Glossário do Google Analytics 

Amostragem - Uma parte dos dados é usada para estimar o conjunto completo de dados do relatório para acelerar o processamento dos relatórios. A amostragem ocorre quando você solicita dados específicos em relatórios de exploração quando mais de 10 milhões de eventos são consultados. A maneira mais fácil de reduzir a amostragem é reduzir o intervalo de datas selecionado.

Anúncios do Google - A plataforma de publicidade paga do Google permite exibir anúncios para pessoas que pesquisam no Google, sites de pesquisa de terceiros (Google Search Partners), navegar em sites e usar aplicativos móveis (Google Display Network). Confira nosso glossário de anúncios do Google como referência para suas campanhas pagas.

Aquisição - Você pode entender como as pessoas encontram seu site usando os relatórios de aquisição. Os relatórios apresentam dados com base na origem e na mídia de seus usuários, juntamente com outras dimensões de aquisição. Existem relatórios dedicados para seu tráfego pago do Google Ads, tráfego orgânico do Google (se você vinculou sua conta do Google Search Console), tráfego de redes sociais e tráfego de tags de campanha personalizadas.

Atribuição - A atribuição permite controlar como o crédito de uma conversão é dado aos canais de marketing que levaram à ação. O Google Analytics oferece vários modelos de atribuição nos relatórios de "Publicidade", e você pode definir os relatórios de atribuição padrão usando as "Configurações de atribuição" navegando até "Administrador". A atribuição considera os canais (e origens de tráfego) usados em várias sessões para um usuário. Você pode definir a quantidade de dados históricos incluídos nos relatórios usando a janela de lookback. Saiba mais sobre a atribuição no Google Analytics .

Canal - Os canais fornecem agrupamentos de nível superior de seu marketing de entrada. Cada canal combina fonte e meio para que você possa entender o desempenho geral. Por exemplo, o agrupamento de canais padrão inclui 'Pesquisa orgânica', 'Pesquisa paga', 'Social' e 'E-mail', que combina automaticamente fontes e mídias predefinidas.

Código de medição - Um identificador exclusivo que garante que os dados sejam coletados na propriedade correta do Google Analytics. Cada fluxo de dados tem um ID de medição que começa com um “G-” seguido por uma série de números e letras, por exemplo, G-ABC12DEF34. O ID de medição pode ser incluído no código de acompanhamento ou usado no Google Tag Manager para enviar dados ao Google Analytics. Consulte também fluxo de dados .

Comparação – Você pode se concentrar em usuários específicos nos relatórios padrão aplicando até quatro comparações. Por exemplo, você pode comparar todos os usuários com usuários que encontraram seu site depois de pesquisar no Google. Isso permite que você veja um detalhamento de métricas e dimensões para cada comparação adicionada ao relatório. Veja também o segmento .

Compra de comércio eletrônico - Uma compra de comércio eletrônico ocorre quando o Google Analytics coleta um evento de compra. Há uma variedade de dimensões e métricas de comércio eletrônico para relatar a atividade de comércio eletrônico do seu site. Cada transação de comércio eletrônico pode incluir detalhes sobre o valor total da compra, itens comprados, custo de envio e muito mais.

Construtor de URL - O URL Builder é uma ferramenta fornecida pelo Google para adicionar tags de campanha aos seus URLs de entrada. É especialmente útil se você está apenas começando com as tags de campanha, pois fornece uma interface visual. Consulte também tags de campanha e tag UTM .

Consulta de pesquisa - O termo real que alguém usou em um mecanismo de pesquisa antes de clicar no seu site. Os termos podem ser de anúncios pagos ou resultados de pesquisa orgânica do Google, dependendo do relatório.

Conta - Sua conta é onde tudo fica dentro do Google Analytics. Pense nisso como a pasta de nível superior que você acessa usando seus detalhes de login. Na maioria dos casos, você terá acesso a uma única conta que armazena dados para seu site, mas se estiver gerenciando vários sites que não estão diretamente relacionados, eles devem ser armazenados em contas separadas. Por exemplo, se você estiver gerenciando o site da sua empresa e seu blog pessoal. As contas (e seus ativos) podem ser compartilhadas com vários usuários.

Contagem de eventos - Mostra o número total de vezes que os eventos foram coletados pelo Google Analytics. Veja também evento .

Contagem de eventos por usuário - Mostra o número médio de eventos coletados para cada usuário. A contagem de eventos por usuário é calculada dividindo o número de eventos pelo número de usuários.

Conversão - Uma conversão é informada sempre que um usuário aciona um evento que foi definido como uma conversão.

Cookie - Um cookie é uma informação armazenada em um navegador de site. O Google Analytics usa cookies para identificar sessões e usuários. Se alguém não tiver um cookie existente, um novo cookie será criado e ele aparecerá como um novo usuário em seus relatórios. Se alguém tiver um cookie existente, será relatado como um usuário recorrente e a expiração do cookie será atualizada.

CPC - O custo por clique ou CPC pode ser visto nos relatórios de aquisição e publicidade e normalmente se refere a pessoas que clicam em seu site a partir de anúncios pagos. Isso inclui tráfego de contas vinculadas do Google Ads e URLs com tags de campanha em que a mídia é definida como 'cpc' ou 'pago'.

Definições personalizadas - Uma definição personalizada é uma dimensão ou métrica registrada no GA4. Você precisa navegar até 'Configurar' e depois 'Definições personalizadas' para registrar uma dimensão ou métrica. Em seguida, você pode registrar strings como dimensões personalizadas e valores como métricas personalizadas. Dimensões e métricas personalizadas podem ser associadas a eventos ou usuários individuais. Consulte também dimensão personalizada e métrica personalizada .

Demografia - Os relatórios do Google Analytics podem incluir dados demográficos do usuário, como idade e sexo. Para coletar dados demográficos em seus relatórios, você precisa ativar os indicadores do Google navegando até 'Admin', 'Configurações de dados' e 'Coleta de dados'.

Dimensão - Um dos dois tipos de dados que compõem os relatórios no Google Analytics. Uma dimensão é um atributo ou característica de seus usuários e suas interações com seu website. As dimensões normalmente são apresentadas como uma linha de informações nos relatórios. Exemplos de dimensões incluem o local da página, que fornece os URLs completos da página que as pessoas visualizam em seu site, e o agrupamento de canais padrão, que fornece informações de nível superior sobre como as pessoas encontraram seu site. Você encontrará a dimensão apresentada na primeira coluna dentro dos relatórios padrão do Google Analytics. Consulte também métrica .

Dimensão personalizada e métrica personalizada - Além das dimensões e métricas padrão, você pode coletar e relatar dados adicionais no Google Analytics. Por exemplo, você pode configurar uma dimensão personalizada para relatar os autores de cada página em seu site, para entender o desempenho com base em quem está criando conteúdo. As dimensões e métricas personalizadas precisam ser registradas como uma definição personalizada para uso no GA4. Consulte também definições personalizadas .

Direto - O tráfego direto inclui pessoas que digitaram o URL do seu site no navegador ou clicaram em um link em um aplicativo de e-mail (que não incluiu tags de campanha). As sessões diretas também incluirão outros casos em que o Google Analytics não consegue identificar a origem do clique. O Google Analytics só atribuirá 'direto' como último recurso. Quando uma fonte conhecida é usada, essa fonte será atribuída à sessão.

Do utilizador - Um indivíduo que interage com seu site ou aplicativo. Cada usuário pode visitar seu site várias vezes. Por exemplo, um usuário pode criar três sessões em seu site, com cada sessão contendo várias visualizações de página. Por padrão, cada ID de dispositivo exclusivo será contado como um usuário separado, o que significa que alguém visitando seu site em vários dispositivos (cada um com seu ID de dispositivo) significa que mais de um usuário é denunciado. O recurso de ID de usuário permite rastrear indivíduos únicos que se identificam em vários dispositivos. Consulte também ID do dispositivo e ID do usuário .

Engajamento do usuário - O envolvimento do usuário mede quanto tempo as pessoas visualizaram seu conteúdo, incluindo páginas e telas. O Google Analytics calcula o tempo usando o evento user_engagement, que é coletado automaticamente quando alguém navega para outra página em seu site ou sai dele. O tempo só é contado quando a página ou tela está visível. Por exemplo, quando uma guia está oculta, esse tempo não é incluído na métrica de engajamento do usuário. Consulte também o tempo médio de engajamento .

Evento - O GA4 coleta todos os dados como eventos. Os eventos incluirão visualizações de página e outros eventos coletados automaticamente usando a medição aprimorada. Além dos eventos automáticos, você também pode enviar eventos recomendados e personalizados para o GA4. Saiba mais sobre eventos automáticos, recomendados e personalizados no GA4 .É importante destacar que os eventos no GA4 são completamente diferentes do rastreamento de eventos disponível na versão anterior do Google Analytics (Universal Analytics).

Eventos por sessão - Mostra o número médio de eventos coletados para cada sessão. Os eventos por sessão são calculados dividindo o número de eventos pelo número de sessões.

Expressão Regular (Regex) - Um método avançado de correspondência de padrões em strings de texto. Expressões regulares podem ser usadas no Google Analytics, incluindo segmentos, definições de público, filtros em relatórios de exploração e muito mais. Saiba mais sobre expressões regulares .

Fluxo de dados - Um fluxo de dados é usado para coletar dados em seus relatórios. Você pode criar um ou mais fluxos de dados para cada uma das suas propriedades do GA4. Cada fluxo de dados tem um ID de medição exclusivo. Você pode criar fluxos de dados para sites, aplicativos Android e aplicativos iOS. Consulte também ID de medição .

Fonte - Origem é uma das dimensões (junto com mídia, campanha e canal) para relatar e analisar como as pessoas encontraram seu site. A fonte informa onde a mensagem foi vista. Por exemplo, uma fonte de 'google' indicaria que alguém encontrou seu site depois de pesquisar no Google. A origem pode ser usada em combinação com a mídia para obter insights mais granulares. Por exemplo, uma fonte de 'google' e uma mídia de 'cpc' seriam informadas para cliques pagos de suas campanhas do Google Ads. Consulte também médio .

Gerenciador de tags do Google - Gerencie a implantação de rastreamento e outras tags em seu site. O Gerenciador de tags do Google permite que as tags sejam testadas em seu site antes de serem implantadas ao vivo e foi projetado para reduzir a dependência de TI para gerenciar tags de rastreamento.

Google Data Studio - Ferramenta de relatório e painel do Google para apresentar e visualizar dados do Google Analytics, Planilhas Google e outras fontes de dados.

Google Optimize - A plataforma do Google para testes A/B, testes multivariados e personalização. O Google Optimize permite que você apresente diferentes variações de conteúdo em seu site para aumentar as conversões e melhorar a taxa de conversão.

Grupo de conteúdo - Você pode usar grupos de conteúdo para classificar cada página do seu site em uma categoria específica. Isso permite que você execute relatórios e análises de nível superior em suas páginas com base em suas classificações de conteúdo. Você pode criar grupos de conteúdo enviando um valor para o parâmetro content_group com outro evento para o Google Analytics.

Histórico de alterações - Você pode visualizar as alterações feitas em sua conta e propriedades do Google Analytics navegando até 'Admin' e selecionando 'Histórico de alterações da conta' ou 'Histórico de alterações da propriedade'. Você pode ver detalhes sobre a alteração e o endereço de e-mail da pessoa que fez a alteração. As alterações feitas por pessoas que foram removidas do Google Analytics serão listadas como "Usuário excluído".

ID de dispositivo - O ID do dispositivo é um identificador exclusivo usado para relatar o comportamento dos indivíduos quando eles retornam ao seu site ou aplicativo. Para um site, o ID do dispositivo é o ID do cliente e, para um aplicativo, o ID do dispositivo é o identificador do aplicativo instalado no dispositivo móvel. Consulte também ID do cliente .

ID do Cliente - O Google Analytics usa um identificador exclusivo chamado 'ID do cliente' para relatar e analisar o comportamento dos indivíduos em seu site. Por padrão, o identificador é atribuído aleatoriamente e armazenado em um cookie do navegador no dispositivo do usuário.

ID do usuário - Um identificador usado para combinar sessões de uma pessoa conhecida em seu site. Quando você consegue identificar alguém (por exemplo, usando um ID do seu CRM ou outro sistema), pode enviar um ID ao Google Analytics para associar essas sessões ao usuário individual. Saiba mais sobre o ID do usuário .

Identidade de relatório padrão - O GA4 permite controlar como indivíduos únicos são identificados nos relatórios. Você pode escolher entre 'Por ID de usuário e dispositivo' ou 'Somente por dispositivo'. Se os indicadores do Google tiverem sido ativados e houver tráfego suficiente, você também terá a opção "Por ID de usuário, indicadores do Google e depois dispositivo". Escolher essa opção significa que o Google Analytics priorizará os IDs de usuário antes de usar dados do Google Signals. Por fim, o identificador definido pelo código de rastreamento será usado para identificar os usuários nas sessões. Consulte também o ID do usuário , os sinais do Google e o ID do dispositivo .

Identidade do relatório - Consulte a identidade de relatório padrão.

Identificação de sessão - Cada sessão tem um identificador exclusivo que é enviado automaticamente ao GA4 como um parâmetro de evento. O ID da sessão é armazenado em um dos cookies do Google Analytics e o valor é enviado no parâmetro ga_session_id.

Importação de dados - Você pode importar dados adicionais para o Google Analytics para complementar e estender as dimensões e métricas padrão. Você pode importar uma variedade de dados, incluindo dados de custo de campanhas publicitárias, dados de itens para produtos, dados de usuários e eventos offline.

Índice de comprometimento - A métrica da taxa de engajamento é calculada dividindo o número de sessões engajadas pelo número total de sessões. Por exemplo, se houvesse 70 sessões engajadas e um total de 100 sessões, a taxa de engajamento seria de 70%. Consulte também sessões engajadas .

Inteligência - O aprendizado de máquina do Google identifica tendências e mudanças em seus dados. Por exemplo, se houver um aumento repentino no tráfego do seu site, isso será destacado automaticamente. O recurso também permite que você faça perguntas, como 'Qual é a minha melhor página de destino?' para encontrar respostas rapidamente.

Janela de lookback - A janela de lookback permite controlar a quantidade de dados históricos usados para atribuição. Por exemplo, uma janela de lookback de 30 dias incluirá pontos de contato até 30 dias antes da conversão ocorrer. Quaisquer pontos de contato fora da janela de lookback não serão incluídos no relatório. Consulte também atribuição .

Medição aprimorada - O recurso de medição aprimorado permite medir várias ações que os usuários realizam em seu site sem modificar seu código de acompanhamento. A medição aprimorada permite rastrear automaticamente visualizações de página, rolagens, links externos, pesquisa de sites, vídeos incorporados do YouTube e downloads de arquivos.

Médio - A mídia é uma das dimensões (junto com a origem, a campanha e o canal) para relatar e analisar como as pessoas encontraram seu site. Medium informa como a mensagem foi comunicada. Por exemplo, 'orgânico' para tráfego de pesquisa gratuito, 'cpc' para custo por clique e 'referência' para links de entrada de outros sites.

Métrica - Um dos dois tipos de dados que compõem os relatórios no Google Analytics. Uma métrica geralmente é um número, como uma contagem, porcentagem ou proporção. As métricas geralmente são apresentadas como colunas de dados em relatórios. Exemplos de métricas incluem visualizações de página, que informam o número total de páginas visualizadas e o total de usuários, que informam quantas pessoas visitaram seu site. Veja também dimensão .

Mídia do primeiro usuário - A primeira maneira que alguém encontrou seu site. Essa dimensão é informada para novos usuários em seu site e mostra a primeira mídia (como a mensagem foi comunicada). Consulte também novo usuário e mídia .

Não configurado - Não definido pode ser visto em vários relatórios diferentes e indica que uma determinada informação não está disponível no relatório. Por exemplo, na cidade o relatório não definido indica que o Google Analytics não conseguiu determinar a localização geográfica exata de uma pessoa quando ela acessou seu site. Embora não definido nos relatórios de aquisição, pode ocorrer quando um URL com tags de campanha não foi totalmente construído (por exemplo, se 'origem' não for definido, ele será exibido como não definido no relatório).

Nome da campanha - O nome da campanha é uma das quatro dimensões principais (juntamente com origem, meio e canal) para geração de relatórios e análise de campanhas de marketing. O nome da campanha é fornecido quando você usa um URL com tags de campanha para seu marketing de entrada ou suas campanhas do Google Ads (quando o Google Ads está vinculado ao Google Analytics).

Novo usuário - O número de pessoas que visitam seu site pela primeira vez no período selecionado. Como a maioria dos usuários se baseia no código de rastreamento do Google Analytics e nos cookies do navegador, é importante destacar que as pessoas que limparam seus cookies ou acessaram seu site usando um dispositivo diferente serão relatadas como um novo usuário. Consulte também usuário .

Orgânico - Orgânico refere-se a pessoas que clicam em um link gratuito para seu site. Por exemplo, pessoas que clicam em seu site a partir de um resultado gratuito em uma página de resultados de pesquisa do Google. Você pode ver 'Pesquisa orgânica', 'Vídeo orgânico' e 'Social orgânico' nos relatórios de publicidade.

Origem do primeiro usuário - Semelhante à primeira dimensão de mídia do usuário, mas informa sobre a origem (onde a mensagem foi vista). Veja também primeira mídia de usuário , novo usuário e mídia .

Parâmetro - Consulte o parâmetro do evento.

Parâmetro do evento - Parâmetros de evento são informações adicionais que são coletadas com eventos. Os parâmetros incluem informações coletadas automaticamente, incluindo o título da página, o local da página (URL da página), o ID da sessão e muito mais. Parâmetros personalizados também podem ser coletados com eventos. Os parâmetros personalizados precisam ser registrados como uma definição personalizada a ser usada em relatórios. Os parâmetros podem ser um valor numérico ou uma string. Consulte também definições personalizadas e de eventos .

PII (Informações de Identificação Pessoal) - De acordo com os Termos de Serviço do Google Analytics, você está impedido de coletar PII (informações de identificação pessoal) em seus relatórios. Isso inclui endereços de e-mail, nomes completos e outros detalhes pessoais. No entanto, de acordo com os Termos de Serviço, você pode coletar IDs que podem ser vinculados a indivíduos fora do Google Analytics.

Propriedade - As propriedades são criadas em uma conta do Google Analytics. Uma propriedade do GA4 pode combinar dados de vários fluxos de dados em um único conjunto de relatórios. Consulte também fluxo de dados .

Protocolo de medição - O Protocolo de Medição permite que os hits sejam enviados diretamente para o Google Analytics sem usar o código de acompanhamento do Google Analytics ou o Google Tag Manager. Isso pode enviar dados de qualquer dispositivo habilitado para internet para o Google Analytics. Por exemplo, o Protocolo de Medição pode ser usado para enviar dados de um terminal de ponto de venda em uma loja, um quiosque de autoatendimento ou um console de jogos.

Público - Você pode criar públicos-alvo para segmentar usuários em seus relatórios e para segmentação em qualquer conta vinculada do Google Ads. Um público pode ser tão simples ou complexo quanto você quiser. Por exemplo, pode incluir todos os compradores com zero visualizações de produtos. Ou pode incluir compradores que visualizaram um produto específico e retornaram para comprá-lo em um determinado número de dias. Os usuários só são incluídos nos públicos-alvo após a criação do público-alvo, então não se aplicam retroativamente.

Pulo - Uma métrica disponível na versão anterior do Google Analytics (Universal Analytics) que informava o número de sessões com uma única visualização de página. Substituído por sessões engajadas no GA4.

Recursos de publicidade - Para criar listas de público-alvo no Google Analytics e coletar dados demográficos e de interesse, você precisa ativar a opção Recursos de publicidade. Esta opção faz uso de cookies e identificadores de publicidade de terceiros do Google. Se você ativar os indicadores do Google, os Recursos de publicidade serão ativados automaticamente. Consulte também os sinais do Google .

Referência - Uma referência é relatada quando um usuário clica em seu site a partir de outro site.

Retenção de dados - A retenção de dados permite controlar por quanto tempo os dados associados a indivíduos ficam disponíveis no Google Analytics. Por padrão, os dados de usuários individuais são armazenados por dois meses, mas isso pode ser definido como 14 meses. Após esse período, os dados que possam identificar indivíduos, como o ID do cliente, serão removidos. Os dados agregados continuarão disponíveis em seus relatórios mesmo após o período de retenção de dados.

Retenção de usuários - A retenção de usuários mostra a porcentagem de novos usuários que retornam a cada dia. Por exemplo, se 20 usuários acessaram seu site pela primeira vez ontem e cinco deles retornaram hoje, a retenção de usuários de hoje seria de 25%. Você pode visualizar a retenção de usuários navegando até o relatório 'Retenção' em 'Ciclo de vida' nos relatórios padrão.

Segmento - Os segmentos permitem que você se concentre em seções específicas de seu tráfego com base em usuários, sessões e eventos. Você pode aplicar até quatro segmentos a um relatório de exploração. Por exemplo, você pode criar um segmento para realizar análises detalhadas em seus clientes de alto valor para entender como eles estão interagindo com seu website. Veja também comparação .

Sessão - Uma única visita ao seu site, que consiste em um ou mais eventos, incluindo visualizações de página, compras ou outros eventos. Uma sessão é relatada quando o evento session_start é coletado automaticamente pelo Google Analytics. O tempo limite da sessão padrão é de 30 minutos, o que significa que se alguém estiver inativo em seu site por mais de 30 minutos, uma nova sessão será informada se ele realizar outra ação, por exemplo, visualizar outra página.

Sessões engajadas - O Google Analytics relatará uma sessão engajada quando uma sessão durar mais de dez segundos, quando uma sessão incluir pelo menos uma conversão ou quando uma sessão incluir duas ou mais visualizações de página. Você pode ajustar a quantidade de tempo para que uma sessão seja considerada engajada. Para fazer isso, você precisa abrir o fluxo de dados, selecionar 'Mais configurações de marcação' e escolher 'Ajustar tempo limite da sessão'. Consulte também taxa de engajamento .

Sinais do Google - Um recurso que você precisa ativar para usar os relatórios demográficos e criar listas de público-alvo para serem usadas no Google Ads. Os indicadores do Google usam dados agregados e anônimos de pessoas conectadas em suas Contas do Google para entender como as pessoas interagem com seu site usando vários dispositivos e complementam os dados padrão coletados automaticamente em relatórios.

Tag global do site (ou gtag.js) - A tag global do site (ou gtag.js) é a versão atual do código de acompanhamento independente do Google Analytics. Geralmente, você desejará usar o Google Tag Manager para implementar o Google Analytics em seu site. No entanto, você tem a opção de usar o código de acompanhamento do Google Analytics.

Tag UTM - As tags UTM são os parâmetros de consulta individuais usados para compor um URL com tag de campanha. As tags UTM incluem utm_name, utm_source, utm_medium, utm_term, utm_content e utm_id. UTM significa "Monitor de tráfego do Urchin" (o Urchin foi o precursor do Google Analytics). Consulte também tags de campanha .

Tags de campanha - O marketing de entrada pode ser rastreado e relatado pelo Google Analytics usando tags de campanha. Detalhes extras (parâmetros de consulta) são adicionados ao final dos URLs que são incluídos nos relatórios de aquisição e publicidade. As tags de campanha incluem o nome da campanha, ID, origem, meio, termo e conteúdo. Saiba mais sobre tags de campanha .

Tags de site conectadas - Se o Google Analytics for instalado usando a tag global do site (gtag.js), você poderá vincular novas propriedades a propriedades existentes sem modificar a tag. Uma vez vinculados, os dados fluirão para a propriedade original associada à tag e os dados também fluirão para a propriedade vinculada. Se você estiver usando o Gerenciador de tags do Google ou outra versão da tag do Google Analytics, não poderá usar o recurso de tags de site conectadas.

Taxa de rejeição - Uma métrica disponível na versão anterior do Google Analytics (Universal Analytics) que informava a porcentagem de devoluções em relação ao número total de sessões. Substituído pela taxa de engajamento no GA4.

Tempo médio de engajamento - O tempo médio de engajamento informa a quantidade média de tempo que as pessoas passam no seu site ou aplicativo. Essa métrica é calculada dividindo o tempo total pelo número total de usuários. Para calcular o tempo, um usuário precisa gastar pelo menos um segundo em uma página, e o Google Analytics conta apenas a quantidade de tempo em que o navegador está visível (o tempo não é contado quando o navegador ou guia está oculto ou minimizado). Consulte também o engajamento do usuário e o tempo médio de engajamento por sessão .

Tempo médio de engajamento por sessão - Essa métrica é semelhante ao tempo médio de engajamento, mas com base em sessões em vez de usuários. Essa métrica é calculada dividindo o tempo total pelo número total de sessões. Consulte também o tempo médio de engajamento .

Total de usuários - O número total de usuários com base no período selecionado. Por exemplo, se você selecionar janeiro como um intervalo de datas e houver 1.000 usuários para esse intervalo de datas, esse valor será relatado como o número total de usuários. Também conhecidos como usuários únicos. Consulte também usuários .

Usuários ativos - Usuários ativos são o número de usuários engajados em seu site ou aplicativo. Para ser considerado ativo (ou engajado), um usuário precisa ter a página da Web em foco, ou o aplicativo em primeiro plano, por pelo menos um segundo. O número de usuários ativos é baseado no parâmetro 'engagement_time_msec', que o GA4 coleta automaticamente.

Valor vitalício (LTV) - As métricas de valor vitalício, incluindo receita total vitalícia, receita média vitalícia, mostram o valor total com base em usuários em vez de sessões.

Visualização de depuração - Um relatório para depuração que permite visualizar eventos de teste à medida que são enviados ao Google Analytics. Por exemplo, ao visualizar seu site usando o Assistente de tags, você pode visualizar os eventos à medida que são acionados para seu site ou aplicativo. Você pode visualizar eventos recentes e eventos que foram coletados nos últimos 30 minutos. Os eventos enviados para o DebugView não são incluídos nos outros relatórios.

Visualização de página - Uma visualização de página é relatada quando um usuário em seu site visualizou uma página. As páginas são ordenadas por popularidade com base nas visualizações nas páginas do Google Analytics e no relatório de telas por padrão. Isso permite que você veja qual conteúdo está sendo visualizado com mais frequência.

Visualização de relatórios - A versão anterior do Google Analytics, Universal Analytics, inclui visualizações de relatórios. Cada propriedade do Universal Analytics pode conter uma ou mais visualizações. As visualizações podem conter um conjunto completo de dados do código de acompanhamento ou um subconjunto de dados. Cada visualização de relatórios tem seus próprios objetivos e outras configurações.

Visualizações - Informa o número total de vezes que os eventos foram coletados. Por exemplo, um usuário que navega para a página 'sobre nós', depois para a página 'entre em contato' e depois volta para a página 'sobre nós' resultará em duas visualizações da página 'sobre nós' e uma visualização da página página 'fale conosco'. Consulte também visualização de relatórios .

Visualizações por usuário - Essa métrica é calculada dividindo o número total de visualizações pelo número total de usuários.

Veja outros dicionários no link abaixo:

Glossário do Facebook

Glossário do Google Ads - Antigo AdWords

Glossário do Google Analytics

Glossário do Instagram

Glossário do Linkedin

Glossário de Mídias Sociais

Glossário do Pinterest

Glossário do TikTok

Glossário do Twitch

Glossário do Twitter

Glossário do YouTube

Dicionário de Marketing

Dicionário de Marketing Digital

Dicionário de Propaganda e Publicidade

Dicionário de Logística

Dicionário de Mitologia

Dicionário de Termos do Android