Aba Vídeos: Com essa guia, melhore o
desempenho da campanha e entenda o desempenho dos anúncios em
vídeo do seu canal do YouTube com base no público
Ações ganhas: Ações ganhas são curtidas,
compartilhamentos e assinaturas que aparecem após a visualização
de seus anúncios.
Anotações : As anotações são
textos ou imagens clicáveis e personalizáveis que só aparecem na
área de trabalho. Você pode usá-los para direcionar os
espectadores a mais vídeos ou playlists, ao seu site, à promoção
cruzada ou levar os espectadores de volta à página do seu canal.
Anúncios breves: Essa é a forma mais curta
de anúncios em vídeo do YouTube , com duração de apenas 6
segundos. Os anúncios bumper não podem ser ignorados e só podem
ser reproduzidos antes, durante ou após a reprodução de outro
vídeo no YouTube.
Anúncios não puláveis: Os anúncios não
puláveis às vezes são chamados de anúncios precedentes que podem
ser executados antes, durante ou depois que alguém assiste a um
vídeo. Esses anúncios podem ter até 15 segundos de duração nos
EUA e até 20 segundos nos países europeus.
Anúncios TrueView in-stream: Os anúncios
Trueview in-stream são reproduzidos antes e durante ou depois do
vídeo que alguém assiste no YouTube.
Anúncios TrueView: Os vídeos TrueView são
anúncios detectáveis que aparecem no YouTube, onde as pessoas
descobrem conteúdo de vídeo.
Anúncios: O anúncio é uma divulgação padrão
para conteúdo pago em vídeos do YouTube . É importante saber se
você está trabalhando em conteúdo pós-pago. O anúncio aparece
antes que alguém assista ao seu vídeo. Isso significa que sua
palavra-chave precisa estar no título e na descrição abaixo.
Apelações de Content ID: se
seu vídeo contiver material protegido contra cópia, você poderá
obter uma reivindicação de Content ID , à qual poderá recorrer
se achar que seu conteúdo é diferente e segue as diretrizes de
direitos autorais.
Audiência do Canal: Você pode verificar o
número de assinantes ganhos e perdidos com o acesso aos perfis
dos usuários que se inscreveram e em que ano.
Avatar : A imagem quadrada na
página do seu canal que representa o seu canal em todo o site.
Boletim: Os proprietários de canais podem
enviar uma mensagem a todos os seus assinantes usando este
recurso. A mensagem aparecerá nos feeds dos assinantes.
Calls to Action (CTAs): É a ação realizada
pelo espectador em qualquer botão clicável em seu vídeo.
Cartões patrocinados: Cartões patrocinados
que exibem o conteúdo relevante para seu vídeo.
Chamada para ação: Os botões de chamada
para ação são os elementos interativos que levam diretamente aos
seus sites ou canais do YouTube de acordo com o link fornecido.
Ele também fornece mais informações sobre seus anúncios e
serviços.
Clique através da ação: CTA é uma ordem
indireta dada ao público e provocando-o a clicar no link
mencionado no anúncio.
Clique: O número de vezes que os usuários
clicaram em seu anúncio durante a reprodução de um vídeo. A
maioria dos anúncios envolventes recebe mais cliques do que
outros vídeos normais.
Conclusão: As pessoas estão assistindo cada
vez mais conteúdo de vídeo no YouTube. Os anúncios do YouTube
aparecem antes, durante ou depois que os espectadores assistem
ao vídeo no YouTube. Os anúncios do YouTube aumentam o
reconhecimento da marca para o público global. Os anúncios pagos
estão em alta agora no YouTube. Então, listamos aqui o Glossário
de Publicidade do YouTube que todo criador de vídeo deve
conhecer.
Configurações da comunidade:
você pode revisar, denunciar, ocultar ou verificar
comentários filtrados como spam.
Conteúdo em destaque: O conteúdo em
destaque nada mais é do que organizar seus vídeos na playlist,
gerenciar sua distribuição de anúncios.
Conteúdo em destaque: Organize seus vídeos
na lista de reprodução, gerencie sua distribuição de anúncios.
Conteúdo pago: Algumas partes do YouTube
não são gratuitas. Isso tornará seu conteúdo visível apenas para
aqueles que estão pagando pelos seus vídeos.
CPM (custo por mil): O CPM revela quanta
receita gerada pelo custo por mil visualizações.
Créditos: Colaborou com
algum artista? Você pode creditar esse artista aqui. No entanto,
esse recurso está disponível apenas para canais com mais de
5.000 assinantes.
Curta, comente, inscreva -se : Isso é o que
todo mundo no YouTube diz no final de cada vídeo. Se você gostar
do vídeo, clique em Up thumb. Se você não gostar do vídeo,
clique no polegar para baixo e clique no ícone do sino para se
inscrever.
Custo por visualização (CPV): CPV é quanto
tempo você gasta na visualização de um anúncio. O CPV não excede
seu limite de lance. Você pode alterá-lo a qualquer momento de
acordo com o desempenho dos anúncios.
Demografia: Demografia é o estudo
estatístico das visualizações de assinantes, não assinantes,
móveis e desktop.
Direitos autorais: Quando uma pessoa cria
um trabalho original que é fixado em um meio físico, ele
automaticamente possui os direitos autorais da obra. O
proprietário tem o direito exclusivo de usar o trabalho de
certas maneiras específicas. Aqui está a explicação detalhada
das leis de direitos autorais do YouTube .
Diretrizes da comunidade: Há uma lista de
coisas a fazer e não fazer que todo criador de vídeo ou todo
anunciante do YouTube deve saber antes de trabalhar nos anúncios
do YouTube.
Diretrizes da comunidade: Há uma lista de
coisas que você deve saber antes de enviar seu vídeo. A TI
inclui conteúdo violento ou gráfico, conteúdo de ódio, conteúdo
prejudicial ou perigoso, direitos autorais, ameaças e nudez ou
conteúdo sexual. Confira a página oficial para verificar as
diretrizes da comunidade .
Editor de Vídeo: É um recurso embutido no
YouTube, disponível na seção CRIAR do estúdio de criação. Aqui
você pode editar, arrastar vídeos, acessar os vídeos licenciados
Creative Commons, adicionar transições etc.
End-slate: Mostrar seu logotipo, gráficos
ou quaisquer cartões como o botão de inscrição no final do seu
vídeo é conhecido como end slate.
Estatísticas de mídia social do canal: você
pode fazer com que as estatísticas de mídia social verifiquem as
análises de mídia social para o envolvimento do seu canal do
YouTube.
Eventos: Você pode transmitir um evento em
andamento com a opção de alterar as configurações de privacidade
e redundância.
Fontes de vídeos incorporados: A
incorporação é um código para o seu vídeo. Esse processo
significa que você está mesclando um vídeo em um site específico
e, quando clicado, o vídeo é assistido na sua página em vez do
YouTube
Ganhos ao longo da vida do Canal: Aqui,
mostra os ganhos estatísticos do seu canal, onde você pode
escolher seu prazo personalizado para visualizar seu
crescimento.
Grupo de anúncios: Os grupos de anúncios
exibem os resultados gerais de seus anúncios por impressões de
intervalo de datas, cliques, CPV, VTR.
Impressões: O número médio de vezes que seu
anúncio ficou visível para seus clientes em potencial.
Legendas (CC) e legendas: adicione legendas
e legendas ocultas ao seu vídeo
Marca d'água da marca: a marca d'água em
todos os vídeos do seu canal que pode funcionar como seu
logotipo.
Marca: Branding não é nada como seus
produtos e serviços são conhecidos por seus anúncios em vídeo. A
publicidade em vídeo do YouTube traz reconhecimento da marca.
Meta: Meta é um dos termos essenciais do
Glossário de Publicidade do YouTube que todo criador de conteúdo
deve saber segmentar seu anúncio para conversões, leads,
downloads de aplicativos, visitas ao site e reconhecimento da
marca.
Metadados: É essencialmente o que fará um
usuário do YouTube clicar e visualizar seu vídeo. É cumulativo
de título, descrições, miniaturas e tags usadas para o vídeo.
Metadados: Os metadados são uma coisa
essencial que fará com que um usuário do YouTube clique e
visualize seu vídeo. Os metadados são cumulativos de título,
descrições, miniaturas e tags usadas para o vídeo.
Miniatura personalizada: A
miniatura personalizada é quando você envia um vídeo para o
YouTube, também explica a imagem da capa do seu vídeo. Você pode
substituir a imagem em miniatura pela sua própria imagem,
adicionando texto, cor e emoção. A maioria das pessoas
provavelmente clicará nas miniaturas se suas miniaturas forem
atraentes. Vale a pena aprender sobre Miniaturas Personalizadas.
Miniaturas: Esses são um dos fatores mais
importantes para que seu vídeo seja escolhido entre várias
outras miniaturas. Forneça um texto simples em sua miniatura
descrevendo o título do seu vídeo.
Monetização: Este é o local onde você pode
autorizar a presença de anúncios em seus vídeos.
Origem do tráfego: Identifique as origens
de tráfego de onde seus anúncios foram visualizados em
celulares, tablets e computadores, etc.
Otimização: É improvisar e melhorar os
melhores elementos úteis para o seu canal do YouTube.
Principais países : se você puder entender
de onde vem seu público, poderá criar conteúdo para esse local
específico para acelerar a visualização
Principais pesquisas de palavras-chave do
YT: O vídeo é muito importante ao construir seu SEO. Os vídeos
on-line são classificados no topo ao pesquisar uma palavra-chave
relacionada.
Relatórios: Os relatórios são as
estatísticas personalizadas do seu Glossário de publicidade do
YouTube. Personalize seus relatórios adicionando colunas e crie
os relatórios.
Retarketing: Retargeting é o processo de
segmentação de clientes em potencial com base no desempenho
anterior em seus anúncios do YouTube.
Segmentação de vídeo: Essa guia mostra o
desempenho de cada anúncio dos métodos de segmentação. Também
pode permitir que você exclua e concentre os métodos de
segmentação diretamente em campanhas e grupos de anúncios.
Tags: Escolha as tags certas e
palavras-chave relevantes para tornar o seu mecanismo de busca
de vídeo amigável. Algumas tags sugeridas incluirão o nome da
marca, a oferta do produto ou uma compilação.
Taxa de cliques: O número de pessoas em que
clicaram nos seus anúncios enquanto visualizavam os vídeos do
YouTube. É exibido em porcentagens.
Taxa de rejeição: A taxa de rejeição
descreve a qualidade do seu anúncio em vídeo. Se for baixo, as
pessoas não passarão mais tempo no seu canal.
Taxa de visualização: A taxa de
visualização é uma parte essencial dos anúncios do YouTube e é
calculada pelo número de visualizações dividido pelo número de
impressões do seu anúncio em vídeo.
Teaser/trailer: Você realmente precisa ter
um trailer do canal se quiser que seu público não inscrito siga
você de volta. Os trailers devem mostrar do que se trata seu
canal.
Tempo de exibição das impressões: Quanto
tempo as pessoas gastam em seus anúncios em vídeo.
Tempo médio de exibição/impressão: É outro
elemento importante que o ajudará a entender o público e seus
locais preferidos.
Tipo de dispositivo: O tipo de dispositivo
é uma métrica essencial no Glossário de publicidade do YouTube.
Tipo de dispositivo que os espectadores usam para assistir seus
anúncios em vídeo. Isso seria celulares, desktops, laptops e
outros dispositivos conectados.
Transmita agora: é uma opção de transmissão
ao vivo através da qual você pode hospedar publicamente no
YouTube.
Vídeo reproduzido para: Ele descreve onde
seu vídeo cai se sua meta de anúncio for trazer reconhecimento.
Se a queda do seu vídeo de 25% estiver ok e se a taxa de
anúncios em vídeo for de 50% a 75%, suas metas serão cumpridas
com leads e considerações de marca.
Vídeos com melhor desempenho: você pode
conferir e comparar os vídeos com melhor desempenho do seu canal
e dos seus concorrentes.
Vídeos com melhor desempenho: Você pode
identificar e comparar com os vídeos de melhor desempenho dos
vídeos do seu canal. Você também pode compará-lo com os vídeos
dos concorrentes.
Vídeos mais longos: Depois, você pode
enviar seu vídeo com até 15 minutos de duração. Você envia
vídeos mais longos verificando sua conta do YouTube .
Visualização do vídeo: Todos os criadores
de conteúdo que trabalham nas métricas de conclusão de
visualização de anúncios em vídeo do YouTube, como visualizar
seu vídeo em 25%, 50%, 75% e 1000%.
Visualizações da impressão: Quantos números
de pessoas visualizaram seu vídeo. Quantas impressões seu
anúncio recebeu.
Visualizações: Métricas importantes no
Glossário de Publicidade do YouTube. As visualizações são
contadas pelo número de pessoas que visualizaram seus 30
segundos ou qualquer tipo de anúncio do YouTube.
Veja outros dicionários no link abaixo:
Glossário
do Google Ads - Antigo AdWords
Glossário do Google
Analytics
Glossário do
Instagram
Glossário do Pinterest
Glossário do TikTok
Glossário do Twitch
Glossário do Twitter
Glossário do YouTube
Dicionário de Marketing
Dicionário de Marketing Digital
Dicionário de Propaganda
e Publicidade
Dicionário de Logística
Dicionário de Mitologia