Glossário do Instagram 

Adesivos - Pequenas imagens, GIFs ou elementos interativos que podem ser adicionados às histórias do IG. Os adesivos tornam seu conteúdo mais interessante; você pode pesquisar adesivos e GIFs com base em uma palavra ou frase e adicioná-los ao seu conteúdo. Você também pode adicionar músicas, tags de localização, hashtags, enquetes, questionários, perguntas, classificações e muito mais. Use esses recursos para animar seu conteúdo do Instagram e envolver seus seguidores e espectadores. As pesquisas são um dos recursos mais populares e envolventes das histórias do IG.

Agendamento - Planeje seu conteúdo do Instagram com antecedência para que ele possa ser publicado em um horário definido.

Alcance Orgânico - A ideia de que seu conteúdo é visto por um usuário do Instagram sem nenhuma promoção paga. Alcance orgânico pode ser entendido como usuários do Instagram entrando em seu perfil por conta própria, por meio de feeds de hashtags, amigos, links de páginas da web ou até mesmo da interação que você perpetua com a conta. Você verá seu número de alcance geral em suas informações do Instagram e, para cada pessoa que esse conteúdo alcançar, você receberá 1 adicionado a esse número. Mesmo que essa pessoa visualize seu conteúdo mais de uma vez, ela nunca dará contagens duplicadas para o mesmo usuário. Quanto mais engajamento você tiver, mais alcance orgânico seu conteúdo terá com base no algoritmo do Instagram. Você também pode usar um serviço de crescimento do Instagram para obter mais alcance orgânico, que discutiremos em uma seção posterior.

Alcance pago - O tamanho do público que uma postagem paga do Instagram atinge. O alcance orgânico está ganhando visualizações naturalmente; alcance pago é o número de pessoas que veem seu post patrocinado ou pago. Normalmente, você pode obter muito alcance pago com postagens patrocinadas, mas deseja garantir que a segmentação esteja correta, caso contrário, não verá muito ROI.

Algoritmo - O algoritmo do Instagram decide qual conteúdo mostrar para quais usuários com base em suas preferências e hábitos do usuário na plataforma.  Os algoritmos são usados ​​em praticamente todos os nossos dispositivos e aplicativos de tecnologia; um algoritmo é basicamente um procedimento que faz cálculos. Eles são especialmente proeminentes nas mídias sociais, onde tomam a maioria das decisões sobre qual conteúdo é visto por quem e muitos outros processos nas redes. Os algoritmos controlam as hashtags de tendências, a ordem em que o conteúdo aparece para os usuários do Instagram, em que ordem as histórias do Instagram são organizadas e muito mais. Cada rede de mídia social tem seu próprio algoritmo. O algoritmo do Instagram, antes baseado em cronologia, agora está muito mais focado no engajamento do usuário; isso agora determina o que os usuários veem com base nas ações que realizam na plataforma.

Anúncios do Instagram - Os anúncios do Instagram são outra maneira de fazer com que seu conteúdo seja visto por novos usuários, e aqui estão alguns dos principais termos que você precisa conhecer.

Anúncios patrocinados - Uma postagem promocional paga exibida nos feeds de notícias dos usuários. Os anúncios do Instagram parecem praticamente idênticos às postagens normais, mas dirão a palavra patrocinado abaixo do nome de usuário da postagem. Os anúncios patrocinados ajudam a divulgar as postagens para mais usuários e aumentar o engajamento e a contagem de seguidores, ou até mesmo para promover produtos e serviços.

Arquivo - Um álbum privado onde você pode ocultar postagens antigas sem removê-las do seu Instagram permanentemente. Quando você arquiva uma postagem no Instagram, ela a remove do seu feed e a armazena em um arquivo privado de postagens antigas. Ele não exclui a postagem e você pode até desarquivá-la a qualquer momento se decidir colocá-la de volta no feed do Instagram. Essa é uma ferramenta valiosa se você quiser mudar completamente sua estética ou despertar interesse em um evento ou promoção especial sem que seus seguidores se distraiam com outros conteúdos.

Biografia - Uma biografia do Instagram é composta por 150 caracteres e é visualizada sob sua foto de perfil e nome de usuário na página principal do perfil. A biografia do Instagram é um dos fatores mais importantes na definição da identidade da sua marca e do que se trata o seu Instagram. Aqui, você deve fornecer informações sobre sua empresa ou marca, o que você faz e o que as pessoas podem esperar ver em seu Instagram. Por ser uma das primeiras coisas que qualquer usuário verá quando visitar seu perfil, é uma ferramenta valiosa para você compartilhar informações pertinentes com a comunidade do Instagram. Além disso, esta é a única seção que permite a colocação de um link clicável no Instagram, então você também deve considerar incluir um lá se tiver um site externo para o qual deseja direcionar o tráfego. Se você tiver várias redes sociais e links, considere usar uma ferramenta de criação de diretórios, como Linktr.ee, para que você possa ter um link para abranger todos os seus links.

Bumerangue - Um pequeno vídeo em loop . O Instagram criou um recurso de câmera e um aplicativo autônomo chamado Boomerang. O Boomerang cria vídeos curtos em loop que são reproduzidos continuamente, como um GIF. O movimento vai e volta para criar o loop contínuo sem interrupção.

Conteúdo Gerado pelo Usuário (UGC) - Conteúdo (fotos, vídeos) criado por fãs de determinada marca, celebridade, criador, etc. envolvendo a marca de alguma forma. Se você é uma marca ou empresa, geralmente vende produtos ou presta serviços; se você é um criador, você pode fazer arte, música, conteúdo e muito mais. Quando seus clientes ou apoiadores se postam engajados com seu produto, serviço ou criação de alguma forma, isso se torna conteúdo gerado pelo usuário, ou UGC. O UGC obtém um dos maiores engajamentos no Instagram e também apresenta seus seguidores, construindo seu relacionamento com eles e levando a mais UGC porque outros usuários também querem ser destacados.

CPM do influenciador - O custo e o valor de um influenciador; Custo por mil (mil). O CPM do influenciador é uma maneira de medir o custo de um influenciador em relação ao seu valor em termos de seguidores. Digamos que um influenciador tenha 100 mil seguidores e um CPM de $ 25, um post patrocinado pode custar $ 2.500. (100 x 25). Nem todos os influenciadores seguem esse esquema de preços, mas aqueles com maior número de seguidores podem.

Destaques - Histórias do Instagram postadas anteriormente fixadas em sua página de perfil principal. Os ícones circulares que aparecem na sua biografia do Instagram são a seção dos destaques da história do Instagram. Qualquer postagem que você enviou para suas histórias do Instagram está disponível para ser fixada em um ou vários álbuns para visualização posterior. Criar stories relevantes e bem organizados no Instagram é uma ótima maneira de aumentar o profissionalismo do seu perfil e criar uma estética unificada ao mesmo tempo em que disponibiliza conteúdo divertido e importante para seus seguidores.

Etiqueta de nome (Código QR) - Uma forma de as pessoas serem direcionadas imediatamente para o seu perfil. O Instagram agora tem um crachá para facilitar o compartilhamento do seu perfil do Instagram. Basta clicar no ícone do menu da sua página de perfil no canto superior direito (três linhas horizontais). Lá, você verá a opção que diz código QR na metade da lista. Isso exibirá um código exclusivo que as pessoas podem digitalizar para seguir seu perfil.

Explorar página - A seção do Instagram que recomenda postagens que você pode gostar.A página de exploração pode ser vista na guia de pesquisa e é basicamente o algoritmo do Instagram em ação. O algoritmo sugerirá o conteúdo que acha que você gostaria com base no conteúdo que você visualiza com frequência e com o qual se envolve. Esse é outro objetivo para o seu conteúdo – se ele obtiver muito engajamento, pode acabar na página de exploração.

Feed - Seu feed de notícias do Instagram, abreviado como feed, é a página de destino principal quando você abre o aplicativo do Instagram. Aqui você pode ver postagens das pessoas que você segue, postagens de suas hashtags seguidas, bem como conteúdo patrocinado. Você será direcionado ao seu feed ao abrir o aplicativo Instagram, mas também poderá acessá-lo no ícone inicial no canto inferior esquerdo do aplicativo.

Filtro - Um recurso de edição que altera as cores e a aparência de sua foto/vídeo. Os filtros do Instagram são comumente usados ​​para tornar as fotos mais atraentes ou adicionar uma estética específica à sua imagem. Você pode usar os filtros pré-carregados disponíveis no Instagram junto com outras ferramentas de edição ou pode usar um editor externo com filtros diferentes, como o VSCO. Você também pode usar fotos em vídeos do Instagram e histórias do Instagram.

Geotags - O local marcado em uma postagem. Quando você deseja adicionar uma geotag à sua postagem, você pode selecionar um local antes de postar seu conteúdo em seu feed e esse local aparecerá abaixo do seu nome de usuário em sua postagem. Seu conteúdo aparecerá no feed desse local se as pessoas pesquisarem por ele.

Hashtag - Uma palavra ou frase, sem espaços, com o símbolo # colocado na frente para que se torne pesquisável e detectável pelos usuários do Instagram. As hashtags foram usadas pela primeira vez no Twitter em 2007 para organizar melhor o conteúdo da plataforma e ajudar as pessoas a encontrar conteúdo de seu interesse. Quando você adiciona uma hashtag (#wordsandphrases) ao seu conteúdo, seu conteúdo será categorizado em um feed de hashtag para que novos usuários possam vê-lo. Entender quais hashtags estão mais relacionadas ao seu público-alvo e podem fazer com que seu conteúdo seja visto por mais pessoas é vital. Discutiremos isso mais em uma seção posterior.

 Hashtags de marca - Hashtags que são criadas pela empresa, geralmente usando o nome da empresa, para criar uma campanha ou incentivar o UGC. As hashtags de marca podem ser usadas de diferentes maneiras. A campanha #ShareACoke foi um ótimo exemplo de envolvimento da comunidade e criação de um feed que é basicamente dedicado ao conteúdo de coca cola gerado pelo usuário. É uma boa ideia informar os seguidores sobre isso em suas legendas, bem como em sua biografia do Instagram, para que os usuários saibam disso.

Hashtags em alta - Hashtags comumente usadas que as pessoas estão procurando e alcançam muitos usuários do Instagram. Hashtags populares e em alta podem ser uma boa maneira de manter seu conteúdo relevante, mas saiba quais são mais relevantes para o seu nicho para não atrair seguidores que estão fora do seu público-alvo. Se você não sabe por onde começar a identificar as melhores hashtags de tendências para o seu conteúdo, você pode usar uma ferramenta de hashtag do Instagram, para pesquisar, analisar, organizar e publicar facilmente suas hashtags em todo o seu conteúdo.

Histórias (Stories) - Fotos ou vídeos de 24 horas que os usuários podem ver na parte superior do feed de notícias do Instagram. As histórias só ficam ativas no Instagram por 24 horas; eles podem ser fotos ou vídeos e podem ser compartilhados com todos os seus seguidores, com sua lista de amigos próximos ou com usuários que não estão em sua lista de ocultar história . As histórias do Instagram também podem ser salvas em uma pasta de destaques da história do Instagram e fixadas no seu perfil do Instagram para tornar esse conteúdo visível após o período de 24 horas expirar. Existem muitos recursos interativos para histórias do Instagram.

IGTV - Um recurso adicional do Instagram que permite aos usuários enviar vídeos de até uma hora de duração (15 minutos pelo aplicativo e 1 hora pelo site). O IGTV foi criado para ajudar os usuários a expandir seu conteúdo de vídeo além do limite de 1 minuto dos vídeos de feed normal. O pequeno ícone de TV nos perfis dos usuários permite que você confira seus vídeos IGTV. Esses vídeos podem ser ótimos para tutoriais curtos, entrevistas, BTS e muito mais. Os usuários comuns normalmente recebem apenas 15 minutos e até uma hora é concedida a contas pertencentes a celebridades, figuras públicas e contas verificadas.

Impressões - O número total de vezes que sua postagem foi visualizada. As impressões podem ser um pouco confusas, mas lembre-se de que não é o número de usuários que viram suas fotos, mas quantas vezes sua postagem foi visualizada, ponto final. Isso significa que, se você tiver 300 impressões, poderá ser 300 pessoas visualizando uma vez ou menos usuários com algumas visualizações várias vezes. Isso é o que separa as impressões do alcance, que discutiremos mais adiante.

Influenciador - Alguém que produz conteúdo para um público grande e engajado em um nicho ou setor específico. Um influenciador é um usuário no Instagram que possui um público grande ou muito engajado; eles têm uma forte reputação e conexão com esses seguidores, publicando uma ampla variedade de conteúdo e muitas vezes fazendo parcerias com marcas e empresas para recomendar ou apresentar seus produtos. Um influenciador normalmente tem 10 mil seguidores ou mais no Instagram, mas os microinfluenciadores, aqueles com menos de 10 mil seguidores, mas com altas taxas de engajamento, estão se tornando cada vez mais populares.

Informações - Uma área do Instagram que fornece dados e estatísticas sobre seu público, seu conteúdo e seu desempenho no Instagram. As informações do Instagram estão disponíveis para perfis de empresas e criadores de conteúdo para dar a eles uma ideia de quanto alcance seu conteúdo obtém, quem é seu público-alvo, quais são seus hábitos de navegação no Instagram e muito mais. Usar as informações do Instagram para ver como as pessoas interagem com seu conteúdo e qual tipo tem melhor desempenho é vital para criar uma estratégia de conteúdo eficaz, que é a coisa mais importante para uma forte presença no Instagram.

Instagram ao vivo - Uma transmissão ao vivo onde seus seguidores podem reagir e deixar comentários. O Instagram Live permite que você transmita uma transmissão ao vivo interativa para usuários do Instagram e salve e envie seu vídeo posteriormente. Pode ser uma tática útil poder se comunicar com seus seguidores e espectadores em tempo real.

Legenda - Uma breve descrição que aparece abaixo de uma postagem do Instagram. As legendas do Instagram são fundamentais para dar aos seus seguidores um contexto extra sobre suas fotos; pode ser uma maneira de contar uma história, mostrar ao seu público quem você é, explicar algo e muito mais. Um termo comum que você ouvirá usado nas legendas do Instagram é “chamadas para ação” (CTAs), o que significa que você pede aos seus seguidores para fazer algo como curtir, comentar, compartilhar etc. Hashtags também são incluídas na legenda. As legendas do Instagram podem ter até 2.200 caracteres; você pode torná-los tão curtos ou tão longos quanto achar apropriado, e também pode usar hashtags.

Lidar com - Um identificador do Instagram, também conhecido como identificador de IG, é o seu nome de usuário – esse é o nome que define seu perfil específico e pelo qual os usuários podem localizá-lo no Instagram. Seu identificador do Instagram é encontrado na parte superior do seu perfil do Instagram; também é mostrado acima de todo o conteúdo que você publica no lado esquerdo. Você escolherá seu nome de usuário do Instagram (também conhecido como identificador) ao se inscrever e poderá ser alterado a qualquer momento. Os nomes de usuário do Instagram podem ser tão simples quanto seu nome ou sua empresa; alguns criadores ou influenciadores escolhem outros nomes de usuário que representam com precisão sua personalidade. Seu identificador do Instagram é o que os Instagrammers usam para encontrar seu perfil.

Marketing de influenciadores (1) - Uma forma de marketing de mídia social que envolve influenciadores promovendo, anunciando e recomendando produtos e serviços por meio de conteúdo criativo.Os influenciadores têm muito controle sobre seu público, então é provável que sejam influenciados pelo que um influenciador diz ou faz. As empresas usam o marketing de influenciadores para promover seus produtos de maneira mais autêntica e realista.

Marketing de influenciadores (2) - Você pode ter ouvido falar da mania do “influenciador” no Instagram, e ainda é saudável e próspera. Vamos aprender um pouco mais sobre os influenciadores do Instagram.

Memes - Uma foto ou vídeo bem-humorado que é compartilhado rapidamente em toda a Internet. Os memes são um dos tipos de conteúdo mais populares no Instagram, então é provável que você tenha ouvido falar deles apenas navegando. 

Mensagem Direta - Uma mensagem privada entre duas pessoas ou um grupo de pessoas. As DMs do Instagram são mensagens privadas que não podem ser vistas publicamente. As mensagens diretas não têm um impacto direto na sua taxa de engajamento, por si só, mas são uma ótima maneira de criar relacionamento com seu público, fazer conexões com seus seguidores e compartilhar informações importantes. Os usuários que se comunicam diretamente com você são mais propensos a visualizar seu outro conteúdo e se envolver com ele. Ao responder a uma história do Instagram, você também recebe um DM. Outro tipo de engajamento no Instagram é o compartilhamento de fotos, e isso acontece via DM; você poderá ver quantas vezes sua foto foi compartilhada por usuários na plataforma.

Notificações - Alertas que anunciam uma nova atividade de mídia social . As notificações são enviadas a você sobre uma variedade de coisas no Instagram: curtidas, comentários, DMs, menções, novos seguidores, transmissões ao vivo e curtidas de comentários. Ao receber uma notificação, verifique-a imediatamente e, se merecer uma resposta, responda em tempo hábil para que você possa mostrar que está ativo na plataforma e disponível. As coisas mais importantes para responder são DMs, comentários e menções. Você também pode ajustar suas preferências de notificações no menu de configurações.

Postagem da Galeria (Carrossel) - Um tipo de postagem do Instagram que pode incluir de 1 a 10 fotos e/ou vídeos. Uma postagem de galeria do Instagram, também conhecida como postagem de carrossel, é um tipo de postagem que permite compartilhar várias fotos e/ou vídeos sem precisar publicá-las separadamente. Seguidores e espectadores podem deslizar pelas fotos e visualizar todo o conteúdo. As postagens do carrossel também têm níveis mais altos de engajamento em relação às postagens regulares, ainda mais quando pelo menos um vídeo é incluído. A primeira imagem ou vídeo que você selecionar definirá o tamanho de todas as outras fotos/vídeos nesse carrossel, portanto, lembre-se disso.

Postagens compráveis - Postagens que permitem que os usuários visualizem tags de produtos e comprem produtos. Publicações compráveis ​​no Instagram usam tags de produtos para identificar produtos nas fotos, permitindo que os usuários vejam mais sobre esse produto e até comprem. Aproveite esse recurso se você tiver uma loja de comércio eletrônico e quiser vender mercadorias.

Postagens salvas - Uma ação que os usuários realizam para manter as postagens que desejam ver novamente mais tarde. Os usuários podem salvar postagens tocando no ícone do banner no canto inferior direito de qualquer postagem do Instagram, logo acima da legenda. Isso salvará a postagem em uma biblioteca de fotos salvas; os usuários podem criar álbuns diferentes para que possam organizar melhor o conteúdo salvo. Quando os usuários salvam seu conteúdo, isso indica que eles o consideram valioso e é um ótimo tipo de engajamento para ficar de olho. Você também pode salvar postagens no Instagram – salve postagens que você pode querer referenciar mais tarde como fonte de inspiração para seu próprio conteúdo, legendas ou estratégias de hashtag.

Público-alvo - Os usuários do Instagram com maior probabilidade de se interessar pela sua marca ou empresa. Seu público-alvo é composto pelas pessoas com maior probabilidade de serem apoiadores ou clientes da sua marca ou negócio. Você deve considerar coisas como dados demográficos, localização, tendências de uso do Instagram e seguidores de seus concorrentes ao decidir quais usuários você segmentará no Instagram. Quando você interage com seguidores direcionados, é mais provável que eles o sigam porque se preocupam com seu conteúdo e nicho.

Reels - Um recurso de vídeo de formato curto no Instagram semelhante ao TikTok. O Reels foi introduzido quando o TikTok começou a explodir em popularidade; esses vídeos são vídeos de formato curto e podem durar entre 15 a 30 segundos. Você pode visualizá-los selecionando o ícone central inferior na parte inferior do seu feed IG.

Regram - Repostando a postagem de outra pessoa. Se você quiser regravar o conteúdo de alguém, não se esqueça de mencionar o usuário e usar hashtags relevantes no regram. Você pode usar um aplicativo como o Repost para fazer isso ou até mesmo tirar uma captura de tela e repostar a imagem dessa maneira. Você pode pedir permissão ao pôster original primeiro se for uma peça criativa. Não tenha problemas com isso; pode levar a problemas legais e a uma reputação prejudicada.

Representantes de Marca - Pessoas que representam uma marca ou empresa no Instagram.É comum que marcas e empresas procurem usuários regulares do Instagram para promover suas postagens também; enquanto eles não pagam, eles oferecem descontos ou produtos gratuitos em troca de postagem e compartilhamento. É uma boa maneira de obter mais UGC e também expandir o alcance para mais pessoas em seu público-alvo por meio de usuários reais e relevantes do Instagram.

Saídas - O número de usuários que deixaram sua história. As saídas representam o número de pessoas que não visualizaram sua história do IG até o final e pularam para a próxima história, voltaram para o feed principal ou fecharam o Instagram. Isso nem sempre pode ser causado pelo seu conteúdo, pois existem outras possibilidades, mas fique de olho nesse número.

Seguidores - Usuários do Instagram que seguem sua conta . O Instagram foi criado para que os usuários possam seguir as contas de que gostam e ver regularmente o conteúdo dessas contas. O número de pessoas que seguem você no Instagram está no topo da sua página de perfil. O objetivo é fazer com que seus seguidores se envolvam com seu conteúdo por meio de curtidas e comentários para que seu conteúdo apareça com mais frequência e com mais prioridade nos feeds de seus seguidores.

Serviço de crescimento do Instagram - Uma empresa que ajuda você a obter mais seguidores no Instagram. É difícil conseguir mais seguidores no Instagram regularmente; usar métodos de crescimento orgânico como engajamento pode levar muito tempo, então um serviço de crescimento do Instagram pode ajudá-lo a fortalecer seus esforços e economizar seu tempo. O melhor serviço de crescimento orgânico do Instagram do mercado é o Thunderclap; eles fornecem um gerente de conta dedicado para ajudar a interagir com os seguidores em seu público-alvo, ganhando mais seguidores reais que realmente se importam com seu conteúdo. Usar um serviço de crescimento do Instagram pode ser um investimento que vale a pena para que você possa reorientar seu tempo e energia na criação de conteúdo, legendagem, estratégia de hashtag e análise.

Stories - Fotos ou vídeos de 24 horas que os usuários podem ver na parte superior do feed de notícias do Instagram. As histórias só ficam ativas no Instagram por 24 horas; eles podem ser fotos ou vídeos e podem ser compartilhados com todos os seus seguidores, com sua lista de amigos próximos ou com usuários que não estão em sua lista de ocultar história . As histórias do Instagram também podem ser salvas em uma pasta de destaques da história do Instagram e fixadas no seu perfil do Instagram para tornar esse conteúdo visível após o período de 24 horas expirar. Existem muitos recursos interativos para histórias do Instagram.

Superzoom - Um recurso de zoom nas histórias do Instagram que também cria um efeito sonoro. O superzoom do Instagram se tornou muito popular, especialmente para coisas que os usuários amam e adoram. Esses tipos de filtros e efeitos estão sempre se expandindo nas histórias do Instagram e podem ser maneiras divertidas e agradáveis ​​de criar conteúdo exclusivo de histórias do IG.

Tags / Menções - Para anexar o nome de usuário de alguém a uma postagem . Tags e menções são formas de envolver outro usuário em seu conteúdo do Instagram. Você pode marcar alguém diretamente na postagem do Instagram antes de postar o conteúdo, o que permitirá que o nome de usuário apareça diretamente na foto. Essa foto aparecerá em um feed separado em sua página de perfil principal, onde todas as fotos em que forem marcadas serão exibidas. Se preferir, você também pode usar @username em seus comentários ou legendas, o que é conhecido como menção ou menção a alguém. Isso é útil especialmente se você estiver dando mensagens e quiser que outros usuários sejam notificados; você também pode criar CTAs que pedem aos usuários que mencionem seus amigos em sua postagem.

Taxa de Crescimento de Seguidores - A porcentagem de novos seguidores que sua conta recebe. A taxa de crescimento de seguidores é uma maneira muito simples de rastrear quantos novos seguidores você obtém em um determinado período de tempo. Você sempre deve ter um período de tempo para examinar quantos novos seguidores você ganhou. Digamos que você verifique todas as semanas, e esta semana você ganhou 150. Você verá quantos seguidores você tinha no início da semana anterior; digamos que você tenha 1500. Você saberá então que tem 1650 seguidores e seus seguidores cresceram cerca de 9% do total de seguidores. No entanto, você não precisa necessariamente calcular essa porcentagem; simplesmente saber quantos seguidores você está ganhando semana a semana (ou qualquer outro período que você definir para si mesmo) é a parte importante. As informações do Instagram também ajudarão você a ver essas informações. Apenas certifique-se de que você não está perdendo seguidores, porque isso pode significar que você tem um problema e precisa agir imediatamente para reverter essa tendência. 

Taxa de engajamento - O número de curtidas e comentários recebidos em uma postagem dividido pelo número de seguidores que o usuário do IG possui. Sua taxa de engajamento é uma métrica importante pela qual você pode avaliar o apelo, o sucesso do seu conteúdo e como você pode se sair em relação ao algoritmo do Instagram. Se você tem uma alta taxa de engajamento, é provável que seu conteúdo seja visto com mais regularidade por seus seguidores. Você pode descobrir sua taxa de engajamento do Instagram com algumas matemáticas simples. Vamos fazer um exemplo. Digamos que seu post receba 675 curtidas e 80 comentários. Some tudo isso e você terá 755. O passo final é dividir este número pela sua contagem total de seguidores, que imaginamos ser 12.000. Isso significaria que a taxa de engajamento é de aproximadamente 6%, um pouco acima da média. Normalmente, uma taxa de engajamento sólida no Instagram está entre 1% e 5%, mas também depende de quantos seguidores você tem. Contas com uma contagem mais alta de seguidores geralmente obtêm menos engajamento em geral.

Tema - Tendências visuais e estéticas no seu feed do Instagram. Uma coisa que você pode fazer para criar uma imagem de marca coesa e agradável é usar um tema do Instagram. Isso ajudará você a ditar seu conteúdo, esquema de cores, iluminação e muito mais. Ter um tema consistente ajudará sua conta a parecer mais profissional e confiável, além de mais visualmente impressionante, capturando a atenção dos usuários.

Toque duplo - Curtir uma postagem no Instagram - Um atalho para curtir uma foto no Instagram é simplesmente tocar na foto duas vezes; é daí que vem a expressão “duplo toque”. É outra maneira de dizer “curtir a postagem do Instagram de alguém”. Os usuários também podem curtir fotos do Instagram simplesmente clicando no coração no canto inferior esquerdo de uma postagem. Você sempre pode convidar os usuários para “tocar duas vezes” como uma chamada à ação, obtendo uma taxa de engajamento mais alta.

Tráfego do site - Rastreia os visitantes do site que foram canalizados do Instagram.

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