Adesivos - Pequenas imagens, GIFs ou
elementos interativos que podem ser adicionados às histórias do
IG. Os adesivos tornam seu conteúdo mais interessante; você pode
pesquisar adesivos e GIFs com base em uma palavra ou frase e
adicioná-los ao seu conteúdo. Você também pode adicionar
músicas, tags de localização, hashtags, enquetes, questionários,
perguntas, classificações e muito mais. Use esses recursos para
animar seu conteúdo do Instagram e envolver seus seguidores e
espectadores. As pesquisas são um dos recursos mais populares e
envolventes das histórias do IG.
Agendamento - Planeje seu conteúdo do
Instagram com antecedência para que ele possa ser publicado em
um horário definido.
Alcance Orgânico - A ideia de que seu
conteúdo é visto por um usuário do Instagram sem nenhuma
promoção paga. Alcance orgânico pode ser entendido como usuários
do Instagram entrando em seu perfil por conta própria, por meio
de feeds de hashtags, amigos, links de páginas da web ou até
mesmo da interação que você perpetua com a conta. Você verá seu
número de alcance geral em suas informações do Instagram e, para
cada pessoa que esse conteúdo alcançar, você receberá 1
adicionado a esse número. Mesmo que essa pessoa visualize seu
conteúdo mais de uma vez, ela nunca dará contagens duplicadas
para o mesmo usuário. Quanto mais engajamento você tiver, mais
alcance orgânico seu conteúdo terá com base no algoritmo do
Instagram. Você também pode usar um serviço de crescimento do
Instagram para obter mais alcance orgânico, que discutiremos em
uma seção posterior.
Alcance pago - O tamanho do público que uma
postagem paga do Instagram atinge. O alcance orgânico está
ganhando visualizações naturalmente; alcance pago é o número de
pessoas que veem seu post patrocinado ou pago. Normalmente, você
pode obter muito alcance pago com postagens patrocinadas, mas
deseja garantir que a segmentação esteja correta, caso
contrário, não verá muito ROI.
Algoritmo - O algoritmo do Instagram decide
qual conteúdo mostrar para quais usuários com base em suas
preferências e hábitos do usuário na plataforma. Os
algoritmos são usados em praticamente todos os nossos
dispositivos e aplicativos de tecnologia; um algoritmo é
basicamente um procedimento que faz cálculos. Eles são
especialmente proeminentes nas mídias sociais, onde tomam a
maioria das decisões sobre qual conteúdo é visto por quem e
muitos outros processos nas redes. Os algoritmos controlam as
hashtags de tendências, a ordem em que o conteúdo aparece para
os usuários do Instagram, em que ordem as histórias do Instagram
são organizadas e muito mais. Cada rede de mídia social tem seu
próprio algoritmo. O algoritmo do Instagram, antes baseado em
cronologia, agora está muito mais focado no engajamento do
usuário; isso agora determina o que os usuários veem com base
nas ações que realizam na plataforma.
Anúncios do Instagram - Os anúncios do
Instagram são outra maneira de fazer com que seu conteúdo seja
visto por novos usuários, e aqui estão alguns dos principais
termos que você precisa conhecer.
Anúncios patrocinados - Uma postagem
promocional paga exibida nos feeds de notícias dos usuários. Os
anúncios do Instagram parecem praticamente idênticos às
postagens normais, mas dirão a palavra patrocinado abaixo do
nome de usuário da postagem. Os anúncios patrocinados ajudam a
divulgar as postagens para mais usuários e aumentar o
engajamento e a contagem de seguidores, ou até mesmo para
promover produtos e serviços.
Arquivo - Um álbum privado onde você pode
ocultar postagens antigas sem removê-las do seu Instagram
permanentemente. Quando você arquiva uma postagem no Instagram,
ela a remove do seu feed e a armazena em um arquivo privado de
postagens antigas. Ele não exclui a postagem e você pode até
desarquivá-la a qualquer momento se decidir colocá-la de volta
no feed do Instagram. Essa é uma ferramenta valiosa se você
quiser mudar completamente sua estética ou despertar interesse
em um evento ou promoção especial sem que seus seguidores se
distraiam com outros conteúdos.
Biografia - Uma biografia do Instagram é
composta por 150 caracteres e é visualizada sob sua foto de
perfil e nome de usuário na página principal do perfil. A
biografia do Instagram é um dos fatores mais importantes na
definição da identidade da sua marca e do que se trata o seu
Instagram. Aqui, você deve fornecer informações sobre sua
empresa ou marca, o que você faz e o que as pessoas podem
esperar ver em seu Instagram. Por ser uma das primeiras coisas
que qualquer usuário verá quando visitar seu perfil, é uma
ferramenta valiosa para você compartilhar informações
pertinentes com a comunidade do Instagram. Além disso, esta é a
única seção que permite a colocação de um link clicável no
Instagram, então você também deve considerar incluir um lá se
tiver um site externo para o qual deseja direcionar o tráfego.
Se você tiver várias redes sociais e links, considere usar uma
ferramenta de criação de diretórios, como Linktr.ee, para que
você possa ter um link para abranger todos os seus links.
Bumerangue - Um pequeno vídeo em loop . O
Instagram criou um recurso de câmera e um aplicativo autônomo
chamado Boomerang. O Boomerang cria vídeos curtos em loop que
são reproduzidos continuamente, como um GIF. O movimento vai e
volta para criar o loop contínuo sem interrupção.
Conteúdo Gerado pelo Usuário (UGC) -
Conteúdo (fotos, vídeos) criado por fãs de determinada marca,
celebridade, criador, etc. envolvendo a marca de alguma forma.
Se você é uma marca ou empresa, geralmente vende produtos ou
presta serviços; se você é um criador, você pode fazer arte,
música, conteúdo e muito mais. Quando seus clientes ou
apoiadores se postam engajados com seu produto, serviço ou
criação de alguma forma, isso se torna conteúdo gerado pelo
usuário, ou UGC. O UGC obtém um dos maiores engajamentos no
Instagram e também apresenta seus seguidores, construindo seu
relacionamento com eles e levando a mais UGC porque outros
usuários também querem ser destacados.
CPM do influenciador - O custo e o valor de
um influenciador; Custo por mil (mil). O CPM do influenciador é
uma maneira de medir o custo de um influenciador em relação ao
seu valor em termos de seguidores. Digamos que um influenciador
tenha 100 mil seguidores e um CPM de $ 25, um post patrocinado
pode custar $ 2.500. (100 x 25). Nem todos os influenciadores
seguem esse esquema de preços, mas aqueles com maior número de
seguidores podem.
Destaques - Histórias do Instagram postadas
anteriormente fixadas em sua página de perfil principal. Os
ícones circulares que aparecem na sua biografia do Instagram são
a seção dos destaques da história do Instagram. Qualquer
postagem que você enviou para suas histórias do Instagram está
disponível para ser fixada em um ou vários álbuns para
visualização posterior. Criar stories relevantes e bem
organizados no Instagram é uma ótima maneira de aumentar o
profissionalismo do seu perfil e criar uma estética unificada ao
mesmo tempo em que disponibiliza conteúdo divertido e importante
para seus seguidores.
Etiqueta de nome (Código QR) - Uma forma de
as pessoas serem direcionadas imediatamente para o seu perfil. O
Instagram agora tem um crachá para facilitar o compartilhamento
do seu perfil do Instagram. Basta clicar no ícone do menu da sua
página de perfil no canto superior direito (três linhas
horizontais). Lá, você verá a opção que diz código QR na metade
da lista. Isso exibirá um código exclusivo que as pessoas podem
digitalizar para seguir seu perfil.
Explorar página - A seção do Instagram que
recomenda postagens que você pode gostar.A página de exploração
pode ser vista na guia de pesquisa e é basicamente o algoritmo
do Instagram em ação. O algoritmo sugerirá o conteúdo que acha
que você gostaria com base no conteúdo que você visualiza com
frequência e com o qual se envolve. Esse é outro objetivo para o
seu conteúdo – se ele obtiver muito engajamento, pode acabar na
página de exploração.
Feed - Seu feed de notícias do Instagram,
abreviado como feed, é a página de destino principal quando você
abre o aplicativo do Instagram. Aqui você pode ver postagens das
pessoas que você segue, postagens de suas hashtags seguidas, bem
como conteúdo patrocinado. Você será direcionado ao seu feed ao
abrir o aplicativo Instagram, mas também poderá acessá-lo no
ícone inicial no canto inferior esquerdo do aplicativo.
Filtro - Um recurso de edição que altera as
cores e a aparência de sua foto/vídeo. Os filtros do Instagram
são comumente usados para tornar as fotos mais atraentes ou
adicionar uma estética específica à sua imagem. Você pode usar
os filtros pré-carregados disponíveis no Instagram junto com
outras ferramentas de edição ou pode usar um editor externo com
filtros diferentes, como o VSCO. Você também pode usar fotos em
vídeos do Instagram e histórias do Instagram.
Geotags - O local marcado em uma postagem.
Quando você deseja adicionar uma geotag à sua postagem, você
pode selecionar um local antes de postar seu conteúdo em seu
feed e esse local aparecerá abaixo do seu nome de usuário em sua
postagem. Seu conteúdo aparecerá no feed desse local se as
pessoas pesquisarem por ele.
Hashtag - Uma palavra ou frase, sem
espaços, com o símbolo # colocado na frente para que se torne
pesquisável e detectável pelos usuários do Instagram. As
hashtags foram usadas pela primeira vez no Twitter em 2007 para
organizar melhor o conteúdo da plataforma e ajudar as pessoas a
encontrar conteúdo de seu interesse. Quando você adiciona uma
hashtag (#wordsandphrases) ao seu conteúdo, seu conteúdo será
categorizado em um feed de hashtag para que novos usuários
possam vê-lo. Entender quais hashtags estão mais relacionadas ao
seu público-alvo e podem fazer com que seu conteúdo seja visto
por mais pessoas é vital. Discutiremos isso mais em uma seção
posterior.
Hashtags de marca - Hashtags
que são criadas pela empresa, geralmente usando o nome da
empresa, para criar uma campanha ou incentivar o UGC. As
hashtags de marca podem ser usadas de diferentes maneiras. A
campanha #ShareACoke foi um ótimo exemplo de envolvimento da
comunidade e criação de um feed que é basicamente dedicado ao
conteúdo de coca cola gerado pelo usuário. É uma boa ideia
informar os seguidores sobre isso em suas legendas, bem como em
sua biografia do Instagram, para que os usuários saibam disso.
Hashtags em alta - Hashtags comumente
usadas que as pessoas estão procurando e alcançam muitos
usuários do Instagram. Hashtags populares e em alta podem ser
uma boa maneira de manter seu conteúdo relevante, mas saiba
quais são mais relevantes para o seu nicho para não atrair
seguidores que estão fora do seu público-alvo. Se você não sabe
por onde começar a identificar as melhores hashtags de
tendências para o seu conteúdo, você pode usar uma ferramenta de
hashtag do Instagram, para pesquisar, analisar, organizar e
publicar facilmente suas hashtags em todo o seu conteúdo.
Histórias (Stories) - Fotos ou vídeos de 24 horas que
os usuários podem ver na parte superior do feed de notícias do
Instagram. As histórias só ficam ativas no Instagram por 24
horas; eles podem ser fotos ou vídeos e podem ser compartilhados
com todos os seus seguidores, com sua lista de amigos próximos
ou com usuários que não estão em sua lista de ocultar história .
As histórias do Instagram também podem ser salvas em uma pasta
de destaques da história do Instagram e fixadas no seu perfil do
Instagram para tornar esse conteúdo visível após o período de 24
horas expirar. Existem muitos recursos interativos para
histórias do Instagram.
IGTV - Um recurso adicional do Instagram
que permite aos usuários enviar vídeos de até uma hora de
duração (15 minutos pelo aplicativo e 1 hora pelo site). O IGTV
foi criado para ajudar os usuários a expandir seu conteúdo de
vídeo além do limite de 1 minuto dos vídeos de feed normal. O
pequeno ícone de TV nos perfis dos usuários permite que você
confira seus vídeos IGTV. Esses vídeos podem ser ótimos para
tutoriais curtos, entrevistas, BTS e muito mais. Os usuários
comuns normalmente recebem apenas 15 minutos e até uma hora é
concedida a contas pertencentes a celebridades, figuras públicas
e contas verificadas.
Impressões - O número total de vezes que
sua postagem foi visualizada. As impressões podem ser um pouco
confusas, mas lembre-se de que não é o número de usuários que
viram suas fotos, mas quantas vezes sua postagem foi
visualizada, ponto final. Isso significa que, se você tiver 300
impressões, poderá ser 300 pessoas visualizando uma vez ou menos
usuários com algumas visualizações várias vezes. Isso é o que
separa as impressões do alcance, que discutiremos mais adiante.
Influenciador - Alguém que produz conteúdo
para um público grande e engajado em um nicho ou setor
específico. Um influenciador é um usuário no Instagram que
possui um público grande ou muito engajado; eles têm uma forte
reputação e conexão com esses seguidores, publicando uma ampla
variedade de conteúdo e muitas vezes fazendo parcerias com
marcas e empresas para recomendar ou apresentar seus produtos.
Um influenciador normalmente tem 10 mil seguidores ou mais no
Instagram, mas os microinfluenciadores, aqueles com menos de 10
mil seguidores, mas com altas taxas de engajamento, estão se
tornando cada vez mais populares.
Informações - Uma área do Instagram que
fornece dados e estatísticas sobre seu público, seu conteúdo e
seu desempenho no Instagram. As informações do Instagram estão
disponíveis para perfis de empresas e criadores de conteúdo para
dar a eles uma ideia de quanto alcance seu conteúdo obtém, quem
é seu público-alvo, quais são seus hábitos de navegação no
Instagram e muito mais. Usar as informações do Instagram para
ver como as pessoas interagem com seu conteúdo e qual tipo tem
melhor desempenho é vital para criar uma estratégia de conteúdo
eficaz, que é a coisa mais importante para uma forte presença no
Instagram.
Instagram ao vivo - Uma transmissão ao vivo
onde seus seguidores podem reagir e deixar comentários. O
Instagram Live permite que você transmita uma transmissão ao
vivo interativa para usuários do Instagram e salve e envie seu
vídeo posteriormente. Pode ser uma tática útil poder se
comunicar com seus seguidores e espectadores em tempo real.
Legenda - Uma breve descrição que aparece
abaixo de uma postagem do Instagram. As legendas do Instagram
são fundamentais para dar aos seus seguidores um contexto extra
sobre suas fotos; pode ser uma maneira de contar uma história,
mostrar ao seu público quem você é, explicar algo e muito mais.
Um termo comum que você ouvirá usado nas legendas do Instagram é
“chamadas para ação” (CTAs), o que significa que você pede aos
seus seguidores para fazer algo como curtir, comentar,
compartilhar etc. Hashtags também são incluídas na legenda. As
legendas do Instagram podem ter até 2.200 caracteres; você pode
torná-los tão curtos ou tão longos quanto achar apropriado, e
também pode usar hashtags.
Lidar com - Um identificador do Instagram,
também conhecido como identificador de IG, é o seu nome de
usuário – esse é o nome que define seu perfil específico e pelo
qual os usuários podem localizá-lo no Instagram. Seu
identificador do Instagram é encontrado na parte superior do seu
perfil do Instagram; também é mostrado acima de todo o conteúdo
que você publica no lado esquerdo. Você escolherá seu nome de
usuário do Instagram (também conhecido como identificador) ao se
inscrever e poderá ser alterado a qualquer momento. Os nomes de
usuário do Instagram podem ser tão simples quanto seu nome ou
sua empresa; alguns criadores ou influenciadores escolhem outros
nomes de usuário que representam com precisão sua personalidade.
Seu identificador do Instagram é o que os Instagrammers usam
para encontrar seu perfil.
Marketing de influenciadores (1) - Uma forma de
marketing de mídia social que envolve influenciadores
promovendo, anunciando e recomendando produtos e serviços por
meio de conteúdo criativo.Os influenciadores têm muito controle
sobre seu público, então é provável que sejam influenciados pelo
que um influenciador diz ou faz. As empresas usam o marketing de
influenciadores para promover seus produtos de maneira mais
autêntica e realista.
Marketing de influenciadores (2) - Você pode
ter ouvido falar da mania do “influenciador” no Instagram, e
ainda é saudável e próspera. Vamos aprender um pouco mais sobre
os influenciadores do Instagram.
Memes - Uma foto ou vídeo bem-humorado que
é compartilhado rapidamente em toda a Internet. Os memes são um
dos tipos de conteúdo mais populares no Instagram, então é
provável que você tenha ouvido falar deles apenas navegando.
Mensagem Direta - Uma mensagem privada
entre duas pessoas ou um grupo de pessoas. As DMs do Instagram
são mensagens privadas que não podem ser vistas publicamente. As
mensagens diretas não têm um impacto direto na sua taxa de
engajamento, por si só, mas são uma ótima maneira de criar
relacionamento com seu público, fazer conexões com seus
seguidores e compartilhar informações importantes. Os usuários
que se comunicam diretamente com você são mais propensos a
visualizar seu outro conteúdo e se envolver com ele. Ao
responder a uma história do Instagram, você também recebe um DM.
Outro tipo de engajamento no Instagram é o compartilhamento de
fotos, e isso acontece via DM; você poderá ver quantas vezes sua
foto foi compartilhada por usuários na plataforma.
Notificações - Alertas que anunciam uma
nova atividade de mídia social . As notificações são enviadas a
você sobre uma variedade de coisas no Instagram: curtidas,
comentários, DMs, menções, novos seguidores, transmissões ao
vivo e curtidas de comentários. Ao receber uma notificação,
verifique-a imediatamente e, se merecer uma resposta, responda
em tempo hábil para que você possa mostrar que está ativo na
plataforma e disponível. As coisas mais importantes para
responder são DMs, comentários e menções. Você também pode
ajustar suas preferências de notificações no menu de
configurações.
Postagem da Galeria (Carrossel) - Um tipo
de postagem do Instagram que pode incluir de 1 a 10 fotos e/ou
vídeos. Uma postagem de galeria do Instagram, também conhecida
como postagem de carrossel, é um tipo de postagem que permite
compartilhar várias fotos e/ou vídeos sem precisar publicá-las
separadamente. Seguidores e espectadores podem deslizar pelas
fotos e visualizar todo o conteúdo. As postagens do carrossel
também têm níveis mais altos de engajamento em relação às
postagens regulares, ainda mais quando pelo menos um vídeo é
incluído. A primeira imagem ou vídeo que você selecionar
definirá o tamanho de todas as outras fotos/vídeos nesse
carrossel, portanto, lembre-se disso.
Postagens compráveis - Postagens que
permitem que os usuários visualizem tags de produtos e comprem
produtos. Publicações compráveis no Instagram usam tags de
produtos para identificar produtos nas fotos, permitindo que os
usuários vejam mais sobre esse produto e até comprem. Aproveite
esse recurso se você tiver uma loja de comércio eletrônico e
quiser vender mercadorias.
Postagens salvas - Uma ação que os usuários
realizam para manter as postagens que desejam ver novamente mais
tarde. Os usuários podem salvar postagens tocando no ícone do
banner no canto inferior direito de qualquer postagem do
Instagram, logo acima da legenda. Isso salvará a postagem em uma
biblioteca de fotos salvas; os usuários podem criar álbuns
diferentes para que possam organizar melhor o conteúdo salvo.
Quando os usuários salvam seu conteúdo, isso indica que eles o
consideram valioso e é um ótimo tipo de engajamento para ficar
de olho. Você também pode salvar postagens no Instagram – salve
postagens que você pode querer referenciar mais tarde como fonte
de inspiração para seu próprio conteúdo, legendas ou estratégias
de hashtag.
Público-alvo - Os usuários do Instagram com
maior probabilidade de se interessar pela sua marca ou empresa.
Seu público-alvo é composto pelas pessoas com maior
probabilidade de serem apoiadores ou clientes da sua marca ou
negócio. Você deve considerar coisas como dados demográficos,
localização, tendências de uso do Instagram e seguidores de seus
concorrentes ao decidir quais usuários você segmentará no
Instagram. Quando você interage com seguidores direcionados, é
mais provável que eles o sigam porque se preocupam com seu
conteúdo e nicho.
Reels - Um recurso de vídeo de formato
curto no Instagram semelhante ao TikTok. O Reels foi introduzido
quando o TikTok começou a explodir em popularidade; esses vídeos
são vídeos de formato curto e podem durar entre 15 a 30
segundos. Você pode visualizá-los selecionando o ícone central
inferior na parte inferior do seu feed IG.
Regram - Repostando a postagem de outra
pessoa. Se você quiser regravar o conteúdo de alguém, não se
esqueça de mencionar o usuário e usar hashtags relevantes no
regram. Você pode usar um aplicativo como o Repost para fazer
isso ou até mesmo tirar uma captura de tela e repostar a imagem
dessa maneira. Você pode pedir permissão ao pôster original
primeiro se for uma peça criativa. Não tenha problemas com isso;
pode levar a problemas legais e a uma reputação prejudicada.
Representantes de Marca - Pessoas que
representam uma marca ou empresa no Instagram.É comum que marcas
e empresas procurem usuários regulares do Instagram para
promover suas postagens também; enquanto eles não pagam, eles
oferecem descontos ou produtos gratuitos em troca de postagem e
compartilhamento. É uma boa maneira de obter mais UGC e também
expandir o alcance para mais pessoas em seu público-alvo por
meio de usuários reais e relevantes do Instagram.
Saídas - O número de usuários que deixaram
sua história. As saídas representam o número de pessoas que não
visualizaram sua história do IG até o final e pularam para a
próxima história, voltaram para o feed principal ou fecharam o
Instagram. Isso nem sempre pode ser causado pelo seu conteúdo,
pois existem outras possibilidades, mas fique de olho nesse
número.
Seguidores - Usuários do Instagram que
seguem sua conta . O Instagram foi criado para que os usuários
possam seguir as contas de que gostam e ver regularmente o
conteúdo dessas contas. O número de pessoas que seguem você no
Instagram está no topo da sua página de perfil. O objetivo é
fazer com que seus seguidores se envolvam com seu conteúdo por
meio de curtidas e comentários para que seu conteúdo apareça com
mais frequência e com mais prioridade nos feeds de seus
seguidores.
Serviço de crescimento do Instagram - Uma
empresa que ajuda você a obter mais seguidores no Instagram. É
difícil conseguir mais seguidores no Instagram regularmente;
usar métodos de crescimento orgânico como engajamento pode levar
muito tempo, então um serviço de crescimento do Instagram pode
ajudá-lo a fortalecer seus esforços e economizar seu tempo. O
melhor serviço de crescimento orgânico do Instagram do mercado é
o Thunderclap; eles fornecem um gerente de conta dedicado para
ajudar a interagir com os seguidores em seu público-alvo,
ganhando mais seguidores reais que realmente se importam com seu
conteúdo. Usar um serviço de crescimento do Instagram pode ser
um investimento que vale a pena para que você possa reorientar
seu tempo e energia na criação de conteúdo, legendagem,
estratégia de hashtag e análise.
Superzoom - Um recurso de zoom nas
histórias do Instagram que também cria um efeito sonoro. O
superzoom do Instagram se tornou muito popular, especialmente
para coisas que os usuários amam e adoram. Esses tipos de
filtros e efeitos estão sempre se expandindo nas histórias do
Instagram e podem ser maneiras divertidas e agradáveis de
criar conteúdo exclusivo de histórias do IG.
Tags / Menções - Para anexar o nome de
usuário de alguém a uma postagem . Tags e menções são formas de
envolver outro usuário em seu conteúdo do Instagram. Você pode
marcar alguém diretamente na postagem do Instagram antes de
postar o conteúdo, o que permitirá que o nome de usuário apareça
diretamente na foto. Essa foto aparecerá em um feed separado em
sua página de perfil principal, onde todas as fotos em que forem
marcadas serão exibidas. Se preferir, você também pode usar
@username em seus comentários ou legendas, o que é conhecido
como menção ou menção a alguém. Isso é útil especialmente se
você estiver dando mensagens e quiser que outros usuários sejam
notificados; você também pode criar CTAs que pedem aos usuários
que mencionem seus amigos em sua postagem.
Taxa de Crescimento de Seguidores - A
porcentagem de novos seguidores que sua conta recebe. A taxa de
crescimento de seguidores é uma maneira muito simples de
rastrear quantos novos seguidores você obtém em um determinado
período de tempo. Você sempre deve ter um período de tempo para
examinar quantos novos seguidores você ganhou. Digamos que você
verifique todas as semanas, e esta semana você ganhou 150. Você
verá quantos seguidores você tinha no início da semana anterior;
digamos que você tenha 1500. Você saberá então que tem 1650
seguidores e seus seguidores cresceram cerca de 9% do total de
seguidores. No entanto, você não precisa necessariamente
calcular essa porcentagem; simplesmente saber quantos seguidores
você está ganhando semana a semana (ou qualquer outro período
que você definir para si mesmo) é a parte importante. As
informações do Instagram também ajudarão você a ver essas
informações. Apenas certifique-se de que você não está perdendo
seguidores, porque isso pode significar que você tem um problema
e precisa agir imediatamente para reverter essa tendência.
Taxa de engajamento - O número de curtidas
e comentários recebidos em uma postagem dividido pelo número de
seguidores que o usuário do IG possui. Sua taxa de engajamento é
uma métrica importante pela qual você pode avaliar o apelo, o
sucesso do seu conteúdo e como você pode se sair em relação ao
algoritmo do Instagram. Se você tem uma alta taxa de
engajamento, é provável que seu conteúdo seja visto com mais
regularidade por seus seguidores. Você pode descobrir sua taxa
de engajamento do Instagram com algumas matemáticas simples.
Vamos fazer um exemplo. Digamos que seu post receba 675 curtidas
e 80 comentários. Some tudo isso e você terá 755. O passo final
é dividir este número pela sua contagem total de seguidores, que
imaginamos ser 12.000. Isso significaria que a taxa de
engajamento é de aproximadamente 6%, um pouco acima da média.
Normalmente, uma taxa de engajamento sólida no Instagram está
entre 1% e 5%, mas também depende de quantos seguidores você
tem. Contas com uma contagem mais alta de seguidores geralmente
obtêm menos engajamento em geral.
Tema - Tendências visuais e estéticas no
seu feed do Instagram. Uma coisa que você pode fazer para criar
uma imagem de marca coesa e agradável é usar um tema do
Instagram. Isso ajudará você a ditar seu conteúdo, esquema de
cores, iluminação e muito mais. Ter um tema consistente ajudará
sua conta a parecer mais profissional e confiável, além de mais
visualmente impressionante, capturando a atenção dos usuários.
Toque duplo - Curtir uma postagem no
Instagram - Um atalho para curtir uma foto no Instagram é
simplesmente tocar na foto duas vezes; é daí que vem a expressão
“duplo toque”. É outra maneira de dizer “curtir a postagem do
Instagram de alguém”. Os usuários também podem curtir fotos do
Instagram simplesmente clicando no coração no canto inferior
esquerdo de uma postagem. Você sempre pode convidar os usuários
para “tocar duas vezes” como uma chamada à ação, obtendo uma
taxa de engajamento mais alta.
Tráfego do site - Rastreia os visitantes do
site que foram canalizados do Instagram.
Veja outros dicionários no link abaixo:
Glossário
do Google Ads - Antigo AdWords
Glossário do Google
Analytics
Glossário do
Instagram
Glossário do Pinterest
Glossário do TikTok
Glossário do Twitch
Glossário do Twitter
Glossário do YouTube
Dicionário de Marketing
Dicionário de Marketing Digital
Dicionário de Propaganda
e Publicidade
Dicionário de Logística
Dicionário de Mitologia