Glossário do TikTok 

Algoritmo - O TikTok é conhecido por seu algoritmo sofisticado, que recomenda conteúdo com base nos interesses e comportamentos dos usuários no aplicativo. O algoritmo exibe vídeos com base nas contas que você segue, conteúdo anterior com o qual você se envolveu, vídeos com os quais seus seguidores se envolvem e a lista continua. O resultado é uma “Página para você” extremamente personalizada que é diferente para cada TikToker.

Anúncios no feed - Anúncios In-Feed  são anúncios dispersos por toda a página Para você com um link de clique de CTA (ou seja, “Saiba mais”, “Compre agora” etc.). Eles podem ser peças únicas de criativos ou postagens impulsionadas de páginas de marcas ou influenciadores. Os In-Feeds são uma abordagem acessível para anunciar no TikTok, oferecem as ferramentas de segmentação mais específicas e podem ser adquiridos de duas maneiras: por meio de reserva ou leilão . Ambos estão descritos abaixo!

Áudio licenciado - O TikTok tem acordos com as gravadoras para que os criadores possam usar legalmente milhões de músicas populares. Esta licença é apenas para uso não comercial, o que significa que as marcas não podem usá-la para seu conteúdo. Os anunciantes podem ver se um áudio de tendências no TikTok está disponível para uso comercial ou não. Clique no áudio e veja se ele tem um aviso acima do catálogo de vídeos que diz “Este som não está licenciado para uso comercial”.

Bem-estar Digital - Esse é outro recurso para nos ajudar a manter o bem-estar dos usuários. O novo recurso “Digital Wellbeing” permite o gerenciamento do tempo de tela juntamente com um modo restrito. Você tem a opção de limitar o uso do aplicativo a 40, 60, 90 ou 120 minutos por dia. Se você atingir o limite de tempo, uma senha será necessária para remover a configuração. Quando ativado, o modo restrito tenta garantir que o conteúdo impróprio seja filtrado do feed Para você dos usuários.

Código QR - Cada usuário do TikTok tem seu próprio código QR exclusivo que direciona quem digitaliza o código para seu perfil do TikTok. Para acessar, clique no ícone no canto superior esquerdo da sua página Descobrir.

Comunidade - Os usuários do TikTok constroem uma comunidade e se reúnem para criar, compartilhar e inspirar. Essa comunidade é fundamental para o TikTok e é a contribuição individual de cada usuário que torna a plataforma especial. Incentivamos e promovemos um comportamento positivo e respeitoso entre nossos membros. Nossas Diretrizes da Comunidade estão lá para as pessoas seguirem, bem como para garantir que a confiança e o respeito sejam mantidos em toda a comunidade. Conteúdo nocivo ou perigoso, violência, discriminação ou discurso de ódio, abuso ou atividade sexual, assédio ou cyberbullying e conteúdo enganoso não têm lugar na comunidade TikTok. O TikTok defende a segurança de seus usuários, bem como o respeito à propriedade intelectual.

Conta verificada - Uma marca pode trabalhar com um representante da marca TikTok para verificar sua conta. De acordo com o TikTok , os crachás verificados são implementados para “ajudar os usuários a fazer escolhas informadas sobre as contas que escolhem seguir”. Os perfis verificados também aparecem no topo dos resultados de pesquisa no aplicativo, aumentando a probabilidade de ver um aumento na contagem de seguidores, engajamento em seus comentários e postagens. Por exemplo, se você pesquisou “xxxyyyccc” antes de @xxxyyyccc ser verificado, o primeiro resultado foi #xxxyyyccc. Após a verificação, a conta real apareceu primeiro nos resultados da pesquisa.

Corte de salto - Contar histórias no TikTok é diferente de qualquer outro aplicativo, e existem algumas técnicas criativas e que chamam a atenção que você pode usar para ajudar a manter os espectadores envolvidos. Uma dica de edição é utilizar “cortes de salto”, onde a transição entre duas fotos “salta” rapidamente de um quadro para o próximo. Esse tipo de transição ajuda a reduzir sua história para caber na janela de 15 segundos oferecida pelo TikTok, tudo sem comprometer a mensagem que você está tentando compartilhar.

Densidade de postagem - Seus hábitos de postagem por dia ou por hora (dependendo do filtro aplicado). Esses dados são atualizados aproximadamente a cada hora.

Desafio de hashtag - Um  Hashtag Challenge  é um método de publicidade no topo do funil projetado para criar buzz, reconhecimento e afinidade. Os desafios de hashtag convidam os TikTokers a interagir com sua marca e criar conteúdo gerado pelo usuário que segue o prompt de uma hashtag patrocinada. Você também pode promover desafios de hashtag na página Discover por meio de um banner de descoberta, Top-Views e outros anúncios no feed que chamam a atenção para o desafio. Por uma taxa extra, o TikTok oferece um desafio de hashtag mais uma opção em que as marcas podem tornar a página do desafio comprável com cliques de CTA que direcionam os usuários para o site da marca, varejistas locais ou pesquisas administradas pela marca.

Descobrir página - A página Descobrir é a base inicial do TikTok para todas as tendências. Clique na lupa rotulada “Descobrir” na parte inferior do aplicativo TikTok para acessar a página Descobrir. Aqui você encontrará as hashtags de tendências do dia, sons populares e desafios de hashtag de marca.

Duetos - Este é um recurso que permite que um criador colabore com o vídeo de outro usuário. Você pode saber mais sobre Duetos aqui. Você só pode duetar com alguém com a permissão do respectivo criador. Todos têm controle total sobre quem pode fazer duetos com eles em seus vídeos. Para alterar essas permissões, visite as configurações de privacidade e segurança.

Efeito de marca - Efeitos e filtros de marca permitem que as marcas criem suas próprias lentes personalizadas no TikTok, semelhantes a uma lente do Snapchat. Os usuários podem usar esses efeitos em seus próprios TikToks, tornando-o um formato de publicidade que parece não intrusivo e nativo do aplicativo. Eles são uma ótima maneira de liberar a criação de UGC que apresenta sua marca ou produto, quando nem todos têm o produto em mãos.

Engajamento - O engajamento é uma métrica que os anunciantes usam para medir o sucesso de suas campanhas. Maior engajamento significa que mais usuários estão interagindo com o conteúdo, e postagens e criadores com maior engajamento tendem a ser favorecidos pelo algoritmo do TikTok.

Engajamento total - O número total de engajamentos (curtidas, comentários, compartilhamentos) em seus vídeos no período de tempo selecionado.Este gráfico mostrará os melhores horários para postar com base no seu engajamento. É baseado em seus hábitos de postagem. Os dados são atualizados aproximadamente a cada hora.

Fãs - Se você está entusiasmado com o conteúdo de outro usuário, pode se tornar um 'fã' e seguir o perfil dele para não perder nenhuma atividade dele!

Geolocalização - A Geolocalização é uma das variáveis ​​que você pode incorporar à sua estratégia de segmentação para campanhas publicitárias no TikTok. Ao criar anúncios direcionados, o TikTok permite que você crie públicos personalizados por Geolocalização, sexo, idade, idioma e categorias de interesse (ou seja, beleza). A Geolocalização também é um fator crucial no algoritmo For You Page, pois alguns conteúdos são mostrados aos usuários com base em onde eles estão geograficamente. Por exemplo, se você é de Nova York, verá mais conteúdo focado em Nova York do que alguém de Los Angeles.

Geração Y - A geração Y, também conhecida como millennials, ama o TikTok tanto quanto a geração Z! Antes da quarentena, os millennials compunham 46% da base de usuários do TikTok e continuam aumentando em número na plataforma. Confira nossa postagem no blog sobre como o Millennial TikTok realmente se parece para obter mais informações sobre a demografia.

Geração Z - A Geração Z é qualquer pessoa nascida depois de 1996 . Muitas vezes referida como a geração de “nativos digitais”, a Geração Z representa 60% do banco de dados do TikTok nos EUA e é conhecida por ser “ a geração mais etnicamente diversa e maior da história americana. ”

Histórico da taxa média de engajamento - A evolução da sua taxa média de engajamento. Os dados são atualizados aproximadamente a cada hora. Os pontos de dados representam a taxa média de engajamento de todas as postagens publicadas naquele dia.

Histórico de comentários - O número total de comentários para as postagens no período selecionado. Os comentários para essas postagens aparecerão como um total, independentemente da data em que foram recebidos.

Histórico de compartilhamentos (1) - O número de ações para uma determinada data. Igual ao número total de compartilhamentos para todos os vídeos PUBLICADOS nesta data, independentemente da data em que esses compartilhamentos foram recebidos.

Histórico de compartilhamentos (2)- O número total de compartilhamentos recebidos para seus vídeos postados no período selecionado. As ações aparecerão totalizadas independentemente da data em que foram recebidas.

Histórico de curtidas - O número de curtidas das postagens publicadas no intervalo de datas que você selecionou. As curtidas, neste caso, serão mostradas como um total das postagens, independentemente da data em que a curtida foi recebida.

Histórico de postagens - O número total de postagens em seu perfil durante o período selecionado.

Histórico de visualizações de vídeo - O número de visualizações para uma determinada data. Igual ao número total de visualizações de todos os vídeos PUBLICADOS nesta data, independentemente da data em que essas visualizações foram feitas.

KPIs - Os KPIs, ou indicadores-chave de desempenho, são usados ​​para medir o sucesso da campanha e/ou do canal da marca. Alguns KPIs importantes para o TikTok incluem engajamento por seguidor, compartilhamentos, alcance, crescimento de seguidores, tráfego de referência por meio de links UTM em desafios de hashtag, criação de som e uso de hashtag. Recentemente, as marcas também podem executar campanhas orientadas por conversão no TikTok.

Maioria dos vídeos - Classifique suas postagens por mais ou menos recentes ou por mais ou menos envolventes, curtidas, comentadas, compartilhadas ou visualizadas no período de tempo selecionado. 

Máximo de um dia - Um One Day Max é um tipo de anúncio no feed que  captura até 100% de share of voice (SOV) para um dia inteiro. É o quarto vídeo que os usuários vão ver em sua página Para você e pode ter até 60 segundos de duração. Este formato de anúncio não é segmentado.

Média de comentários por vídeo - O número médio de comentários recebidos nos vídeos no período selecionado. Calculado adicionando o número de comentários em seus vídeos dentro do período selecionado e dividindo o total pelo número de vídeos.

Média de compartilhamentos por vídeo - O número médio de compartilhamentos por vídeo publicado nas datas selecionadas. Calculado somando o número total de compartilhamentos e dividindo-o pelo número de vídeos nesse mesmo período.

Média de curtidas por vídeo - O número médio de curtidas por vídeo publicado nas datas selecionadas. Isso é feito adicionando o número total de curtidas no período e dividindo-o pelo número de vídeos nesse mesmo período.

Média de visualizações por vídeo - O número médio de visualizações por vídeo publicado nas datas selecionadas. Calculado adicionando o número total de visualizações e dividindo-o pelo número de vídeos no mesmo período.

Mensagens Privadas - Com a função de Mensagens Privadas, você pode conversar com outro usuário e trocar conteúdo de forma privada. Assim como em outras partes do aplicativo, você controla quem pode conversar com você — e quem não pode. Veja essas permissões nas configurações de privacidade e segurança.

Método de reserva vs. Leilão - O método de reserva para comprar anúncios no feed exige um gasto mínimo em cinco dias e, uma vez reservado com a ajuda de um representante do TikTok, você não poderá fazer alterações na campanha durante o lançamento. O método de leilão, por outro lado, oferece melhores CPMs e flexibilidade para controlar seus lances e otimizar à medida que o anúncio é executado. O número total de visualizações de seus vídeos postados no período selecionado. O total de visualizações será mostrado independentemente da data em que a visualização foi recebida.

Página de desafio - Pense nisso como a página inicial de um desafio de hashtag. Clique na hashtag para um desafio do TikTok e você será redirecionado para a página do desafio da hashtag. Esta página tem uma descrição do desafio, vídeos fixados de influenciadores ativados e todos os outros vídeos que foram criados usando a hashtag da marca. O TikTok organiza a ordem dos vídeos manualmente durante o desafio, apresentando o melhor conteúdo e protegendo a segurança da marca. A página permanece ativa por 60 dias após o lançamento de sua campanha.

Para você  - A página Para você é a página principal do TikTok e a primeira coisa que você vê quando abre o aplicativo. A página Para você está repleta de vídeos recomendados adaptados a cada usuário. Veja: Algoritmo .

Perfil - Isso é o que você cria sobre si mesmo que é exclusivo para você. Para criar um perfil no TikTok, tudo o que você precisa é de um endereço de e-mail ou número de telefone. Você também precisará inserir sua data de nascimento. Seu perfil pode ser personalizado adicionando uma foto ou um nome de exibição (isso é separado do seu nome de usuário) e você decide o quanto deseja personalizar seu perfil.

Pixel - O TikTok Pixel é uma ferramenta criada pelo TikTok que pode ser baixada antes do lançamento de uma campanha. Semelhante a outros pixels de anúncio, essa ferramenta permite que os profissionais de marketing redirecionem as mesmas pessoas que viram o anúncio anteriormente e também avaliem o desempenho e as conversões do anúncio.

Ponto - Esta é uma técnica de edição no aplicativo em que os usuários podem inserir o vídeo TikTok de outro usuário em seu próprio TikTok de maneira sequencial (em oposição à visualização lado a lado do recurso "dueto").

Pós vida - Likes, comentários, postagens, compartilhamentos, visualizações (dependendo do filtro aplicado) durante as primeiras 24 horas em comparação com a postagem anterior.

Preços de anúncios fora do feriado x feriado - Ao planejar seu próximo desafio de Hashtag e compra de mídia no TikTok, é importante reconhecer se você planeja anunciar durante um feriado ou não. Alguns dos produtos de anúncios de reserva do TikTok custam mais nos feriados do que nos feriados.

Reações - Reações é outra função divertida que permite aos usuários responder a vídeos mostrando como se sentem sobre isso, seja maravilhado, emocionado ou entretido. Assim como no Duets, essa função também requer permissão dos usuários.

Taxa média de engajamento nas visualizações - Taxa média de engajamento em visualizações por vídeo em todos os vídeos publicados no período selecionado. Calculado tomando as curtidas, comentários e compartilhamentos recebidos, dividido pelo número de visualizações.

Total de ações - O número total de compartilhamentos de seus vídeos publicados nas datas selecionadas.

Total de comentários - O número total de comentários em seus vídeos publicados nas datas selecionadas.

Total de curtidas - Total de curtidas para seus vídeos postados durante o período que você selecionou.

Total de vídeos - Você verá o número total de vídeos que você postou no período de tempo selecionado.

Total de visualizações - O número total de visualizações de seus vídeos publicados nas datas selecionadas.

UGC - O TikTok oferece às marcas uma capacidade sem precedentes de inspirar a criação de UGC, ou conteúdo gerado pelo usuário. Uma marca pode ampliar sua presença incentivando os fãs a criar seu próprio conteúdo usando os produtos da marca.

Vídeos mais recentes - Uma visão geral dos vídeos mais recentes dentro do período que você selecionou.

Vista do topo - Os anúncios de visualização superior são a primeira postagem no feed que todos os usuários ativos veem após abrir o aplicativo, uma parte crucial dos desafios de hashtag pagos. Eles funcionam por 24 horas, garantindo até 100% de SOV.

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