visita ao seu site, que
consiste em um ou mais eventos, incluindo visualizações de
página, compras ou outros eventos. Uma sessão é relatada quando
o evento session_start é coletado automaticamente pelo Google
Analytics. O tempo limite da sessão padrão é de 30 minutos, o
que significa que se alguém estiver inativo em seu site por mais
de 30 minutos, uma nova sessão será informada se ele realizar
outra ação, por exemplo, visualizar outra página.
Sessões engajadas - O Google Analytics
relatará uma sessão engajada quando uma sessão durar mais de dez
segundos, quando uma sessão incluir pelo menos uma conversão ou
quando uma sessão incluir duas ou mais visualizações de página.
Você pode ajustar a quantidade de tempo para que uma sessão seja
considerada engajada. Para fazer isso, você precisa abrir o
fluxo de dados, selecionar 'Mais configurações de marcação' e
escolher 'Ajustar tempo limite da sessão'. Consulte também taxa
de engajamento .
Sinais do Google - Um recurso que você
precisa ativar para usar os relatórios demográficos e criar
listas de público-alvo para serem usadas no Google Ads. Os
indicadores do Google usam dados agregados e anônimos de pessoas
conectadas em suas Contas do Google para entender como as
pessoas interagem com seu site usando vários dispositivos e
complementam os dados padrão coletados automaticamente em
relatórios.
Tag global do site (ou gtag.js) - A tag
global do site (ou gtag.js) é a versão atual do código de
acompanhamento independente do Google Analytics. Geralmente,
você desejará usar o Google Tag Manager para implementar o
Google Analytics em seu site. No entanto, você tem a opção de
usar o código de acompanhamento do Google Analytics.
Tag UTM - As tags UTM são os parâmetros de
consulta individuais usados para compor um URL com tag de
campanha. As tags UTM incluem utm_name, utm_source, utm_medium,
utm_term, utm_content e utm_id. UTM significa "Monitor de
tráfego do Urchin" (o Urchin foi o precursor do Google
Analytics). Consulte também tags de campanha .
Tags de campanha - O marketing de entrada
pode ser rastreado e relatado pelo Google Analytics usando tags
de campanha. Detalhes extras (parâmetros de consulta) são
adicionados ao final dos URLs que são incluídos nos relatórios
de aquisição e publicidade. As tags de campanha incluem o nome
da campanha, ID, origem, meio, termo e conteúdo. Saiba mais
sobre tags de campanha .
Tags de site conectadas - Se o Google
Analytics for instalado usando a tag global do site (gtag.js),
você poderá vincular novas propriedades a propriedades
existentes sem modificar a tag. Uma vez vinculados, os dados
fluirão para a propriedade original associada à tag e os dados
também fluirão para a propriedade vinculada. Se você estiver
usando o Gerenciador de tags do Google ou outra versão da tag do
Google Analytics, não poderá usar o recurso de tags de site
conectadas.
Taxa de rejeição - Uma métrica disponível
na versão anterior do Google Analytics (Universal Analytics) que
informava a porcentagem de devoluções em relação ao número total
de sessões. Substituído pela taxa de engajamento no GA4.
Tempo médio de engajamento - O tempo médio
de engajamento informa a quantidade média de tempo que as
pessoas passam no seu site ou aplicativo. Essa métrica é
calculada dividindo o tempo total pelo número total de usuários.
Para calcular o tempo, um usuário precisa gastar pelo menos um
segundo em uma página, e o Google Analytics conta apenas a
quantidade de tempo em que o navegador está visível (o tempo não
é contado quando o navegador ou guia está oculto ou minimizado).
Consulte também o engajamento do usuário e o tempo médio de
engajamento por sessão .
Tempo médio de engajamento por sessão -
Essa métrica é semelhante ao tempo médio de engajamento, mas com
base em sessões em vez de usuários. Essa métrica é calculada
dividindo o tempo total pelo número total de sessões. Consulte
também o tempo médio de engajamento .
Total de usuários - O número total de
usuários com base no período selecionado. Por exemplo, se você
selecionar janeiro como um intervalo de datas e houver 1.000
usuários para esse intervalo de datas, esse valor será relatado
como o número total de usuários. Também conhecidos como usuários
únicos. Consulte também usuários .
Usuários ativos - Usuários ativos são o
número de usuários engajados em seu site ou aplicativo. Para ser
considerado ativo (ou engajado), um usuário precisa ter a página
da Web em foco, ou o aplicativo em primeiro plano, por pelo
menos um segundo. O número de usuários ativos é baseado no
parâmetro 'engagement_time_msec', que o GA4 coleta
automaticamente.
Valor vitalício (LTV) - As métricas de
valor vitalício, incluindo receita total vitalícia, receita
média vitalícia, mostram o valor total com base em usuários em
vez de sessões.
Visualização de depuração - Um relatório
para depuração que permite visualizar eventos de teste à medida
que são enviados ao Google Analytics. Por exemplo, ao visualizar
seu site usando o Assistente de tags, você pode visualizar os
eventos à medida que são acionados para seu site ou aplicativo.
Você pode visualizar eventos recentes e eventos que foram
coletados nos últimos 30 minutos. Os eventos enviados para o
DebugView não são incluídos nos outros relatórios.
Visualização de página - Uma visualização
de página é relatada quando um usuário em seu site visualizou
uma página. As páginas são ordenadas por popularidade com base
nas visualizações nas páginas do Google Analytics e no relatório
de telas por padrão. Isso permite que você veja qual conteúdo
está sendo visualizado com mais frequência.
Visualização de relatórios - A versão
anterior do Google Analytics, Universal Analytics, inclui
visualizações de relatórios. Cada propriedade do Universal
Analytics pode conter uma ou mais visualizações. As
visualizações podem conter um conjunto completo de dados do
código de acompanhamento ou um subconjunto de dados. Cada
visualização de relatórios tem seus próprios objetivos e outras
configurações.
Visualizações - Informa o número total de
vezes que os eventos foram coletados. Por exemplo, um usuário
que navega para a página 'sobre nós', depois para a página
'entre em contato' e depois volta para a página 'sobre nós'
resultará em duas visualizações da página 'sobre nós' e uma
visualização da página página 'fale conosco'. Consulte também
visualização de relatórios .
Visualizações por usuário - Essa métrica é
calculada dividindo o número total de visualizações pelo número
total de usuários.
Veja outros dicionários no link abaixo:
Glossário
do Google Ads - Antigo AdWords
Glossário do Google
Analytics
Glossário do
Instagram
Glossário do Pinterest
Glossário do TikTok
Glossário do Twitch
Glossário do Twitter
Glossário do YouTube
Dicionário de Marketing
Dicionário de Marketing Digital
Dicionário de Propaganda
e Publicidade
Dicionário de Logística
Dicionário de Mitologia